The Scorpium


Miguel Simões

Recommended Posts

Sim, eu sei. Vamos ver é onde consigo arranjar as caridinas. Não sei o preço na Aquahobby. Estou à espera da resposta.

 

Amigo, dá uma vista de olhos aqui é seguro e não encontras mais barato!

 

Se encontrares mais barato partilha ;)

 

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A qualidade está confirmada. Sou cliente Ecoarium (são meus vizinhos) e são fantásticos. Produtos de qualidade e sempre disponíveis para ajudar e tirar dúvidas.

Recomendo...

 

Cumps

  • Votar + 2

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou ver na Aquahobby aqui ao pé de mim se têm e qual o preço. Se não houver ou o preço for muito elevado lá pondero encomendar. Eu não gosto muito de encomendar seres vivos pois já li vezes demais que muitas vezes chegam mortos e não estou para correr esse risco.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou ver na Aquahobby aqui ao pé de mim se têm e qual o preço. Se não houver ou o preço for muito elevado lá pondero encomendar. Eu não gosto muito de encomendar seres vivos pois já li vezes demais que muitas vezes chegam mortos e não estou para correr esse risco.

 

É verdade taiko, eu que o diga, se tens oportunidade de os comprar directamente na loja é o melhor, o risco de morrerem por transporte agressivo é quase nulo.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas Lusky,

 

Está a ficar muito porreiro, gosto e estou muito curioso para ver como isso vai ficar com as outras plantas que te faltam........só tenho duas coisas a dizer....BRU TAL! ;)

 

Fico à espera de novidades.

 

Saudações,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

É verdade taiko, eu que o diga, se tens oportunidade de os comprar directamente na loja é o melhor, o risco de morrerem por transporte agressivo é quase nulo.

 

Cumps,

Soube agora o preço da caridinas na Aquahobby. 3,80€!! :ohmy:

Dá 19€ por 5 camarões! Mas na Ecoaquarium, apesar de mais barato, fica a 12,5€ mais 4,5€ de portes. Total de 17€. Também não fica muito mais barato.

Já estou a ver que estes gajos/gajas vão-me sair caros... :\

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Soube agora o preço da caridinas na Aquahobby. 3,80€!! :ohmy:

Dá 19€ por 5 camarões! Mas na Ecoaquarium, apesar de mais barato, fica a 12,5€ mais 4,5€ de portes. Total de 17€. Também não fica muito mais barato.

Já estou a ver que estes gajos/gajas vão-me sair caros... :\

 

Tens razão, mas mesmo assim são 2€ a menos, compensa se comprares algo mais para justificar o valor dos portes.

 

Eu como tenho mais coisas para mandar vir aproveito e mando vir tudo ao mesmo tempo :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois são. Mas eu não vou comprar mais nada, por agora. Mas, ainda assim, justificava. E será que vêm bem acondicionados e que não morre nenhum durante a viagem?

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois são. Mas eu não vou comprar mais nada, por agora. Mas, ainda assim, justificava. E será que vêm bem acondicionados e que não morre nenhum durante a viagem?

 

É um risco que se toma :)....certezas nunca há, tudo depende do "condutor"!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E caso aconteça uma coisa dessas, quem assume a responsabilidade? Nós ou a loja? Presumo que seja a loja e que nos envie outro bicho sem mais encargos.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E caso aconteça uma coisa dessas, quem assume a responsabilidade? Nós ou a loja? Presumo que seja a loja e que nos envie outro bicho sem mais encargos.

 

No meu caso, a loja responsabilizou-se, e não tive encargos ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Hoje tratei da profundidade do aqua, está quase no ponto só falta ajustar o tom azulado para o mais real possível, após alguns testes ficou assim, não sei se volte a mexer ou se deixe ficar como está.

large.20151012_233838.jpg.71a3968f6eefdf

large.20151012_234729.jpg.d5c322362705b2

Em relação às plantas continuam a respirar saúde ;)

large.20151011_230627.jpg.7c9a04c6491624

large.20151011_230843.jpg.0d67133d5ee2de

Ontem pela primeira vez vi um cenário nunca visto em plantas, nomeadamente na matogrossense, 2 ou 3 folhas a deitarem um fiozinho de O2 pelas folhas, penso não estar em erro mas era algo mesmo interessante de se ver (parecia o meu difusor quando está no fim da pressão)

Um agradecimento especial ao A.FERREIRA pela grande ajuda na fertilização.

Cumps,

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Lusky

 

Está a ficar muito fixe mesmo, com cores atraentes eu não mexia mais na cor de fundo acho que atingiste já a cor natural a meu ver.

Gosto imenso da tuas fotos, e dou-te os parabéns porque se já está assim e ainda faltam plantas e os peixes.......como já disse vai ficar brutalíssimo no final :drool3::drool3:

Gostava de ver essa situação das plantas a deitar o O2, podes gravar um dia destes um pequeno video para eu poder ver?

 

Saudações

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente fez no photoshop com um gradient do branco para o azul. E depois imprimiu.

Mas ficou bem.

