The Scorpium


Miguel Simões

Recommended Posts

Exatamente como eu te compreendo, mas pronto por experiência própria digo-te que em nada afectou a minha fauna, aliás coloco por vezes num nano de inverts e nunca ocorreu nada estranho.

Pois o preço... Costuma-se dizer que o caro é porque é bom e estamos só a falar da ADA... :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Vou ver outra espécie que sobressaia nos verdes, os neons sobressaem mas já os tenho e queria outro diferente.

...

Vou indo e vou vendo, terá que ser uma espécie pequena e de cardume...

boas,

 

pondera os ember tetra, também fazem uns cardumes fantásticos.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

pondera os ember tetra, também fazem uns cardumes fantásticos.

 

abraço,

 

Boas,

 

Estava a pesquisar os ember tetra que também achei bonitos mas tem a cor laranja que os espei já tem, e acabei por encontrar uns tetra pinguins :)

 

PenguinTetras.jpg

 

Até que ficam engraçados, pelos menos são bem diferentes das rasboras espei.

 

O que achas? será que se dão bem com as rasboras?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um familiar que tem o tetra pinguim, mas não sei se se dá bem, por acaso. Mas deduzo que sim.

 

Convém ser algo também tipo esses. Na minha opinião, nem todos podem ser vistosos. Porque, às tantas, se forem todos vistosos não sobressai nenhum. E convém ter um contraste, até mesmo com os peixes. :P

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.......

Convém ser algo também tipo esses. Na minha opinião, nem todos podem ser vistosos. Porque, às tantas, se forem todos vistosos não sobressai nenhum. E convém ter um contraste, até mesmo com os peixes. :P

 

Boas taiko,

 

É exactamente esse o meu obectivo, que sobressaia sobre os verdes e que também haja contraste entre as 2 espécies de peixes.

 

Cumps,

 

EDIT: Já encontrei a ficha técnica do tetra pinguim, aqui está:

 

Comportamento: São peixes territoriais apenas com outros da mesma espécie ou formato e coloração semelhantes. Em aquários comunitários dificilmente chegam a atacar / estressar outros peixes desde que mantidos em cardumes, o mais comum é observar os machos disputando entre si a hierarquia do grupo.

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São bonitos mas, pela descrição, prepara-te para perseguições e peixes escondidos lol.

Parece-me um peixe melhor para se ter num aquário maior onde se pode meter mais vegetação para eles se esconderem melhor. Minha opinião.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário mínimo : 60 l
Habitat original : América do Sul Região : Bacia Amazônica
Família : Caracídeos
Ph : min : 5,5 max : 7
Temperatura : min : 22ºC max : 28ºC
GH : min : 4 max: 18
Tamanho máximo : 8 cm
Manutenção : Fácil
Agressividade : Pacífico
Alimentação : Flocos,TetraColor, larvas de insetos , artêmias, enquitréias.
Características :Tetra de corpo fusiforme com listra negra no meio do corpo que se estende até a parte inferior da nadadeira caudal.De comportamento pacífico , gosta de andar em cardumes.Deve-se colocar um mínimo de 5 no aquário.Gosta de aquários plantados e com pouca iluminação.É bastante sensível a concentrações altas de nitratos.
Reprodução : Fácil de reproduzir.Aquário plantado , com ph baixo (6,5) , água mole (GH 6) e temperatura em torno de 25ºC.Ovíparo , desova no substrato.Os ovos , que podem chegar a 1000 , são fecundados por grande quantidade de esperma e eclodem entre 20 e 24 horas.Os alevinos devem ser alimentados com infusórios e náupilos de artêmia.
Foto:

 

nesta descriçao já nao parecem ser assim tao temiveis,lol

 

 

aV1oAydr.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja, guppies 2. x'D

 

lol pois talvez,se assim for vai dar algum trabalho ao nosso amigo Lusky...é para ele depois se entreter com a filharada dos tetra,lol.

