Recommended Posts

Publicado

VI edição desafio aquascaping 

setup

-aquário ILA 45.30.30 

-iluminação twinstar light III 450E 

-termostato SERA 50w

-filtro Biostyle 115 OASE

-redutor e difusor STRIDEWAYS

hardscape

-Black Ryuoh stone

large.1000057128.jpg

APT FEAST AQUASOIL 2Hr aquarist + rocha vulcânica pro scaper componentes utilizados na montagem a 28/9/2025.

Plantação

-eleocharis minima

-hemianthus (cuba)

-plagiomnium affine

-taxiphilum (spiky)

-vesicularia (weeping)

-glossostigma elatinoides

-gratiola vescidula

-micranthemum micranthemoides

-R.rotundufolia

-R.green

-R.H´ra

large.1000057560.jpg

- durante estas primeiras semanas TPA´s 80/90% com iluminação de apenas 6h a 70%.

-injecção de CO2.

-adição (Carbo masterline) no início do fotoperiodo ou após a TPA.

-adição (SERA NITRIVEC) após TPA.

large.1000057196.jpg

- «melt» parcial de Hemianthus(cuba) também registado no Plagiomnium eleocharis 

large.1000057195.jpg

• Gosto 4
Publicado:

Tequimfim Filipe! Já estava a pensar que o aquário tinha resvalado numa das curvas do caminho para o Alentejo profundo. 😬

Olhando para a tua montagem lembra-me uma cascata seca no verão deixando a nu as escarpas rochosas cobertas pela vegetação.

Estou curioso para ver o que vai aparecer nos reflexos dos vidros laterais. Bom trabalho como já nos habituaste!

Publicado:

Ora aí está o homem! 

Fui dando um olho no teu aquário, como sempre na tua calma foste empilhando e trazendo um estilo a que já nos acostumaste, que claramente é diferente do habitual. Sempre com estruturas mais complexas e com bastantes sombras. 

Estou curioso por ver esse aquário com o preenchimento das plantas. 

A acompanhar!

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD

Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Publicado:

Masi um para o TOP...Parabéns

A areia que adicionaste, no patamar intermédio não se vê bem podes plantar ai alguma coisa.

E na zona da cascata, bem podes desenterrar uma coisa muito antiga que esteve na moda durante uns tempos, um pouco de lã de vidro. Bem esgalhado faz um efeito bem bacano, por mim algo a experimentar. Até pq na foto "direita", também nada se vê da areia.

Abraço 

Publicado:

Viva Filipe, 

Conheço o teu trabalho à pouco tempo mas as tuas criações tem uma assinatura muito própria com linhas harmoniosas e trabalhas as sombras como poucos as trabalham e que são tão importantes para criar algo incrível. Na primeira foto que colocas-te não se vê a areia mas foi uma surpresa muito boa ver as restantes fotos e com o potencial que tem com o crescimento das plantas. 

São aquários como o teu que digo com enorme orgulho.."O que é nacional não é bom...É muito bom!"

Parabéns amigo 

Publicado:

Quase me escapava este tanque. E seria uma pena, porque de tudo o que vi até agora é um dos meus preferidos. Que bela estrutura que aí criaste. Muito diferente do que estamos habituados a ver. Estou mesmo muito curioso para ver o que vai sair daqui. Só tenho pena que aquela "praia" que tens no meio das rochas se possa perder na fotografia final. Não consegues elevar a altura da areia?