The Scorpium


Miguel Simões

Recommended Posts

Supostamente é de crescimento médio. Eu já nem falo em relação à cor mas pelo menos que crescessem lool.

Também vou meter a Rotala Rotundifolia. É muito bonita, realmente. ;)

 

Eu tenho umas algas pretas. Estava com esperança que os amanos tratassem delas mas estou sem sorte. Já experimentei injectar carbono líquido lá directamente mas não parece ter tido grande efeito.

Entao taiko..

 

A tua ludwigia repens rubin nao desenvolve?

A minha cresce bem,podo e volto a podar e ela desenvolve muito bem, e tem umas cores fixes..

 

 

In Paradise!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por falar em co2..ja encomendei um pressurizado,para a semana ja o tenho,ihihih

 

In Paradise!!

 

Jane não vais deixar a conversa a meio, agora vais deixar aqui qual foi o teu negócio! :naughty:

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem..a pedido de muitas familias e incluindo o dono do topico,vou dizer qual é o negocio que fiz..

 

d05db5363964e2ca3208b240ebf4737b.jpg

 

Foi este o co2 que comprei,deve chegar na 3a feira..e custou 120euros,a festa nao foi baratinha taiko,lol..mas acho que vou ficar muito bem servida

 

Agora vamos la ver se vou ter habilidade para o montar..alguma alma caridosa que me ajude?lol

Estou a brincar,nao hade ser nenhum bicho papao,mas se precisar sei que voces me vao ajudar

 

In Paradise!!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vais ficar bem servida Janekinho e de uma só vez, vais ter tudo o que necessitas sem te chateares mais, nem em recarregar, nem em ligar desligar manualmente....enfim, acho um preço bastante acessível para todo esse kit ;)

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou comprar este, visto que já tenho as botijas e as restantes coisas estão para chegar (só fica a faltar o difusor que também vou comprar à parte na aquaeden). É preciso ligar ao temporizador onde tenho a luz ou isso tem o seu próprio regulador de tempo?

  • Votar + 1

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Taiko,

 

É preferível ligares a outro temporizador, desta forma consegues ligar o co2 1 hora antes das luzes ligarem, e desligar 1 hora antes de luzes desligarem.

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha luz está com temporizador e vou comprar outro para o co2 para fazer aquilo que o Lusky referiu.

 

Lusky,como está a rotala pipi?lol

 

In Paradise!!

 

 

Está a portar-se muito bem e a ganhar cor :) pelo desenvolver dela daqui a 2 semanas já leva poda ;)

 

E tu já notaste crescimento nessas duas últimas plantas?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fixe,ainda bem.

 

Hoje vou ter que dar uma poda na palustris e na repens,ja estao mesmo à superficie da agua.

 

Ya,noto diferença poisestao a desenvolver-se bem

 

In Paradise!!

 

 

Já estou a ver que isso do teu lado também está a crescer muito bem!...passas a vida a podar e isso tá sempre no red line :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha e tive que podar novamente a rotala...já tinha 4 pés na superficie...nao plantei,mandei fora...nao quero mais plantar a rotala...as que tenho chega bem e cada vez estou a ficar com uma moita mais compacta devido ás podas :drool3:

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha e tive que podar novamente a rotala...já tinha 4 pés na superficie...nao plantei,mandei fora...nao quero mais plantar a rotala...as que tenho chega bem e cada vez estou a ficar com uma moita mais compacta devido ás podas :drool3:

 

Porque não vendes ao pessoal do forum? assim sempre ganhavas algum e ficava muito mais barato a quem compra ;)

 

Quando se aproximar a próxima poda, informas o pessoal de quais vais podar e poderá haver alguém interessado, digo isto porque é pena jogar fora quando elas estão em optimas condições (eu que o diga) ;)

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Após várias tentativas de fotos a estes pinguins acabei por desistir....são mais rápidos que o flash!!:)

Já coloquei a pedra um pouco mais para a esquerda, e finalmente já pude também retirar alguma pedritas que tinha a segurar algumas partes da montecarlo que teimava em não fixar...assunto resolvido! Toda a montecarlo a desenvolver-se bem e a ficar mais compacta :)

DIA 34

large.20151103_231824.jpg.ca02134b135af5

large.20151103_231637.jpg.5b7ac3eefb1d71

large.20151103_234757.jpg.cc539f37701e99

large.20151103_224926.jpg.f607b6c8ab6d9e

A nível de flora está tudo a crescer bem, nada de carências e muitas podas, por falar em podas vou dar a primeira poda à montecarlo, gostava de saber se tenho de ter algum cuidado especial ou é só agarrar na tesoura e fazer o corte de cabelo à tijela :) ?....será que devo aguardar mais um pouco?

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lusky, quantos tetra pinguim tens? São para ficar aí ou vão sair para outro? Sabes que esses bichos ficam enormes. Ah, e adoram gambas.

Quanto à montecarlo tem apenas cuidado em não levantar a tesoura antes do corte estar completamente feito, senão levanta logo. Desliga o filtro e apanha tudo antes de ligar.

Tapatalking

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ignace,

 

Eram para ser 15 tetra pinguins, mas acabei por trazer só 8, o problema não é eles crescerem muito, não estou a gostar do comportamento deles, são muito stressados, brutos e andam sempre a disputar o seu lugar..... :( se continuarem assim vão para outro aquario ou troco-os.

 

Prefiro peixes mais pacíficos, o taiko já tinha falado sobre isso que seria tipo uma espécie tipo "guppys 2" e não dei "ouvidos" segui a ficha técnica...

 

Em relação à montecarlo, sim vou tomar atenção para que isso não me aconteça .

 

Cumps,

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, conheço uma pessoa que tem alguns pinguins e sempre que lá vou vejo-os a perseguirem-se mutuamente. Pensei que fossem aqueles peixes em específico mas parece que não lol. Tens aí um problema em mãos, principalmente pelo tamanho do aquário...

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá taiko,

 

No meu último post enganei-me a escrever o nome (já corrigi) a pessoa que me tinha alertado foste tu :) e eu preferi acreditar na ficha técnica....:(

 

Parece que sim tenho um problema em mãos! mais uma semana senão alterarem o comportamento deles despeço-os! :)

 

Acho que vou mesmo para as boraras brigitae....ou rasboras espei.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui? Já não me lembro. Devo ter sido lol.

 

Eu acabei de receber outro cardume, desta vez foi um cardume de nariz de bêbado.

 

Por acaso tb já tive mas já não me recordo do comportamento desses bebedolas :) já os colocaste no aqua?

 

Que tal o comportamento?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Lusky..

 

Olha,eu tenho um cardume de espei e sao muito fixes,ficavas bem servido.

Tambem tenho um cardume de rubrodorsalis e tambem gosto muito deles,muito activos mas pacificos.

 

Cumps,

 

In Paradise!!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.