"Pedras para que vos quero"


Ricardo Galante

Recommended Posts

Bem… falhei a 2 edição do desafio de aquascaping do Aquariofilia.net, mas aqui me tendes.

Mais um sucesso da organização, graças ao Boss Tó Zé, com o seu feitio da cáca, lá conseguiu aquilo que nem ele estava a espera, conseguiu juntar 12 dos maiores aquascapers portugueses numa sala de 36m/2 🙃

Um ótimo convívio , pessoal que eu não conhecia e outros de quem já estou farto... de conhecer. 

E lá passou o dia a correr, com as palhaçadas do costume do Pedro Mendanha a dizer que estava tudo mal, a Vera Basílio a (palavra censurada)-me o vidro do aquário todo com espuma expansiva, a tentar sabotar o meu lindo layout para poder ser ela a sensação do dia, o Ralha a tirar fotos de um gajo com uma mini colher de pau para substratos...enfim 

e assim se passou o dia, mete pedra tira pedra, areia aos kg por todo o lado, um berbequim para partir pedras, um almoço a correr e da parte da tarde plantar o aquário com plantas.

Um dia inteiro e parece que o tempo passou a correr, daí o titulo e nome do meu aquário deste 3ºdesafio de aquascaping  "Pedras para que vos quero"

Quero agradecer a todos os intervenientes, e aos patrocinadores por tornarem isto possível, fico feliz por nos ajudarem a que o aquascaping cresça em Portugal

 
Data da montagem: 09/10/2022

Aquário: ILA Europa 45X30X30cm extra claro

Substrato: Help Advanced Soil Plants 8L

Iluminação: Calha W/RGB Twinstar 450CC II 

Filtragem: Filtro cascata Aquael Versamax FZN-Mini

Hardscape: rochas "Oceania Stone"

Flora: 

Alternanthera Reinekii "mini"
Eleocharis Acicularis
Eleocharis sp "minima"
Glossostigma Elatinoides
Hygrophila Pinatiffida
Marsileia Angustifolia
Bucephalandra "Deep Purple"
Rotala Rotundifolia "H´ra"
Rotala Sp "Green"
Vesicularia ferriei 'Weeping'


Fauna: A decidir...

Fertilização:  2hr aquarist apt1 

CO2: Pressurizado 2bpm

 

Fotos:

large.20221009_134638.jpg

 


  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rui Assunção disse:

Montagem muito interessante. Estava a espera de ver novamente a "gruta" já inundada, mas pelos vistos não se manteve... Resta continuar a acompanhar

Boas, e obrigado. 

Como assim a gruta não sr manteve?

Está lá a gruta, mas com vegetais lá dentro :default_jcb_bananarock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Legal Ricardo! O dia 09 foi espetacular. Muito bom mesmo. 

Como o Rui disse, montagem muito interessante.

A sombra da área da gruta está a dar um equilíbrio muito agradável ao layout!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma grande montagem!

Acho que no fundo vai tudo depender das mãozinhas para com a flora. 

O nível está elevado e neste momento tirando a montagem do Kire que é verdadeiramente diferente, todas as outras até agora mostradas são de certa forma derivações de um tema, pelo que os detalhes vão ser muito importantes para a avaliação final.

Está é uma que pessoalmente gosto mais.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais nada, não entendi o comentário desapropriado relativo à minha pessoa... Se já vinha com ganas de arrasar este aquário, agora estou com certezas...

Vamos lá ver por onde começo...

Nome? Visto a pessoa trabalhar com muitos químicos... Mascar, inalar, injetar e deglutir substâncias espirituosas com uma frequência acima da média... Prefiro não comentar, pois já é uma sorte não se chamar "Hipopótamo fúcsia voador"...

Gosto muito da gruta. É o ponto alto do layout, e tenho certeza que mais ninguém conseguiu criar um habitat biotópico tão perfeito para um presépio!!!

Quero acreditar que o estradão de alpista vai ser corrigido com o crescimento das plantas, e que tenhas o bom senso de misturar umas areias nessa situação... 

Por fim, espero que tenhas reportado a tentativa de sabotagem por parte da concorrente TOP 100 IAPLC 2022, e que medidas sejam tomadas... Se tivesse sido no meu aquário, era logo martelada no vidro da frente... Ah, isso era certo!!!

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Galante, gosto da elevação do layout, dá-lhe um toque assim de imponência! Escolha de plantas acertada menos a pinatifida a meu ver, creio que já o disse aí a alguém do desafio.

Não se arranja por aí um nome japonês digno de um aquário desse gabarito? Que tal "Mokusei Supūn" ou só "Supūn"!

💪

  • Gosto 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/10/2022 at 01:12, ismael_figueira disse:

Galante, gosto da elevação do layout, dá-lhe um toque assim de imponência! Escolha de plantas acertada menos a pinatifida a meu ver, creio que já o disse aí a alguém do desafio.

Não se arranja por aí um nome japonês digno de um aquário desse gabarito? Que tal "Mokusei Supūn" ou só "Supūn"!

💪

Obrigado Ismael.

Epah, pois,  a pinnatifida vai ter que ficar bem pequena, ja uma vez fiz este erro.

Em relação ao nome, grande ideia, sou capaz de usar hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/10/2022 at 01:12, ismael_figueira disse:

Mokusei Supūn

Colher de pau?

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/10/2022 at 00:13, Tozé Nunes disse:

Colher de pau?

Exato! Todos viram a famosa colherzinha menos tu!! 

  • Haha 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites, nao tenho tido muito tempo para tratar do aquario, mas consegui este fim de semana fazer aqui uma poda.

Algas e verdete nas pedras, é o que mais se nota, mas ja estoua tratar disso, entretanto entraram uns caracois clinton corona, salvo erro é esse o nome, e 2 ottocinclus, a ver se ajudam um pouco

 

large.20221106_224005.jpg

Editado por Ricardo Galante
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uns dos meus favoritos... com as fotos muito boas.

Dá sensação de ser um aquário maior do que na realidade é. 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, Vasco Ferreira said:

Dá sensação de ser um aquário maior do que na realidade é. 

É da proporção para a colherzita. Eheh.

Fora de brincadeiras... está a evoluir muito bem, o tanque. Mas dois Otos não vão fazer aí grande coisa... vais ter que dar à escova.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.