Qual destes filtros escolher??


Recommended Posts

Preciso de filtragem para um aquario de 240 litros, estou indeciso entre 3 filtros que vi à venda no sitio onde custumo comprar os peixes, gostava de ter uma opinião sobre a relação preço/qualidade dos filtros por parte de alguém que já os esteja a usar:

 

- Rena Filstar xp3

1350 L por hora, para aquarios até 600L, 9 litros de material filtrante, tenho visto na net que é muito bom o unico problema é o ruido que faz

 

170€

 

- Eheim ecco 2236

600 L/h para aquarios até 300L, 5 litros de material filtrante, tem um sistema para facilitar a manutenção.

 

133€

 

- Eheim pro 2 2026

950 l/h para aquarios até 350L, 5 litros de material filtrantes, tem um sistema para facilitar a manutenção e indicador de estado do filtro (será que isto vale a pena?)

 

215€

 

Estou a ponderar comprar o filstar, além do mais parece que oferecem alguns acessórios... por favor mandem uns palpites!

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Renas são mais barulhentos que os Eheim.

 

Desses 3 ia para o 2026.

 

eu tambem ia para o 2026

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 2026, sem dúvida. Tenho um a funcionar hà 4 anos num aqua de 240l e continua sem barulho e além de ser muito fácil de limpar.

<!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Eu tenho um Rena xp2 tambem para um aquario de 240lts(brutos) e posso-te dizer que é bastante facil de limpar e muito silencioso.

Diz no filtro que faz 1050lts hora(eu sei que isto é em vazio e sem elevação da agua), tem se não estou em erro 6lts para matérias filtrantes e que dá para aquarios até 350lts o que tem sido mais que suficiente para o meu aquario.Agora tens é que ver o que vais por dentro do aquario para ai veres qual a necessidade de filtragem, já que o tipo de peixes e o tipo de aquario são os factores preponderantes na escolha da filtragem a usar.

Por isto tudo penso que o rena é uma boa opção(como qualquer uma das outras) e que poderás até equacionar em vez do xp3 o xp2 que será de certeza mais em conta.

Espero ter ajudado e não ter baralhado ainda mais.

 

Cumprimentos

 

Jose Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EHEIM ProII 2026 ou ECCO 2236 são óptimas escolhas eu ia para o ECCO, tem excelente relação qualidade / preço. Em filtragem há a EHEIM e depois há "o resto". Vale bem a diferença (quando a há) o ECCO 2236 é mais barato que o Rena e não exito em usar o primeiro em deterimento do segundo mesmo que fossem ao mesmo preço.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Smaug,

 

Eu estou totalmente de acordo com o que os membros Zanito e Taz disseram.

 

Tenho um aquário de 200 lt e um filtro Rena xp2 a bombar, e de ruidos não tem nada, é bastante silencioso, só não percebo porque dizem que o mesmo faz ruido, só se for defeito de fabrico de alguns filtros é a única explicação que encontrei para os ruidos.

 

Em relação ao meu filtro estou bastante satisfeito com ele.

 

O preço é que já é mais puxadito.

 

O meu custou 154 Euros.

 

 

abraços,

 

Rui Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu posso-te dizer que tenho um 2026 e tou muito satisfeito com ele. Comprei-o pela net a um preço bastante mais acessivel, e agora até estao com promoção pois já saiu o pro III.

 

No entanto estou tambem a ponderar comprar um outro para um aqua de 150 lts e estou a pensar no ecco visto pela diferença de preço ser bem mais economico e com um desempenho identico ao 2026.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

 

apesar de gostar da eheim, prefiro a fluval apenas porque são mais baratos.

Um 304 faz 1000 litros por hora (em condições ideais) e custa-te à volta de 90 euros e são tão silenciosos como os da eheim.

 

E olha que tem mesmo de ser silencioso, pois está no meu quarto.

 

Então porque comprar mais caro???

 

fica bem

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Existem marcas muito boas que ninguem fala...

 

Já pensaste nos Novissimos filtros da TetraTEC? Existe o TetraTEC EX700 ou mesmo o EX1200...

Tenho um EX700 e é um verdadeiro espando... altamente bem equipado e ultra silencioso (tenho que por as maos em cima dele pra ter a certeza que está a trabalhar...

 

cumps

Life is no more than a thin line dividing two eternities...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Considerando EHEIM ProII 2026 ou ECCO 2236, porque não considerar também o Eheim 2217? É mais abrutalhado (sem as mariquices do pro II) mas faz 1000 L/h e também não faz barulho nenhum. Por acaso deparei-me com este dilema hoje mesmo... Tinha um destes no meu aquário e comprei hoje mais outro. Custou-me 130€.

 

Fica a ideia e o testemunho.

Até mais.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um Rena XP3 e estou impressionado com o filtro.

 

Tem um ruído de fundo, isso é verdade, mas estamos a falar de um filtro que faz 1350 litros por hora (é normal que faça mais ruido que um que faz 600 litro por hora :shock: ). De qualquer maneira, é um ruído pequeno, que se o filtro estiver dentro de um móvel mal se ouve (ouve-se mais a água a movimentar-se no aqua que o motor a trabalhar).

 

Tem muitos acessórios para as tubagens.

 

A parte onde se coloca a materia filtrante é constituída por 3 "cestos" independentes muito fáceis de lavar.

banner_forum1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De uma maneira geral todos os filtros do mercado são bons, especialmente de marcas conceituadas.

 

Aqui em casa todos os meus filtros são fluval por uma questão de preço. Em termos de equipamento são bons filtros e com manutenção adequada comportam-se lindamente.

 

Em termos de ruido por exemplo, o fluval 404 (1200L/h) ouve-se trabalhar, ao passo que o 304 (1000L/h) nem por isso.

 

JBL nunca experimentei porque não encontrei de grande litragem, EHEIM são demasiado caros e os rena ainda não tenho dados suficientes para decidir.

Já a tetra... bom o material deles não era grande coisa, mas não sei como está agora.

Preocupa-me um pouco o facto de estarem representados quase que apenas em hipermercados, o que se torna complicado em termos de peças.

 

Aliás este é um ponto importante em todas as marcas... em que medida é fácil encontrar peças de substituição no nosso mercado.

Eheim é muito simples, fluval encontra-se mas leva mais tempo. Os restantes não sei porque não os tenho.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal onde anda o nosso amigo Smaug....

nunca mais apareceu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.