yosin

Membro
  • #Conteúdo

    62
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por yosin

  1. yosin

    Problemas Com Ph

    O testes estavam bons. Fiz o tal tratamento com o bicarbonato de sódio e o ph está agora em 6,3 e retirei o filtro interno. O problema é que agora fui só fazer alguns testes(amanha faço o resto), a amónia está nos 4,9. Que faço agora?
  2. yosin

    Problemas Com Ph

    Já tinha lido isso algures, mas não sabia até que ponto funcionaria. No teu caso o pH subiu e estabilizou permanentemente? Só não retirei ainda o filtro interno porque coloquei o externo à 2semanas, ou seja, era para "transferir" as bactérias de um para o outro. Agradeço todas as respostas.:-D
  3. yosin

    Problemas Com Ph

    Acredito que sim, que muita gente queria ter este ph mas os meus peixinhos não estão a gostar mesmo nada deste ph. Nós nunca estamos satisfeitos.hihihi Tpa's fazia 1 vez por semana 20%/25%, depois com este problema comecei a fazer duas tpa's por semana e com a mesma percentagem. Não quis fazer com mais frequencia para não estar sempre a oscilar o ph. Faço sifonagem sempre que faço uma tpa.
  4. yosin

    Problemas Com Ph

    Eu faço tpa's mais frequentes, mas se no dia que troco a água o PH ronda os 6, no dia a seguir está abaixo de 5... Aconselhas a fazer tpa's de quanto em quanto tempo e que quantidade? Obrigada pelas respostas.
  5. yosin

    Problemas Com Ph

    Realmente esqueci de mencionar a capacidade. A capacidade é de 60litros. O substrato é areão de rio, foi mencionado. Não tenho turfa nos filtros, nem no areão. Não tenho os testes de fosfato, nem de nitratos, mas posso tratar disso amanhã. O que necessitam de saber mais em relação ao setup? Filtro interno veio com o aquário, tem só esponja, mas como achei que era insuficiente e pensei que o problema poderia ser da má filtragem, comprei à 2semanas um externo que contem esponja e cerâmicas. Refomulando: -Aquário de 60 Litros,kit da aquapor. -1 filtro interno(não sei qual a capacidade); -1 filtro externo 300l/h, Eden 501. Substrato: - Areão de rio; Fauna: - 2 SAE; -2 barbos cereja; -2 corydoras salt and pepper(uma delas nada de barriga para cima, suspeito da bexiga natatória, devido à qualidade da água); -3 danio zebra(um deles está com a cabeça torta e com problemas nas guelras); -3 danio albinos; -3 danio pérola(um deles com a cabeça torta); Flora: - Fetos de Java; - 5 Anúbias;
  6. yosin

    Problemas Com Ph

    Olá, pessoal. Ainda me considero um pouco nova nestas andanças, por isso venho pedir uma ajuda. Neste momento estou a desesperar um pouquinho. Tenho um aquário montado a algum tempo e estou a ter problemas com o pH. Ora, a água da torneira sai com pH 7,4, faço as tpa's todas as semanas e o meu pH está abaixo do 5. Retirei o tronco que tinha no aquário, as pedras também e comprei um filtro externo... Neste momento no aquário tenho: - Feto de Java; - Anúbias; - Areão de rio; - Bomba de ar; - Filtro interno; - Filtro externo; - 2 SAE; -2 barbos cereja; -2 corydoras salt and pepper(uma delas nada de barriga para cima, suspeito da bexiga natatória, devido à qualidade da água); -3 danio zebra(um deles está com a cabeça torta e com problemas nas guelras); -3 danio albinos; -3 danio pérola(um deles com a cabeça torta). Testes: Ph - menos de 5 NO2 - 0 Nh3/4 - 0 Gh - 120mg/l Kh - menos de 20mg/l A água da torneira: Ph - 7,4 Gh- 60mg/l Kh - 30mg/l Alguém me pode dizer qual será o problema? Será o areão? O que posso fazer para que o pH suba e estabilize?
  7. Mas queres o coco como decoração, ou que sirva de esconderijo? É que para que sirva de esconderijo tens que os ter abertos, ou fazes uns buracos para os peixes poderem entrar. Mas muito sinceramente, apostava em mais plantas, uns troncos e retirava os cocos. Essas pedras grandes recolheste da praia? Ferveste antes de as colocar? Essas pedras se forem da praia são alcalinas, o que te aumenta o pH.
  8. yosin

    Ph muito baixo

    Fui testar agora porque tinha-me esquecido de fazer os teste do Gh e Kh. Vou colocar os resultados dos testes. Ph - < de 5 No2 - 0 Nh3/Nh4 - 0 Gh - 120mg/L Kh - <20mg/L
  9. yosin

