Nova Montagem 260 litros úteis


PauloAgra

Recommended Posts

estao no mesmo aquario, 3 jordanella(tenho ha 3 semanas, comprei mais outra recentemente), 1 SAE (uma semana), otos etc.eu ate gosto do sae, sempre de planta em planta. parece uma borboleta. que queres dizer com isso, que elas comem plantas? beijam as plantas é uma maneira de dizer que é a forma que comem algas.

 

tambem dizem que as ampularias comem plantas. o que nao é verdade. na verdade ha especies de ampularias que comem plantas, mas a comercializada, a dourada, nao.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 357
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

estao no mesmo aquario, 3 jordanella(tenho ha 3 semanas, comprei mais outra recentemente), 1 SAE (uma semana), otos etc.eu ate gosto do sae, sempre de planta em planta. parece uma borboleta. que queres dizer com isso, que elas comem plantas? beijam as plantas é uma maneira de dizer que é a forma que comem algas.

 

tambem dizem que as ampularias comem plantas. o que nao é verdade. na verdade ha especies de ampularias que comem plantas, mas a comercializada, a dourada, nao.

 

dizes tu ...

 

a minha anubia e que sofreu com isso hehe e n foi por carencia fe-lo a minha frente e acabou por voar pea janela lol

 

a marca na anubia ainda la ta =(

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Trago novidades, adicionei co2 caseiro na 3ª feira já se nota melhorias nas plantas, parece que finalmente o algodão está a desaparecer pelo menos já se consegue ver a cor do musgo e as plantas estão a ficar mais verdinhas com a cor natural delas, quanto aquela cory bronze que perdeu a cor após ter lido e pensado um bocado adicionei esha 2000 à água pois pelo que li quando o animal perde a cor natural deles pode ser parasitas contagiosos para a restante fauna e deve-se tratar com esha 2000 tanto quanto sei não é prejudicial aos peixes muito menos às plantas e se não tiver ajuda a prevenir futuros contagios logo optei por umas gotitas de esha 2000 lá para dentro só por precaução mesmo, adicionei 5 otos para o combate ao algodão ficando assim com a seguinte fauna,

 

2 neretinas natalensis (fantásticos animais a limpar muito bons mesmo)

5 otos (do que sei de experiências anteriores não tenho razão de queixa fazem o trabalho deles)

2 corys bronze (corys são sempre uma ajuda para limpar o fundo)

1 sae (está a crescer a olhos vistos e está a ser de grande ajuda na limpeza do algodão, além de ser bastante engraçado)

 

Como podem ver é só equipa de limpeza para combate ao algodão logo posto fotos e se tudo correr bem haverá mais noticias boas :)

 

Até agora para surpresa minha o aqua continua sem uma única baixa e tirando aquela cory bronze que já veio doente estão todos de óptima saúde, estou surpreso :D

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao... foi mesmo um caracol.loool o :) nao é normal.

todas as ampularias comem plantas, excepto as Ampularias Douradas que comem algas ou folhas mortas, tenho 4 e não tenho queixas. As Jordanella é que se diz que podem comer plantas. Mas ainda não apanhei a fazerem isso. As ampularias adoram courgette

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem o algodão esta a ficar castanho sujando-me tudo está uma bagunça está a desaparecer porque o castanho os otos, corys, sae e as neretinas já comem e aos poucos noto que está a desaparecer mas está uma bagunça o aqua tenho meia duzia de plantas mal tratadas, mas já estiveram pior agora noto que estão a conseguir ganhar a luta o musgo não dá hipotese está cada vez mais limpo e cresce a olhos vistos é de uma resistencia impressionante visto que esteve completamente tapado pelo algodão cheguei mesmo a pensar que estava morto mas está verdinho como se quer :D

 

A cory branca morreu ontem o inevitável aconteceu :( os restantes membros do aqua estão todos bem de saúde agora o sae ou é de comer muito algodão ou é mutante o bicho cresce de dia para dia está enorme :D

 

Ontem correu como previsto e fiz nova adição de vivos só que estes seres são dificieis de filmar, deixo aqui o video para verem do que estou a falar nem o pessoal do café sabe fiz em segredo a compra para ser surpresa geral aqui no fórum :D o video podia ser melhor mas é mesmo dificil filmá-los :D mal consiga meto um melhorzito

 

Adição de 11 red cherys comprados a um membro aqui do forum :(

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Realmente está uma cagada mas foi mesmo à pressa foi mais ou menos do genero,

 

Procura o balde, onde está a porcaria da mangueira, vai buscar os garragões com a água para meter no aqua, limpa por maior os troncos, tira 40L do aqua mete 40L de água nova, dass uma anubia a boiar, torna a meter a anubia no sitio, procura camarões, sem sucesso, comer, fumar a cigarrada :( , rir-me dos adeptos do atletico a levar com pedras, procura camarões novamente, encontrei, dass onde meti a porcaria da camara de video, encontrei a camara, perdi o camarao, a 5 min de ir trabalhar encontra o camarao, liga a máquina, pouca bateria, ignora sinal de fraca bateria, filma 6 segundos, liga pc, deixar o video a upar para o youtube, chegar ao trabalho e postar o tópico e foi mais ou menos isto :D :D

 

A pressa é inimiga da perfeição :D logo compenso :D

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quo respondendo à tua pergunta, agora é só deixar desaparecer o algodão (que já é pouco) e vai ser mais ou menos esta a fauna:

~20 bebados

~5 corys

~10 otos

~4 neretinas

~??? red cherys

talvez um casal de apistos ainda não me decidi

5discus de preferência todos iguais

~1 sae

 

estas são as especies que tenho em mente mas só o tempo dirá o que irei meter mas em principio deverá ser isto :)

 

Mas se quiseres dar conselhos para mais especies para o aqua estas à vontade :music_singguitar:

 

Obrigado aos dois pelos comentários,

 

Ivuh quanto à blixa está com umas cores fixes ainda não "murchou" vamos lá ver :P

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já ta melhor, a tua camara faz um barulho parece os cães dos chinocas ;) ahah

Agora a sério, tá a ficar porreiro sim sr ;)

 

Olha uma coisa, em vez de 20 tenta por mais bêbados, quantos mais melhor ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem Quo tu parece que adivinhas, por acaso meti por isso mesmo para eles se reproduzirem para aguentarem a fome dos discus :)

 

Eu sei que faz barulho, o microfone é muito sensivel e ouve-se a lente a trabalhar também de graça não me posso queixar muito :D

 

Bem quanto aos 20 bebados este é o numero inicial depois se vir que não estou satisfeito vou aumentando o numero eu prefiro os bebados aos neons simplesmente porque os bebados fazem um cardume muito mais unido e coeso que os neons já para não falar que tem aquele vermelho à :P :D

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem Quo tu parece que adivinhas, por acaso meti por isso mesmo para eles se reproduzirem para aguentarem a fome dos discus :)

 

Eu sei que faz barulho, o microfone é muito sensivel e ouve-se a lente a trabalhar também de graça não me posso queixar muito :D

 

Bem quanto aos 20 bebados este é o numero inicial depois se vir que não estou satisfeito vou aumentando o numero eu prefiro os bebados aos neons simplesmente porque os bebados fazem um cardume muito mais unido e coeso que os neons já para não falar que tem aquele vermelho à :P :D

 

cumpz

 

Os neons são feios, cardinais FTW :P

E os cardinais/neons também tem vermelho.

