Through the Canyon - 45P


Luís Cardoso

Recommended Posts

"Through the Canyon"

Setup date: 02/2021

Aquario: ADA 45p

Iluminação: Twinstar III450SA + Lightground 45cm

Filtro: OASE Filtosmart 100

CO2: Regulador Life Aqua Co2 e Life Aqua Difusor Inline 

Outros: Twinstar M5

Hardscape: Thai Stone by Strideways

Substrato: Prodibio Soil + Aditivos
 
Fertilização - Masterline AIO Soil 
 
Plantas - Rotala Orange Juice, Rotala Yao Yai, Rotala Species Green, Limnophila Sp. Vietnam, Cryptocoryne Parva, Anubias barteri var. nana 'Mini Mini', Anubias barteri var. nana 'Mini', Anubias Pangolino, Bucephalandra Deep Purple, Bucephalandra Brownie Ghost, Riccardia Chamedryfolia, Micranthemum species 'Monte Carlo', Hemianthus callitrichoides
 
Fotos
 
50884689947_96f3336840_h.jpg
 
50884689932_ba58d0b74e_h.jpg
 
50884586071_d6d4368633_b.jpg
 
50883866068_be88490158_b.jpg
 
Cumprimentos,
Luís Cardoso
 
Editado por Luís Cardoso
  • Gosto 6

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma montagem de alto nível,  estou curioso para ver onde vais meter o substrato e e ainda mais qual será a tua escolha de plantas! Pelo nome vamos ter cactos? 😛

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, está muito bom, mais um ótimo trabalho. A acompanhar 😉

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/01/2021 at 00:13, Tozé Nunes disse:

Mais uma montagem de alto nível,  estou curioso para ver onde vais meter o substrato e e ainda mais qual será a tua escolha de plantas! Pelo nome vamos ter cactos? 😛

Ainda não escolhi a flora.

Mas estou com vontade de fazer algo colorido.

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Montagem muito boa... inspirada nos hardscape contest level do pessoal da Green Aqua??? 

 

Essa pedra dá um efeito muito engraçado. Na parte traseira tem espaço para plantar ou a pedra preenche toda a profundidade do aqua??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora o aquário seja pequeno há espaço para plantar na traseira sim.

A greenaqua não tem aquários de concurso, tem aquários bonitos...

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua da green aqua que estava a fazer referência é este (no final dá para ver como ficou o aquário:

 

 

 

no nome original do video é que diz contest level, daí a referência

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/01/2021 at 20:25, Diogo81 disse:

O aqua da green aqua que estava a fazer referência é este (no final dá para ver como ficou o aquário:

no nome original do video é que diz contest level, daí a referência

Sim eu conheço o trabalho, e percebi perfeitamente o que querias dizer.

 

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imaginei que sim.

 

Em relação a plantas, alguma montecarlo a descair pelas "encostas" e depois diferentes musgos, anubias e bucephalandras para apontamentos nas rochas era capaz de ficar bem e dá a possibilidade de utilizar diferentes tonalidades.

 

Na traseira é que vai ser mais complicado para não estragar a escala do aqua... talvez alguma rotala sp green, combinada com rotundifolia orange juice e vietnam H'ra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/01/2021 at 12:06, Luís Cardoso disse:

Ainda não escolhi a flora.

Mas estou com vontade de fazer algo colorido.

As pedras já tem um toque quente, o normal seria usar plantas verdes para contrastar mas tu já não podes ir pelo "normal", há que inovar e surpreender! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Vou sem dúvida abrir o fórum pelo menos uma vez por semana para ver esta evolução!

Excelente trabalho, e espero conseguir seguir o progresso!

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, JoseCarlosMarques disse:

Excelente. Vais optar pelo Dry Start?

Não, já afoguei, tirei foi a foto antes.

há 39 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Luís, reparei agora que usas o Lightground... podes dizer quanto te custou isso, e onde o compraste?

Sim, comprei directamente ao produtor. o preço rondou os 200€ salvo erro.

Editado por Luís Cardoso

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obg. pelas respostas. Eu tive que fazer um painel de LED's. Andei a ver preços e eram muito caros. O meu aquário também é ligeiramente maior.

Em relação à Monte Carlo... como a prendeste nas rochas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está demais a montagem. Sempre a fazer magia com os 45P... Gostei bastante do "Red Planet" e confesso que roubei de lá parte da lista da flora que depois fiz na minha montagem 😇😅

Curioso para ver mais uma obra de arte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JoseCarlosMarques disse:

Continuo a dizer que é uma pena não podermos ver as montagens anteriores de cada membro... tem que ser cada um a referenciai-las, e nem todos as fazem... mas pronto...

?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, Tozé Nunes said:

?

Calma Tozé... é um comentário construtivo! Aliás... acho que já tinha falado contigo sobre isso. Gostava que houvesse uma área dentro de cada perfil com os Posts criados por esse autor. Idealmente até, com esses posts organizados por temas, de forma a que caso gostasses do aquário do "Manel", por exemplo, pudesses entrar no seu perfil e ver todos os posts que o "Manel" criou na área "Aquascaping". Neste momento só consegues ir ao perfil do "Manel" e ver a sua actividade recente, certo?

Mas compreendo que isto não é um negócio... é apenas um hobby, e já te deve gastar muito mais tempo que o suficiente para andarmos aqui a "exigir" o que quer que seja 🙂 .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JoseCarlosMarques disse:

Calma Tozé... é um comentário construtivo! Aliás... acho que já tinha falado contigo sobre isso. Gostava que houvesse uma área dentro de cada perfil com os Posts criados por esse autor. Idealmente até, com esses posts organizados por temas, de forma a que caso gostasses do aquário do "Manel", por exemplo, pudesses entrar no seu perfil e ver todos os posts que o "Manel" criou na área "Aquascaping". Neste momento só consegues ir ao perfil do "Manel" e ver a sua actividade recente, certo?

Mas compreendo que isto não é um negócio... é apenas um hobby, e já te deve gastar muito mais tempo que o suficiente para andarmos aqui a "exigir" o que quer que seja 🙂 .

Dá para veres todos os tópicos criados pelo utilizador e filtrar. Vais ao perfil da pessoa, clicas no botão de "Ver a sua atividade" (em mobile o botão não tem texto, é o botão com fundo branco e um ícone de um jornal ou revista ou lá o que é) e depois podes filtrar por tipo de conteúdo que queres ver.

  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

35 minutes ago, João Cardoso (Kadoxu) said:

Dá para veres todos os tópicos criados pelo utilizador e filtrar. Vais ao perfil da pessoa, clicas no botão de "Ver a sua atividade" (em mobile o botão não tem texto, é o botão com fundo branco e um ícone de um jornal ou revista ou lá o que é) e depois podes filtrar por tipo de conteúdo que queres ver.

Tens toda a razão João. Culpa minha que não explorei suficientemente todos os menus. Retiro o que disse, nesse caso, e peço desculpa por ter falado sem conhecimento. Obg.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas, Luizinho e uma actualização aqui do tópico...., estás em falta😩😩

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia My friend!

Gosto imenso do Layout faz-me lembrar o "Grand Canyon".

Manter essas plantas aí sem quase poder de fixação é que vai ser um desafio. 

E com a luz ali mesmo a escassos centimetros.

Agora é aguardar para vermos o trabalho de autor. 

Forte Abraço

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.