Iniciação Aquário Fluval Edge


Djuganight

Recommended Posts

Eu comprei os temporizadores no supermercado por 3€ cada! Sinceramente nao vejo necessidade para tar a gastar mais. Mas claro se a carteira permite.

 

Qt ao kit de co2 na minha opinião por mais um bkd tinhas comprado bem melhor pois esse e mt limitado.

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que podes colocar uma electroválvula no kit da Ista.

Certamente que o regulador que vem com a botija vai regular a pressão de saida.

Podes regular para 1 BAR e depois logo vês.

A minha electroválvula está colocada entre duas secções de tubo rígido para CO2.

Não te esqueças: tubo rijo até à válvula anti-retorno e depois tubo macio até ao difusor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei os temporizadores no supermercado por 3€ cada! Sinceramente nao vejo necessidade para tar a gastar mais. Mas claro se a carteira permite.

 

Qt ao kit de co2 na minha opinião por mais um bkd tinhas comprado bem melhor pois esse e mt limitado.

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

 

Em relação ao kit, concordo contigo que com mais alguns euros ficaria melhor servido a longo prazo, mas não utilizaria a palavra "limitado" porque dá sempre para fazer um upgrade mas lá está....mais despesas! Eu comprei o mesmo sistema a após 3 mêses gastei mais 55€ e hoje uso-o assim:

 

IMG_20160128_130811.jpg

 

Não me chateio mais e uma recarga por 3.70€ dá-me para +/- 4 mêses.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho o kit excelente para as minhas necessidades actuais. Não gosto muito de dar o passo maior que a perna. Daqui a 6 meses se tiver que dar mais €50/€60, tudo bem, será porque de facto preciso.

 

O Sr. Luis a ecoarium tb me questionou o porquê de querer comprar este kit Ista, quando o kit promocional deles custa um pouco mais e ficava melhor servido. Quando falei da condicionante estética ele entendeu. Ele garantiu que o kit Ista tb é bom e que futuramente posso sempre fazer o upgrade. Caso queira fazê-lo, ele tem lá tudo para o efeito.

Parece que o calcanhar de Aquiles é mesmo o difusor, que é de plástico e de fraca qualidade. O Sr. Luis diz que é provável que depois de 3 / 4 meses de uso ele comece a falhar...

Eu entendo, teria ficaria melhor servido com o kit promocional que ele tem para venda e a diferença de preço era mínima, mas ainda estou para ver a reacção da minha mulher quando chegar a casa e vir isto em cima do móvel lololol nem quero imaginar um mamarracho de um extintor com um redutor duplo etc etc.

 

Amigos, é assim, se não der mais notícia, é porque fui atirado borda fora ;)

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol, se nao estou erro esse difusor da para trocar a pedra. Se é desses que tou a pensar ja tive um mas o meu feedback nao é positivo comparando com alguns que ja tive depois. Os de vidro so tem um senão, qd mal manuseados podem se partir vomo ja aconteceu.

 

Uma dica, quando a pedra tiver suja com o verdete que é normal. Tens que limpar. A dica é nao esfregar, mas sim fazer uma solução de agua e lixivia e deixar ficar de molho. Porque se esfregares da cabo da pedra.

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em princípio recebo isto amanhã e depois dou notícia.

 

Estou preocupado com as gambolas. O quê que lhes dou de comer?

Elas não me parecem muito activas, i.e., estão muito tímidas e quietinhas no mesmo sítio...

 

Bem, o caracol tb quando o meti no aquário pensei que estivesse morto, pois durante v3 dias não se mexeu. Agora não pára um segundo. É hiperactivo. Um autêntico Turbo

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já te disse que o difusor 3 em 1 da Tropica é bom e barato. Tenho o meu há uns 8 meses com a mesma cerâmica que foi limpa uma vez.

Pesquisa no YouTube para o veres em acção.

A marca Dennerle tem comida de qualidade para camarões.

A marca Dennerle tem comida de qualidade para camarões.

Eu dou Sera Shrimp aos meus, mas são espécies menos exigentes.

Existem marcas especializadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho o kit excelente para as minhas necessidades actuais. Não gosto muito de dar o passo maior que a perna. Daqui a 6 meses se tiver que dar mais €50/€60, tudo bem, será porque de facto preciso.

 

O Sr. Luis a ecoarium tb me questionou o porquê de querer comprar este kit Ista, quando o kit promocional deles custa um pouco mais e ficava melhor servido. Quando falei da condicionante estética ele entendeu. Ele garantiu que o kit Ista tb é bom e que futuramente posso sempre fazer o upgrade. Caso queira fazê-lo, ele tem lá tudo para o efeito.

