Iniciação Aquário Fluval Edge


Djuganight

Recommended Posts

Entao e qual seria o problema das minhas rotalas bonsai?

 

Visto que dou CO2 tenho luz, tem trocas gasosas, fertilizaçao EI.

Penso que nao seja so isso.

Isto dos aquarios cada caso é diferente e os fatores podem variar de aquario para aquario.

Como tens as durezas da agua?

Encontrei este artigo que pode ser util.

Não digo que possa estar relacionado com o problema aqui debatido mas é sempre mais informação.

http://www.aquahobby.com/articles/b_phxkh.php

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lembro-me por exemplo do lojista ter dito para tirar o filtro de carvão e deixou bem claro, "ai queres um aquário plantado com filtro de carvão??? O carvão é o melhor mas vai-te limpar praticamente tudo o que é benéfico para as plantas"

 

Como o carvão é um componente do filtro vendido pela Fluval e para este aquário, não liguei, pois acho que a Fluval ainda sabe o que faz.... Mas hoje, já me pergunto, será do filtro de carvão, será da luz, será da fertilização, será disto, será daquilo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu gh e kh anda á volta dos 2 a 3. =/

 

Sobre o carvao, eu tirava, nao está a fazer nada num aquario plantado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira o carvão daí.

 

Está a absorver a fertilização que tens feito.

E dentro de pouco tempo fica saturado e vai-te começar a poluir a água toda.

 

Fabio, o meu GH e KH tão ao mm nivel que os teus, sem stress... (a unica coisa que cheteia é que se não fizer tpa ao fim de 7 dias, começo logo a ganhar GSA)

 

Quanto ao checker, eu sei que esse não necessita da agua.

 

A agua, ou fazes tu, ou compras numa loja especializada, qq uma deve ter. é barato e um frasco dá para uma vida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

jhlbjp

Entao nao percebo porque alguns caules estao vidrados.

Nao estao como Djuganight nas folhas e tudo apenas os caules ficam vidrados e as vezes partem..

Sobre as GSA isso nao seria PO4 em baixas quantidades? nao deverias aumentar?

Eu faço TPA sempre no domingo e raramente tenho GSA.

 

Sobre o carvao é como o jhlbjp disse, isso está a tirar os nutrientes que possivelmente estas a colocar, ate pode ser carencia.

 

Uma coisa que notei hoje é que estava a deitar 25,1 de kcl

O que a rotala bonsai pode estar saturada de potassio cortando o crescimento.

Pelo que li excesso de potassio tambem pode deixar os caules vidrados.

 

Vou começar a deitar apenas 18 por semana e ver algo.estava a deitar potassio a mais.

O problema deve ser o mesmo com o Djuganight nao?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faço fertilização EI, ao fim do 7º dia tenho de fazer o TPA. Mas como trabalho 7 dias por semana às vezes não consigo fazer.

Se não fizer, lá começam a aparecer as GSA...estranho mas tem sido sempre assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes acrescentar ou mais ceramicas ou outra materia para filtração biologica, ou lã, ou esponjas, como preferires.

 

Ou aumentas a filtração mecânica ou a biológica. Aproveita o espaço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faço fertilização EI, ao fim do 7º dia tenho de fazer o TPA. Mas como trabalho 7 dias por semana às vezes não consigo fazer.

Se não fizer, lá começam a aparecer as GSA...estranho mas tem sido sempre assim.

Mas é mesmo assim...esse metodo de fertilização é sempre por excesso por isso tem de se fazer tpa ao fim de 6 dias para remover o excesso de nutrientes senão as algas agradecem....

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é mesmo assim...esse metodo de fertilização é sempre por excesso por isso tem de se fazer tpa ao fim de 6 dias para remover o excesso de nutrientes senão as algas agradecem....

 

Lá está...

 

O meu problema é mesmo esse...não conseguir fazer as TPA a tempo...

 

Tenho de me organizar melhor, mas não é facil quando se trabalha todos os dias...

Ainda por cima, são 2 aquários, o que me vale é que 1 é low tech, senao tava tramaaaaaado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao CO2, também já utilizei esse de "campaínha".

 

Todos os dias, 1x por dia, voltava a encher ao máximo, antes do fotoperiodo, acho que devias fazer o mesmo.

Não diminuindo na fertilização, claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que isso vá acontecer...

 

Quando me referi encher ao máximo, era o CO2.

 

Na pior das hipóteses, pode vir a aparecer algas. Basta manteres o plano de fertilização que diz na embalagem e tudo deve estabilizar. Esse carvão tava mesmo a estragar a fertilização que andavas a fazer e as plantas já começavam a sentir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver o teu vídeo.

Eu tenho a água mais ao nível do meu aquaclear e assim oscila melhor a superfície.

Mas o meu é aberto e de facto assim é talvez melhor teres assim para que haja oxigénio suficiente para os peixes.

Todavia uma calibração correcta do drop checker é essencial. A CO2Art vende o líquido pronto a usar.

 

Pesquisei, mas não consegui saber nada sobre a luz. Eu enviava um email à Hagen para saber.

 

Quanto a fertilizar, eu utilizaria o seguinte:

 

ADA Green Bright Step 1

ADA Green Brighty Special Shade

Seachem Iron

 

Tropica Specialized caso notasse deficiência no crescimento

Seachem Phosphorous caso notasse algas verdes nos vidros.

 

Agora, cada qual terá as suas opiniões.

 

Se essa luminária tem LEDs azuis, eu não os utilizaria.

Se tens temporizador, eu faria o seguinte: 5 horas ligado, 1 hora desligado, 3 horas ligado.

 

E o CO2 é para utilizar. Se usas campânula, eu enchia a 2/3. Não esquecendo a purga semanal.

 

Agora, na minha opinião devias de ter ido para um sistema pressurizado, mesmo que simples.

Eu tenho um aquário com esse sistema e outro com pressurizado. Não tem nada a ver.

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tipo isso. Mas eu ia para o da Tropica.

O difusor é muito bom.

 

http://aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2320&pageNum_AquarioRS=0&idcat=247&cat=&subcat=&menu=63

Agia é assim, se puderes comprar, por cerca de 120 compras um kit como deve ser, o qual incluirá uma electroválvula, dois manómetros é uma botija maior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.