Crystal Roots


Hugo Bernardo

Recommended Posts

Boas Hugo

 

O Paracheirodon innesi var. Long Fin nao é escuro é bem claro e o branco iria sobre sair com o branco dos camaroes!

Sobre a compra nao faço a minima ideia mas podes fazer a compra pela crystared, acredita, nao te vais arrepender!

Comprei lá 4 otos e 2 SAE e vieram em exelentes condiçoes de acondicionamento e tudo mais!

Eu compro sempre lá e devo comprar lá os Discus tambem porque já estao tratados e tudo!

 

Agora é uma opçao tua, ou compra numa loja ou na crystalred que é uma boa loja!

Mas para isso tambem precisas de uma boa aclimatizaçao!

Eu para colocar seja que peixe for demoro de 1h a 1.30h!Assim o risco é menor de qualquer baixa isto porque mesmo que a loja seja boa se chegarmos a casa e nao fizermos uma boa aclimatizaçao o peixe pode nao aguentar!

 

Mas por exemplo os neons que tenho sao de uma loja em Vila Real e nao me queixo têm é de ser bem aclimatados!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 611
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pode ser uma opção mandar vir da aquaeden.

 

Amanhã e terça vou para Lisboa, tenho de dar uma vista de olhos em lojas que lá existam. Mas para isso preciso de saber onde elas são. Não conheço praticamente nenhuma.

 

Alguém conhece lojas em Lisboa????

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então tens a aquaplante em benfica, a aquahobby em alfragide e a ruimar na damaia, Se atravessares a ponte tens a avipeixe e o koi park em almada.

Estas são aquelas que te posso aconselhar, precisas é de um carro com gps :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então tens a aquaplante em benfica, a aquahobby em alfragide e a ruimar na damaia, Se atravessares a ponte tens a avipeixe e o koi park em almada.

Estas são aquelas que te posso aconselhar, precisas é de um carro com gps :)

 

bigsmile

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquamagia em oeiras também é boa. Agora neons em 1.30h ?! Meti o meu Gulper de 750€ em 10 minutos!

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

da minha parte, aqui na margem sul, tens o meu apoio total.

existe ainda a Oliaquadream na Amora, Seixal.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

hoje como estava por Lisboa e nunca tinha ido visitar a Aquaplante, aproveitei e dei lá um pulinho.

 

Aquilo é grande para caraças. Aquários de exposição não faltam, já produtos é a pontapé.

 

Mas sinceramente não é o meu conceito preferido de uma loja de aquariofilia. Prefiro algo mais intimista tipo H2hobby ou Fishroom, apenas gostos.

 

Já as sugestões do Tiago e warman, ficam um pouco fora de mão, mas teria todo o prazer de as visitar. Talvez para a próxima.

 

 

 

Cumps

Editado por Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se gostas de coisas mais "intimistas" :naughty: então devias ir conhecer a ruimar, um gajo entra lá dentro e parece que entraste numa máquina do tempo,, aqueles aquários devem ter mais de 20 anos, o cheiro, a obscuridade, enfim só lá entrando para perceber o filme. Já a aquahobby é o oposto, loja nova, com tudo o que precisas em pouco espaço e no entanto com 4! aquários de exposição( 3 doces e um salgado).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acho o que o hugo quis dizer é que gostava de uma loja mais pequena, em que nao nos sentimos perdidos!

Eu por acaso gosto da loja de vila real pois é pequena e tens uns 10 aquarios, talvez um pouco mais, um grande na entrada e um salgado o resto é tudo doce, vende plantas para aquario e tem outros animeis como repteis e aranhas etc, e tem o andar de cima que é aquarios para venda!

A meu ver gosto de lojas nao muito grandes em que me sinta bem com o sitio e nao muito grande que nem sabemos por onde procurar!

Mas lá ta, isso vai de cada um!

Claro que grandes lojas sao capazes de ter mais artigos mais variadade mas a qualidade pode nao ser assim tao boa!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fábio, tu conheces a aquaplante? Aquilo só de doces devem ser uns 50 aquários e salgados outros 20, na verdade nunca os contei, só te digo que aquilo é o sonho de qualquer aquariofilista que se preze e deve ser visitado pelo menos 1 vez por mês. A quantidade é equiparável à qualidade, não tenhas dúvidas, por mim só peca por ter poucas plantas e por só ter ter 1 pequeno aquário de exposição. Isto para não falar em preços...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas brancaman

 

Por acaso nao conheço mas acredito no que estas a dizer!

Por acaso a loja de Vila real tambem tem uns preços um pouco caros mas pronto e nao tenho nenhum aquario de exposiçao o que é pena!