    Ph muito baixo

    Desculpem retomar este tópico, mas encontro-me mais ou menos com o mesmo problema. O meu ph era de 7.5 e nestes últimos meses(3meses para cá), tem oscilado entre ph 6 ou abaixo de 5. Tirei um tronco que tinha no aquário a pensar que o problema era do tronco, mas o ph continua baixo. Comprei um filtro externo, por pensar que era má filtragem visto que ainda tinha o filtrozito interno que vinha com o aquário, mas nada. Neste momento os peixes estão bem, só uma corydora é que anda a nadar meio torta. Tenho feito tpa's com mais frequencia, entre 2vezes por semana, mas o ph continua muito baixo. Neste momento o setup do aquário é: -Substracto: areão. - Decoração: uma pedra vulcânica. - Plantas: Anúbias nana e feto de java. - Peixes: 2 Corydoras Marmore, 2 SAE, 2 Barbos Cereja, 3 Danio Albinos, 3 Danio Perola e 3 Danio Zebra. Não utilizo co2, alimento os peixes duas vezes por dia. O que aconselham a fazer? A água da torneira tem um ph mais baixo que o costume, tem ph 7.2.
  10. A Fishplanet cheguei a ir umas duas ou 3 vezes. Tens muita oferta em relação a equipamentos. Quanto a peixes, tens salgados também, mas por várias vezes vi peixes com um aspecto pouco saudável. Zooéxotico é como diz o Pedro Almeida, tem peixes, mas é mais especializado em exóticos. Tens pouca escolha em matéria de equipamento e tens alguns peixes. Ultimamente têm tido camarões red cherrys. As outras duas nunca fui, por isso não posso dar-te um feedback. Tens também uma lojinha na estrada de Benfica, ao pé da Igreja de Benfica que também vende equipamento para aquáriofilia e peixes. É pequena, mas são super simpáticos. Dão-te dicas úteis. Têm alguma variedade de peixes e também têm variedade de plantas. Costumo lá ir porque além de conseguir encontrar o que pretendo e poder trocar ideias, o preço praticado é mais barato, do que nos outros sítios. Fica ao pé da zooexótico, podes lá dar um saltinho para veres. Costumam receber peixes e plantas à quinta ou sexta feira.
  11. Obrigada pela resposta. Não tenho turfa no filtro, tive em tempos, mas como o pH estabilizou retirei-a.
  12. Olá, pessoal! Espero que me possam ajudar. Tenho um aquário de 60l já à 1ano, com areão de rio; tronco; uma pedra vulcânica, outra de xisto; feto de java; duas anubias nana; musgo de java. Os peixes que lá estão são 3 danio zebra, 3 danio albinos, 3 danio pérola/leopardo, 2 barbo cereja, 2 corydora pimenta e creio que 2 flying fox. O Ph sempre rondou os 7, 7.4. Faço tpa's de 2 em 2semanas ou de 3 em 3semanas. Confesso que não meço os parâmetros da água à 2semanas. Hoje fui medir o Ph e assustei-me, está abaixo de 6. O Ph da água costuma rondar os 8, hoje estava por volta dos 7.4. Fiz os testes todos que tenho: Gh - 140mg/l kh - menos de 10mg/l Ph - menos de 6 Nh3/Nh4 - 0 O que terá despoletado esta baixa de Ph tão repentina? O que devo fazer para elevar o Ph? Desde já, obrigada pelas respostas.
  13. Da primeira vez que fui de férias, coloquei envelopezinhos de papel com a quantidade de comida e com os dias da semana, depois pedi a uma amiga para lhes vir dar de comer. Da segunda vez, como não quis incomodar, investi num alimentador automático, o Eheim 3581. Funciona perfeitamente.
  14. Quanto tempo ficou o aquário a ciclar? Qual o nível de amónia? Que plantas tens? Essa espuma que falas, se é o que estou a pensar, são bactérias mortas.
  15. Boa tarde, pessoal. Gostava de comprar um filtro mais potente para o meu aquário de 60L. Estou indecisa entre filtro externo e interno. Andei a ver os da Fluval e os da Eheim. Quais os melhores e os mais recomendados? Desde já obrigada pelas respostas.
  16. As plantas, parece-me uma Elódea (Egeria densa), que é a do meio e as das pontas parecem valisnérias. Quanto ao pH, creio que está um pouco alto para o Neon. Aconselhava-te a tirares o coral e as conchas, que fazem água ficar alcalina.
  17. Esqueci-me de dizer que os kinguios são peixes de água fria e os outros que tens são de água quente, ou seja, deves separá-los, já que as temperaturas que exigem são diferentes. Os kinguios costumam devorar as plantas, ou seja, para os kinguios e telescópio, nada de aquário plantado, podes colocar é plantas artificias, no aquário em que estes vão ficar.
  18. Para albergares essa gente toda, tens mesmo que comprar um aquário maior. Os kinguios e o telescópio também crescem até os 30cm. Mesmo esse de 37litros para os 4 neons, kinguios e telescopio é pequeno. O octo, pleco e bótia dás comprimidos para peixes de fundo, para os outros peixes para além dos flocos ou granulado, podes dar artémia, larvas de mosquito. A rã é aquática? Se for não sei o que comem...Pode ser que alguém te possa ajudar nesse campo. Quanto ao plantado, não vejo inconveniente nenhum e os peixes agradecem.
  19. Pois, eu comprei a Flora-glo, porque pareceu-me a mais indicada e realmente não são nada baratinhas. Para a próxima já sei onde tenho que me dirigir. Obrigada pelas vossas respostas.
  20. Sim, era uma lâmpada de 15w. Já consegui encontrar numa loja de aquariofilia, na estrada de Benfica. Também achei muito estranho a resposta da rapariga, mas pronto uma coisa aprendi, não meter lá mais os pés. Já agora qual a diferença uma lâmpada Flora-glo e Power-glo? Obrigada.
  21. Ontem fundiu-se a lâmpada do meu aquário. O aquário é daqueles kit's da Aquapor de 60L. A lâmpada mede 43,5cm, já fui a uma loja com produtos de aquáriofilia, mas não tinham lâmpadas deste tamanho e a rapariga disse que só nas lojas de electricidade é que devia encontrar... Alguém sabe onde posso encontrar, lâmpadas que dêm para este aquário? Obrigada.
  22. População a mais, não é só a botia que vai crescer muito, mas o Pleco também. Que tal arranjares um aquário maior? É que 16l para essa gente toda é muito pouco. Quantas TPA's fazes por semana?
  23. Que crime... Quem se lembra de uma porcaria destas? Só mesmo quem não tem amor aos animais. Isto faz lembrar aquela cena na China ou Japão, do gato numa garrafa...o chamado gato bonsai.