Edu_Pac

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Edu_Pac

  1. Cara lili, apenas digo que a UV trabalha com uma eficiencia superior se o caudal for reduzido, ou seja, quanto mais lentamente passar a àgua pela UV mais "germes" queima. Como a bomba que alimenta o filtro deve ter um caudal bastante superior ao volume/hora do lago, eu perfiro utilizar duas bombas, uma bomba dedicada à alimentação da UV (baixo caudal) e outra ao filtro (alto caudal). Quanto à matéria filtrante, para os teus 2000 litros, penso que a lã de vidro e as cerâmicas (tal como num aquário) são suficientes. Também podes improvisar, em vez da lã de vidro utilizas um saco de serrapilheira e em vez das cerâmicas pedaços pequenos de tijolo, isto tudo na minha opinião (comigo funciona). PS- Desculpa pela demora da resposta. Cumps
  2. Pois... o lago tem aproximadamente 2000 litros e o caudal da bomba deveria ser bastante superior aos 2000 l/h, 2 a 3 vezes superior. Quanto à UV, a de 11 w serve perfeitamente. Só um reparo. Eu não sou grande fã de ter o uv ligado à saida do filtro, a alimentação deveria ser a partir de uma bomba individual com um caudal bastante reduzido. Mesmo assim... muitos parabéns pelo lago.
  3. Tenho orandas e telescópios em água fria à quase 4 anos, estão bem e crescerem muito. Ora como explicas então? Já sei que continuas na tua simplesmente porque "nós" somos do contra Simples... ou não?
  4. Olá a todos!!! Sem querer lançar (relançar) qualquer polémica, venho aqui dar o meu testemunho, tenho um lago construido por mim desde agosto de 2002. Este lago situa-se ao ar livre e , obviamente, a água não é aquecida. Neste lago tenho além de carpas e cometas, telescópios e orandas desde o inicio. Posso dizer que cresceram imenso, um dos telescópios é do tamanho da minha mão é o que eu mais gosto Por isso, fica provado que é possivel ter telescópios e orandas no lago porque eu os tenho à quase 4 anos. O unico inconveniente não é a baixa temperatura, mas sim a rivalidade das carpas e cometas, que como são mais rápidos, comem logo todo o alimento. Abraços.
  5. Qual seria a temperatura a que deveria estar o aquário para poder ter as orandas e os plecos e corydoras? E já agora, quantos plecos e quantos corydoras? Posso colocar mais duas orandas enormes ou fica sobrepovoado?
  6. Olá a todos! Eu tenho um lago em casa com vários peixes, cometas, shubunkis, carpas e orandas. Como as orandas não se dão muito bem no lago, pois não são tão resistentes resolvi montar o meu primeiro aquário. Comecei à duas semanas com um aquário com as dimensões 80x30x60 com todos os acessórios e coloquei lá areão preto, seixos brancos, e valisnérias. A temperatura está a 22ºC. Já estão no aquário os 2 primeiros habitantes, uma oranda calico "enorme" e um telescópio também "enorme". Pergunto eu agora, posso colocar plecos? e corydoras? Que outros peixes posso colocar? Obrigado desde já a todos.
  7. Viva a toda a gente!!! Já há muito tempo que sou "leitor" assiduo deste forum, alguem sabe onde se pode comprar ou arranjar killis na zona norte? Porto, Braga Viana do Castelo. Obrigado.
  8. Eu tenho mts especies no meu lago, nomeadamente essas que referis-t e dao-s mt bem. Agora num aquario tao pekeno!!!!!!!!!!!!!!!