 

Lusky, pelos vistos encontrei mais barato. A Aqua Orinoco vende caridinas japonicas a estes preços: Médias(3-3.5cm) para 2.00 e XL para 2.60(4.5-5cm)

E os preços de portes variam entre 2,10€ a 4,65€.

 

Eu vou encomendar 5 médias (10€) e vou pagar 2,10€ de portes. ;)

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Lusky

 

Está a ficar muito fixe mesmo, com cores atraentes eu não mexia mais na cor de fundo acho que atingiste já a cor natural a meu ver.

Gosto imenso da tuas fotos, e dou-te os parabéns porque se já está assim e ainda faltam plantas e os peixes.......como já disse vai ficar brutalíssimo no final :drool3::drool3:

Gostava de ver essa situação das plantas a deitar o O2, podes gravar um dia destes um pequeno video para eu poder ver?

 

Saudações

 

Obrigado Soares,

 

Fiz algumas tentativas até encontrar o mais parecido, o degradê já está definido mas mesmo assim ainda vou experimentar um azul mais suave na parte superior a ver como fica.

 

Vou tentar filmar a situação da libertação do O2 da planta, é preciso apanhar a altura certa.

 

 

 

O fundo está lindo, como fizeste?

 

Tapatalking

 

Obrigado ignace,

 

Aqui estão duas situações no fundo, uma como já referi num post anterior, é fazer um degradê linear no photoshop com azul e branco, o outro é colar no vidro do fundo (no exterior) uma pelicula autocolante fosca (também chamada de película de privacidade) depois de colada arranjas um painel com as medidas do aqua (5cm a mais que a altura real do aqua) para colocar atrás do aqua, encostado em baixo e mais afastado em cima +/- 4 ou 5cm.

 

Podes deixar o painel atrás simplesmente com a cor branca ou preta, como também podes usar cores em folhas imprimidas e pousá-las no painel, depois é ao gosto de cada um :)

 

 

Provavelmente fez no photoshop com um gradient do branco para o azul. E depois imprimiu.

Mas ficou bem.

 

Lusky, pelos vistos encontrei mais barato. A Aqua Orinoco vende caridinas japonicas a estes preços: Médias(3-3.5cm) para 2.00 e XL para 2.60(4.5-5cm)

E os preços de portes variam entre 2,10€ a 4,65€.

 

Eu vou encomendar 5 médias (10€) e vou pagar 2,10€ de portes. ;)

 

Obrigado taiko, essas informações são sempre bem vindas, tanto andaste que conseguiste descobri-las mais baratas ;) e no final de contas poupaste 7€ comprando a mesma quantidade :)

 

É caso para dizer "quem peixe procura, peixe acha!" :naughty:

 

Cumprimentos a todos,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha questão era mesmo relacionada com o degradee, então imprimiste em papel?

Já tive do fosco, actualmente tenho o sistema da placa que dizes em preto mas nenhum deles me parece "natural", mas imprimir em papel deixa me de pé atrás porque estou sempre a salpicar água

Tapatalking

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha questão era mesmo relacionada com o degradee, então imprimiste em papel?

Já tive do fosco, actualmente tenho o sistema da placa que dizes em preto mas nenhum deles me parece "natural", mas imprimir em papel deixa me de pé atrás porque estou sempre a salpicar água

Tapatalking

 

Sim foi imprimido em papel, já estou a ver o teu problema, sei que pode dar algum trabalho derivado ao tamanho do teu painel, mas no fim de obteres a cor pretendida bastava colares fita-cola transparente para impermeabilizar o papel ou até película aderente de cozinha, mas como dizes que "já tive do fosco" deduzo que tenhas retirado essa película, e vai notar-se o brilho da fita-cola perdendo a naturalidade.... :unsure:

 

Assim derrepente não estou a ver nenhuma solução, mas vou debroçar-me no teu dilema a ver se há solução sem ter a película fosca.

 

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o resultado cada vez está a ficar melhor continua ! ;)

 

Olá Lusky...

 

estás cá com um aqua todo pipi...vai lá vai,eheheheh :drool3::drool3:

 

Obrigado! ;)

 

Faltam-me as plantas vermelhas para contrapor os verdes, estou a gostar de fazer esta montagem com calma, está tudo a correr bem excepto a última encomenda que veio com as plantas todas trocadas e vermelhos nada....enfim acontece a qualquer um "herrar" é humano :)

 

Estou adorar estas plantas vada vez mais, estou a preparar um post com umas fotos das plantas com as folhas fechadas (antes da fotossíntese) e abertas (durante a fotossíntese) isto é mesmo sensacional de se ver :)

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.......

 

Gostava de ver essa situação das plantas a deitar o O2, podes gravar um dia destes um pequeno video para eu poder ver?

 

.....

 

Boas Soares,

 

Consegui gravar um pequeno video com as tais bolhinhas a sair das folhas da matogrossense, não dá para ver o sítio preciso de onde sai mas nota-se que sai de uma das folhas, dá uma vista de olhos no link:

 

http://vid621.photobucket.com/albums/tt298/luskyfux/Mobile%20Uploads/20151011_230650.mp4

 

É qualquer coisa fenomenal :)

 

Cumps,

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.