Wild Forest Vs Peaceful Meadow


João Azevedo

Recommended Posts

Boas noites,

 

Antes de mais, muito obrigado a todos pelos comments :)

Vamos ás perguntas

 

 

Parabéns pelo aquário o efeito de transição relvado - floresta ficou excelente!

E plano de fertilização? O que tens dado?

 

Cumps

 

 

Fertilizo com a gama expert da Elos,

Segunda: Fase2 + PO4

Terça: Fase1 + K40

Quarta: Fase2 + PO4

Quinta: Fase1 + k40

Sexta: Ás vezes Fase2 (Quando acho necessário)

Sábado: TPA

Domingo:Nada

BIS...

 

 

Muito giro mesmo.

Espetacular.

 

Para as fotos, estás a utilizar alguma luz extra, na parte de tras do aqua?

 

Não, mas irei utilizar assim que arranjar um fundo para o aqua, estou mesmo a tratar disso, mas as opções são caras, vou ter que ver a melhor solução, espero que na próxima semana já tire fotos com um aspecto mais profissional.

 

 

 

Para terminar, o que o pessoal gosta :

 

 

DSCF2996.JPG

 

DSCF2999.JPG

 

DSCF3007.JPG

 

DSCF3058.JPG

 

 

Tirei a HZ e substituí por outra planta de médio plano (surpresa eheh), quero que a Rotundifolia seja a planta de fundo, para se ver um pouco de vermelho, a HZ estava a ficar muito bonita mas exigia muita manutenção e decidi experimentar esta.

 

 

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos magnificas, mesmo muito boas. Adoro este aquário.

 

A bomba de circulação trás realmente alguma vantagem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos magnificas, mesmo muito boas. Adoro este aquário.

 

A bomba de circulação trás realmente alguma vantagem?

 

Vão ficar melhor, assim que arranjar um fundo :)

A bomba tive que por pois estava a formar uma camada de gordura na superfície e tive que me desfazer dela, ultimamente só a tenho ligado de noite.

 

 

Deixo um vídeo dos malandrecos

 

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Não se consegue dizer mais nada quq o aqua é um espanto!

 

Tens uma fauna e flora que é de partir o cocô!

 

Abraço e continua assim

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Não se consegue dizer mais nada quq o aqua é um espanto!

 

Tens uma fauna e flora que é de partir o cocô!

 

Abraço e continua assim

João

 

 

Obrigado pelo coment :)

Agora é esperar que as moitas cresçam para ficar como quero e acrescentar mais uns 3 pratos e arranjar as hastatus que á tanto procuro e fica no ponto.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Adorei o video. É sempre especial quando os nossos peixes nos vêm comer à mão.

No entanto, deixo-te aqui um conselho:

Deves sinfonar (descongelar debaixo de água canalizada) esse cubos congelados antes de os introduzir no aquário.

Antes de me aperceber disso, fazia como tu, e os resultados foram negativos. Esses cubos trazem conservantes e outros residuos pouco interessantes para a qualidade da tua água.

 

Parabéns

continua a partilhar

Abc

JD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles ainda são pequenotes mas são bastantes comilões.

Por acaso costumo passa-los por água, mas nunca tinha pensado nisso, era mesmo para os descongelar, ainda bem que avisas.

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande fauna que ai tens, podes identifica-los todos?

Ah e esse aquário está cada vez melhor, os meus parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles ainda são pequenotes mas são bastantes comilões.

Por acaso costumo passa-los por água, mas nunca tinha pensado nisso, era mesmo para os descongelar, ainda bem que avisas.

Obrigado.

Boas,

Vou apenas dar a minha opinião, com base na minha pouca experiência.

Artémia e larvas de mosquito( dou muito raramente), deixo descongelar com sal, passo por água 2/3x e depois dou.

Papa só passo por água, por experiência comem bem melhor estando ainda um pouco congelada se descongelar completamente muita dela fica por comer e polui a água, apesar que as coridoras tb acabam por comer.

cumpr.

 

Sérgio vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola espectaculo de aqua e é claro os fertelizantes que usas muito bons mesmo eu nas minhas antigas montagens tambem usei sempre ellos so nesta recente optei pela ADA, disme uma coisa esses ciclideos nunca se lembraram de se voltarem para as cardinas japonicas que ai tens eu tive uma má esperiencia com ciclideos anoes disimaram-me os amanos todos que tinha :2gunfire:yikes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande fauna que ai tens, podes identifica-los todos?

Ah e esse aquário está cada vez melhor, os meus parabéns.

 

-Cerca de 70 cardinais

-2 Apistogramma Sp Algodon II (Casal)

-6 Ramirezi's German Blue (2 Machos,3 femeas, e um pequenote ainda não sei o que é)

-6 Dicrossus Filamentosa

-Cerca de 35 Ottos

-Cerca de 35 Caridinas Japonicas

-20 Corydoras habrosus

-3 Symphysodon Heckel "Rio Ninnin" (Discus Selvagens)

 

Acho que é isso.

Obrigado pelo comment ;)

 

 

Boas,

Vou apenas dar a minha opinião, com base na minha pouca experiência.

Artémia e larvas de mosquito( dou muito raramente), deixo descongelar com sal, passo por água 2/3x e depois dou.

Papa só passo por água, por experiência comem bem melhor estando ainda um pouco congelada se descongelar completamente muita dela fica por comer e polui a água, apesar que as coridoras tb acabam por comer.

cumpr.

