Aquaxisto


Tozé Nunes

Recommended Posts

Gostei muito da improvisação com a folha de amendoeira!!! :)

 

Já tenho mais dúvidas que as pedras sejam boa solução para a cuba agarrar. Só a vais estar a matar por falta de luz.

Porque não tentas com uma rede plástica mantida no fundo com chumbos de pesca?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas porque nao tiras a flauta e deixas so aquele cotovelo virado para o difusor de co2?

 

Olá Fábio, não me parece que fosse resultar sem a flauta pois baixava a pressão do filtro, eu sei que existem uns acessórios tipo bico de pato para estes filtros mas não tenho nenhum. O ideal seria mesmo arranjar um reactor de co2, aconselhas algum?

 

Porque não tentas com uma rede plástica mantida no fundo com chumbos de pesca?

 

Olá Paulo, estás a referir-te aquelas redes muito fininhas para prender a riccia?

Achas que resulta com a cuba?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas brancaman

 

Sobre o reactor nao te posso ajudar mas com apenas o cotovelo acho que nao baixa a pressão do filtro!

Eu amanha vou ter um bico de pato, se quiseres posso ver um para ti, so tens de me dar as medidas e depois envio-te!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo contrário! Refiro-me a rede com os buracos um pouco maiores, de forma a que as folhas possam passar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola brancaman,

 

vou dar as minhas opiniões para dos dois aspetos que referes acima:

- Na pergunta sobre o reator de co2, sugiro que,se realmente fores comprar um, que experimentes o que estou a usar.

É relativamente barato e desempenha a função dele muito bem.

Mas,será que a litragem do teu aquário justifica tal compra?

 

Quanto a prender a cuba, primeiro não consigo perceber o porquê de ela ainda não estar agarrada ao substrato, mas,visto teres a necessidade de a prender, colocaria fio de pesca agarrado a por exemplo duas pedras,e o fio bem esticado e por cima da cuba...as pedras,obviamente estariam apenas pousadas no substrato... Acho que me fiz entender.

 

Quanto ao aquário, tirando a cuba que tarda em pegar e mais uma planta que desconheço o nome, tudo o resto parece estar de boa saúde.

 

Cump

 

Ps: Não devias de ter emprestado o artefacto a ninguém.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sobre o reator de co2, sugiro que,se realmente fores comprar um, que experimentes o que estou a usar.

É relativamente barato e desempenha a função dele muito bem.

Mas,será que a litragem do teu aquário justifica tal compra?

O que consideras "relativamente barato"? Podes dar mais info sobre ele, aqui ou no teu tópico.

 

Quanto a prender a cuba, primeiro não consigo perceber o porquê de ela ainda não estar agarrada ao substrato, mas,visto teres a necessidade de a prender, colocaria fio de pesca agarrado a por exemplo duas pedras,e o fio bem esticado e por cima da cuba...as pedras,obviamente estariam apenas pousadas no substrato... Acho que me fiz entender.

Percebi, só não acho viável e depois de muito ponderar acho que o desprender da cuba poderá ser de 3 coisas:

O jbl manado é muito pequeno e leve;

A circulação de água é demasiado forte - o 2213 bomba num áqua de 60cms;

O CO2 estar fraquinho.

Quanto aos dois primeiros não posso fazer nada, resta-me aumentar o débito de co2, o que já está a acontecer.

 

uma planta que desconheço o nome

Qual?

 

Ps: Não devias de ter emprestado o artefacto a ninguém.

Então porque :doofywave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que consideras "relativamente barato"? Podes dar mais info sobre ele, aqui ou no teu tópico.

35€. Vê aqui http://www.pet4you.n...-co2-flore.html

Tens video para veres o funcionamento aí também .

Óbvio que há melhores,mas o preço vai para quase o dobro ...

 

 

Percebi, só não acho viável e depois de muito ponderar acho que o desprender da cuba poderá ser de 3 coisas:

O jbl manado é muito pequeno e leve;

A circulação de água é demasiado forte - o 2213 bomba num áqua de 60cms;

O CO2 estar fraquinho.

Quanto aos dois primeiros não posso fazer nada, resta-me aumentar o débito de co2, o que já está a acontecer.

Eu inclinaria para o co2.

 

Qual?

Estive a ver se tinhas a lista das plantas que tens no aqua para tentar saber o nome mas não encontrei.

É a planta que está mesmo no centro da ultima foto que colocaste .

 

Então porque :doofywave:

:bleh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho acompanhado o teu layout já quase desde o inicio mas só agora resolvi comentar meu caro.

Pouco ou nada tenho a dizer com excepção de Parabéns, pela beleza que consguiste criar.

Quando meteste as primeiras fotos com apenas xistos, não dei grande importância mas confesso que agora me dá bastante prazer ver as tuas novos fotos que vais colocando.

Um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge, a planta é tal como o A.Ferreira mostrou a Marsilea hirsuta, tem tido um desenvolvimento curto e ao mesmo tempo veloz, se recuares até ao post #49 da 2ª pagina encontras lá esta foto de 13 de Novembro:

DSCF3313.jpg

Como podes ver só tinha aquilo que tinha sobrevivido no nano de camarões.

Agora compara com esta tirada há poucos dias atrás:

DSCF3875.jpgTendo em conta que comecei só com um pé com 3/4 folhas até que tem crescido bem, o que parece estar a impedir uma progressão mais rápida será porventura o estar entalada entre duas pedras.

 

 

Julius, obrigado pelas tuas palavras, fico muito contente por gostares e apreciava que fosses mais participativo, de certeza que terás opiniões muito válidas.

