Tanque de 3000lts ( fotos passo a passo) Actualizado 06/12


Recommended Posts

  • Replies 159
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Tenho feito umas coisas nos ultimos dias, por exemplo, a cascata está pronta, ja tapei o tanque á volta, comprei uns vasos e o filtro está quase pronto.

Conforme prometido cá ficam as fotos desta evolução:

 

A cascata no dia em que foi feita:

 

DSC01989.jpg

DSC01988.jpg

 

e já colocada no lugar:

 

DSC02025.jpg

 

Aspecto geral do tanque, ainda sem a cascata no sitio:

 

DSC02020.jpg

 

O filtro:

 

DSC02021.jpg

 

e daqui, vão sair vasos para submergir:

 

DSC02024.jpg

 

DSC02023.jpg

 

Dêm a vossa opinião!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

 

Isso está mesmo a ficar giro...

 

Já agora o que sugerem que eu use para tapar o filtro?

 

 

Eu na minha opinião usava uma placa de acrilico que fosse pesada o suficiente (4 ou 5mm) para não voar com o vento.

Abraços

 

 

 

 

Signatureaqua.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este teu lago anda-me a deixar com ideias... :wink:

 

Cheira-me que daqui a uns tempos vou ter que te pedir uns concelhos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abraços

Abraços

 

 

 

 

Signatureaqua.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... A racha do muro, vai ser resolvida aquando do reboco, e os reforços também...

... a preparação da filtragem ficará adiantada esta semana.

André, acompanhei o desenvolvimento de seu projeto (porém não foi muito no dia-a-dia) e só tenho que parabenizá-lo pela iniciativa e rapidez de decisões. Enaltecer ao seu irmão, pela parceria na concretização do sonho.

No entanto ficou-me a dúvida cruel de que a racha do muro não foi costurada a contento e que no futuro (com a dilatação) ela voltará a se fazer presente. Eu espero estar enganado, mas se tal acontecer, solicito que você poste o fato para servir de exemplo a futuros "laguistas".

Minha interferência foi simplesmente para elucidar essa pespectiva. :D

No mais um abraço a todas da comunidade e meus sinceros votos de PARABÉNS.

Tio Ayres

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desastre ecológico!!!

Uma das minhas carpas apareceu com uma ferida com fungus, e fiz um tratamento anti-fúngico.

Depois tirei metade da água e voltei a encher , no dia seguinte tava tudo morto!!!

 

Vim a descobrir que na manha do dia em que enchi o tanque tinha faltado a água, ou seja os palhaços dos gajos dos serviços municipalizados andaram a lavar os depoistos e devem ter enchido os mesmos com cloro, e mataram-me as carpas todas.

Será que posso fazer alguma coisa contra eles ou resigno-me e compro mais peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se lhe apareceram fungos deve ter sido por algo. Eu disse-te que isso era cedo para pores 12 carpas duma vez, não tinhas o ciclo feito concerteza. Se em casa com aquarios nunca devemos fazer tratamentos no aqua principal p+or causa de um peixe, em tanques muito menos...

Para a próxima já sabes o que fazer...

O cloro não nos mata, por isso não lhes podes cobrar nada. Se existem produtos à venda para combater isso é por alguma coisa....

 

Boa sorte para a próxima...toda gente comete erros...

Um conselho, vaza o tanque e volta enxer, coloca plantas nos vasos e mete só uma carpa. Passado 2 semanas vai começando adicionar mais carpas. Não metas é 10 ou 12 duma vez. Nestas coisas não há quie ter pressa, senão depois tens os dissabores que acabaste de ter...e não é lá muito agradável..

 

:lol:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

foi pena o que aconteceu, mas agora com paciência fazes as cenas com calma e vai fica r melhor

 

podes mete +/- em quanto é que ta a ficar o tanque?

 

essa vedaçao amarela e os material para construir o tanque?

 

fica bem e boa continuação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca se deve andar muito rapido com estas coisas! Cada processo quer o seu tempo!

 

Segundo ouvi dizer que os filtros dos lagos deviao ter sempre 3 etapas de filtração, visita esta pagina para veres exemplos de filtos:

 

http://www.backyardpuddle.com/diy.html

 

http://www.backyardpuddle.com/2002.html

 

Não te esqueças que um filtro UV tambem ajuda sempre a eliminar o verde da agua!

 

Boa sorte com o proximo projecto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi  

foi pena o que aconteceu, mas agora com paciência fazes as cenas com calma e vai fica r melhor

 

podes mete +/- em quanto é que ta a ficar o tanque?  

 

essa vedaçao amarela e os material para construir o tanque?  

 

fica bem e boa continuação

 

As etapas e materiais estao todos descritos pelas paginas, mas se tiveres alguma duvida em especial nao hesites em perguntar.

Avedação amarela é tipo bambu e custou 11 euros no mestre maco.

 

Aproveitei que estou sem peixes e pintei o interior com tinta para piscinas azul.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Na maior parte dos casos a agua canalizada de Portugal tem cloro. Mudar metade da agua directamente para um tanque ou um aquario sem a deixar repousar uns 3 ou 4 dias ou então sem adicionar um anti cloro é suicidio... Parti do principio de que é aquariofilo e que já sabia disto.

Com tanques novos em cimento é obrigatorio enchê-los duas vezes e esvazia-los para fazer sair o excesso de sais pois que podem estar em concentração tal que são toxicos. A agua destes tanques é quase sempre alcalina.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema da alcalinidade da agua devido ao cimento foi resolvido com 2 mudanças totais da água.

Quanto ao cloro, sempre procedi desta forma sem problemas, mas desta vez foi absurda a quantidade de cloro que os serviços municipalizados colocaram na áagua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema da alcalinidade da agua devido ao cimento foi resolvido com 2 mudanças totais da água.

Quanto ao cloro, sempre procedi desta forma sem problemas, mas desta vez foi absurda a quantidade de cloro que os serviços municipalizados colocaram na áagua.

 

Foi? quanto tinha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei ao certo, mas na manhã seguinte que foi quando me apercebi do cloro, a água da torneira quando a pus num copo para lavar os dentes estava totalmente branca e opaca.Estava até efervescente como se tivesse lá dentro um Alka-Seltzer!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais