The Scorpium


Miguel Simões

Recommended Posts

Tens um betta igual ao meu! É brutal! Estas cores dão um belo contraste com os restantes peixes. Se se desse bem com os outros acho que ficava muito bem aí... ;)

 

Boas taiko,

 

Por acaso também gosto muito deste betta, ele é azul mas partes do corpo reflectem vermelho na intensidade da luz é lindíssimo, e depois é muito vaidoso com aquela "cabeleira" toda pendurada :)

 

É um dos peixes que interage mais comigo, sempre que coloco as mãos no aqua ele vem logo ver o que é e encosta-se mesmo á minha mão, é sensacional!

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas

 

esse beta por acaso é muito bonito.

porque mudaste de difusor? esse parece-me um pouco grande não?

não me canso de olhar para o fundo do teu aquario, acho que conseguiste mesmo o que querias está mesmo brutal e natural :)

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas taiko,

 

Por acaso também gosto muito deste betta, ele é azul mas partes do corpo reflectem vermelho na intensidade da luz é lindíssimo, e depois é muito vaidoso com aquela "cabeleira" toda pendurada :)

 

É um dos peixes que interage mais comigo, sempre que coloco as mãos no aqua ele vem logo ver o que é e encosta-se mesmo á minha mão, é sensacional!

 

Cumps,

 

 

Fiquei nostálgico :cry4:

 

O meu Betta, era igual ao teu, no look e no comportamento, já partiu... E tenho saudades, a sério!

 

Não era um "simples" peixe, existia essa iteração, ele olhava e seguia-me, são peixes fantásticos mesmo...

  • Votar + 2

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas

 

esse beta por acaso é muito bonito.

porque mudaste de difusor? esse parece-me um pouco grande não?

não me canso de olhar para o fundo do teu aquario, acho que conseguiste mesmo o que querias está mesmo brutal e natural :)

 

Saudações

 

Olá Soares,

 

Eu troquei o difusor apenas para uma limpeza, vou colocá-lo novamente. Concordo este é um pouco grande :)

Obrigado, após alguma tentativas parece que finalmente consegui ;)

 

 

 

Fiquei nostálgico :cry4:

 

O meu Betta, era igual ao teu, no look e no comportamento, já partiu... E tenho saudades, a sério!

 

Não era um "simples" peixe, existia essa iteração, ele olhava e seguia-me, são peixes fantásticos mesmo...

 

Olá Pedro,

 

É essa mesma sensação, o betta é diferente das outras espécies pelo menos das que eu tive, onde quer que ele esteja eu dou um pequeno toque no vidro e lá vem ele ter comigo, dou-lhe comida e ele sem aquela "brutidão" come normalmente, não é como os outros que quase aspiram a comida :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

Hoje podei duas plantas que já ultrapassavam das marcas, acabei por replantá-las do outro lado.

large.596011f1a705f_compoda.jpg.90d7e059

Já dá mais ou menos para ter uma noção do caminho a fechar, ideia esta, que será com as plantas que estão para chegar (já espero por elas há quase 2 semanas )

Espero que quando chegarem ainda tenha sítio para elas, estas crescem mesmo muito!

Cumps,

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As que replantaste do lado direto não combinam.. na minha opinião podes efetivamente colocar algo ali para quebrar um pouco a horizontalidade, mas terá ser algo também rasteiro ou de pequeno porte e "farfalhudo"

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal a Hemianthus micranthemoides

 

Deixo a foto da minha

 

gallery_69905_4444_2336168.jpg

 

Esta a revelar-se uma planta versátil tanto da para podar e manter com dois dedos de altura como deixar crescer até aos 15 cm mantendo-se bonita. Também fica densa sendo fácil dar forma arredondada ou com declive...

 

E o verde é muito particular

 

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é uma ideia...ou dado o tamanho do aqua até uma P. Helferi que mostras aí serve perfeitamente. Cresce devagar e dá ar de arbusto

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As que replantaste do lado direto não combinam.. na minha opinião podes efetivamente colocar algo ali para quebrar um pouco a horizontalidade, mas terá ser algo também rasteiro ou de pequeno porte e "farfalhudo"

 

é uma ideia...ou dado o tamanho do aqua até uma P. Helferi que mostras aí serve perfeitamente. Cresce devagar e dá ar de arbusto

 

Olá Vasco,

 

Obrigado pela dica, por acaso já foi retirada do sítio, naquele canto vai ficar a myriophyllum sp. red que é farfalhuda e chega amanhã juntamente com a alternanthera reineckii mini, serão as plantas que vão quebrar os verdes.

 

Naquele mesmo canto acho que ainda vai levar um calhau como se definisse um "pilar" no final do caminho.....não sei, não é muito fácil escolher plantas ou hardscape para um aquário pequeno :eusathink:

 

Vou testar e depois mostro para ver como fica ;)

 

E que tal a Hemianthus micranthemoides

 

Deixo a foto da minha

 

.............

 

Esta a revelar-se uma planta versátil tanto da para podar e manter com dois dedos de altura como deixar crescer até aos 15 cm mantendo-se bonita. Também fica densa sendo fácil dar forma arredondada ou com declive...

 

E o verde é muito particular

 

 

Olá Pedro,

 

Sim essa planta é realmente bonita, mas ao olhar bem para a foto inclinei-me um pouco mais para a planta que tens no canto inferior esquerdo de folhas compridas e onduladas, qual o nome dela?