Parece que o calcanhar de Aquiles é mesmo o difusor, que é de plástico e de fraca qualidade. O Sr. Luis diz que é provável que depois de 3 / 4 meses de uso ele comece a falhar...

Eu entendo, teria ficaria melhor servido com o kit promocional que ele tem para venda e a diferença de preço era mínima, mas ainda estou para ver a reacção da minha mulher quando chegar a casa e vir isto em cima do móvel lololol nem quero imaginar um mamarracho de um extintor com um redutor duplo etc etc.

 

Amigos, é assim, se não der mais notícia, é porque fui atirado borda fora ;)

É malta 5 estrelas...fui lá hoje buscar a minha banheira e são incansáveis...

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É malta 5 estrelas...fui lá hoje buscar a minha banheira e são incansáveis...

Tb vendem material de casa de banho??? Eheheh ;)

Para a próxima vez que lá fores tens que os lembrar que estamos em 2016 e a venda online é algo de muito importante, como tal deviam dar mais atenção aos e-mails....

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já te disse que o difusor 3 em 1 da Tropica é bom e barato. Tenho o meu há uns 8 meses com a mesma cerâmica que foi limpa uma vez.

Pesquisa no YouTube para o veres em acção.

A marca Dennerle tem comida de qualidade para camarões.

A marca Dennerle tem comida de qualidade para camarões.

Eu dou Sera Shrimp aos meus, mas são espécies menos exigentes.

Existem marcas especializadas.

O difusor da troca Tropica parece-me é tudo igual ao que vem no kit da Ista...

 

Pois, tenho que tratar urgentemente da comida para os bichos, não os quero a morrer muito menos por falta de alimentação.

Já agora, como é que se alimenta? É como os peixes, deve-se a comida na água e eles vão dar com ela?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas nao te preocupes que nao morrem a fome de um dia para o outro.

A que tenho para os meus é uma especie de granulado pequeno. Costumo dar 2 a 3 vezes por semana no maximo. As vezes 1 porque meto comida de cory e eles vao la petiscar....

 

Cuido com a qt de alimento que metes no aquário. Convem ser msm o essencial para eles limparem nao convém haver sobras.

 

Costumo dizer que ha aquario para plantas e outros para peixes.

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb vendem material de casa de banho??? Eheheh ;)

Para a próxima vez que lá fores tens que os lembrar que estamos em 2016 e a venda online é algo de muito importante, como tal deviam dar mais atenção aos e-mails....

Dá ideias dá...qualquer dia nem a casa de banho escapa...a mulher põe-me na rua com os aquários....:)

Quando for assim liga para lá fala com o Lino que é impecável...

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehehehhe

 

Agora quem precisa de ideias sou eu.

Quando olho para o meu aquário visto de cima é tudo muito bonito, mas quando olho de frente sinto que a parte de trás está muito vazia.

Não acho que aquilo esteja nada bem. Falta-lhe ali qualquer coisa quer crie uma "parede" que se enquadre com o restante ambiente.

Já para não dizer que aquele tronco apesar de ser bonito nunca me convenceu plenamente ali naquela posição. Sinto que está descontextualizado....

Lá está, talvez por ser o maior objecto e por estar mesmo ao centro. Com uma "parede" traseira tenho a certeza que ficava melhor enquadrado.

 

Ideias pessoal:

 

Como está actualmente

IMG_20160215_201201_zpskffiblvg.jpg

 

O riscado vermelho é a parte de trás que gostaria de ver preenchida

IMG_20160215_2012012_zpszcusmrhn.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Entretanto já cá canta o kit CO2:

 

IMG_20160217_160848_zps6dvf20ku.jpg

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa! Já há co2 :) como te disse ligar duas horas antes da luz acender e desligar uma hora antes de apagar. Pode haver ajustes consoante os aquários. Pelo que me foi transmitido o objectivo é qd as luzes ligam estar presente a concentração de co2 e ph desejada e a desligar antes para as plantas consumirem o exedente. Cuido com as oscilações, não é bom paea a fauna e podes dar origem a algas, por isso convem ser gradual e constante.

 

Nao te esqueças, com a injecção de co2 estas a abrir o pulmão às plantas logo tens que lhes dar comida. Acho que devias de repensar no teu plano fertilização e esquemetizar aqui para a malta te dar uma ajuda. Nao vou aprofundar mt este tema porque ainda tenho mt a aprender. No entanto posso te dizer que no meu aquario de 50 litros dou:

1ml de macros (segunda/quarta/sexta)

1 ml de micros(terça/quinta/sabado)

Domingo dia de tpa.

