valter ricardo

Membro
  • #Conteúdo

    33
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por valter ricardo

  1. Boas. Gostei muito do seu lago esta espectacular, agora nao sei é se a bomba sera a ideal, penso que deveria ter mais capacidade L/h, mas como a minha experiencia tb é pouca os mais entendidos talvez possam ajudar. ja agora se poder por umas fotos dos peixes seria bom para podermos ver. parabens.
  2. entao nao achas que ta na altura de dar vida ao teu lago com mais umas koi?
  3. ola. sera que da para pores umas fotos do lago todo?
  4. ola a todos. Hoje estive a lavar o filtro do meu tanque e aproveitei para tirar umas fotos, para poder vos mostrar. Entao ca vai, na primeira mostra uma barrica de 120L que tinha ja tinha e aproveitei. Esta é a bomba que tem capacidade para 1100 l/h, na qual ja tem a mangueira para ir a cascata, um azulejo para a fixar no fundo da barrica, e um vaso virado ao contrario e furado de forma a ter uma caixa em volta da bomba onde passara ja agua filtrada. depois por cima do vaso leva duas sacas com leca. em cima da leca tenho um bocado de lã acrilica dobrado e por fim tenho algumas sacas dobradas, das que sao normalmente usadas para transporte de batatas.
  5. eu tambem nao estou a duvidar, mas vou tentar saber mais alguma coisa para depois poder contar.
  6. ola a todos. Eu ja ouvi algumas historias do Alviela, sobre lontras e outros peixes que ja la nao existem, tais como a saboga e o savel, agora sobre solhas nunca. Vou tentar saber alguma coisa e depois digo.
  7. Entao podes ver aqui os peixes que tens e as suas necessidades: http://www.aquahobby.com/gallery/b_goldf.php
  8. Isto esta a melhorar, mais um adepto dos lagos. Se for possivel, era bom pores algumas fotos para vermos o teu projeto. Ficamos a espera, abraço.
  9. se forem kinguios eu nao aconselho a pores mais peixes, e ate acho que ja tens peixes a mais, pois eles crescem muito e depressa. Tambem é importante uma boa filtragem visto que estes peixes sujam muito a agua.
  10. ola. primeiro teras dizer o tamanho do teu aqua pois pode nao ser boa ideia pores mais peixes. E ja agora se poderes tira umas fotos para podermos ver.
  11. entao e esse projeto esta andar? tem estado uns dias bons para avançar.
  12. Foi realmente uma pena isso acontecer, tinhas carpas lindas. Mesmo assim podes, ou podemos tirar dessa experiencia uma boa liçao, ou seja, antes de encher um lago ou aquario devemos verificar como esta a agua. Espero que para a proxima tenhas mais sorte.
  13. ola a todos. londondragon obrigado pela opiniao e tens toda a razao em relaçao ao tamanho do tanque, mas na minha opiniao para quem esta a começar penso que ja nao é nada mau. Em relaçao ao crescimento dos meus kois, eles tambem nao vao crescer tao rapido assim, pois se estiveste a ler este topico, eu ja referi que mais tarde vo fazer um bem maior, e esse sim vai ser um lago e nao um tanque. A filtragem ja esta a funcionar, mas ainda nao tive tempo de tirar fotos e polas aqui, assim que possa mostro. abraços. PS: obrigado pelo esquema, da sempre jeito.
  14. Foi o que aconteceu com as nossas, foram logo atras dela para comerem. em relaçao as daphnia nao sei porque o meu irmao é qe as tem.
  15. Se pudesse passava horas a ver os meus peixinhos http://video.google.com/videoplay?docid=17...431186938175201
  16. Ola. muito obrigado pela ajuda. Ja agora como vao os teus koi? Ja estao a comer?
  17. ola. pois, é verdade faltava essa, e tambem é uma das minhas preferidas. Agora so falta os criticos falarem.
  18. Obrigado durtymax. Os filtros ainda nao estao totalmente feitos, mas para a semana espero acabar.
  19. boas. Agora que esta quase tudo pronto, gostava alguem me consegui-se identificar os meus koi, e se teem algumas qualidades. Eu pessoalmente gosto muito da laranja e preta. Espera plas vossas opinioes, obrigado.
  20. E finalmente os meus primeiros koi Entao o que acharam? Mais tarde ponho as fotos dos filtros que ainda nao estao a 100%. Ate la, e vao dando opinioes.
  21. Ola a todos. Hoje vo mostrar como fiz a minha cascata, espero que gostem:
  22. Boas. finalmente e como ja tinhamos visto o tanque ficou assim: agora falta me fazer os filtros que vou mostrar para a semana que vem, ate la!
  23. Sim mano velho mas ai ja temos onde por, ou seja no teu lago que tem mais uns litrinhos que o meu. Assim deixo mais uma foto de como foi correndo a obra, agora ja com algumas pedras: Ja estou em pulgas para ver umas koi dentro do meu tanquinho
  24. obrigado. O tanque tem mais ou menos 1000L, mas tambem estou a pensar em por dois vasos com umas plantas aquaticas para fazer filtragem biologica.