Iniciação Aquário Fluval Edge


Djuganight

Recommended Posts

Estares a tapar com substrato também funciona, pensei que já não tivesses mais. Se ficarem algumas à vista, mais vale retirar com uma pinça.

 

As tpa's podes continuar assim a não ser que notes comportamentos estranhos nos peixes.

 

Já viste os preços na co2art.co.uk? Costumam ser bons e o atendimento ao cliente costuma ser excelente e as compras acima e 20 libras têm portes grátis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estares a tapar com substrato também funciona, pensei que já não tivesses mais. Se ficarem algumas à vista, mais vale retirar com uma pinça.

 

As tpa's podes continuar assim a não ser que notes comportamentos estranhos nos peixes.

 

Já viste os preços na co2art.co.uk? Costumam ser bons e o atendimento ao cliente costuma ser excelente e as compras acima e 20 libras têm portes grátis.

sim já tinha visto.

O kit mais barato julgo ser este http://www.co2art.co.uk/collections/seasonal-clearance-sale/products/complete-paintball-aquarium-co2-system-for-tank-up-to-250l

por £120 que dá à volta de €150

 

Mas estou muito inclinado para este:

http://www.ecoarium.pt/kit-de-co2-completo-ista-com-garrafa-de-500ml-suporte-redutor/

Parece-em um bom preço qualidade apesar do redutor não ser xpto nem dar para meter válvula solenidade, acho.

Para este aquário julgo ser mais do que suficiente e como tenho que ligar e desligar as luzes todos os dias, nas me custa ligar e desligar o co2 na mesma operação.

 

Bringer, anda anda e o gajo vai mesmo calhar com um de 500ml.....eheheheh ;)

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse o da segunda imagem era excelente. Diz me, não consegues mesmo esconder uma garrafa de 2 lts? É que um extintor saía muito mais barato, tens o redutor com Solenóide a 59 € na aquaeden, se deres 20 por um extintor tinhas aí um bom kit que te durava no mínimo um ano sem recargas por 80 paus. Esse kit é 500 g sem solenóide o que implica desligar à mão ou estar sempre ligado a gastar. E não sei se já sabes, mas durante o dia as plantas produzem oxigénio mas durante a noite libertam co2.

 

 

Edit: escrevi a mensagem enquanto editavas a tua....

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho hipótese,

Este FDS estive a ver a solução da garrafa ir para dentro do aparador, fazendo um furo na parte de trás para saírem os tubos, mas não dá.

O aparador tem 2 prateleiras tanto numa ponta como na outra (no meio tem gavetas). As prateleiras nem para uma garrafa de 500ml têm altura, julgo, quanto mais para uma de 2 kg. No chão não quero nada por causa dos miúdos.

Vai ter mesmo que ficar em cima por trás do aquário. Durar 4/5 meses é aceitável. Talvez até dure mais porque quando vir o drop checker verde, diminuo e vou mantendo.

 

Para quem quiser, fica aqui um mapa com locais de recargas de CO2

https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=zefvcd-X5Tps.kC-qXdZTBwZY&hl=en_US

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao podes andar a aumentar e a diminuir o co2 esse tipo de oscilações da origem a BBA!

 

Qt a luz compra um temporizador no supermercado, é escusado esse trabalho. Tanto que ate convem teres um fotoperiodo regular.

 

E uma foto? Acho que o topico ja merecia!

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Editado por Piraya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha aí mais uma de noob, o que é BBA? :tongue:

 

Acabei de falar com o meu amigo e ele nem quer ouvir falar dos Guppys.

Diz que se ainda tivesse o aquário com o Óscar ficava com eles de bom grado para alimento dele lolol

 

Ficam aqui umas fotos desta manhã:

IMG_20160215_084835_zpstqkmdrcy.jpg
IMG_20160215_084845_zpsjd1ltlep.jpg
IMG_20160215_084850_zpsybwpm9uo.jpg

 

 

Pela fotos vê-se a garrafa de Co2. Lá está, sinto que falta vegetação de altura na traseira para fazer um fundo ou uma cortina.

Até já pensei meter um daqueles posters/imagens por trás...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para primeiro aquario esta mt bom!

 

Da proxima vez que montares um aqua, na parte da frente deixas uma linha de 2 cm e metes o inerte assim nao se ve as diferentes camadas de substrato.

 

Eu acho os guppys bonitos só nao acho que se enquadram na tua montagem e vao acabar por sobrepopular o aquario.

 

Mas ja que os tens porque nao manter por agora, mais la para a frente se nao gostares arranjas uma solucao....

 

Qt a outras especies ja te deram ideias mas tens milhares de espécies, estuda vai vendo outros topicos e vais vendo o que mais gostas.

 

Fazes uma selecção e depois averigua primeiro as incompatibilidades.

 

Voltando atras, tbm gosto mt do serviço de aquasabi e as encomendas chegam entre 3 a 5 dias uteis apos receberem o pagamento.

 

BBA é uma alga escreve no google logo vez. É uma chatice para mt aquarofilistas...

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Editado por Piraya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha aí mais uma de noob, o que é BBA? :tongue:

 

Acabei de falar com o meu amigo e ele nem quer ouvir falar dos Guppys.

Diz que se ainda tivesse o aquário com o Óscar ficava com eles de bom grado para alimento dele lolol

 

Ficam aqui umas fotos desta manhã:

IMG_20160215_084835_zpstqkmdrcy.jpg

IMG_20160215_084845_zpsjd1ltlep.jpg

IMG_20160215_084850_zpsybwpm9uo.jpg

 

 

Pela fotos vê-se a garrafa de Co2. Lá está, sinto que falta vegetação de altura na traseira para fazer um fundo ou uma cortina.

