Nova Montagem 260 litros úteis


PauloAgra

Recommended Posts

penso que em qualquer pedaço de madeira. lol. também ja me vi aflito por causa disso num tronco de videira... Não te preocupes, deixa andar, fica horrivel, mas passa mesmo. Guarda bem os teus ottos, para além de bastante interessantes, sao muito uteis, se em numero...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 357
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Ainda bem Quo pois eu tive mesmo por um fio para tirar os troncos e ferve-los :shocked028:

 

Amanhã vou procurar por uns inquilinos para o aqua vou meter 2/3 no máximo pois o aqua ainda não está maturado não posso abusar é só mesmo para me começar o ciclo se correr tudo bem ainda ficam no aqua para contar a história como aconteceu no pequeno :P

 

Bem quanto a novidades já se nota alguma claridade no aqua já não tem muito nevoeiro :flick_tongue: tirando isso tudo na mesma,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aqua continua no sitio e já conta com 3 membros, 2 corys e 1 sae para começar o ciclo :animal_fish:

 

Hoje quando estava a comprar os peixes estava lá um discu até colei pistão a olhar para ele por mim já estava em casa, pena eu não o puder meter já :D ;):cry4: esta para mim vai ser a pior parte ir as lojas ver os discus e não os puder trazer :D :thumbup3:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já não meto novidades à algum tempo pois então aqui vai,

 

Para começar umas fotos dos habitantes,

 

Neretina natalensis tenho 2,

 

1403201099.jpg

 

Corys, também 2

 

140320geg.jpg

 

1 sae,

 

140320lyl.jpg

 

sae e blixa gentilmente oferecida pelo ivogabriel obrigado manuh :thumbup3:

 

140320wuw.jpg

 

A geral como não podia faltar,

 

1403201010.jpg

 

E o momento da tarde muito me ri as custas da gata ficou horas a tentar apanhar as corys :wub:

 

140320ttt.jpg

 

Espero que gostem, amanhã mais novidades tirei a pedra, tive a limpar o algodão dos troncos e os vidros por dentro e fora que trabalheira/sujeira amanha posto umas fotos vou deixar o filtro limpar a pocilga que eu fiz :thumbup3:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelo incentivo que bem preciso pois aquele algodão já me está a enervar, fica tão feio e abafa as plantas logo tenho algumas mal tratadas :bad-words:

 

Eu sei que é normal os gatos triparem com os aquas mas nunca tinha visto ao vivo e deixo a gata meter as patas no vidro porque a minha mãe tirou-lhe as unhas senão tinha o vidro todo riscado :)

 

Pois tenho de por o cO2, mas não é por causa dos discus porque 7 já é muito bom para eles é mais por causa das plantas que precisam para combater o algodão que tenho nos troncos, amanhã torno a limpar não vou descansar enquanto não me livrar daquele algodão chainsaw

 

E não ia por a blixa ó maricas :tongue: o Ivo tinha a mais e para não meter ao lixo ele deu-me e eu não tive como recusar mas não espero grandes resultados da blixa não vou fertilizar a não ser com ferropol e mais uma paneleirisse que veio com o JBL proflora, vai ter de se manter com 90w para 260L e vai levar co2 caseiro para um aqua destas dimensões tinha de ser pressurizado tanto quanto sei mas não vou gastar 100 e tal euros para manter 1 blixa por isso vai-se andando vai-se vendo :whocares:

 

Amanhã meto fotos mais recentes as que meti eram de domingo mas como o fórum estava em baixo só meti agora, mas amanhã roubo o tlm à minha irmã e meto mais recentes em principio sem uma cory pois não me agrada o comportamento dela :confused4:

 

Até lá,

 

cumpz

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ta a ficar altamente o aqua so falta mesmo os discus eheh :)

quanto ao algodão isso passa rapido "espero eu"

quanto a cory pelo que entendi no café ela nao fez nada ta e para morrer =(

 

cumps

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pela 1ª vez na vida o mistake tem razão no que diz, ela não fez nada mas perdeu a cor ficando completamente branca e com pouco movimento a outra anda lá toda contente enquanto esta está muito parada isso é estranho :)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... prepara-te pois está-se a finar a qualquer momento.

Parabéns pelo aqua.

A foto com o gato está demais...também tive uma gata que passava horas à frente do aqua... e por vezes dormia em cima do mesmo (era fechado) pela quente da iluminação.

O areão é muito fixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois tenho de por o cO2, mas não é por causa dos discus porque 7 já é muito bom para eles é mais por causa das plantas que precisam para combater o algodão que tenho nos troncos, amanhã torno a limpar não vou descansar enquanto não me livrar daquele algodão :)

 

Boas.

Deixa lá o algodão em paz... e quanto mais o limpas... mais ele aparece... :confused4:

Mete ... mas é uns peixes para limpar isso (uns otos por ex.)... e depois... esse algodão é normal... e não causa problema nenhum.

 

Devias começar a dar vida ao aquário... introduzir alguns habitantes e começar a fornecer (um pouco) co2 às plantas.

 

Vai actualizando. :bad-words:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelos comentários :)

 

Pois na hora do almoço já vou preparado para tirá-la de dentro do aqua :bad-words:

 

Realmente viegas a foto da gata está fantástica e eu é que não tinha a de video à mão se não ainda melhor ficava :whocares:

 

A água agora está quase cristalina, tinha era os vidros carregados de lixo mas ontem já limpei isso hoje meto nova foto e já ves que melhorou bastante e também tenho algodão nos troncos influencia a cor da água :confused4:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para minha surpresa a corydora que parecia estar a morrer está bem e recomenda-se reparem bem nela deixou de ser bronze e está completamente branca para verem o que eu quero dizer tomem lá um video fresquinho :evil:

 

 

Como puderam ver ela está totalmente diferente da amiga vieram ao mesmo tempo iguais agora está assim alguém sabe de algo? Nova espécie de corydora? :eusathink: Está linda assim espero que não morra porque está parecida com a albina mas sem aqueles olhos vermelhos e não é aquele branco vivo é um branco agradável aos olhos gostei bastante :thumbup3:

 

Logo meto outro video ainda está a upar para o youtube e não vou a tempo de o postar já pois vou trabalhar às 14h :whocares:

 

cumpz

 

EDIT: AH parece que a neretina vai começar a limpar a porcaria do algodão finalmente foi para isso que a comprei agora vamos ver do que ela é capaz falam tanto delas eu vou ver logo à noite :eusathink:

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As neritinas são dos melhores limpa-vidros que há. tb considero as ampularias douradas e os ancistrus bons limpa-vidros, o resto nao vale a pena. lol

 

eu com altos ataques de resmas de algas, sempre tive o vidro frontal limpo, e nunca limpei. mas elas sao especializadas em algas verdes, se lhes faltam as verdes é que se viram para outras.

 

O algodão ainda vai durar umas semanas, eheh. porque não metes um ancistrus ai dentro, o bicho ia curtir esse algodão, e ficavas com um peixe de homem...

 

curti a historia da blixa e do CO2 lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também curti a cory se quiseres vendo-te 100€ :evil:

 

Eu sei que sim e quando sai de casa por onde passou limpou tudo até brilha na zona onde passou, não é bem assim eu considero os otos grandes mestres a limpar as algas das plantas e os saes a limpar filamentosas, quanto ao ancistrus posso pedir um emprestado comprar um para mim não convém muito porque como deves saber eles adoram o muco dos discus e colam-se a eles e não me apetece ver um ancistru colado a um discu :eusathink: se calhar vou pedir um emprestado agora que falas nisso conheço um colega que tem um bem grande e não me vai comer as plantas?

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está a melhorar mas ando a dar no calo para manter os troncos sem algodão porque senão quem padece são as plantas pois o algodão envolve as plantas não as deixando respirar sendo assim enquanto o tronco não estiver maturado tenho de lidar com o algodão e ele é teimoso teima em nascer mais o que vale é que eu sou ainda mais teimoso e não o deixo alastrar :naughty: noto que cada vez tem menos e já custa a crescer o algodão sinto que está a abrandar já mas mesmo assim tenho algum musgo mal tratado por causa do algodão e como se não bastasse tenho de estar sempre a limpar o musgo para tirar o algodão e isso faz com ele esteja a demorar a agarrar ao tronco mas eu não desisto :tapfoot:

 

Eu sei que podia por pedras mas eu não sou grande apreciador de pedras nos aquas por isso vai ficar assim só madeira e plantas, são pancas :whocares:

 

Obrigado pelo comentário,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também curti a cory se quiseres vendo-te 100€ :D

 

Eu sei que sim e quando sai de casa por onde passou limpou tudo até brilha na zona onde passou, não é bem assim eu considero os otos grandes mestres a limpar as algas das plantas e os saes a limpar filamentosas, quanto ao ancistrus posso pedir um emprestado comprar um para mim não convém muito porque como deves saber eles adoram o muco dos discus e colam-se a eles e não me apetece ver um ancistru colado a um discu :twisted: se calhar vou pedir um emprestado agora que falas nisso conheço um colega que tem um bem grande e não me vai comer as plantas?

 

cumpz

ancistrus nao comem plantas, mas gostam de raspar valisnerias gigantea, esta planta em especifico. Quanto aos SAE, comprei 1 mais para testar e ver com os meus olhos e não acho que faz grande coisa, se bem que o bicho é mais engraçado que o que imaginava. Mas hoje acho que nao compraria, comprava uma outra jordanella. Para filamentosas, reparo que as Jordanella Floridae apressiam mais que os SAE que se entreteem com as algas de pelo. Na verdade quando mexo no aquario, uma jordanella vem-me sempre penicar os pelos do braço, pensa que é uma filamentosa. lol

 

As jordanella crescem apenas 6 cm, os SAE crescem 16. Ou seja em povoamento podes meter quase 3 jordanella para um SAE... Penso que quer o CAE quer o SAE não são boas opções actualmente, e só vendem por causa destes mitos da net, existem ottos e existem Jordanella para as plantas (ambos pequenos) e as neritinas ou ampularias para os vidros. As jordanella apreciam as filamentosas, as de pelo e as flutuantes. E é perfeitamente pacifico, e muito engraçado. Mais apto a comunitario que um SAE.

 

E, mais a jordanella é um peixe que podes ensinar a comer na mao, também comem ração. Acho que nao ha nada que elas nao comam. lol se calhar é por isto que nao é conhecida como comedora de algas. nao comem plantas, apenas as beijam. =) São mais caras que o SAE e duram menos anos, mas uma compra melhor.

 

Fala um dono com toda a especie de comedores de algas e toda a espécie de algas. 8)

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ancistrus nao comem plantas, mas gostam de raspar valisnerias gigantea, esta planta em especifico. Quanto aos SAE, comprei 1 mais para testar e ver com os meus olhos e não acho que faz grande coisa, se bem que o bicho é mais engraçado que o que imaginava. Mas hoje acho que nao compraria, comprava uma outra jordanella. Para filamentosas, reparo que as Jordanella Floridae apressiam mais que os SAE que se entreteem com as algas de pelo. Na verdade quando mexo no aquario, uma jordanella vem-me sempre penicar os pelos do braço, pensa que é uma filamentosa. lol

 

As jordanella crescem apenas 6 cm, os SAE crescem 16. Ou seja em povoamento podes meter quase 3 jordanella para um SAE... Penso que quer o CAE quer o SAE não são boas opções actualmente, e só vendem por causa destes mitos da net, existem ottos e existem Jordanella para as plantas (ambos pequenos) e as neritinas ou ampularias para os vidros. As jordanella apreciam as filamentosas, as de pelo e as flutuantes. E é perfeitamente pacifico, e muito engraçado. Mais apto a comunitario que um SAE.

 

E, mais a jordanella é um peixe que podes ensinar a comer na mao, também comem ração. Acho que nao ha nada que elas nao comam. lol se calhar é por isto que nao é conhecida como comedora de algas. nao comem plantas, apenas as beijam. =) São mais caras que o SAE e duram menos anos, mas uma compra melhor.

 

Fala um dono com toda a especie de comedores de algas e toda a espécie de algas. :discuss_gathering:

 

Quantas vezes usaste jordanellas e SAE's?

Pelo que tenho ouvido as jordanellas nem sempre beijam só as plantas xD

Nunca ouvi ninguém a dizer que um SAE lhe tivesse comido uma planta... mas pronto como nunca tive nenhuma não sei.

Eu gosto bem do trabalho que os SAE's fazem, vejo-os sempre no meio das plantas a limpar, e nos cantos dos vidros também! para mim o único inconveniente dos SAE's é mesmo crescerem um pedaço e por vezes serem um bocado agitados.

 

Cumps

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.