Recommended Posts

Publicado:

Que belas imagens, Ismael!!! Só para provocar alguma inveja nos outros 🙂 . Ainda fazes alguns desistirem.

• Obrigado(a) 1
Publicado:

Meu caro Amigo, 

Mais uma moedinha, mais uma voltinha pelo Desafio e mesmo com todas as "rasteiras" que te fomos colocando durante o evento, como não é espanto para ninguém, mais uma criação incrível que eleva e muito o nível deste Desafio ano para ano. 

Eu tive o prazer de acompanhar o desenvolvimento da montagem e parece fácil criar harmonia no Hardscape, com umas linhas e camadas muito boas e com a qualidade de plantação que já te é reconhecida, estou curioso e ao mesmo tempo ansioso de ver a evolução deste aquário.

Só me resta agradecer-te todo o apoio, dicas e motivação que me deste ao longo do dia porque realmente foi bastante importante a tua inspiração. 

Forte abraço 

• Obrigado(a) 1
Publicado:
há 15 horas, José Pedro disse:

Nem vou comentar...

#fortunatoafazerbirra #meltdoano

Zé Pedro, CALMA! Isso vai aos eixos!

há 11 horas, JoseCarlosMarques disse:

Que belas imagens, Ismael!!! Só para provocar alguma inveja nos outros 🙂 . Ainda fazes alguns desistirem.

Obrigado Zé Carlos! Não é de todo a minha intenção, nem quero que ninguém desista, só quero dar mais força para que consigam ultrapassar as provações que têm tido com os seus aquários.

há 1 hora, Ricardo Correia Nature Art disse:

A ti Ricardo, muito obrigado pelas tuas palavras, pelo apreço e apoio sempre demonstrado! 
O que referes relativamente ao dia da montagem, para mim só assim faz sentido, que haja a partilha e entreajuda. Sem isto seria apenas mais uma competição como tantas outras e realmente o que diferencia este EVENTO de tantos outros é isso mesmo, o ambiente que se vive dentro daquela pequena sala serve de gatilho para que cada um se sinta à vontade e dê asas à sua criatividade. Mesmo quando ficam bloqueados, vem sempre aquela palavra que ajuda a dar continuidade na montagem. Fico feliz por saber que também a ti que já andas nestas lides há algum tempo, te sirvo de inspiração para que faças mais e melhor! 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD

Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Publicado:

Odeio tanto o teu aquário. Vou roubar na feira cá pra casa para o odiar pessoalmente quando quiser.

Lindíssimo!

• Gosto 2
  • Obrigado(a) 1

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

• 4 semanas depois...
Publicado:

Nem vale a pena comentar que esse layout está espectacular
Tens é que mostrar agora como é que isso está mostra ai uma foto

• Obrigado(a) 1
Publicado:

Boa noite a todos! 

Por aqui tudo rola na comum normalidade, apesar de alguma GDA nos vidros que já seria expectável com o aumento da intensidade de luz e o começo da fertilização. 

As rotinas continuam a bom passo com a TPA semanal de cerca de 40/50%. Quanto ás podas, ainda ando a tentar acertar as coisas, mas por norma estou a podar as rotalas semanalmente, as restantes vou avaliando conforme necessidade. As podas de molde já começaram, agora é ir compondo a coisa com tempo e tentar não pisar muito o risco. Quando digo pisar o risco estou a referir-me especificamente às horas e intensidade de luz, neste momento estou a fazer 8h a 100% e 45min. no inicio e fim do fotoperiodo a 75%, tudo somado quase 10h de luz. 

@Vasco Ferreira, @Fernando Freire e @gjsilva OBRIGADO pelas vossas palavras e peço DESCULPA pela minha tardia resposta! 

Deixo aqui o antes e depois da manutenção desta semana.  

large.1763516778973.jpg

large.1763516778955.jpg

Ainda estou a estudar se atenuo a presença da gravilha tão evidente ou se deixo assim. 

Um bem-haja 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD

Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video