Até já pensei meter um daqueles posters/imagens por trás...

Compra um rolo de vinil preto no chinês por 1.5euros e resolves o problema...

Está bonito só não gosto das pedras brancas...

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há algum tempo que não o faço, mas por vezes colocava a almofada de carvão no filtro durante uns 2 ou 3 dias e depois tirava.

Passado uns 2 meses ou conforme me desse na cabeça, repetia a operação.

Isto para absorver alguns elementos menos benéficos.

 

É preciso ter em atenção que depois de saturado, o carvão irá libertar as substâncias tóxicas.

 

Tens o Purigen da Seachem. Comprei e usei uma ou duas vezes. No meu caso não se tem revelado necessário, mas num aquário pequeno, pode ser uma preciosa ajuda momentânea.

Ah! Existe em sacos pequenos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro os Fluval Edge. Tenho dois (este de 23l e o outro de 46l). Agora é altura de me desfazer de um deles, igualzinho ao teu. Optei foi por fazer upgrade de iluminação com um transformador próprio e três fitas de leds colocadas em torno da iluminação principal. Deu-me um jeitaço e o tapete agradeceu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para primeiro aquario esta mt bom!

 

Da proxima vez que montares um aqua, na parte da frente deixas uma linha de 2 cm e metes o inerte assim nao se ve as diferentes camadas de substrato.

 

Eu acho os guppys bonitos só nao acho que se enquadram na tua montagem e vao acabar por sobrepopular o aquario.

 

Mas ja que os tens porque nao manter por agora, mais la para a frente se nao gostares arranjas uma solucao....

 

Qt a outras especies ja te deram ideias mas tens milhares de espécies, estuda vai vendo outros topicos e vais vendo o que mais gostas.

 

Fazes uma selecção e depois averigua primeiro as incompatibilidades.

 

Voltando atras, tbm gosto mt do serviço de aquasabi e as encomendas chegam entre 3 a 5 dias uteis apos receberem o pagamento.

 

BBA é uma alga escreve no google logo vez. É uma chatice para mt aquarofilistas...

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Para a próxima será com mais experiência e muito mais ponderado.

 

A BBA é a tal alga tipo cabelo, é praga que quero manter longe. Portanto dizes que não se deve interromper o o fornecimento do co2, mesmo durante a noite?

Compra um rolo de vinil preto no chinês por 1.5euros e resolves o problema...

Está bonito só não gosto das pedras brancas...

Cumps

Tb não gosto. Gostei das outras 2 do lado direito, sobretudo aquela lá atrás, mas as brancas tb não acho que estejam ali bem. Foi uma forma de preencher aquele espaço mas assim que nascer ali a vegetação elas saltam cá para fora.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há algum tempo que não o faço, mas por vezes colocava a almofada de carvão no filtro durante uns 2 ou 3 dias e depois tirava.

Passado uns 2 meses ou conforme me desse na cabeça, repetia a operação.

Isto para absorver alguns elementos menos benéficos.

 

É preciso ter em atenção que depois de saturado, o carvão irá libertar as substâncias tóxicas.

 

Tens o Purigen da Seachem. Comprei e usei uma ou duas vezes. No meu caso não se tem revelado necessário, mas num aquário pequeno, pode ser uma preciosa ajuda momentânea.

Ah! Existe em sacos pequenos.

Esse seachen é para ser utilizado como. Parece-me um pó.

Tb já li bastante bem de uma alternativa ao carvão, que agora não consigo encontrar em lado nenhum para poder dizer exactamente o que era. Acho que se chamava API 5 ou DPI 5 uma coisa dessas...

Adoro os Fluval Edge. Tenho dois (este de 23l e o outro de 46l). Agora é altura de me desfazer de um deles, igualzinho ao teu. Optei foi por fazer upgrade de iluminação com um transformador próprio e três fitas de leds colocadas em torno da iluminação principal. Deu-me um jeitaço e o tapete agradeceu.

Era isso mesmo que queira, mas não tenho umas para esse tipo de DIY. Podes mostrar fotos sff, por PM se quiseres ou por aqui, é ctg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi à pouco um post de uma recomendação de um kit co2 idêntico ao que quero mas na Pet4you. Não o código encontrar, talvez por estar a ver isto no tlm. Mas quero agradecer pela dica e foi muito bem vinda.

 

Companheiro, afinal tenho foto. Esqueci-me que a tinha colocado no anúncio de venda:

https://olx.pt/anuncio/aqurio-fluval-edge-23l-IDyyde3.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Co2, liga duas horas antes da luz ligarem e desliga ums hora antes das luzes apagarem.

 

Corrijam se estiver enganado.

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Editado por Piraya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora vendo as coisas de outra forma, é que me ocorreu que em vez de ter comprado a régua led, podia bem ter feito o upgrade à iluminação de origem, comprando a iluminaçao do modelo de 46L, que tem 42 Leds, portanto o dobro, e depois teria aproveitado a iluminação de origem para fazer uma mod..... Era capaz de ficar muito melhor e acabar por ser mais rentável....

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora vendo as coisas de outra forma, é que me ocorreu que em vez de ter comprado a régua led, podia bem ter feito o upgrade à iluminação de origem, comprando a iluminaçao do modelo de 46L, que tem 42 Leds, portanto o dobro, e depois teria aproveitado a iluminação de origem para fazer uma mod..... Era capaz de ficar muito melhor e acabar por ser mais rentável....

Acho que com a régua ficas a ganhar porque consegues espalhar melhor a luz.

Estive a ver as fotos da tua primeira montagem e nota-se claramente que a luz está muito focada no centro deixando as laterais muito escuras.

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.