 

E só tenho plantas faceis, que requerem pouca luz,co2 e nutrientes.

 

Quanto ao "layout", na minha opinião e corrijam sff se disse alguma coisa errada ate agora.

A anubia esta mal, no centro do aquario é precisamente onde tens mais luz.

Qual e planta que tens atrás do lado direito?feto de java? Se sim como esta plantado? Na foto acima parece enterrada, acho que essa planta e tipo "aerea" cresce agarrada aos troncos e afins e nao é de enraizar no substrato.

Qual e a planta que tens no lado esquerdo atras?sagitaria subulata?valisneria nana? Essa podes por onde quiseres cresce bem em todo o lado.

No meio tbm tens a reineki mini e o musgo,estao bem e gosto. Os musgos convem ir podando senao apoderecem por baixo.

Quanto ao tapete tens que ir podando regularmente senao vai apodecer por baixo tambem. Se fosse a ti escolhia outra porque a cuba e das mais dificeis e exigentes.

 

Atenção nao sobrecarreges a coluna de agua de nutrietes porque tens a fauna. Ainda para mais nesta fase que ainda nao tens o ciclo completo.

 

O meu conselho agr e2 nao mexeres, ir fazendo tpas, adicionado o acondicionador no caso de usares agua da torneira ou de um furo, se usares engarrafada nao vejo necessidade de usar. Nesta fase e ja que tens um aceleradores de bacterias.

 

Relativamente as plantas que que falas no post acima acho a idea boa, tens um leque gigante, vou te so sugerir uma que gosto mt a:

Myriophyllum sp. "Guyana"

O que mudava:

retirava o feto e anubia da montagem ou substituia a anubia pela nana ou petite, a mais pequena....

 

Abc

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto às plantas que mencionaste, algumas que nem sei quais, nem se as tenho lolol

Já aprofundo depois.

 

Agora cheguei a casa todo entusiasmado para instalar o co2 e deparo-me con isto. A Reiniki soltou-se!?!?!?!?

Parece bruxedo....

 

IMG_20160217_171938_zpsdc5xxuqa.jpg

 

IMG_20160217_171947_zpsy0pdjdwq.jpg

 

 

Que cenário. E eu a falar que não gostava do arranjo central....

 

Acho que agora vou aproveitar e plantá-las do lado esquerdo à frente onde estava a Rotala...

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois não sei o nome dela.

 

Entretanto lá consegui plantar tudo novamente e instalar o co2.

Não é mesmo nada fácil regular o fluxo. É preciso aplicar um bom bocado de força para conseguir rodar o regulador, o que dificulta de sobremaneira o ajuste da precisão. Depois até estabilizar qualquer alteração, demora uns 5 minutos. Fica para amanhã.

O difusor é um mamarracho para este aquário. Acho que vou ter que investir numa coisa mais para o nano...

 

Entretanto aqui ficam mais umas fotos:

 

IMG_20160217_220216_zpsaxnaz2k8.jpg

 

IMG_20160217_220207_zpsuydx8bpc.jpg

 

IMG_20160217_220227_zpsidqn9yoz.jpg

 

 

Fico com a impressão que quanto mais "remendos" faço no aquário, mais desorganizado fica...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal é o teu primeiro aquário! Ainda por cima começaste a um mes e tal. Eu no iniciu tbm andava smp a mexer. Faz parte da aprendizagem :)

 

A reineki nem ficou mal, qd chegar a nova calha vais ajuda-la bastante.

 

Agr e preciso calma e paciência e acima te td desfrutar.

 

Abc

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora a Anubia como dizias não devia estar ali no meio, pois é planta pouco existente.

Quanto ao Feto de Java que está ao fundo à direita, sim está plantado directamente no substrato. Deveria estar amarrado a um pau ou uma pedra, é isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo que sim, smp as mantive assim no passado. Sinceramente não sei se da para as por directamente no substrato. Podes por na pedra que tem mesmo a frente......

 

Tipo a anubia dá, pode se enterrar as raiz mas o rizoma tem que ficar cá fora senão apodrece. Pelo menos foi o que li em muitos sítios. Eu sempre as pus em troncos como tens e deixei as raízes irem ate ao substrato que é a maneira mais segura.

