yosin

Membro
  • #Conteúdo

    62
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Benfica

yosin's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. yosin

    Problemas Com Ph

    O testes estavam bons. Fiz o tal tratamento com o bicarbonato de sódio e o ph está agora em 6,3 e retirei o filtro interno. O problema é que agora fui só fazer alguns testes(amanha faço o resto), a amónia está nos 4,9. Que faço agora?
  2. yosin

    Problemas Com Ph

    Já tinha lido isso algures, mas não sabia até que ponto funcionaria. No teu caso o pH subiu e estabilizou permanentemente? Só não retirei ainda o filtro interno porque coloquei o externo à 2semanas, ou seja, era para "transferir" as bactérias de um para o outro. Agradeço todas as respostas.:-D
  3. yosin

    Problemas Com Ph

    Acredito que sim, que muita gente queria ter este ph mas os meus peixinhos não estão a gostar mesmo nada deste ph. Nós nunca estamos satisfeitos.hihihi Tpa's fazia 1 vez por semana 20%/25%, depois com este problema comecei a fazer duas tpa's por semana e com a mesma percentagem. Não quis fazer com mais frequencia para não estar sempre a oscilar o ph. Faço sifonagem sempre que faço uma tpa.
  4. yosin

    Problemas Com Ph

    Eu faço tpa's mais frequentes, mas se no dia que troco a água o PH ronda os 6, no dia a seguir está abaixo de 5... Aconselhas a fazer tpa's de quanto em quanto tempo e que quantidade? Obrigada pelas respostas.
  5. yosin

    Problemas Com Ph

    Realmente esqueci de mencionar a capacidade. A capacidade é de 60litros. O substrato é areão de rio, foi mencionado. Não tenho turfa nos filtros, nem no areão. Não tenho os testes de fosfato, nem de nitratos, mas posso tratar disso amanhã. O que necessitam de saber mais em relação ao setup? Filtro interno veio com o aquário, tem só esponja, mas como achei que era insuficiente e pensei que o problema poderia ser da má filtragem, comprei à 2semanas um externo que contem esponja e cerâmicas. Refomulando: -Aquário de 60 Litros,kit da aquapor. -1 filtro interno(não sei qual a capacidade); -1 filtro externo 300l/h, Eden 501. Substrato: - Areão de rio; Fauna: - 2 SAE; -2 barbos cereja; -2 corydoras salt and pepper(uma delas nada de barriga para cima, suspeito da bexiga natatória, devido à qualidade da água); -3 danio zebra(um deles está com a cabeça torta e com problemas nas guelras); -3 danio albinos; -3 danio pérola(um deles com a cabeça torta); Flora: - Fetos de Java; - 5 Anúbias;
  6. yosin

    Problemas Com Ph

    Olá, pessoal. Ainda me considero um pouco nova nestas andanças, por isso venho pedir uma ajuda. Neste momento estou a desesperar um pouquinho. Tenho um aquário montado a algum tempo e estou a ter problemas com o pH. Ora, a água da torneira sai com pH 7,4, faço as tpa's todas as semanas e o meu pH está abaixo do 5. Retirei o tronco que tinha no aquário, as pedras também e comprei um filtro externo... Neste momento no aquário tenho: - Feto de Java; - Anúbias; - Areão de rio; - Bomba de ar; - Filtro interno; - Filtro externo; - 2 SAE; -2 barbos cereja; -2 corydoras salt and pepper(uma delas nada de barriga para cima, suspeito da bexiga natatória, devido à qualidade da água); -3 danio zebra(um deles está com a cabeça torta e com problemas nas guelras); -3 danio albinos; -3 danio pérola(um deles com a cabeça torta). Testes: Ph - menos de 5 NO2 - 0 Nh3/4 - 0 Gh - 120mg/l Kh - menos de 20mg/l A água da torneira: Ph - 7,4 Gh- 60mg/l Kh - 30mg/l Alguém me pode dizer qual será o problema? Será o areão? O que posso fazer para que o pH suba e estabilize?
  7. Mas queres o coco como decoração, ou que sirva de esconderijo? É que para que sirva de esconderijo tens que os ter abertos, ou fazes uns buracos para os peixes poderem entrar. Mas muito sinceramente, apostava em mais plantas, uns troncos e retirava os cocos. Essas pedras grandes recolheste da praia? Ferveste antes de as colocar? Essas pedras se forem da praia são alcalinas, o que te aumenta o pH.
  8. yosin

    Ph muito baixo

    Fui testar agora porque tinha-me esquecido de fazer os teste do Gh e Kh. Vou colocar os resultados dos testes. Ph - < de 5 No2 - 0 Nh3/Nh4 - 0 Gh - 120mg/L Kh - <20mg/L
  9. yosin

    Ph muito baixo

    Desculpem retomar este tópico, mas encontro-me mais ou menos com o mesmo problema. O meu ph era de 7.5 e nestes últimos meses(3meses para cá), tem oscilado entre ph 6 ou abaixo de 5. Tirei um tronco que tinha no aquário a pensar que o problema era do tronco, mas o ph continua baixo. Comprei um filtro externo, por pensar que era má filtragem visto que ainda tinha o filtrozito interno que vinha com o aquário, mas nada. Neste momento os peixes estão bem, só uma corydora é que anda a nadar meio torta. Tenho feito tpa's com mais frequencia, entre 2vezes por semana, mas o ph continua muito baixo. Neste momento o setup do aquário é: -Substracto: areão. - Decoração: uma pedra vulcânica. - Plantas: Anúbias nana e feto de java. - Peixes: 2 Corydoras Marmore, 2 SAE, 2 Barbos Cereja, 3 Danio Albinos, 3 Danio Perola e 3 Danio Zebra. Não utilizo co2, alimento os peixes duas vezes por dia. O que aconselham a fazer? A água da torneira tem um ph mais baixo que o costume, tem ph 7.2.
  10. A Fishplanet cheguei a ir umas duas ou 3 vezes. Tens muita oferta em relação a equipamentos. Quanto a peixes, tens salgados também, mas por várias vezes vi peixes com um aspecto pouco saudável. Zooéxotico é como diz o Pedro Almeida, tem peixes, mas é mais especializado em exóticos. Tens pouca escolha em matéria de equipamento e tens alguns peixes. Ultimamente têm tido camarões red cherrys. As outras duas nunca fui, por isso não posso dar-te um feedback. Tens também uma lojinha na estrada de Benfica, ao pé da Igreja de Benfica que também vende equipamento para aquáriofilia e peixes. É pequena, mas são super simpáticos. Dão-te dicas úteis. Têm alguma variedade de peixes e também têm variedade de plantas. Costumo lá ir porque além de conseguir encontrar o que pretendo e poder trocar ideias, o preço praticado é mais barato, do que nos outros sítios. Fica ao pé da zooexótico, podes lá dar um saltinho para veres. Costumam receber peixes e plantas à quinta ou sexta feira.
  11. Obrigada pela resposta. Não tenho turfa no filtro, tive em tempos, mas como o pH estabilizou retirei-a.
  12. Olá, pessoal! Espero que me possam ajudar. Tenho um aquário de 60l já à 1ano, com areão de rio; tronco; uma pedra vulcânica, outra de xisto; feto de java; duas anubias nana; musgo de java. Os peixes que lá estão são 3 danio zebra, 3 danio albinos, 3 danio pérola/leopardo, 2 barbo cereja, 2 corydora pimenta e creio que 2 flying fox. O Ph sempre rondou os 7, 7.4. Faço tpa's de 2 em 2semanas ou de 3 em 3semanas. Confesso que não meço os parâmetros da água à 2semanas. Hoje fui medir o Ph e assustei-me, está abaixo de 6. O Ph da água costuma rondar os 8, hoje estava por volta dos 7.4. Fiz os testes todos que tenho: Gh - 140mg/l kh - menos de 10mg/l Ph - menos de 6 Nh3/Nh4 - 0 O que terá despoletado esta baixa de Ph tão repentina? O que devo fazer para elevar o Ph? Desde já, obrigada pelas respostas.
  13. Da primeira vez que fui de férias, coloquei envelopezinhos de papel com a quantidade de comida e com os dias da semana, depois pedi a uma amiga para lhes vir dar de comer. Da segunda vez, como não quis incomodar, investi num alimentador automático, o Eheim 3581. Funciona perfeitamente.
  14. Quanto tempo ficou o aquário a ciclar? Qual o nível de amónia? Que plantas tens? Essa espuma que falas, se é o que estou a pensar, são bactérias mortas.