Iniciação Aquário Fluval Edge


Djuganight

Recommended Posts

Obrigado pela opinião e não vou entrar em conversas do aquário novamente.

É o que é e ponto final. Quem gosta gosta quem não gosta que coma só as batatas.

Agora, é o que aqui está e a mim só me interessa olhar em frente, com o que tenho no presente e aprendendo com o passado. Olhar para trás e chorar sobre os erros não me ajuda a progredir.

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto da estetica do aquario, sao nao daria o que pedem por ele. Porque por esse montante preferia um convencional e aproveitava o restante para comprar um filtro externo e uma boa calha.

 

Mas como dizes ja está e nao há volta a dar.

 

No entanto com o material que tens consegues fazer uma aquario bonito tens que ter dedicação e evitar cometer erros.

 

O conselho que te dou é leres. O que nao falta aqui no forum são aquario lindos com muitos detalhes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luz azul é mais para salgados!podes fazer o DIY mas cuidado com a componente electrica.

 

Esse aquario para mim era nano com camaroes e umas plantas faceis.

 

Mas pronto fica pelas batatas!pode se elas crescam ai!

Editado por Piraya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente se queres um plantado com plantas mais exigentes é uma boa opção.

 

No entanto na minha modesta opiniao achava melhor montar um aquario que va de encontro com o que tens. Que neste caso seria uns camaroes, um cardume pequeno e plantas faceis. Acabarias por teres menos dores de cabeça.

 

Uma nota importante: qt menos qtd de agua mais instável é o ecosistema. Ou seja qd ha desiquilibrios em aquarios pequenos como algas alastram-se mais rapidamente. Por ai fora...

 

Queres um plantado, luz, co2, fertilização, pouca filtração, exposto à luz solar.... ou tens isso sempre controlado ou vais ter mts algas, se nao fores cuidadoso com as tpas, vais ter elevados niveis de No3 que podem resultar em perdas e doenças.

 

Tira as tuas conclusões.

 

Estou te so a dar a minha opiniao sincera, que vale o que vale.... ja cometi mts erros e se pode-se faria mt coisa diferente.

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Gosto dessa modificação.

Fizeste bem em replantar a bonsai. Os peixes estão-te a ajudar, estão de certeza a comer a matéria morta da planta.

 

A mod aparenta estar algo de fantástico, sobretudo se for com leds. Não tenho habilidade para este tipo de coisas. Qual o local mais lógico para levar a tampa e perguntar se me faziam uma coisa idêntica?

 

Quanto aos peixes, não há perigo de danificarem as plantas, i.e., não atacam as boas?

Sinceramente se queres um plantado com plantas mais exigentes é uma boa opção.

 

No entanto na minha modesta opiniao achava melhor montar um aquario que va de encontro com o que tens. Que neste caso seria uns camaroes, um cardume pequeno e plantas faceis. Acabarias por teres menos dores de cabeça.

 

Uma nota importante: qt menos qtd de agua mais instável é o ecosistema. Ou seja qd ha desiquilibrios em aquarios pequenos como algas alastram-se mais rapidamente. Por ai fora...

 

Queres um plantado, luz, co2, fertilização, pouca filtração, exposto à luz solar.... ou tens isso sempre controlado ou vais ter mts algas, se nao fores cuidadoso com as tpas, vais ter elevados niveis de No3 que podem resultar em perdas e doenças.

 

Tira as tuas conclusões.

 

Estou te so a dar a minha opiniao sincera, que vale o que vale.... ja cometi mts erros e se pode-se faria mt coisa diferente.

 

Abc

Que tipos de cuidados te referes nas TPA's?

Tenho trocado +/- 30% ou 7L, todas as semanas e sempre que o faço adiciono bacterias e acondicionador confirme instruções

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu sei, a pressa é inimiga da perfeição.

Estava mesmo com vontade e com os miúdos sempre a pedirem, não resisti.