Eu tenho cardinais adultos, esquece, que lindos :P

Mas sim os bêbados fazem um cardume muito mias coeso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Deves ter compreendido mal eu não disse que não gosto de neons até tenho 6 rosa e 2 azuis no 40L como podes ver no meu outro tópico e adoro neons mas acho que uns bebedos mandam muito mais cenário todos juntos de um lado para o outro pah a meu ver fica muito melhor que os neons porque os neons só andam todos juntos em ocasiões de stress/medo e num aqua com fauna muito bem conseguida é raro isso acontecer tanto é que no meu 40L chego perto do aqua eles vem logo pedir comer posso estar com as mãos no aqua a limpar vidros e a fazer tpa que eles nem se chateiam fazem de conta que não estou lá, por isso mesmo vou meter bebedos :D

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes ver neste video os meus neons & cia a comer gosto bastante deles apesar de agora com o aqua grande não lhes dar a merecida atenção o aqua está maturado sendo que a manutenção era acessivel até para um miudo de 10 anos basta trocar água 1 vez por semana, dar de comer 1 vez por dia (aos domingos não dou comer que é para não morrerem entupidos de comer :D ) limpar o filtro de 2 em 2 semanas e limpo os vidros 1 vez por mês e o resultado é este,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem sem nada de novo a assinalar tirando o falecimento de 2 otos eles também vieram meios estranhos se dos 5 que comprei um ficar vivo já fico contente :)

 

O sae bem para mim uma agradável surpresa é a primeira vez que tenho um sae em casa e estou a adorar o bicho começo seriamente a pensar a arrajar companhia para ele, eu acho que mais 1 sae é que era para dar conta certa, talvez sabado vá buscar mais um, só tenho a dizer bem do bicho sempre a limpar o algodão algas e afins além de o movimento dele é fantástico sempre a fazer as barbatanas vibrarem adoro isso e faz o efeito que estou à procura que é os peixes a andar pelo meio dos troncos entram por um lado saem pelo outro é mesmo isto que eu quero já por isso compraram-me uns troncos gigantes para os discus também fazerem isso eu gosto do efeito deles a passar pelas brechas criadas pelas raizes acho um movimento muito natural e autentico...

 

Quanto ao algodão está finalmente a ceder basicamente já não tenho nenhum, nota-se perfeitamente as plantas agora sim a virem acima e o musgo sem comentários está a alastrar em todas as direcções mais 1 semana e tenho os troncos todos cobertos incrivel e eu a pensar que tinha morrido o musgo está a ficar ao meu gosto finalmente, os reds também ajudam quando os vejo ora estão nos troncos ora estão nas plantas sempre a limpar o algodão são uns pequenos trabalhadores comparo-os às formigas pequenas mas sempre a dar no duro yikes

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sae bem para mim uma agradável surpresa é a primeira vez que tenho um sae em casa e estou a adorar o bicho começo seriamente a pensar a arrajar companhia para ele, eu acho que mais 1 sae é que era para dar conta certa, talvez sabado vá buscar mais um, só tenho a dizer bem do bicho sempre a limpar o algodão algas e afins além de o movimento dele é fantástico sempre a fazer as barbatanas vibrarem adoro isso e faz o efeito que estou à procura que é os peixes a andar pelo meio dos troncos entram por um lado saem pelo outro é mesmo isto que eu quero já por isso compraram-me uns troncos gigantes para os discus também fazerem isso eu gosto do efeito deles a passar pelas brechas criadas pelas raizes acho um movimento muito natural e autentico...

 

Pois eu tenho 2 SAE e confirmo o que dizes mas mais ainda como são 2 andam sempre um atrás do outro, mas às vezes perdem-se e mal se reencontram não param de fazer com esse movimento das barbatanas, como se estivessem a cumprimentarem-se... e sim não devem ser mantidos sozinhos!!!

 

http://naturline.pt/referencias.artigos.sv.algas2.html

 

No entanto para mim tem um defeito, crescem muito e eu não gosto muito de peixes grandes, por isso quando estiverem um pouco maiores troco por uns Otos.

 

E mais fotos do áqua???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo compraste os Otos onde? vieram estranhos como? eles ficam nas plantas parados, é assim que são, depois retomam o trabalho.

 

de 5 ficar com 1 é um mau negocio, ainda porque um não te vai servir de nada, e são peixes que precisam de companhia, além de em povoamento não ocuparem nada e é muito fixe ve-los nas plantas. A mim tb me morreram uns quando comprei num dia em que os bichos tinham acabado de chegar. tens que esperar uns dias, quando chegam às lojas. desta vez que comprei, e não morreu nada ainda. 5 otos acho que é minimo dos minimos para um aqua com pelo menos 100L. num aquario de 260. 10 no minimo e já é pouco.

 

quanto aos SAE é um bicho engraçado e eu até curto peixes grandes, mas em termos de povoamento estraga um bocado . Ao que soube os SAE andam sempre a nadar porque terão uma questao fisiologica que os fazem ter que circular sempre. porque honestamente, nao lhe dou tanto credito como comedor de algas como se tem dado. é que ando a depenar as plantas por causa das filamentosas na mesma.

 

o algodão vai desaparecer, demora um tempo, nao precisas de um peixe que coma isso, a nao ser que gostes do peixe.

 

precisas é de ver se o teu aquario tem filamentosas, é para isso que serve o SAE. O unico aquario onde nao tenho algas, é onde tenho os 2 CAE os limpa-vidros normais. e ja teve uma pequena infestação de filamentosas, além das algas de inicio comuns. agora está limpo, e os outros é filamentosas e sei la mais o que. Mas nao sei se os CAE comem filamentosas.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quo deves pensar que eu nasci ontem, isso eu sei eu tenho otos no pequeno lembras-te? :discuss_gathering: Estão estranhos, por outras palavras parecem meios doentes :discuss_gathering: comparo com os do pequeno os outros tem muito mais vida sei que de 5 só tenho 3, não te esqueças que o aqua ainda vai a meio do ciclo não estou a contar que eles fiquem todos vivos era e é perfeitamente normal alguns tombarem porque o aqua ainda não completou o ciclo as bacterias não andam a "chuto" são reduzidas e como tal não chega para todos :whocares:

 

Obviamente que quando tiver o aqua maturado e vir que tem condições ai sim começo a por peixes a serio assim estou a jogar no euromilhões ao por os peixes podem morrer como não :whocares: é obvio que vou ter pelo menos 10 otos isso não há duvidas...

 

Pelo menos até à data as poucas filamentosas que tem aparecido na blixa tem desaparecido tão rápido como aparecem, é assim sem exagerar o sae desde que entrou para o meu aqua (quase 2 semanas) já cresceu 1 cm mas sem exagerar, logo se eu não meto comer no aqua ele tem de comer alguma coisa para estar a crescer como um louco, e digas o que dizeres eu adoro o bicho por mim mesmo que coma só as pastilhas das corys do aqua não sai :tapfoot:

 

É assim quanto ao algodão hoje à noite devo meter umas fotos a pedido do nosso amigo CMMJ :tongue: e já vais ver o que te digo está em 2 pontas dos troncos só que hoje quando chegar a casa irei remover manualmente e fica como se nunca tivesse aparecido vocês vão ver que o aqua já tem outra vida, água cristalina, plantas com boa "cara" e ides ver o salto que o musgo deu está fantástico eu pelo menos adoro o musgo verdinho e a crescer nos troncos :dance:

 

Estou a gostar de ver o aqua a evoluir e simplesmente a vencer o algodão esta me a dar um gozo enorme, já recebi criticas por ter gasto muito dinheiro ao comprar este aqua grande (obviamente pessoal de fora do hobbie) mas simplesmente vale cada centimo que dei, para já estou a gostar bastante do meu aqua e ainda não tem o meu tão desejado serviço de pratos quando tiver então nem vou dormir a admirar o aqua :dance:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.