 

Quando atares plantas e musgos a rochas e troncos, usa linha de cozer, com o tempo acaba por se desfazer enquanto que linha de pesca e esse tipo de material não.

 

Agora também não convém andares a mexer muito puseste os camarões no aquário e quanto mais mexes mais sujidade podes libertar do substrato o que pode originar picos de amonio ou nitritos e acho que isso não é bom porque não deves de ter uma colónia mt bem formada ainda.

 

Quando limpares o filtro limpa as cerâmicas ou media com agua do aquário, se usares agua da torneira vais matar a colónia que tens alojada.

 

Estuda um bocado as plantas que tens neste momento, alturas que atingem como vai ficar o aquário quando crescerem, etc....

 

Não devias de ter comprado vivos ainda, limita-te mt mais no inicio, neste caso porque andas sempre em mudanças, novo hobby, primeira vez, teria ficado melhor aki, depois mudas e não gostas e voltas a por no sitio.etc. Mas como disse atrás, faz parte .

Editado por Piraya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje deparei-me com a minha primeira baixa.

Não consegui ver onde andavam os outros mas uma coisa que reparei é que tenho a temperatudo do aquário a 24º o que não faz sentido pois não mexi no termostato. Temperatura normal é de 26º....

 

IMG_20160218_085318_zpsieopamks.jpg

 

 

Entretanto fica aqui um video do CO2 já instalado e a carburar.

Isto é do caraças para conseguir acertar as bolhas. Tipo qualquer ajuste demora mesmo muito tempo até se refletir. Acho que vou demorar dias lol

https://youtu.be/NTXoZaKKP9I

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como te disse esses camaroes sao difíceis de manter e ainda por cima ainda tinhas ou tens o ciclo a fazer.

Camaroes sao seres muito sensiveis, qualquer coisinha eles batem mal looool.

Eu ate comprava um teste so para ver a amonia disso pois como ainda estavas no inicio do ciclo e colocaste peixes so atrasaste o ciclo.

Isso ainda nao deve estar muito bem pelo menos para camaroes.

 

Sobre o CO2 é assim mesmo, nao podes fazer nada ja no meu eu consigo fazer tudo como quero(assim acho) e mostra muito rapido como tem de ficar.

Já tens a calha nova?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Companheiro eu sei que fui duro ctg ate agr, mas como te tinha dito nao foi para te criticar foi mais para te chamar à atencao o que tinhas mal. A minha intenção era para poderes assimilar mais informação. No entanto esta ciência não é exacta, hj posso pensar que a teoria A esta certa e amanha a B....

 

Qt aos camaroes ha te dissseram, se fosse a ti oa para os red cherry.... sao bonitos e no futuro podes vender e trocar por outros. Mas para comecar acho que era melhor.

 

Qt ao co2 nao vou comentar pois antes de comprares dissse-te td...

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como te disse esses camaroes sao difíceis de manter e ainda por cima ainda tinhas ou tens o ciclo a fazer.

Camaroes sao seres muito sensiveis, qualquer coisinha eles batem mal looool.

Eu ate comprava um teste so para ver a amonia disso pois como ainda estavas no inicio do ciclo e colocaste peixes so atrasaste o ciclo.

Isso ainda nao deve estar muito bem pelo menos para camaroes.

 

Sobre o CO2 é assim mesmo, nao podes fazer nada ja no meu eu consigo fazer tudo como quero(assim acho) e mostra muito rapido como tem de ficar.

Já tens a calha nova?

 

abraço

Pois....

Ainda não recebi a calha. Comprei no passado fim de semana na China, como tal é sempre coisa para demorar 1 mesito

Companheiro eu sei que fui duro ctg ate agr, mas como te tinha dito nao foi para te criticar foi mais para te chamar à atencao o que tinhas mal. A minha intenção era para poderes assimilar mais informação. No entanto esta ciência não é exacta, hj posso pensar que a teoria A esta certa e amanha a B....

 

Qt aos camaroes ha te dissseram, se fosse a ti oa para os red cherry.... sao bonitos e no futuro podes vender e trocar por outros. Mas para comecar acho que era melhor.

 

Qt ao co2 nao vou comentar pois antes de comprares dissse-te td...

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Em relação ao co2, é até atingir o ponto.

Agora os peixes é que me parece não estarem a gostar. Não estão normais. Andam colados aos vidros parece que querem sair e há 2 que estão mesmo no fundo escondidos atrás de uma planta. Um deles era assim meio psicopata e de andar a bicar as plantas, logo não está mesmo nos seus dias....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.