Iniciação Aquário Fluval Edge


Djuganight

Recommended Posts

Por exemplo...

No video o drop parece azul...

com o stress que o Benfica estava a dar não aguentei até amanhã para fazer a comparaçã.

Aqui está, o lado esquerdo é como estava e o lado direito é a solução nova:

 

Untitled%20-%201_zpswjls3yt2.jpg

 

Não está um verde forte mas nota-se que está bem diferente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As dos kits de 500grs e superiores são.

As do link que coloquei, não.

 

Com uma electroválvula e um temporizador, a injecção de CO2 é ligada e desligada automaticamente. Não corres o risco de esqueceres de desligar o CO2 de noite.

Dois manómetros permitem o controlo da pressão na botija e a pressão de saída.

Por sua vez, a válvula de agulha permite um ajuste fino.

É outra loiça, e o melhor de tudo é que no final sai mais barato.

É a diferença entre andar a 200 num carro de 2 litros ou num de 4 litros. 😌

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lololo a minha mulher já me disse, mais dinheiro para o aquário tiras do orçamento da mota... Estou feito porque tenho o stress de ter que ter as coisas a 100%. Não me conformo com 99%. Ai a minha vida :)

Mas vendo pelo lado positivo, não tenho local para aplicar um co2 com uma botija dessas. Teria que ficar em cima do móvel o que está fora de questão. Talvez um desses kits de 95gr, que apesar de saber que a médio/longo prazo acaba por sair mais caro, pelo facto de não ser recarregável...

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamentavelmente a Rotala está pior. Já está quase toda castanha e até me parece que começa a ter uns picos negros.

Continuo con a água com um ligeiro tom acastanhado, desde o primeiro dia. Mesmo con as TPA's não fica cristalina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pode ser do tronco.

Uma coisa que eu fazia era colocar um CO2 mesmo a serio nisso.

Nao vale apena andar a investir no aquario se depois deixamos metade pelo caminho, digo coisas importantes, luz co2 e fertilizaçao.

Devias começar a pensar nisso.

 

E parametros da agua?

Como tambem colocaste mais ceramica tambem deves ter um pouco de amonia, alias ainda deve estar a fazer o ciclo nao?

 

Tens de pensar em colocar co2 e fazer um regime de fertilização.

Tambem pode ser uma adaptação da planta, coisa que nao me aconteceu com a A.mini.

A minha rotala so tem os caules vidrados, excesso de potassio.

 

Nao acredito que o tenhas.

 

De onde vieram as plantas? Daquela loja?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Este já é o 2° tronco. O primeiro até acreditava que pudesse ainda estar a largar um pouco de cor, mas este, Mopani, depois de fervido e ter estado 2 dias de molho, já não tingia a água.

 

Sim, estou a ver que vou ter que avançar com um kit de co2 de botija. O que me custa é que ainda tenho 2 garrafas, uma cheia e a que está em uso, mais de meia, seguramente.

 

Mas a verdade é que as plantas estão mesmo a crescer de dia para dia. É bastante notório, mas apesar deste bom crescimento não estão com uma cor de quem respira saúde, o que é de certa forma um contrassenso.

 

Quando falas em regime de fertilização é continuar a aplicar o fertilizante como habitualmente, certo?

 

A Rotala veio da Aquaeden. As plantas que comprei directamente na loja, anubia nana e as outras 2 que não sei o nome, são as que estão 5 estrelas. O que comprei online, HC Cuba, rotala, Alternanthera reineckii 'Mini' estão a definhar. Esta última deu um pulo mas deveria estar vermelha mas está acastanhada, como podes ver nas fotos mais atrás.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falando em kits co2, por exemplo:

http://www.ebay.com/itm/Co2-regulator-magnetic-solenoid-valve-dual-Two-gauge-planted-aquarium-HOT-/311501613968

 

Tem a válvula que permite funcionar por ciclos automaticamente?

Que mais precisaria, uma botija e o difusor, é isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

No meu topico tens la uma foto da A.mini em que depois cheguei a trocar pelas que estao agora. se quiseres tiro uma foto para veres.

Todos as minhas plantas vieram tambem da aquaeden e nao tenho nada a apontar.

Estao 5*.

Como te disse pode ser adaptação das plantas. compraste essas plantas invitro correto?

O meu metodo de fertilização é a EI. se tens outro deve aplicar o que está na bula.

 

Compras o Co2, nao queres colocar em cima do movel, colocas no chao ou atras do movel compras um tubo para o co2 maior e nem se ve.se der para colocar dentro do movel melhor, so fazer um pequeno buraco atras no movel. Só sai o tubo.