Já agora gostava de poder ver o que mantens em casa, procurei e não encontrei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro, assim que tenha mais uns pés eu arranjo-te, vais ter é que esperar :whocares:

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Isso até se multiplicou bem, atendendo à luz que o áqua tem...

 

Tenho de ver se a Àquaéden tem essa planta, volta e meia tenho de lá ir...

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ver mais info aqui

http://www.tropica.com/advising/plant-articles/marsilea-hirsuta.aspx

Ela não precisa de muita luz mas sim de co2 com fartura para se desenvolver.

Pelo menos no meu caso é de crescimento lento, mas eu também não tenho pressa :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, já há uns tempos que não dava noticias e elas existem:

Entrada de blixas por troca com o Fábio bigsmile e oferta de pogostemon erectus da parte do Daniel bigsmile , um muito obrigado aos dois , quando precisarem já sabem bowdown .

 

A minha guerra com a cuba mantêm-se, o resto tem desenvolvido bem, a staurogyne tem sido podada e replantada, o mesmo aconteceu com a palustris, os ramos laterais da pinafitida já estão maiores que a mãe, só a hz é que me chateia, mais dia menos dia retiro-a :bad-words:

 

DSCF3995.jpg

 

Mas as novidades não acabam aqui, apesar de gostar dos reds sentia o aquário muito vazio e em visita à aquahobby deparei-me com uns muito agitados Danio choprae (Glowlight Danio) e foi amor à primeira vista, trouxe logo 5 deles.

Gostei tanto deles que 2 dias depois estava a comprar mais 6 ficando com um total de 11 magníficos.

Quem não gostou muito foram os reds que tiveram que refugiar-se, ainda pensei ao deixar de os ver que teriam sido devorados mas lentamente tenho visto eles em passagens rápidas e até bebés tem aparecido.

Para aquilatarem da velocidade que estes meninos tem só mesmo filmando e assim sendo :popcorn:

peço desculpa pela má qualidade do filme.

Editado por brancaman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas brancaman

 

Esse aquario está a ganhar vida, novas plantas, novos peixes, isso ta a ficar fixe!

Essa cuba tem é de fechar, tenta puxar um pouco mais o co2 para ver o que acontece, fica de olho na fauna!

Ta  muito fixe!

Continua!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os meus parabéns pois o aquário está a fica muito agradável apesar de todas as peripécias e contratempos que tens tido..

 

Na minha opinião acho que só faltava aí uma planta vermelha para criar algum contraste com todo o verde... de resto acho que está no bom caminho :)

 

também adorei essa Hygrophila pinnatifida, planta que desconhecia.

 

Quanto à cuba a desprender-se eu também acabei de montar um aqua com jbl manado onde pretendo introduzir cuba... deixa lá ver como corre...

 

Um abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas brancaman

 

Esse aquario está a ganhar vida, novas plantas, novos peixes, isso ta a ficar fixe!

Essa cuba tem é de fechar, tenta puxar um pouco mais o co2 para ver o que acontece, fica de olho na fauna!

Ta muito fixe!

Continua!

 

abraço

Obrigado Fábio. Para já não quero carregar mais no co2, já percebi que o melhor é dar tempo ao tempo.

 

Boas,

 

Os meus parabéns pois o aquário está a fica muito agradável apesar de todas as peripécias e contratempos que tens tido..

 

Na minha opinião acho que só faltava aí uma planta vermelha para criar algum contraste com todo o verde... de resto acho que está no bom caminho :)

 

também adorei essa Hygrophila pinnatifida, planta que desconhecia.

 

Quanto à cuba a desprender-se eu também acabei de montar um aqua com jbl manado onde pretendo introduzir cuba... deixa lá ver como corre...

 

Um abraço ;)

 

Olá Jaime, obrigado pelos elogios, não os mereço.

Plantas vermelhas/não verdes já tenho. a pinnatifida, a palustris, as crypto.

http://www.tropica.com/plants/specific-purposes-/plants-with-colour.aspx

 

Boa musica... :naughty:

Ao menos gostaste da banda sonora, menos mal :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao menos gostaste da banda sonora, menos mal :)

Nunca tinha ouvido falar desse peixe... E nem consegui ter uma opinião formada depois de ver o vídeo...

Acho que deves de voltar a filmar novamente, mas agora por todo o aquário! :naughty: he he!

Já as plantas...gosto imenso dessa moita de palustris que estás a formar, e muitíssimo dessa pinnatifida que é uma planta lindíssima...

Pronto... Fica a faltar só mais uma vídeo mais de longe para se ver o efeito que os peixes dão... ;)

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Olá Jaime, obrigado pelos elogios, não os mereço.

Plantas vermelhas/não verdes já tenho. a pinnatifida, a palustris, as crypto.

http://www.tropica.c...ith-colour.aspx

 

 

lol não sejas modesto...

 

pois é mas elas no teu aquário não estão assim tão vermelhas... se calhar está-te a acontecer o mesmo problema que a mim... as minhas plantas vermelhas também vão ficar verdes porque ainda tenho duas lâmpadas de origem da calha que são de 10000k (a troika assim o exige)...

 

Um abraço e boa sorte com o projecto

 

vai actualizando ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge, infelizmente não tenho máquina para poder apanha-los em condições, felizmente existe o youtube,

 

mais info aqui:

http://www.seriously...=choprae&id=950

http://www.aquaticpl...io-choprae.html

http://theaquariumwi...m/Danio_choprae

http://aquaworld.net..._lite_danio.htm

Certo... Fiquei bem mais esclarecido quanto a essa espécie... Bem bonitos! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

E uma actualização?

O pessoal agradecia... :smile2:

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.