Acho que é raro hoje em dia haverem lonjas com grande dedicaçao ao hobby!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como o Fábio disse, quando falo intimista é mesmo isso, loja pequena onde se pode encontar tudo com muita facilidade.

 

Aquilo parece o Continente versão loja aquariofilia, lá encontras de tudo é verdade, até barcos para meter afundados num aquário, mas eu gosto mais do "comércio tradicional"... andar em corredores à procura de algo não é para mim.

 

Uma loja que recomendo vivamente para quem é amante de plantados e aquascaping é a Fishroom em Leiria, 10vezes mais pequena que a Aquaplante.

 

Não tem a mesma variedade e quantidade de produtos, mas tem do melhor que existe para plantados. Aliás, se houvesse aqui uma Aquaplante na minha zona, a minha opção continuava a passar pela Fishroom, garantidamente.

 

Tem é um problema, lá não se encontram barquinhos para colocar no fundo do aquário... bigsmile

 

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Aproveita e visita a Áquaéden,

 

Impressionante tanta qualidade em tão pouco espaço.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Aproveita e visita a Áquaéden,

 

Impressionante tanta qualidade em tão pouco espaço.

 

Abraço,

 

Boas A.Ferreira,

 

a aquaeden foi loja que nunca visitei. Já ando à muito tempo para fazer uma visita, se não morasse a 100km já o tinha feito à bastante tempo. Espero conseguir passar por lá nestes dias.

 

Ao que parece, segundo comentários que já ouvi, é do melhor que temos por cá ao nivel de plantados.

 

Concerteza que não tem o tamanho da Aquaplante, ainda bem, mas ao nivel da qualidade para plantados deve ser bastante superior.

 

Para além de ser do Rui, grande aquascaper a nível nacional, que tem grande conhecimento nesta matéria, tem a vantagem de estar mais vocacionada para a parte mais técnica da aquariofilia, o que me agrada.

 

Tenciono conhecer pessoalmente o Rui, uma vez que ando a ponderar comprar iluminação Led para os meus aquários e ele é a pessoa indicada para me ajudar nessa matéria. É que andar a pagar 70€ de luz por mês é obra, ao fim do ano é uma batelada.

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Ele tem, na cave, várias luminárias de led's, impressionou-me deveras o conhecimento que tem sobre iluminação,

 

Se lá fores, convinha ligares antes, pois há uns dias em que ele lá não está pois vai fazer manutenção de alguns aquários de clientes, salvo erro nas manhãs de terças e quintas-feiras. Mas está lá a Sónia que é super simpática.

 

Abraço,

Editado por A.Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

outra loja interessante e intimista é a aquamagia em Oeiras. Pequena mas com muito material e gente entendida no assunto. Tem doces e salgados. eu gosto pessoalmente mas também era a que ficava mais perto da minha casa. Agora vivo longe e aqui nos Açores são ainda mais raras as lojas de aquariofilia decentes. Mais por culpa de um mercado pequeno do que outra coisa. Salvam-se duas (uma delas recentemente aberta) que estão a tentar fazer um esforço mas a maioria do pessoal quer é guppies e platties.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Ele tem, na cave, várias luminárias de led's, impressionou-me deveras o conhecimento que tem sobre iluminação,

 

Se lá fores, convinha ligares antes, pois há uns dias em que ele lá não está pois vai fazer manutenção de alguns aquários de clientes, salvo erro nas manhãs de terças e quintas-feiras. Mas está lá a Sónia que é super simpática.

 

Abraço,

Obrigado pela dica.

 

Viva,

 

outra loja interessante e intimista é a aquamagia em Oeiras. Pequena mas com muito material e gente entendida no assunto. Tem doces e salgados. eu gosto pessoalmente mas também era a que ficava mais perto da minha casa. Agora vivo longe e aqui nos Açores são ainda mais raras as lojas de aquariofilia decentes. Mais por culpa de um mercado pequeno do que outra coisa. Salvam-se duas (uma delas recentemente aberta) que estão a tentar fazer um esforço mas a maioria do pessoal quer é guppies e platties.

 

Abraço,

 

GM

 

Boas gm, o warman98 também me sugeriu essa loja, mas ficava fora de mão de onde eu estava. Talvez noutra ocasião passe por lá.

 

 

 

Abraços

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

estou a reparar que os meus CRS andam muito activos pelo fundo do aquário. Nunca os tinha visto assim, andavam sempre parados no meio das raízes e vegetação.

 

Hoje andam pela frente do aquário sem qualquer tipo de inibição.

 

Será que este comportamento é normal???

 

Será que já viram que não há qualquer tipo de peixes que possam incomodar??? e como tal já se sentem mais à vontade para andar por todo o aquário???

 

 

Hoje está mais frio e tenho a T do aquário a 21ºC, terá influência???