 

Cump,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

É isso mesmo! :)

 

As tuas têm quanto tempo +/- ? ....o tamanho fica por aí ou com o tempo revelam-se maiores?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É precisamente com a Nacex. E se dá para combinar horários ainda melhor. :)

 

E tens que ver se gravas outro vídeo com todas elas a fazer pearling. É fantástico esse "efeito". Apesar de que, pelo que li, isso não é nada mais do que as plantas a mandarem fora o que têm em excesso. Pelo menos quer dizer que não lhes falta nada! :)

 

taiko,

 

Conforme o teu pedido tens aqui o link do pearling da minha montecarlo :)

 

http://vid621.photobucket.com/albums/tt298/luskyfux/Mobile%20Uploads/20151020_233816.mp4

 

A qualidade do video não é a melhor mas dá bem para ver.

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

taiko,

 

Conforme o teu pedido tens aqui o link do pearling da minha montecarlo :)

 

http://vid621.photobucket.com/albums/tt298/luskyfux/Mobile%20Uploads/20151020_233816.mp4

 

A qualidade do video não é a melhor mas dá bem para ver.

 

Cumps,

fixe....estas a dar-te bem com a montecarlo?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

Deixo aqui algumas fotos ao dia de hoje, antes da colocação da últimas plantas (amanhã) e ao 22º dia nada de algas... :default_baned:

Retirei as plantas que tinha colocado do lado direito realmente não combinavam muito bem, e comprei um novo difusor :my_biggrin:

large.20151022_192732.jpg.a32caf22688c0c

Coloquei as primeiras caridinas que chegaram ontem e coloquei duas das minhas caridinas XL e alguns red chery's

Esta caridina com postura é para dedicar ao taiko (era agora não era? :my_biggrin:)

large.20151022_192827.jpg.e32eb41a27187d

large.20151022_192853.jpg.2dab2bd231d91b

Mais novidades este fim de semana! 

Cumps,

  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era mesmo. hehe

Depois de ter isto feito e bem direccionado tenho que começar a ver com calma o que preciso para o "projecto científico" lol.

  • Votar + 1

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fixe....estas a dar-te bem com a montecarlo?

 

Por agora estou, ou melhor, no início parecia estar a ficar meia amarelada imaginei logo o melt, mas nos últimos 8 dias para cá tem ficado cada vez com um verde mais forte e já a vejo a crescer uniformemente e as raízes a furarem pelo substrato.

 

Até agora estou safo ;)

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está tudo com um excelente aspecto,parabéns :drool3:

 

cumps,

 

Obrigado Janekinho,

 

Estou a fazer os possíveis para que tudo corra da melhor maneira, pelo menos já estou contente por ainda não ter sido "atacado" pelas ditas algas ;)

 

Hoje penso que vou receber o resto das plantas ;) depois coloco fotos.

 

Cumps,

Editado por Lusky
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/10/2015 at 20:58, Janekinho disse:

Amigo Lusky...

entao essas plantas?

foste busca-las á China a pé ou que?lol

queremos ver as fotos :tapfoot:

cumps,

Olá Janekinho,

Não fui á china mas pouco faltou! :default_bleh:

On 24/10/2015 at 21:04, Pedro Bernardo disse:

Esse difusor é todo pipi, qual é?

E ficamos a espera das novidades!

Boas Pedro,

Também gostei e escolhi este difusor porque já me passava da "marmite"  sempre que tinha de colocar as mãos no aquário (evito) para o retirar e limpar difusor, ventosas, tubos e etc, assim este é pendurado no vidro e torna-se muito mais comodo retirar para limpar e não há tubos dentro do aqua.

Se me perguntares a marca pois não sei...a única saca onde vinha embrulhado não tinha nada escrito lool mas é este, tem 18 cm e para o tamanho deste aqua é perfeito e não achei caro.

On 21/10/2015 at 11:17, Vasco Ferreira disse:

é uma ideia...ou dado o tamanho do aqua até uma P. Helferi que mostras aí serve perfeitamente. Cresce devagar e dá ar de arbusto

Grande Vasco,

A tua idéia foi sem dúvida uma excelente escolha para este áqua (não tinha reparado neste post) já tinha perguntado ao Pedro o nome dessa planta quando já a tinhas referido, pois vai ser a minha próxima aquisição :my_biggrin:

Tomei em consideração o facto das plantas que tinha colocado do lado direito não combinarem, de facto tinhas razão.....acabei por acrescentar mais um calhau! 

****************************** // ************************************

Agora e finalmente as fotos já com as plantas todas e possívelmente o layout final.

24º DIA

Aqui está a MYRIOPHYLLUM SP. RED ainda pequenina:

large.20151024_225800.jpg.3976c07c18c31b

....a ALTERNANTHERA REINECKII MINI ! aleluia... :)

large.20151024_225732.jpg.33b92eb099e68b

large.20151024_225901.jpg.b9bbeafede8753

Em cima do dito calhau coloquei também um pouco da weeping moss para destacar um verde mais escuro e cair pela pedra abaixo, agora só com tempo é que terei resultados nesse aspecto.

Para surpresa vem aí mais uns inquilinozitos :my_biggrin:................

large.20151024_230308.jpg.22409e45c7f44f

Em relação à minha montecarlo o pearling cada vez é maior.....cada vez fico mais estupefacto a olhar para aquilo, vejam só como já está:

http://vid621.photobucket.com/albums/tt298/luskyfux/20151023_214512.mp4

E que tal, o que acham? 

Cumps,

  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto da pedra "ali" e ao lado é a Myriophyllum, certo? Quando crescer vai ficar ;)

 

E já se nota ali o vermelhinho!

 

Acho que está muito bom e olhando a foto perde-se a noção do tamanho do aquário, continua ;)

Editado por Pedro Bernardo
  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.