Tozé Nunes Posted April 18, 2019 Author Posted April 18, 2019 há 2 horas, Pedro Rosa disse: Não pagaste a luz??? 😂 😂 Por acaso sim! Ainda não consegui fazer uma puxada dos vizinhos!!! 😁 Quem tem aquários sabe bem o que custa manter as contas pagas! E eu tenho 3 a funcionar!!! 😭 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tozé Nunes Posted May 3, 2019 Author Posted May 3, 2019 Finalmente decidi retirar o tronco e em boa hora o fiz! As pinatifidas eram a nova erva daninha e estavam a fazer.sombra sobre o tapete de tal maneira que a cuba está nesse local a soltar-se... Eis uma foto do momento actual: 2 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Vera Santos Posted May 3, 2019 Posted May 3, 2019 Ficou bonito na mesma. Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Emejet Posted May 29, 2019 Posted May 29, 2019 On 18/04/2019 at 23:34, Tozé Nunes disse: Quem tem aquários sabe bem o que custa manter as contas pagas! E eu tenho 3 a funcionar!!! 😭 True story 😐😐 😐 E o problema é que mesmo assim a vontade de diminuir é nula 😑
Tozé Nunes Posted June 5, 2019 Author Posted June 5, 2019 Uma pequena actualização de como está o aquário neste momento. Como podem reparar, devido á sombra que as pinatifidas tinham criado sobre o tapete não me restou alternativa que não fosse retirar a parte da cuba afectada. Agora estou dividido entre deixar que o tapete recupere a parte que está com o substrato exposto ou retirar essa parte de substrato aumentando a parte de areia... 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tozé Nunes Posted June 19, 2019 Author Posted June 19, 2019 Tal como tinha escrito no post anterior aquela parte central sem tapete estava a causar comichão na minha cabeça e decidi retirar o substrato e colocar areia conforme podem ver na foto. Gostei da clareira e de como criou abriu o espaço. Agora estou tentado é em retirar a areia no canto direito e puxar o tapete de elocharis para esse mesmo canto. O que acham? As moitas foram aparadas ontem daí estarem com menos presença. E os mais atentos podem ver que apareceram cianobactérias... 😠 2 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
ismael_figueira Posted June 21, 2019 Posted June 21, 2019 Boas Tozé, Esse Aquário ganhou outro destaque com essa pinattifida a dominar a zona central, no entanto não a deixes apoderar-se em demasia! Junto ao vidro direito já pode levar corte mais agressivo, assim vai permitir que se veja o que está por trás. Quanto ao prolongamento da areia também foi uma mais valia, o layout ficou mais equilibrado. Cyanos, essa gosma mal cheirosa e viscosa! Tens de começar a ter cuidados redobrados na manutenção do aquário. Como andaste a remexer no substrato podes ter exposto alguma matéria orgânica que estava alojada por baixo e deu aso a um boom de cyanos... Aspira isso muito bem com uma mangueira fina e faz TPA com mais regularidade, uma boa limpeza no filtro e siga. Já agora, limpa esses lily pipes! Abraço 1 Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Vera Santos Posted June 23, 2019 Posted June 23, 2019 Eu deixava a área da areia como está, não mexia, acho que fica bem assim... Poda a mais a pinnatifida para conseguir umas folhas mais pequenas, só isso. É engraçado que o tapete de cuba não parece denso e uniforme comparando com o meu tapete de monte carlo, tira lá uma fotinha mais próxima para eu ver a diferença, sff. 😉 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts