From Congo


josemacedo

Recommended Posts

Boas,

 

Já equacionaste não usar a areia? Usar apenas um tipo de substrato?

 

Nesse layout acho que ficava melhor. Um tapete baixinho cá na frente (cuba ou montecarlo) e depois uns apontamentos de uma planta média/baixa a surgir à medida que vamos "subindo".

 

Acima de tudo estou é desejando de ver isso com água biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já equacionaste não usar a areia? Usar apenas um tipo de substrato?

 

Nesse layout acho que ficava melhor. Um tapete baixinho cá na frente (cuba ou montecarlo) e depois uns apontamentos de uma planta média/baixa a surgir à medida que vamos "subindo".

 

Acima de tudo estou é desejando de ver isso com água biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Abraço,

Boas vizinho,

 

Isso também não é mal pensado! :) Já vi que fazer o "caminho" em areia vai ser complicado.

 

Como é que posso fazer um tapete em que a montecarlo esteja misturada com a sp. mini? Gosto de ver layouts em que misturam as plantas de tapete, dá um ar mais natural na minha opinião.

 

Agora as novidades, o meu aquário já está na Aquaeden, deve chegar aqui dentro de duas semanas no máximo! :) Espero ter tudo montado e com água daqui 1 mês.

 

Entretanto já mandei fazer um móvel. Quando estiver meto aqui umas fotos.

 

Abraço,

José.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá a todos,

 

Enquanto não chega o aquário, e tendo em mente a sugestão do António de não usar areia, estive a mexer mais um bocado nas pedras e o resultado podem vê-lo nas fotografias. :)

 

Venham daí mais sugestões!

 

Abraço,

José

 

 

6cbf0da5d57dd628d6554f949ffc10f9.jpg

 

5752900c0d2214cf1873972246254e7d.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto bastante do ultimo arranjo... Acho que é o mais equilibrado ate agora.

 

So a rocha mais a frente do lado esquerdo é q eu colocaria totalmente enterrada no substrato.

 

Cumps,

Ricardo

Editado por Ric.Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José! Estamos todos em pulgas para ver esse 60P Mist! :)

 

Quanto ao layout gosto mas com excepção da pedra esquerda traseira.

Se reparares tens duas linhas de orientação que seguem das laterais na frente para a traseira central a apontar para o topo e essa pedra segue uma orientação totalmente diferente. Eu retiraria-a.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Gosto bastante do ultimo arranjo... Acho que é o mais equilibrado ate agora.

 

So a rocha mais a frente do lado esquerdo é q eu colocaria totalmente enterrada no substrato.

 

Cumps,

Ricardo

 

Boas José! Estamos todos em pulgas para ver esse 60P Mist! :)

 

Quanto ao layout gosto mas com excepção da pedra esquerda traseira.

Se reparares tens duas linhas de orientação que seguem das laterais na frente para a traseira central a apontar para o topo e essa pedra segue uma orientação totalmente diferente. Eu retiraria-a.

 

Abraço

 

Olá pessoal e obrigado pelos vossos comentários.

 

Desculpem a minha resposta tardia, mas por algum motivo não conseguia citar os vossos comentários, nem usar o editor detalhado do fórum há alguns dias.

 

Ricardo, concordo quando dizes que a rocha terá de ser mais enterrada.

 

Miguel, se vocês estão em pulgas, imagina eu! :) Compreendo o que queres dizer em relação às linhas de orientação, e vou alterar isso.

 

O aquário não deve tardar a chegar, e com ele chegam mais 12Kg de seiryu stone, que me vão permitir ensaiar outras disposições, que, obviamente, serão partilhadas convosco.

 

A mais recente novidade é que estou a construir o móvel, deverá estar pronto no início da próxima semana. Depois coloco fotos.

 

Um abraço,

José.

 

P.S.: O nome ficou definido tal como sugerido pelo António Nunes. :)

Editado por josemacedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite amigos,

 

Enquanto o 60P Mist não chega, aqui fica uma experiência completamente diferente, penso que mais natural, mas com muitas arestas por limar.

 

Espero que gostem, e opinem! :)

 

Um abraço,

José.

 

ed9184b9136eabf07efedd7328c1bd15.jpg

 

a6ca128b8a4f90bb8bcb5be7c449e1de.jpg

 

dbb4d25d900879a7ef8b371011da7822.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Épá... :rolleyes: , isso com uma boa escolha de plantas era capaz de ficar bem interessante.

 

GOSTO!

 

Abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente gostava mais da disposição anterior.

 

Ainda assim concordo que a zona central, parece algo pesada ou desenquadrada do restante layout... n sei explicar mt bem!

 

Cumps,

Ricardo

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

gosto mais desta versão! :smile2:

cumprimentos

 

 

Também gosto mais desta versão...mas, há qualquer coisa naquela pedra central que está a falhar

 

 

Boas,

 

Épá... :rolleyes: , isso com uma boa escolha de plantas era capaz de ficar bem interessante.

 

GOSTO!

 

Abraço,

 

 

Sinceramente gostava mais da disposição anterior.

 

Ainda assim concordo que a zona central, parece algo pesada ou desenquadrada do restante layout... n sei explicar mt bem!

 

Cumps,

Ricardo

 

Antes de mais, obrigado pelos vossos comentários! :)

 

Também acho que há um problema na parte central. Vou ter de mexer mais nas pedras, e eventualmente esperar que chegue o "reforço" das Seiryu...

 

António, em que plantas estavas a pensar para aqui? :)

 

 

Um abraço,

José.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Aqui fica o registo de mais uma tentativa.

