Tanque de 3000lts ( fotos passo a passo) Actualizado 06/12


Recommended Posts

  • Replies 159
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas

boa re-evolução

 

não percebi exa do tanque de água salgada

 

é possivel ter tanques de agua salgada na rua ?

ou tão a falar de um aquario desse tamanho em casa?

 

fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... A racha do muro, vai ser resolvida aquando do reboco, e os reforços também...

... a preparação da filtragem ficará adiantada esta semana.

André, acompanhei o desenvolvimento de seu projeto (porém não foi muito no dia-a-dia) e só tenho que parabenizá-lo pela iniciativa e rapidez de decisões. Enaltecer ao seu irmão, pela parceria na concretização do sonho.

No entanto ficou-me a dúvida cruel de que a racha do muro não foi costurada a contento e que no futuro (com a dilatação) ela voltará a se fazer presente. Eu espero estar enganado, mas se tal acontecer, solicito que você poste o fato para servir de exemplo a futuros "laguistas".

Minha interferência foi simplesmente para elucidar essa pespectiva. :lol:

No mais um abraço a todas da comunidade e meus sinceros votos de PARABÉNS.

Tio Ayres

 

A MENSAGEM ACIMA FOI EDITADA NESSE TÓPICO NO DIA 24/MARÇO - Infelizmente ocorreu o desastre ecológico em seu lago no dia 28 e possivelmente você não pode responder. :wink:

 

Fato acontecido, cabe somente reparação. Criar um mini-ecosistema só nosso por vezes é desgastante e pode ser até 'frustante', caso não seja auxiliado por alguem que já os tem.

Mas lembre-se: Os desafios e os desastres podem nos fortalecer, basta que saibamos compreende-los.

Um abraço e vá em frente;

Tio Ayres

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Não sei ao certo, mas na manhã seguinte que foi quando me apercebi do cloro, a água da torneira quando a pus num copo para lavar os dentes estava totalmente branca e opaca.Estava até efervescente como se tivesse lá dentro um Alka-Seltzer!!

 

Isso não é cloro... É pressão nas condutas... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

água branca opaca e borbulhante PODE ser pressão das condutas...

 

se cheira a lixivia, quer dizer que tem cloraminas combinadas, não quer dizer que a agua tem muito cloro... não tou a dizer que não tem... tou a dizer que pode não ser daí... e olha que sei o que falo... é isso que faço todos os dias... tratar agua de abastecimento publico...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

A agua que sai esbranquiçada da torneira e que é ligeiramente efeverscente está assim devido á pressão e teor de oxigénio, mas isso passa rapidamente, não tem problema. O Cloro é outra questão, passa em dias. As Cloraminas só passam em semanas e são mortais para os peixes.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu sei é que a pressão das condutas não matava todos os peixes assim de repente depois de tanto tempo no tanque, a comer perfeitamente e com tudo a correr muito bem.

 

Quanto aos aspectos quimicos saberão vocês melhor que eu com certeza. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é costume em Portugal usar cloraminas para desinfectar agua...

 

A razão do aparecimento da cloramina tem a ver precisamente com o facto dela libertar o caracteristico cheiro "a piscina". e os culpados dela existir são os nossos amigos americanos com a mania de processarem tudo e todos. Se algum americano entrar numa piscina ou abrir a torneira e não cheira a dita cloramina, puff salta processo judicial, pois pois a agua não está em condições... o que é completamente errado... podemos ter uma agua desinfectada, sem cheiro a cloro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se não analisaste a agua que la meteste, podemos ficar aqui indefinidamente a especular sobre o que aconteceu... mas se houver um corte de agua, é normal que a agua quando venha faça turbulencia nas canalizações ( que normalmente ja não são novas ) e arrastam consigo oxidações que estejam acumulados nas paredes interiores... :lol: pode ter sido qualquer uma seddas substancias... assim como excesso de cloro :shock:, agora o que quero dizer é que não é obrigatoriamente cloro :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Caro André Ricardo.

Primeiro que tudo os meus parabéns, pois está a conseguir fazer um lago muito bonito. Lamento bastante o que aconteceu, mas como disseram alguns colegas do fórum, estas coisas têm o seu tempo. Recebeu um conjunto de dicas bastante acertadas.

Aqui vão mais algumas.

A forma que eu utilizaria para tapar o filtro seria um pequeno deck de madeira que poderia ser decorado umas plantas dentro de vasos rectangulares. Não tape completamente o filtro. Deixe-o respirar.

Ao quanto ao lago como tinha rachadelas fortes no muro e para prevenir outro desastre ecológico (seca extrema) forraria o lago com uma tela de pvc.

Depois encheria o lago, testando a água e poria os filtros a trabalhar durante uma semana sem peixes de preferência só plantas. Depois poderia colocar dois kois pequenos para ver como se dão. Iria fazendo testes da água semanalmente e ao fim de um mês começaria a colocar mais peixes mas sempre gradualmente.

Temos de garantir que os filtros estão a funcionar e isso só o sabemos com as leituras da água.

Para já não colocaria nenhum filtro UV. A água verde é benéfica para os peixes desde que não seja em excesso.

Também não perde nada por colocar umas plantas que se alimentem de nitratos. Com isso minimiza as águas verdes.

Quase todos os lagos recém formados e com muita exposição ao sol ganham rapidamente algas verdes. Há medida que os filtros vão sendo mais eficazes estas terão tendência para desaparecer. Por vezes chega a demorar 5 a 6 meses.

Se as leituras da água tiverem dentro dos parâmetros normais, as águas verdes são uma bênção para o lago pois diz-nos que este está saudável. Estas também servem de alimento ao micro plâncton, que por sua vez serve de alimento aos peixes. Além disso aumentam e melhoram a coloração dos kois.

 

Cumprimentos

Kohaku

Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Olá a todos, sei bem que já cá não vinha há um tempo, mas cá vai um update.

Tenho neste momento 4 KOI , 6 pimpoes e uns 50 peixitos pequeninos que se assemelham a guppies todos extremamente saudaveis e gordos.

Só no passado fim de semana a instalação electrica deixou de ser provisoria e passando as bombas a trabalhar 24h por dia, sendo que os resultados foram espectaculares - água cristalina.

Coloquei por cima do tanque um projector de halogeneo de 150 wtts, e a caixa estanque onde se encontram as tomadas foi planeada com a intençao de albergar um filtro uv.

Também ja tenho plantas dentro e fora do tanque.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

fotos o ppl quer é fotos, montes de fotos

 

lol

 

deves ter em ves de um lago um paraiso

ixo fica fixe é tipo uma floresta com verde em cima a tapar a cerca de cana

e verde à volta , depois com umas luzes entre o verde a dar um ar mais selvagem...

 

fico à espera das fotos para comentar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais