Tanque de 3000lts ( fotos passo a passo) Actualizado 06/12


Recommended Posts

Boas André,

 

Antes do mais, muitos parabéns pelo seu projecto, está impecável !

 

Só agora vi/li toda a história da montagem e fico só com uma curiosidade, de onde é que são essas pedras que forram o tanque ?? São aí da zona ??

 

Bom trabalho,

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 159
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas André,

 

Antes do mais, muitos parabéns pelo seu projecto, está impecável !

 

Só agora vi/li toda a história da montagem e fico só com uma curiosidade, de onde é que são essas pedras que forram o tanque ?? São aí da zona ??

 

Bom trabalho,

 

Foram todas apanhadas aqui á porta :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi tá porreiro. Será que não dava para disfarçar um pouco melhor aqueles tubos que aparecem na foto? E será que algum areão no fundo do tanque não seria bom? :wink:

 

Ainda ando a pensar nisso dos tubos.

Quanto ao areao, dizem os grandes experts que só tras acumulaçao de lixo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao areao, dizem os grandes experts que só tras acumulaçao de lixo!

 

Será que com uma boa movimentação de àgua e um bom filtro isso não seria evitado? Esta é apenas a minha modesta opinião, mas acho que o fundo sem areão dá um ar muito artificial... De resto tá excelente! :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho seguido o projecto desde o início e, sem dúvida, ficou muito bom. Agora é só esperar que as plantas cresçam.

Que planta linda é essa e onde poderei arranjar uma? Acho que fica espectacular!

 

Saudações laguistas.

 

Ora uma minha conterrãnea!!!

A que planta te referes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

ta fx ta

curto mesmo, esse projecto

 

so punha mais planta como referi antes, para tentar fazer uma ''selva'' lool

talvez umas plantas dakelas tipo trepadeiras que gostam de agua por cima da vedaçao

 

boa continuação , ja agr poe uma foto de noite com o projector ligado

 

fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Tá fixe o projecto. Só é pena não teres feito antes da construção os esquemas de implementação (materiais, filtragem, electricidade) pq com alvenaria tudo é possivel, tem é que ser pensado antes de fazer.

 

Citando o TGV "so punha mais planta como referi antes, para tentar fazer uma ''selva'' lool

talvez umas plantas dakelas tipo trepadeiras que gostam de agua por cima da vedaçao" .

 

Se ainda andas à procura de ideias para o revestimento do pavimento e paredes aqui fica uma ideia.

Para o chão, picas aquilo um bocado, fazes cimento fresco e aplicas uma camada de 1 a 2 cm e, logo de seguida, antes de secar, cobres o cimento fresco com areão de rio e tentas prensá-lo levemente, sem pores os pés por cima, para ele agarrar ao cimento. Deixas secar ligeiramente e retiras o excedente. Com uma esponja e um balde de água passas pelo areão colado e ele ficará limpo dando a sensação que tem um fundo de areão (e tem...) mas sem o lixo como anteriormente disseram.

 

Para as paredes, já notei que pra tua zona existem umas pedras fixes... arranjas umas fixes também, o relevo delas fica ao teu critério, e utilizas + ou - o mesmo método supra citado e forras as paredes. Do cimento e ângulos rectos passas a relevos diferenciados e algo mais natural.

 

Também adicionava alguns troncos que, com ou sem vegetação ficam sempre altamente.

 

Fica a opinião.

 

Vai mandando mais fotos pra malta ver

 

Abraço Neptenor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia é ter o tanque no interior o mais esteril possivel, para evitar situações como acumulação de lixo nas pedras, ou no que diz respeito ao tronco que falas , a água amarela, ou ainda evitar que os peixes façam cortes ou feridas em pedras colocadas dentro do tanque.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Só agora vi pela primeira vez a construçao do tanque! Está uma autentica obra de arte!! Eu no verao tb vou construir um especie de lago para as minhas tartarugas mas algo rente ao chao e com charco. Por falar em tartarugas, as tuas nao deveriam andar pelo tanque?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro André Ricardo

 

Mais uma vez parabéns pelo seu projecto.

 

Como vi que gosta de estar bem informado permita-me um conselho sobre livros. Se puder adquira “Encyclopedia of Koi” de todos os meus livros se tivesse de escolher só um, seria este

 

http://www.amazon.com/Interpet-Encyclopedi...TF8&s=books

 

Cumprimentos

Kohaku

Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Kohaku, mas esse comprei-o há quase um ano :D

e é na realidade muito bom!

os dvds, comprei ainda na semanad passadas os 2 ultimos da colecção Koi Keepers mas é por uma questão audiovisual e estética, para ver resultados finais e para colher opiniões de quem percebe muito do hobby!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois fico contente de ver novidades sobre o teu lago cheers esperemos que não tenhas nenhum azar de novo.

os meus nenufares já cresceram lá para o verão se quiseres sou capaz de te puder arranjar um pé :twisted:

essa planta ficou porreira e é junco normal não é? ficou muito bem tenho de ir apanhar algum para por no meu tanque tambem :wink:

 

Fico ansioso por ver as kois crescer :?

 

Abraços

Editado por warlock

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola Andre Ricardo, entrei hoje para o forum, me deparei com sua construção do lago, vi as fotos desde o início, ficou otimo, PARABÉNS, eu só faria um acabamento em pedras por cima daqueles tijolos, para dar uma aparencia mais original.

 

Eu também estou pretendendo construir um em meu quintal, vou precisar de alguns conselhos seus. Abraços;

Link to comment
Partilhar nas redes sociais