B.Silva

Membro
  • #Conteúdo

    56
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Moita (Setúbal)
  • Localização
    Moita

B.Silva's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Muito bom. Excelente maquina para o seu segmento. Parabéns e boas filmagens. Cumps.
  2. B.Silva

    Aquaxisto

    Boas, É por estas e por outras (fotos) que anda a ficar cheio de vontade de comprar umas gambas. Em relação ao aquário, não é ao fim de 15 pags. que vou dizer que esta um espectáculo. Mantém as actualizações que isto anda mortinho, principalmente com aquários com tanto tempo de montagem. Cumps.
  3. B.Silva

    Trying Green

    Boas, sem querer fazer publicidade ou divulgacao de marca, deve-se referir bons resultados. Neste caso o new amazonia faz milagres com o Ph! Mesmo com injecao de CO2 de botija a agua do aquario mantinha-se nos 7 descendo muito raramente aos 6,5. Agora o Ph mantem-se estavel nos 5! Optimo para plantas e fauna amazonica. Cumps.
  4. Garanto-te que se alguém comprar um BMW M5 1 mês depois de tirar a carta, dá logo cabo do carrinho todo! Então se for o M3, nem a curva para sair do stand faz! Os fertilizantes da Tropica, Seachem e outros de menor concentração, destinam-se obviamente a aquários com crescimentos lentos. Quer isto dizer que pode-se no máximo ter 0.5 W/L, e mesmo assim já se torna dispendioso... Quem quer ter 1 W/L ou mais (porque as plantas assim o exigem ou porque se pretende ter curvas de crescimento maiores), tem obrigatoriamente de fertilizar em mais quantidade ou em maiores concentrações. Qual o método/marca, cabe a cada um decidir. Exactamente pelas mesmas razões, o CO2 é imprescindível a este nível. Podemos fertilizar quantidades infinitas que se não existir CO2 suficiente, é o mesmo que fazer pão com cimento. Desaceleras o metabolismo, diminuis a procura directa de nutrientes, podes diminuir a oferta dos mesmos. Quer isto dizer que os níveis de cada nutriente mantém-se disponível durante mais tempo. Podemos ainda tentar verificar as exigências reais de cada planta. A "CUBA" não precisa de muita luz nem grandes concentração de nutrientes, só de muito CO2! Se cresce rapidamente? Não! Se é saudável? Sim! Sou também da opinião que certos substratos "chupam" os nutrientes da coluna de agua no inicia das montagens, sendo mais complicado saber o uptake concreto das plantas. Simples opinião de alguém que passado mais de um ano já se considera um rockie-avançado. Cumps.
  5. B.Silva

    Trying Green

    Sempre, para quem quiser entrar
  6. B.Silva

    DragonsReach

    Pois assim só vejo o martelo pneumático!!! Mas eu com o meu jeitinho acho que desfazia a pedra. Obrigado pelo esclarecimento. Cumps.
  7. B.Silva

    Trying Green

    E como hoje é o amanha de ontem, aqui ficam umas fotos: O brinquedo backstage A diferença de iluminação ( 1/30 seg. ; ISO 200 ; WB Flurescente) 24w 4200K 36w 8000K 60w 8000K + 4200K Abacaxi macho, ainda jovem O Oto e sinais de carência na Cyperus (CO2?? K??) No espírito da partilha, fica uma foto de outro aquário de 54l, pensado para apistogrammas e corydoras. E aqui está a minha pequena aventura. Acho que o plantado ainda esta um pouco vazio. E visto que manter a pogostemon helferi "ta de gesso", o que sugerem? Cumps.
  8. B.Silva

    DragonsReach

    Boas, Bom projecto. Gosto desse ramo, podes aproveitar para fazer duas moitas de plantas distintas. Para pedra, martelo e escopro (cinzel) Posso saber como desenrascas-te esses apoios em acrílico para a calha? Cumps.
  9. B.Silva

    Trying Green

    Obrigado pelo comentário. Acho que desconhecia essa informação mas faz todo o sentido que o cloro mate todo o tipo de bactérias. Vamos ver se consigo gerir o potencial. Já estou convencido que o material só por si não faz milagres. Longe disso. É preciso "skill" que é como quem diz, perceber um bocadinho da coisa. Bocadinho esse que procuro continuar a desenvolver. Cumps.
  10. B.Silva

    Trying Green

    Boas Spaar, Bem por partes, a luz tenho 8000k na 36w e 4200k na 24w. A ideia é ir aumentando gradualmente o foto-período de 60w para 4/5h + 2h 36w antes e 2h 24w depois. O cloro pode matar as bactérias do filtro? Em relação aos apistos, ainda são juvenis e espero que consigam adaptar-se ao aquário. Adoro estes peixinhos. Tenho agua acida e acredito que o substrato faça o seu trabalho e de a amaciar. As plantas podem providenciar esconderijos suficientes(?). Não estou a querer contradizer o que disses-te. Sei e acredito que tens toda a razão na descrição que fazes da espécie. Mas o objectivo é, por agora serem o trio "decorativo". Claro que não me importava que houvesse posturas, mesmo sabendo que não vingariam nestas condições. Só desconfio é que a quantidade de luz possa afectar o seu comportamento. Fotos só amanha. Cumps.
  11. Boas, Opa, esses Ivannacara Adoketa são animais espectaculares. Sinto-me tentado em ir dar uma volta à Quinta Tópico para manter...sff Abraço.
  12. B.Silva

    Trying Green

    Obrigado pelo elogio brancaman! Para ser honesto não posso ter a certeza que não haverá algum pico de amónia. Espero que não. O Filtro esteve em funcionamento durante um ano e continuou a trabalhar durante esta montagem. Os troncos e boa parte da agua também vieram da antiga montagem. De qualquer das maneiras fica as medições para saber mais opiniões: 23-01 NO2: 0 NH4: 0.25 PO4: 0.25 Kh: 2 Ph: 5.5 NO3: 100 Hoje após TPA NO2: 0 NH4: 0 PO4: 0.5 NO3: 25 Kh: 2 Ph: 6-6.5 Apenas tenho fertilizado com K e P. PS:Só para não acharem que sou criminoso e me queiram os apistos só entraram no domingo, quando já não havia vestígios de amónia ou nitrito. Cumps.
  13. B.Silva

    Primeiro plantado!

    Boas, Eu gostei do aquário. Bem melhor que o meu primeiro aqua com plantas. Deves retirar o carvão do filtro. Este só deve ser usado para tratamento da agua após medicação ou casos extremos de poluição/bactérias. Sambem tem duração limitada, pois deixa de ser activo biologicamente e pode começar a decompor-se. Procura mais informação no forum... Podes fertilizar com Tropica por exemplo. Para essas plantas, doses semanais devem ser suficientes. Cumps.
  14. Boas, Do melhor, a fauna faz justiça ao belo aquário! O que podes dizer sobre os Dicrossus Filamentosa? Demasiado timidos? Cumps.