 

Sugestões para a flora? Algo meio selvagem?! :)

 

Abraço,

José

 

316c8aeae3c78a20db02c7f6f0e671e3.jpg

 

49be92103937c06869dbb1cf1b83a252.jpg

 

28ef8c90351914693b5cfba0131c814d.jpg

 

90cd7eeb5086e0d064fd655b0784afba.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que falta profundidade nisto.

Tenta levantar as pedras.

o lado direito tem as pedras demasiado redondas.

Acho que o layout antecedente tinha mais potencial

 

Olá Luís,

 

Concordo quando dizes que falta profundidade e que algumas pedras não são ideais para aqui. Já me fartei de mexer no que aqui tenho e está difícil melhorar alguma coisa, acho que vou esperar que chegue o que falta e depois continuo as experiências.

 

Obrigado,

José.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Viva,

Já eu gostava mais do primeiro layout.

Seja como for boa sorte para a montagem. Vou seguir para ver como fica.

 

Abraço.

 

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite malta,

 

Antes de mais espero que desculpem a minha ausência e falta de actualizações, mas tive de ir a Portugal uma vez que nasceu o meu primeiro rebento! :)

 

Bem, quando de voltei de Portugal estava a minha encomenda à espera, parecia dia de natal. Mais uma vez obrigado ao Rui e à Sónia da Aquaeden por tornarem possível continuar a dedicar-me a este hobby mesmo do outro lado do mundo.

 

Por enquanto continuo a brincar com as pedras, visto que vou entrar em mudanças daqui um mês, ou seja, este aquário só deverá ser montado lá para o mês de Maio.. :(

 

De qualquer forma o móvel também já foi feito, e agora resta apenas encontrar uma garrafa de CO2 e construir um sistema que permita que o aquário disponha sempre de electricidade quando falta a luz (o que é frequente).

 

Mas vamos ao que interessa, deixo-vos mais duas fotografias dos meus últimos ensaios.

 

hardscape12.jpg

 

hardscape13.jpg

 

Prometo arranjar um tempinho esta semana para colocar mais fotografias do aquário e do móvel.

 

Abraço,

José

Editado por josemacedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

qualquer um dos dois me parece bem!

Tudo depende do que vais plantar. O primeiro com plantas pequenas (cuba, sp. mini, UG, etc funciona muito bem, acho eu...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José, primeiro que tudo quero dar-te os parabéns pelo nascimento do teu primeiro filho. :dance:

 

Quanto às imagens que mostras para mim qualquer dos dois está muito bem. Eu apostava no segundo, sou fã de layout's centrais :) E metia o substrato todo ao meio e a fazer declives para os lados ;) depois era tapete dos lados e uma plante de caule a sair do meio dessas pedras!

 

Vai actualizando.

 

Ah e para quando imagens das florestas africanas? :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

qualquer um dos dois me parece bem!

Tudo depende do que vais plantar. O primeiro com plantas pequenas (cuba, sp. mini, UG, etc funciona muito bem, acho eu...

Cumprimentos

 

José, primeiro que tudo quero dar-te os parabéns pelo nascimento do teu primeiro filho. :dance:

 

Quanto às imagens que mostras para mim qualquer dos dois está muito bem. Eu apostava no segundo, sou fã de layout's centrais :) E metia o substrato todo ao meio e a fazer declives para os lados ;) depois era tapete dos lados e uma plante de caule a sair do meio dessas pedras!

 

Vai actualizando.

 

Ah e para quando imagens das florestas africanas? :mrgreen:

 

Olá pessoal e obrigado pelos vossos comentários.

 

Eu ainda não me decidi, isto de ter todo o material e não poder montar o aquário é muito chato. :( Ando sempre a mexer nas pedras e de certeza que o layout ainda vai sofrer alterações, se bem que também estou mais inclinado para o segundo. Pode ser que faça a vontade ao António! :)

 

Ainda há a possibilidade de alterar completamente o hardscape, uma vez que já mandei vir uns calhaus deste "monte". :)

 

Quanto à flora, também ainda estou indeciso, mas no plano frontal quero tentar fazer um tapete misturando diferentes plantas. Sugestões aceitam-se!

 

António, as imagens das florestas africanas não ficaram esquecidas, tenho de arranjar um tempinho para ir dar uma volta e tratar disso!

 

Gostaria de saber qual é a vossa opinião acerca de colocar um casal de Ramirezi num aquário destas dimensões e características (hardscape...), e onde posso encontrar informação sobre a cultura de alimentos vivos.

 

Abraço,

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Há dois dias pedi a alguém que se informasse das espécies que poderia arranjar localmente. Hoje, estava eu sossegado no escritório, entram-me com um balde cheio de peixes, vá-se lá compreender... Felizmente consegui encontrar um lar para os bicharocos!

 

Assim, à falta de imagens das florestas tropicais, deixo-vos umas fotografias de má qualidade de algumas espécies locais, e peço-vos que me ajudem a identificá-las.

 

Peixe1.jpg

 

Peixe2.jpg

 

Peixe3.jpg

 

Peixe4.jpg

 

Peixe5.jpg

 

Peixe6.jpg

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

pesquisa bem sobre essas especies que algumas ficam grandes, outras são predadoras e pode ser complicado as manter com outros peixes.

 

pesquisa por: Ctenopoma

Barbos

botias

peixe-faca

plecostomus ou ancistrus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Olá a todos,

 

Depois de uma grande ausência aqui fica mais uma imagem de outra tentativa de harscape ainda em construção.

 

Abraço,

José

 

hardscape14.jpg?dl=0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.