Depois tens de dar tempo ao tempo.

1 ou 2 semanas para ver os resultados.

 

Nao sei ate que ponto o substrato fertil terá algum impacto agora no inicio. =/

 

Abraço


Tens estes 2 que ja tras tudo:

 

http://aquaeden-shop.net/webstore/index.php?id_product=614&controller=product

 

http://aquaeden-shop.net/webstore/index.php?id_product=613&controller=product

 

ou tens este:

http://aquaeden-shop.net/webstore/index.php?id_product=1379&controller=product

Este iria durar muito tempo mesmo para o teu aquario.

So irias precisar de conta-bolhas, valvula anti-retorno e difusor.

Fala com o rui da aquaeden sobre isso ele vai ajudar-te.

 

Sei que sistemas pressurizados nao sao baratos mas investe em algo bom.

Tens de fazer o fadinho á tua mulher senao tas tramado. =D

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois convem comprares algo que te de para recarregar, porque gastar 50€ por garrafa é mesmo complicado.

Recarregar fica a 12.50 ou 15€.

 

Convem desligares á noite o CO2 e ligares uma bomba de ar.

Assim a bomba vai retirar a maior parte do CO2 e nao saturar as plantas.

 

Eu estou a testar isso da bomba de ar.

 

abraço


Se comprares um de 2Kg dá-te para uma vida nesse aquario =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As garrafas de 95gr custam no máximo €15 pelo que tenho lido.

2kg é mto grande, não tenho mesmo logística para albergar um sistema destes. Nem acho que um aquário destes justifique.

A minha dúvida é mesmo se estes kits de botijas descartáveis dão para desligar à noite.

Ui, bomba de ar, outra despesa, sempre a somar numa coisinha tão pequena...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois =D

Um aquario nao sai barato, nada mesmo.

É muito bonito ter os peixes e plantas o pior é mesmo o resto =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso comprar uma régua de leds para aplicar ali em cima. Mas é como já disse, o aquário está de certa forma ao pé de uma janela, logo uma abundância de luz natural de tal forma que sou obrigado a baixar a persiana para não levar com sol. Precisa mais ainda?

O que é um lowtech?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK. Não obrigado.

Prefiro estagiar com este ;)

 

Bem, acho que vou comprar uma bomba de ar, algo que acho fazer falta em qualquer aquário + uma régua de leds simples.

Estou a pensar nestes artigos:

 

Calha Led

http://www.aliexpress.com/item/1pc-Underwater-Aquarium-Fish-Tank-Fishbowl-Light-SMD-11W-50-CM-LED-Light-Lamp/32496366052.html

 

Bomba de ar

http://www.aquacomets.net/product/bomba-de-ar-marina-50

 

 

No site, recomenda uma pedra difusora de fundo, mas julgo não ser a melhor opção para o meu aquário. Neste momento nem sabia como e onde colocá-la

http://www.aquacomets.net/product/pedras-difusoras-com-base-plastica-14-25-cm

 

Que tal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Reineki mini é quanto a mim uma planta um pouco complicada sem boas condições.

Precisa de ferro e de uma boa luz.

É como já disse, envia um e-mail para a Hagen ou liga para o importador, e que digam qual a potência da luz, curvas de cor em nanómetros e graus Kelvin.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Reineki mini é quanto a mim uma planta um pouco complicada sem boas condições.

Precisa de ferro e de uma boa luz.

É como já disse, envia um e-mail para a Hagen ou liga para o importador, e que digam qual a potência da luz, curvas de cor em nanómetros e graus Kelvin.

Perguntas técnicas submetidas e a aguardar resposta ;)

Tens um filtro de cascata, acho que não precisas de uma bomba de ar, a não ser que gostes das bolhas.

A verdade é que não cria muita movimentação e tenho o fluxo no máximo e já baixei o nível da água...

 

Mas acho que a luz possa ser uma questão a ter em conta..

 

Entretanto fica aqui uma foto com a evolução da Rotala. E para ajudar tenho aquele psicopata sempre lá enfiado e a morder a planta toda. Estou mesmo com vontade de o mandar fazer uma vistoria à canalização da casa de banho....

 

flores%202_zps1ihwbfcl.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já encomendei a luz

http://s.aliexpress.com/Vfau6NbU

 

Por menos de 14 paus, o risco é perfeitamente aceitável

 

Os testes são muito caros, quer por parâmetro que seja um kit que teste diversos

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.