 

lol.....voçês os dois não me deixam relaxar um pouco :).....se não for o tetra pinguim será o tetra tucano, e se não for nenhum destes dois será o tetra esquecisso!! ;)

 

Vá deem as vossas sujestões e o comportamento! (ainda vou acabar por meter um bacalhau) lol

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol

 

Lusky...eu sou fã dos rasboras galaxy,só nao os meto agora no meu aqua porque sao algo caros e nao posso estar a dar neste momento muito guito por peixes assim mais caros..mas um dia ainda os vou meter no meu aqua,garantidamente!

 

cumps,


 

 

lol.....voçês os dois não me deixam relaxar um pouco :).....se não for o tetra pinguim será o tetra tucano, e se não for nenhum destes dois será o tetra esquecisso!! ;)

 

Vá deem as vossas sujestões e o comportamento! (ainda vou acabar por meter um bacalhau) lol

 

Cumps,

 

 

 

PS. os atuns sao mais bonitos do que os bacalhaus,mete antes um cardume de atuns :tongue::tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conhecia esse tetra tucano. Gosto. E nem a 2 cm chega lol.

Atenção é que tens que ter isto em conta:

"Probably a micropredator feeding on tiny invertebrates and other zooplankton in nature.

In the aquarium it will accept dried foods of a suitable size but should also be offered daily meals of small live and frozen fare such as Artemia nauplii, Daphnia, Moina, grindal worm, etc."

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Vamos ver como vai ser na fauna, ainda falta algum tempo e eu entretanto já andei a ver outras espécies apelativas.

Agora o que me chateia mais é ter de aguardar pelo resto das plantas que só chegam na sexta-feira, mas deixo-vos a lista de plantas que vão chegar:

large.plantas1.png.374cd057739a8a4455f3c

Estou ciente das necessidades de cada uma, a Demersum sendo uma das que consomem mais nutrientes desta lista, pouca coisa ficará neste aqua, o restante passará para outro aqua de 120L.

Nas plantas como podem ver tenho um gosto especial por este tipo de folhagem e não de folhas grandes, vamos ver como vai ficar, só mesmo no fim de plantar estas é que farei uma análise melhor, mas sinto que terei de colocar uma outra planta qualquer.

O que acham destas?

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto especialmente da Alternanthera Reinecki Mini. Também curtia ter, mas ter necessidade que eu agora não posso dar, nomeadamente o co2. Talvez quando tiver sistema de co2 pense em colocá-la também, pois é uma planta fantástica. E não cresce muito.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/10/2015 at 16:31, Lusky disse:

Boas,

Vamos ver como vai ser na fauna, ainda falta algum tempo e eu entretanto já andei a ver outras espécies apelativas.

Agora o que me chateia mais é ter de aguardar pelo resto das plantas que só chegam na sexta-feira, mas deixo-vos a lista de plantas que vão chegar:

large.plantas1.png.374cd057739a8a4455f3c

Estou ciente das necessidades de cada uma, a Demersum sendo uma das que consomem mais nutrientes desta lista, pouca coisa ficará neste aqua, o restante passará para outro aqua de 120L.

Nas plantas como podem ver tenho um gosto especial por este tipo de folhagem e não de folhas grandes, vamos ver como vai ficar, só mesmo no fim de plantar estas é que farei uma análise melhor, mas sinto que terei de colocar uma outra planta qualquer.

O que acham destas?

Cumps,

Ola Lusky..

Gosto muito da alternanthera,eu ja tive foi a reineckii rosanervig..morreu.eu gosto muito de plantas vermelhas.

O vesicularia ferriei tambem ja tive,resta um pequeno tufo,que ao que parece está a desenvolver-se depois de estar mais morto do que vivo.

Em relaçao à demersum sabes que aquilo é uma autentica praga,lol.

Nao pensas meter uma pequena anubiazita?

In Paradise!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto especialmente da Alternanthera Reinecki Mini. Também curtia ter, mas ter necessidade que eu agora não posso dar, nomeadamente o co2. Talvez quando tiver sistema de co2 pense em colocá-la também, pois é uma planta fantástica. E não cresce muito.

 

Boas taiko,

 

Sim também gosto muito dela, é pequena e compacta, não me vai esconder o hardscape :)

 

Ola Lusky..

 

Gosto muito da alternanthera,eu ja tive foi a reineckii rosanervig..morreu.eu gosto muito de plantas vermelhas.

 

O vesicularia ferriei tambem ja tive,resta um pequeno tufo,que ao que parece está a desenvolver-se depois de estar mais morto do que vivo.

 

Em relaçao à demersum sabes que aquilo é uma autentica praga,lol.

 

Nao pensas meter uma pequena anubiazita?

 

In Paradise!!

 

Janekinho,

 

Parace que sim é uma praga, e espero que sim, tenho um aquário de 120L à espera de plantas com força lol.

 

É como digo não sei ainda, mas acho que ainda vou ter de escolher mais uma plantita mas desta vez com folhas maiores.

 

Obrigado a ambos pelos comentários ;)

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas já tinhas experiência anterior com a Alternanthera Reinecki Mini ou é a primeira vez?

 

É a primeira vez que vou adquirir, a que mais utilizei sem grandes chatices e tinha de andar sempre a podar e a dar era a caroliniana cabomba, essa era outra praga que valia a pena ter no meu aquário de 120L estava sempre verdinho e bem preenchido, na altura só tinha anúbias nana, musgo de java e a cabomba. entretanto adquiria outras mas sem sucesso.

 

Para te ser franco, eu adquiri para este aqua novo a montecarlo mas não tenho espectativas que funcione, dizem ser um dos tapetes mais fáceis de ter mas não tenho essa credibilidade, acho que vai desta para melhor mas com o tempo vamos vendo.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa Alternanthera Reinecki Mini está nos meus planos para ter para quando tiver a iluminação totalmente preenchida como quero, o fertilizante caseiro e quando tiver o sistema de co2. Isso sim, vai ficar muito bom e aí vou poder experimentar comprar essa planta. Mas não antes disso porque é quase certo que na situação actual ia morrer.

 

Quanto à montecarlo, pelas informações que vejo, não acho que seja uma planta assim tão fácil. Mas como cada caso é um caso é esperar para ver. Nada como experimentar.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas lusky,

 

acho que fizes-te uma boa escolha nas plantas, também gosto delas. já nos peixes aconselhava-te esperares e quando tiveres a flora definida e já com o ciclo feito fazeres os testes à tua água e compra peixes que se deem bem dentro desses parâmetros é uma mais valia para sustentar tudo.

 

a montecarlo está aguentar-se?

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Lusky

Gosto da tua montagem.. mas coloca aí umas fotos frontais para se ter a total noção do layout. Na minha opinião o tronco levava um toque!

 

Tenho saudades dos T pinguim. Agora com as novas espécies caíram um pouco em desuso mas são muito bonitos e tem uma forma muito particular de nadar....

 

Abraços

Editado por Vasco Ferreira
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Lusky

Gosto da tua montagem.. mas coloca aí umas fotos frontais para se ter a total noção do layout. Na minha opinião o tronco levava um toque!

 

Tenho saudades dos T pinguim. Agora com as novas espécies caíram um pouco em desuso mas são muito bonitos e tem uma forma muito particular de nadar....

 

Abraços

 

Olá Vasco,

 

Obrigado :thumbup3: . Vou colocar fotos esta sexta feira assim que colocar o resto das plantas, estou ansioso para que cheguem ;) O tronco já levou tanta volta que acabou por ficar assim, não parece mas é mesmo grande e as hipóteses de o ter com este layout eram escassas, no entanto, o tronco está livre ainda pode levar um toque antes de colocar o resto das plantas.

 

Os tetra pinguim acabei por vê-los numa pesquisa apenas de tetras, desconhecia e gostei, achei-os bastante engraçados, será a minha próxima aquisição :)

 

É isso aí. Coloca fotos novas para a malta ver. :smile2:

 

Olá Kundstregan,

 

Assim o farei, sexta-feira haverá actualizações já não falta muito ;)

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Tronco com o "ferrão" caído para cima do rio talvez desse mais naturalidade do que assim espetado ao alto. Não te podes esquecer que as plantas vão-se desenvolver em volta deste e tapa-lo na sua maioria.

Tens de imaginar o tronco não agora mas como ele ficará daqui a 6 meses e visualizar aquilo que vais percecionar quando tudo estiver no seu sítio.

Editado por Vasco Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.