Como nas instruções diz que o uso do Nutrafin Cycle permite a introdução imediata de peixes, cedi à tentação

Posso sempre tirá-los durante algum tempo se essa for uma solução

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa sinceramente já cometes-te alguns erros! Mas é o teu primeiro aquário certo? então é normal....

 

Quanto as Tpas estas a fazer bem, uma vez por semana. Nesta fase inicial ate podes fazer mais. Mas uma por semana já é bom!

 

Depois acho que escolhese-te mal a fauna e flora. Plantados e peixes comunitarios nao são uma boa combinação num aquario tao pequeno.

 

Na flora por exemplo, bonsai já meltou, a cuba e das plantas de tapete mais bonitas mas tambem das mais exigentes....

 

Já te dei a minha opiniao, atras, nao as vejas como problemas mas sim soluções!


Pois, a pressa é inimiga da perfeição. Mas estava mesmo com vontade e os miúdos sempre a pedirem. Como nas instruções diz que o uso do Nutrafin Cycle permite a introdução imediata de peixes, cedi à tentação

 

Sim ajuda, mas nao é o ideal. Tbm nao adicionas-te mts nao deveras de ter grandes problemas.

 

Qual é a fauna actual?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 8 guppys, 2 tetra neons, 1 caracol e um limpa fundos

Ontem tirei o filtro de carvão e substitui por cerâmicas (biomax). Portanto, tenho um estágio de Esponja e dois de Biomax.

À excepção disto, está tudo normal é como indicado

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devias ter 5 ou 6 camaroes amano e 3 ou 4 limpa vidros nao so neons e os guppys...e guppys e neons têm ph diferentes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema nao sao colocares mais peixes neste caso camaroes.

 

O problema é que o ciclo ainda nao está feito e estas com muitos peixes.

Os peixes sao resistentes mas nao se pode colocar esse tipo de peixes nas primeiras semanas...e nao aconselho esses camaroes.

Camaroes amano e limpa vidros era o que devias ter, um bom controlo das algas desde o inicio e assim tambem nao tinhas o comilao a ratarte a planta =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem lá está e novamente eu digo, o mal está feito. Não é preciso bater mais no ceguinho :)

 

Daqui só posso e só quero ir em frente.

Não devia ter os peixes. Ok, muito bem, então:

A) mantenho os peixes e faço mais qualquer coisa?O que exatamente?

B) tiro os peixes e continuo os restantes procedimentos como até aqui durante umas semanas?

C) outra coisa qualquer o quê?

 

Soluções para os problemas é o que se quer e menos puxões de orelhas.

2 semanas de aquarofilia é natural que cometa muitos erros e muitos mais irei cometer, se Deus quiser.

E começar na aquarofilia, com um aquário destes e com o projecto destes, daí a um ano estou um PRO ;)

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol,esperemos que sim!

 

Tens um aquario fixe, mas a meu ver fauna e flora errada!

 

Gupies em 23L vai correr mal, sao peixes que se reproduzem mt e tem um tempo de vida curto. Ou seja se tiveres os peixes em boas condicoes vao se procriarem e vais ter um excesso de pop mt rapidamente.

 

Como te disseram acima neos e gupies sao de aguas diferentes, No entanto eu sou da opiniao de acondicionar os peixes a nossa agua. Mas nunca de misturar especies incompativeis.

 

Quanto ao que deves de fazer... tpas regulares e ir testando o NH4//NH3, No2 e No3. Se verificares NH4/NH3, NO2 tpa imediata e no caso do No3 convem estar abaixo do 20 a 30 ppms.

 

Nao vale a pena tirares os peixes dai porque nao tens nenhum sitio melhor onde os por... Da um salto aos aquario da malta e tira umas ideias.

 

Pesquina por aquarios nanos! acho que se enquadram melhor no teu caso.


Ja que sao apenas 7 litros. por 50centimos podes fazer TPA de agua engarrafada, tem No3 e outros indesejados como o cloro deixando de ser necessario o acondicionador.....

Editado por Piraya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

lol,esperemos que sim!

 

Tens um aquario fixe, mas a meu ver fauna e flora errada!

