Tanque de 3000lts ( fotos passo a passo) Actualizado 06/12


Recommended Posts

o lago está cheio de lodo, pois nao faço a limpeza durante o inverno devido á criação de carpas ;) mas amanhã tiro uma foto ao meu "feioso" (porque tá com muito lodo, porque está sem ele, é muito lindo!)

 

amanhã sem falta posto aqui umas fotos :) 2 para teres noção do que me refiro :D

 

vai ao topico que eu criei á usn tempos atrás, e vê mais ou menos como pretenderei fazer os meus filtros, pode ser que tires uma ideia ou outra de lá, peço que caso uses os filtros antes do repucho (a água sai por baixo, passa pelos filtros, e por fim sai pelo repucho) será necessário uma bomba algo potente para essa finalidade!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 159
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

ao unico que aqui tenho :D "ajuda par aequipa de limpeza", vou agora tirar as fotos ao meu lago, ponho-as lá daqui a um bocado :D fica bem!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tempo nao tem sido muito, e tb como tem estado de chuva não tenho feito muita coisa, mas sempre há qqer coisa para mostrar:

 

Aqui vemos a parede já toda forrada a pedra:

DSC01887b.jpg

 

Aqui um detalhe da caixa onde vao ficar os filtros, com uma das barricas que vou usar, lá a servir de medida:

DSC01888b.jpg

 

E finalmente o interiordepois de ontem ter andado a pincelar todas as paredes com uma aguadilha de cimento para ver se fica mais estanque:

DSC01889b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou deixar aqui tb uma foto do tanque já cheio:

DSC01891.jpg

 

E uma do pormenor do ladrão que foi testado qdo enchi o tanque:

 

DSC01890b.jpg

 

Estive a despejar o tanque todo esta manha, para começar a baixar o PH, amanhã de manhã encho-o de novo!!

 

Esta manhã acabámos o tanque propriamente dito e quase concluimos tb a caixa dos filtros, mas amanhã mostro as fotos !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, desde já parabéns por este projecto que acho que está a ficar muito bom.

No caso de quereres plantas AQUÁTICAS posso-te arranjar muitas e uma grande variadade, é só dizeres.

 

Um abraço e boa sorte para o resto da construção,

 

Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos e obrigado plos elogios.

Pretendo deixar o interior em bruto ou se calhar só com uma pedra furada grande.

Quanto ás plantas quero por sim mas nuns vasos que vou colocar em volta a servir de filtros biologicos, pois como vou colocar KOIs não posso por plantas la dentro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive uma boa surpresa agora, apos anteontem ter despejado o tanque e o ter enchido ontem, hoje ao medir o PH, dei com ele por volta dos 8, o que é uma melhoria muito boa a meu ver, pois é esse o ph da água da torneira.

Ontem depois de encher o tenque despejei lá pra dentro 20ml de PH MINUS da Tetra. (um resto que práqui tinha)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

gostei mesmo

num dia apetece-te construir um lago e no outro já tá feito.. assim é que é.

 

tá fixe mesmo .

 

aquela cena do ... ladrão .. quando a agua começar a sair por ali o quintal vai ficar todo molhado ou com o declive vai junto ao lago até à terra ou a um sitio pa escoar?

 

não sei se vai haver algum problema em ixo tar ao pe de uma estrada , é que se passarem aí crianças axo que elas não vao resistir em mandar umas pedras lá para dentro... tens que ver ixo também.

 

à volta axo que devias meter algo verde para dar uma ar mais natural...

 

fica bem e bom trabalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Oquintal tem uma ligeira inclinação e vai ter a um ralo, por isso a água não acumula muito, e para além disso é preciso chover muito para o tanque transbordar.

Quanto ás crianças ou seja quem for interferir com os habitantes do lago, tenho uma solução que mostrarei lá pra 2ª ou 3ª feira.

Obrigado plos comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EHEHe.... um inquilino feliz...xD

Vai pondo fotos...

tens ai um bom lago pa esticar a cana xD

Um domingo a tarde com a cana de pesca na mao xD

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehh he o teu primeiro Koi tambem foi o meu primeiro koi :twisted:

 

tenho de o ir ver quando for maior lá para o meio do verão!

 

cumps e boa sorte para ele !

 

P.s segue o meu conselho e não ponhas nada ai que já tenha tado em contacto com peixes do rio e muito menos peixes!

dá pena ver um peixe quando apanha anchor worm como eu já tive aqui peixes gato e carpas!

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sistema de filtragem, antes mesmo de ser instalado foi alterado, em vez das 2 barricas de 30 litros resolvi rebocar e impermeabilizar a caixa onde estas iriam ficar, passando assim a capacidade de filtragem de 60 litros para 250!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais