ohxuxa

Membro
  • #Conteúdo

    143
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre ohxuxa

  • Aniversário 12/07/1987

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lisboa

ohxuxa's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Não assustem o moço com a historia do pH, porque normalmente isso dá em colocarem aditivos pa baixar/aumentar o mesmo, o que vai faze-lo gastar rios de dinheiro e criar muitas complicações. Em termos de peixes faz uma pesquisa na net sobre cada espécie que decidas colocar, o melhor é ires a loja habitual e veres que espécies há, chegas a casa e vês na net quais se ajustam. Eu sinceramente não confio muito nos lojistas porque a maior parte diz-me sempre que o pH bom é o "normal" e percebem pouco daquilo. Plantas vais ao site www.tropica.com e fazes uma advanced search, preenches os espaços que quiseres para teres um leque vasto de plantas à escolha, anotas os nomes que mais gostas e vês disponibilidades em lojas. Mas antes disso aconselho-te o subforum de plantas e lê os artigos que estão nos inamovíveis. Cumps e boa sorte.
  2. ohxuxa

    Carências

    Não apostava nos caracóis, se puderes descrever melhor o que têm as plantas, porque a mim não me parecem algas. Talvez com uma descrição tua e as fotos seja mais fácil avaliar.
  3. Bem aí o Luis é que te pode ajudar nas causas, mas referente à pergunta onde eu noto mais o efeito de pearling é na riccia, mas também não tenho a certeza se é essa a que oxigena mais a água das que tenho.
  4. isso sao ovos de caracois acho eu
  5. Eu costumo dar flocos da tetra, uma vez por semana dou dáfnias (intermarché a 1.75€ um pote gigante) e aos domingos têm direito a bloodworms congeladas , isso então é uma razia, até já tive preocupado com um juvenil que meteu uma inteira na boca e não conseguía tirar nem engolir.
  6. ohxuxa

    Ajuda Urgente

    A corydora estar à superficie pode ser isso ou pode ser falta de oxigénio na água. A superficie é a zona em que as trocas se fazem com maior intensidade (trocas gasosas para oxigenar a água e trocas de calor para harmonizar a temperatura). No entanto eu estaria mais inclinado para a falta de oxigénio, pois já tive a temperatura da água a 30º algumas vezes e nunca nenhuma me fez isso. Boa sorte
  7. Coitado do homem, já li neste tópico quem lhe mandasse comprar fertilizantes mais substratos, medições ao aquario por dentro e 1000 berbicachos. Muito simples, não compres mais peixes e espera que o aquário estabilize. Aquário estabilizado significa teres o ciclo do azoto feito, ou seja, vais ter uma colónia de bactérias que te vai reduzir a amónia produzindo nitritos, que por sua vez vao ser reduzidos por outras bacterias que os vao traduzir em nitratos, que por sua vez vao ser "consumidos" pelas plantas e diluidos quando fazes TPA's (trocas parciais de água). Quando tiveres isso estabilizado, tenta fazer uma TPA por semana de 20% aproximadamente só para manteres estes valores estáveis. Quanto àquilo que já se falou dos fertilizantes e do tal "fertilizante do fundo" isso é um passo a seguir. Se tens algumas plantas verdadeiras (que é aconselhado para reduzir os tais nitratos) então deves ter uma iluminação porreira para que façam a fotossintese (uma lampada que dê uma luz parecida à luz do dia e que tenha uma potencia adequada - lê sobre temperatura de cor e isso no site da aquaeden que é um patrocinador do forum). Existem artigos muito bons na secçao de plantas onde podes aprender muito mais, mas por enquanto acho que te deves focar no que tens e só quando isso estiver nos pincaros ir mais alem. Boa sorte e força com isso
  8. isso tá óptimo, como é que fixaste tanta riccia ao fundo?
  9. ohxuxa

    Ph Alto

    Esse pH tá bom, nao precisas de mudar. E em relação ao que a senhora da loja disse, nao me faz mesmo nenhum sentido.
  10. ohxuxa

    Ciclagem

    Não é por não estar o aqua ciclado que os peixes vão morrer logo. O aqua ciclado só vai ter bactérias que retiram amónia à água (amónia que em razoável quantidade começa a afectar os peixes). Assim, se tiveres um aqua de 300 lts e lhe meteres um cardume de 7 ou 8 neons ou um trio de guppies não te vai afectar quase nada a inicio. Provavelmente quando as concentrações de amónia tivessem tempo de ser letais para os peixes já estava o ciclo feito e já havia bactérias nitrificantes para diluir essa concentração. No entanto em aquários pequenos, na minha opinião, torna-se imprescindivel uma ciclagem de pelo menos 15 dias a 20. No entanto ciclar sem amónia não tem sentido nenhum, se não há "alimento" porque é que haveria de se estabelecer lá uma colónia de bactérias? Tanto quanto percebi das leituras que fiz na altura, as ditas bactérias existem em pequenas quantidades em todo o lado, mas não em quantidades suficientes para estabilizar um aquário. Assim deve-se deitar comida para peixes ou algo do género no aquario enquanto ele está a ciclar (o que é que será melhor fonte de amónia: algo a que os peixes já retiraram nutrientes e coisas do género ou algo que está em bruto e mantém todos os seus constituintes?). O que eu quero dizer é que é muito mais fácil, e a meu ver rende mais, por comida no aquário para aumentar os niveis de amónia do que arriscar a vida de um peixe, não lhe dando as melhores condições para o fazer de forma menos eficaz. Espero ter-me feito entender .
  11. ohxuxa

    Parasitas, Ictio

    Sinceramente nunca me aconteceu ter tal parasita, mas em sites mais técnicos talvez possas dar uma vista de olhos pelo ciclo de vida da tal Ancora, e procurares uma maneira de a matar por aí. Vê principalmente como é a reprodução, que temperaturas aguenta e as temperaturas que os ovos aguentam. Assim podes estagnar a praga e depois procederes à remoção das que tens. Fiz uma pesquisa no google e encontrei um site que fala dela, e refere como temperatura ideal para reprodução delas até 25º. Assim, tenta colocar a temperatura do teu aqua a 30 ou 31 que é provavel que já seja demasiado para elas. Assim esperas que a praga acalme e depois removes as que tens. Boa sorte.
  12. ohxuxa

    Caracóis

    Os caracois em principio sao detritivoros, comendo os detritos que os peixes deixam e costumam ser sinal de alimentação excessiva. Se os eliminas e a alimentação que dás aos peixes se mantém corres o risco de a amónia aumentar. Se o aqua for pequeno pode ser considerável. Uma forma fácil de diminuir a sua população é nao alimentares os peixes durante um dia e regulares a sua alimentação. Se eles comerem tudo o que lhes dás dificilmente te aparece uma praga de caracois.
  13. ohxuxa

    Algas!

    Terias que colocar o setup do aqua para se perceber (pode ser iluminação, fertilização excessiva, etc). Para as remover o meu conselho é não colocares quimicos mas sim invertebrados como caridinas japónicas para as filamentosas e para as green spot umas neritinas natalensis que diz que são as bravas que as conseguem remover. Força com isso!
  14. ohxuxa

    Ciclagem

    Boas, se colocaste um acelerador do ciclo, na minha opinião na segunda semana coloca um corydora que começa logo a esgravatar o fundo e são mesmo muito resistentes. Boa sorte com isso.
  15. Eu vejo as fotos um bocado pequenas, quando for possivel coloca aí fotos maiores. O aqua está simples, provavelmente também não gastaste muito dinheiro nele . Na minha opinião tirar as anforas e por mais plantas, organizando isso melhor