 

Gupies em 23L vai correr mal, sao peixes que se reproduzem mt e tem um tempo de vida curto. Ou seja se tiveres os peixes em boas condicoes vao se procriarem e vais ter um excesso de pop mt rapidamente.

 

Como te disseram acima neos e gupies sao de aguas diferentes, No entanto eu sou da opiniao de acondicionar os peixes a nossa agua. Mas nunca de misturar especies incompativeis.

 

Quanto ao que deves de fazer... tpas regulares e ir testando o NH4//NH3, No2 e No3. Se verificares NH4/NH3, NO2 tpa imediata e no caso do No3 convem estar abaixo do 20 a 30 ppms.

 

Nao vale a pena tirares os peixes dai porque nao tens nenhum sitio melhor onde os por... Da um salto aos aquario da malta e tira umas ideias.

 

Pesquina por aquarios nanos! acho que se enquadram melhor no teu caso.

 

Ja que sao apenas 7 litros. por 50centimos podes fazer TPA de agua engarrafada, tem No3 e outros indesejados como o cloro deixando de ser necessario o acondicionador.....

Não vou adicionar mais flora, além dos camarões.

Como vai ficar, já estou a exceder quase no dobro o número de vivos que tinha em mente para o aquário (10)

Hoje constato que deveria ter o caracol, os camarões, um betta ou outro peixe singular, ou um casal de peixes, só.

 

Posso meter água de garrafa sem problemas???

Dahhhhh que monumental urso. Só não meti porque pensei que a da torneira, para todos os efeitos seria melhor.....

Camarões Dennerli no teu aquário!?

Onde foste buscar essa ideia?

São bichos para um biótopo Sulawesi com um PH alcalino, água dura e uns 28 ou 29c

 

Cumps

 

José

Acheio-os bonitos lol

Tenho o substrato Fluval Stratum Shrimp que dá uma acidez ideal para os camarões, talvez não seja suficiente....

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguem te esta a puxar as orelhas nem esta a bater mais no ceguinho so estamos a ajudar e é logico que com os erros é que aprendemos, temos de estar aberto para tudo...

 

Entao vamos por partes

 

sobre os peixes

Tens 2 tipos de peixes em relação ao ph's.

Guppys alcalino

neons acido

 

Os camaroes que te estas a referir nao se encontra muita informaçao na net mas pelo que pesquisei mesmo aqui no forum nao sao faceis de se manter.

 

Tens de ter um objectivo no aquario.

Sinceramente para o tamanho do aquario colocava so anubias musgo cryptos e se calhar umas bolbites com ramos de troncos bem pequenos.

nao mexias em substrato nem nada, nao add mais luz e nem usavas CO2.

 

Com isso so ias ter 4 tipos de peixes.

Limpa vidros

camaroes amano

camaroes red cherry

Boraras

 

o resto era apenas cuidar dele.

Todos os peixes sao compativeis com ph 6.0 / 6.5 ou ate 7.

se fertilizares que nao vejo razao era bem pouco, sao plantas de crescimento lento, nao tem necessidade.

so fechavas essa cortina para n ter muita luz.

 

Ou seja, resumindo, era teres esperado pelo ciclo e ir colocando la amanos e otos e depois so os outros.

Como ja disseram guppys sao tipo coelhos. com esse tamnho de 23L vais perder o controlo mais cedo ou mais tarde.

 

MAs eu fazia o que te disse em cima.

Editado por Fábio.R
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um lowtech certo?

Tenho pensado nisso o dia todo pois isto está a ser mais um stress do que um destress.

Estou determinado em ter algo rico em vegetação como tal, para já nem quero saber de lowtechs para nada.

Agora que isto está a dar luta, ou vai ou racha, mas não vou dar-me por vencido ;)

Quando optar por um low tech, então monto o aquário cheio de bugiganga artificial e para inglês ver.

Até lá, estão todos, sem excepção, recrutados como meus docentes num curso intensivo de aquarofilia, portanto arranjem tempo nas vossas agendas para me dar aulas e fazer de mim um pro ;)

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.