 

Sérgio vale

 

É o que eu costumo fazer, dou uma passadela por agua para sair o gelo que tem á volta e dou.

 

 

ola espectaculo de aqua e é claro os fertelizantes que usas muito bons mesmo eu nas minhas antigas montagens tambem usei sempre ellos so nesta recente optei pela ADA, disme uma coisa esses ciclideos nunca se lembraram de se voltarem para as cardinas japonicas que ai tens eu tive uma má esperiencia com ciclideos anoes disimaram-me os amanos todos que tinha :2gunfire:yikes

 

Que eu veja não e o meu algodon macho já é bem grande, os únicos aqui que vejo mortos é por se atirarem fora do aqua :/ suicidas do c.....

 

 

Abraço e obrigado pelos comments

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lool ru tambem tive alguns suicidas de vez em quando quando andava a aspirara a sala la me aparecia um debaixo do sofa lool, bem eu tive um casal de krebencis que me devoraram as cardinas algumas ja as tinha a muito tempo mas pronto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lool ru tambem tive alguns suicidas de vez em quando quando andava a aspirara a sala la me aparecia um debaixo do sofa lool, bem eu tive um casal de krebencis que me devoraram as cardinas algumas ja as tinha a muito tempo mas pronto

 

Pois os meus também os apanho em baixo do móvel :/ quando saltam para a frente do aqua, de vez em quando ainda salvo algum.

 

Boas,

 

Do melhor, a fauna faz justiça ao belo aquário!

O que podes dizer sobre os Dicrossus Filamentosa? Demasiado timidos?

 

Cumps.

 

Nem por isso, andam sempre perto do fundo á procura de comida, não se escondem, não se metem com ninguém. Os meus ainda não ganharam as cores mesmo deles, mas já vi adultos e ganham cores espectaculares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sexta: Ás vezes Fase2 (Quando acho necessário)

 

Testas NO3 e PO4 às quintas? O que tens achado do crescimento dessas bolbitis?

E Ja agora para quando uma foto com essa moonlight ligada ? :)

 

Cumps

Editado por RalpH
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Testas NO3 e PO4 às quintas? O que tens achado do crescimento dessas bolbitis?

E Ja agora para quando uma foto com essa moonlight ligada ? :)

 

Cumps

 

Ás vezes.

A bolbitis depois de começar é sempre a bombar já me cobriu a zona superior dos troncos toda e já esta colada ao vidro de traz e já anda fora de agua, já cortei uns rizomas para o meu outro aqua mas mal se nota, tenho que começar a poda-la mais a sério se não começa a crescer para cima do tapete no lado esquerdo.

Já estive a pensar se calhar vou fazer um vídeo da moonlight, assim que tiver um tempinho vejo o que se arranja.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...



Parabéns.

 

 

Está realmente muito bonito.

 


O espaço aberto do lado esquerdo fica muito bem, ótimo para pairar um belo
cardume .

 

O tapete muito bonito e depois de um ataque está soberbo.

 

O tronco com as plantas inseridas neles ficou bonito dá a sensação de uma árvore
com uma copa espetacular.

 

A unica coisa que eu tentava mudar era para Lily Pipes em vidro ,o termómetro tipo ADA cl e esconder os termostato atrás da vegetação do lado direito.

De resto está 5*****

 

Cumprimentos.

 

 



Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelas palavras :)

 

Quanto ás Lilys's não as pus por varias razões, sujam-se e não tenho pachorra para andar todas as semanas a limpa-las e se não tiverem limpinhas são feias, os meus filtros são fluvais e como tal teria que trocar os tubos para adapta-las, para fotos, se quiser tirar fotos mais "pros" tiro o material fora e por ultimo são bastante caras. Estive para comprar para o filtro que tenho o CO2 mas como queria a saída bastante a baixo do nível da agua teriam que ser feitas á medida.

 

Já agora fica as fotos da chegada dos últimos habitantes.

 

DSCF3566x.JPG

 

DSCF3569x.JPG

 

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aquário muito bonito parabéns!

Prendeste as plantas aos troncos com que fio? E usaste alguma técnica em especial?

Achas que terias luz suficiente para por plantas na parte debaixo dos troncos também?

E o que entrou é tudo Ottos? Quais são os que estão no balde?

 

Desculpa ai estar a atirar te tantas perguntas..

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário muito bonito parabéns!

Prendeste as plantas aos troncos com que fio? E usaste alguma técnica em especial?

Achas que terias luz suficiente para por plantas na parte debaixo dos troncos também?

E o que entrou é tudo Ottos? Quais são os que estão no balde?

 

Desculpa ai estar a atirar te tantas perguntas..

 

 

As plantas prendi com abraçadeiras, pegas nos rizomas e apertas com as abraçadeiras, não apertes muito para não amassar o rizoma.

Depende do tipo de plantas que queiras por, eu tenho cryptocoryne por baixo e estão a crescer bem.

Entraram Ottos Negros e Coridoras Hastatus

 

Sempre ás ordens ;)

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas prendi com abraçadeiras, pegas nos rizomas e apertas com as abraçadeiras, não apertes muito para não amassar o rizoma.

Depende do tipo de plantas que queiras por, eu tenho cryptocoryne por baixo e estão a crescer bem.

Entraram Ottos Negros e Coridoras Hastatus

 

Sempre ás ordens ;)

Obrigado,

Perguntei pois cada pessoa faz á sua maneira e tu fizeste lindamente!

Planeias manter a parte de baixo aberta?

Já começas também a notar as cardinas a desaparecer ou ainda andam todas ai?

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.