My Dream,My hope,My Everything...


Recommended Posts

Grande Rodolfo,

 

estás com uns discus brutais. Tenho de ver isso ao vivo.

 

A flora está com bom aspecto, especialmente as blixas, vamos lá ver se é desta.

 

Tenho de te levar aí a minha máquina, neste teu video parece que o aqua é de 80cm.

 

Já agora aproveito para dar uma dica, na próxima vez usa uma t-shirt escura, assim parecias o emplastro :roflroll2:

 

Quando tiveres de folga diz-me qualquer coisa para combinar-mos uma sessão cinematográfica :animal_fish:

 

 

 

Grande abraço

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua está muito fixe! Parabéns!!!

 

Bem.. muita dedicação, muita tentativa,erro, e eliminando factor a factor.. acabei por perceber o que estava a fazer errado.

 

E afinal qual era o problema? Pareceu-me que levantaste a calha em relação a antes (mas posso estar enganado).

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rodolfo

 

O teu aqua está brutal...toda essa dedicação é notória!! ;)

Essa fêmea esta lindíssima e pelo que parece bem grandinha...inclusive arranjou um namorado todo catita ;) lol

Boa sorte com isso...;)

 

Grande Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua está muito fixe! Parabéns!!!

 

 

 

E afinal qual era o problema? Pareceu-me que levantaste a calha em relação a antes (mas posso estar enganado).

 

GM

 

BINGO! ;)

Passei a andar em cima dele e dos valores, tinha falta de nutrientes.. principalmente de fosfatos e nitratos.. desde que comecei com os pós, não quero outra coisa ;)

 

Devo dizer que a introdução do 2º filtro e da UV foi crucial para a estabilização do aquário.. mas não foi só.. andei em cima dos valores e tenho doseado conforme a necessidade do aquário.. e acho que acertei :mrgreen:

 

Agradeço desde já ao membro TonyCh que me disponibilizou uma embalagem selada de micros da plantedtanks que tinha a mais e ainda por usar..pessoa espectacular, que me ajudou em tudo.

Tenho também a agradecer ao membro Simoes7 que me ajudou com os macros e me arranjou quantidades muito boas com uma excelente qualidade.

 

Lá mais para a frente dou mais novidades assim que combinar com o Hugo o tal vídeo em HD ;)

 

Só quero investir num reactor ou atomizador e não mexo mais neste aquário por assim dizer.. para me dedicar a outra coisa com muito sal, ehehehe!

 

Um abraço a todos,

Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto... já estou babado :)

 

Se eu te tivesse oferecido os micros era espetacular. Vender-te a preço de custo é ser porreiro mas não espetacular :)

 

Agora acerca do teu aquário... epa, nem sei como é que este tópico me passou ao lado. Está lindo!!... gostei mesmo muito. Se um dia fizer um deste género, vou copiar de ti de certeza absoluta... bem... de ti e do CaptainStuck que também tem um espetacular do género.

 

Muitos parabéns :)

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

ao que me parece tens aí uma colecção de algas.

 

Nas anúbias tens GSA que são indicadoras de falta de fosfato

Cianobactérias (BGA) são indicadoras de falta de nitratos.

 

O que é estranho pois com o AS ADA não te devia estar a faltar, pelo menos já.

 

O que eu te aconselharia é reduzir a luz. Ou reduzes o número de lâmpadas para duas ou aumentas a distância da calha ao aquário. Depois fazer uma boa limpeza seguida de uma boa TPA. Rever os níveis e distribuição de CO2. Usas drop-cheker. Rever circulação de água. E não parar a fertilização, isso é certinho.

 

Abraço

 

GM

 

Então eu sempre tinha alguma razão... e ainda íamos no post #29 ;)

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ora vamos la actualizar isto!!!!

 

Continua sobre rodas, com bastante espaço para eles e é só vê-los crescer a partir de agora..

 

Fiz algumas alterações e estou contente com o resultado.

 

Aqui ficam algumas fotos ;)

 

p1050105et.jpg

 

p1050103b.jpg

 

p1050095ah.jpg

 

 

p1050075g.jpg

 

 

 

 

Um Abraço a todos :mrgreen:

Editado por Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bonito, embora preferi-se a primeira montagem. Mas está bonito, com espaço para os discos andarem à vontade.

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A muito tempo que não passava por aqui, ainda bem que tudo se resolveu, já dava dó ver esse aqua cheio de algas.

 

Tens muitos CD's por ai, agora é só dar-lhes muita agua e comida para os veres crescer, mas atenção, não exageres nas papas, caso contrario, lá se vai o plantado outra vez.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Grande aquário, esses discus estão fantásticos! Gosto do layout central e do espaço que eles têm para nadar.

 

Quantos discus tens neste momento?

 

Esse vidro de 12mm com essa altura não faz barriga, já agora?

 

Cumprimentos.

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.