Iniciação Aquário Fluval Edge


Djuganight

Recommended Posts

Isso é normal, eu no meu tbm demora um bkd a ficar estável. Dai eu te dizer que solenoide

faz td o sentido, pk depois de ajustares a válvula abre e desliga tds os dias a mesma hora com o co2 sem na msm quantidade...

 

Vi agr o video, o difusor até é louco!

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Atenção à injecção de Co2, em demasia asfixia toda a fauna...deves começar com +/- 1 bolha a cada 5 segundos e ir vendo as reacções e a cor do drop checker.

 

Mais vale começar por baixo e ir aumentando até chegar ao ponto do que ao contrário.

 

Cumps,

 

EDIT: Só depois é que vi o teu post, 1 bolha a cada 8/9 segundos não pode estar em demasia isso é pouco, o meu aqua tem +/-35L e estou a injectar 1 bolha por segundo durante 5 horas...

Editado por Miguel Simões
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o drop checker que te vai dar uma ideia da concentração de CO2.

O líquido que está dentro vinha preparado, ou preparaste-lo tu?

Não te esqueças de desligar o CO2 de noite.

É por isso que a electroválvula é útil, não tens de andar a mexer no regulador para desligar e ligar.

Só agora é que li que não tens de mexer no regulador para ligar e desligar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

CO2 so com o tempo é que vai ver como isso dá, cada aquario é um aquario, tens de ver o que se adapta ao teu.

1b/4s deve dar, mas está de olho no DP.

 

Sobre as anubias tens muita luz por cima delas.

ou seja luz direta sobre elas.

 

Eu no meu aquario escondias debaixo das bolbites e estao limpinhas, tenta fazer o mesmo (as bolbitis apanham luz direta mas nao têm manchas tambem.)

 

Ainda fertilizas?

Com que? parametros dos ferts?

 

abraço


PS: mas nao te preocupes com as pintas nas anubias. nao é nada de mais por agora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim o Piraya já tinha dito que estão mal ali.

Isto é a planta com menos exigência de luz são as que estão no local melhor iluminado....

 

Tenho que repensar o design da coisa.

 

A ultima fez que fertilizei foi no FDS passado, 2ml de fertilizante liquido.

Este fim de semana vou fazer a TPA semanal e aproveito para reforçar com acondicionador (bactérias) e fertilizar. Estão correctos os procedimentos certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no dia da TPA eu fertilizo com macros e depois micros.

Estamos a retirar nutrientes das plantas e mesmo na EI tem la para usar macros, mas macros ou micros na TPA nao interessa.

Desde que fertilizes e que tenhas um regime de fertilização tudo bem.

Nao podes é deixar de o fazer pois tens co2, tas a aumentar o metabolismo das plantas, e se nao lhes das de comer as algas vao aparecer.

 

Qual a marca dos fertilizantes mesmo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fertilizante que uso foi a que comprei na loja recomendado pelo lojista. É o Oceanfree P1

http://www.aquapicanco.com/shop/product_info.php?products_id=17999

 

 

O que acham?

Já agora o que são os Macros e Micros e como utilizar?

 

 

Já agora, as bactérias que utilizo e que aplico nas mudas de água , na medida que vem nas instruções, é a Nutrafin Cycle. Por norma despejo na água mas fico sempre na dúvida se não serão para se despejar em cima dos filtros...

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.