 

 

 

Cumps

Editado por Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo

 

Olha o que te posso dizer é na minha experiencia com reds!

Ou seja, enquanto eles estavam no aquario 160L raramento os via, nao faziam reproduçao pois apanhei os mesmo que meti lá mas depois de colocar num aquario só para eles já se reproduziam e estavam mais á vontade!

 

Eu acho que só tiverem eles eles sentem-se melhor!

Com outros peixes acho que se encondem mais e nao mostram tanta atividade e na hora de comer nota-se isso!

 

Quando coloquei os camaroes no aquario de 20L eles já comiam muito bem já no 160L era raro ve-los com muita atividade mas agora no 160L eles normalmente andam na frente mas sem duvida um aquario só para eles é o melhor!

Tenta comprar mais camaroes para isso ficar mais cheio ou espera pela reproduçao mas ficava mais armoniozo com peixes logico!

A temperatura eu elevava para 25º no minimo!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 ºC não tem qualquer problema para as plantas. Muitas até agradecem. A cuba em especial e os musgos não gostam de água muito quente.

 

A fauna é outra conversa mas 21ºC parece-me suficiente para a maioria das espécies. Os reds, pelo que sei, também não gostam muito de água muito quente.

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo

 

Olha o que te posso dizer é na minha experiencia com reds!

Ou seja, enquanto eles estavam no aquario 160L raramento os via, nao faziam reproduçao pois apanhei os mesmo que meti lá mas depois de colocar num aquario só para eles já se reproduziam e estavam mais á vontade!

 

Eu acho que só tiverem eles eles sentem-se melhor!

Com outros peixes acho que se encondem mais e nao mostram tanta atividade e na hora de comer nota-se isso!

 

Quando coloquei os camaroes no aquario de 20L eles já comiam muito bem já no 160L era raro ve-los com muita atividade mas agora no 160L eles normalmente andam na frente mas sem duvida um aquario só para eles é o melhor!

Tenta comprar mais camaroes para isso ficar mais cheio ou espera pela reproduçao mas ficava mais armoniozo com peixes logico!

A temperatura eu elevava para 25º no minimo!

 

abraço

 

 

De facto são poucos camarões para o aquário, se não fossem tão caros já tinha comprado mais. Vou esperar para ver no que dá

 

Relativamente à temperatura achas que está baixa??? Tenho um termóstato de 75W da Jager e parece que não está a dar conta do recado.

 

Está regulado para 25ºC mas nunca atingiu essa temperatura. Pensei que o máximo que os CRS toleram era de 25ºC.

 

Será que, se aumentar no regulador do termóstato ele fica com mais pujança???

Editado por Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim como o martins disse nao há problema na temperatura mas eu gosto de manter a 25º!

Sao peixes de agua quente e é o limite que mantenho quando tiver discus ai sim aumento para 27º!

Como ainda tens CRS apenas podes ter essa temperatura mas eu aumentava um pouco!

Se aumentares no termostato ele irá aumentar porque a temperatura nunca é certa ou seja, no meu aquario de 160L tenho um termostato de 200W em que está nos 33º mas no termometro está 25º isso porque está frio!

No inverno aumento o termostato no verao por norma desço um pouco mas nao passa dos 25º ou raramente passa!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se aumentares no termostato ele irá aumentar porque a temperatura nunca é certa ou seja, no meu aquario de 160L tenho um termostato de 200W em que está nos 33º mas no termometro está 25º isso porque está frio!

No inverno aumento o termostato no verao por norma desço um pouco mas nao passa dos 25º ou raramente passa!

 

Sim, mas o meu termóstato está em 25ºC e a água não passa dos 21, e já está assim à umas horas.

 

Se aumentar para os 28ºC achas que vai aumentar a temperatura da água???

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se metes-te o termosta-to hoje, se for novo espera 24H para ver!

Se já o tens desde o inicio podes aumentar!

Aumenta 1grau a cada dia e vai vendo se aumenta!

Se aumentares logo de 21 para 25 pode ser arriscado pois podem ficar "constipados"looool!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se metes-te o termosta-to hoje, se for novo espera 24H para ver!

Se já o tens desde o inicio podes aumentar!

Aumenta 1grau a cada dia e vai vendo se aumenta!

Se aumentares logo de 21 para 25 pode ser arriscado pois podem ficar "constipados"looool!

 

abraço

 

Ele não é novo, já o tinha. Vou aumentar gradualmente a ver se ele sobe a temperatura.

 

Relativamente ao comportamento dos CRS até me agrada, andam mais à mostra, mas ao mesmo tempo assusta-me por não saber qual o motivo deste comportamento. Eles eram tão tímidos e de repente tá a andar de mota...

 

Se andassem à superfície se calhar seria pior, mas mesmo assim...

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.