Nova Montagem 260 litros úteis


PauloAgra

Recommended Posts

  • Replies 357
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

ta a ficar qualquer coisa :cry: esse musgo não para hehe

 

continua assim que os discus irão adorar :drinking:

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelos comentários,

 

As balansae ainda estou a pensar se meto ou não agora uma anubias nana para substituir aquelas que tenho ali sem duvida e mais meia duzia de cryptos também abafo agora as balansae, hummmm talvez deixa ver #musica

 

Pois é realmente o musgo está 5* tenho colegas meus com musgo de java nos troncos e gostei mas o deles é bastante escuro tipo a cor da anúbia este não sei porque é um verde mais claro eu pelo menos comprei como musgo de java e parece mesmo musgo de java agora a cor deste é muito mais fixe que as que vejo nos aquas deles, tirando o musgo christmas não estou a ver mais nenhum tipo se alguém souber de algum tipo de musgo sem ser estes 2 que apite (neste caso estou a contar com o quo, o homem é impressionante conhece tudo :cry:

 

O aquário conta com 26 dias de vida e deu um salto que eu não estava a espera, aliás houve ai uma altura que estive mesmo para arrancar tudo fora e fazer um mini reset ao aqua mas realmente foi só dar tempo ao tempo e sem duvida que a equipa de limpeza ajudou e de que maneira na limpeza do algodão, as neretinas são incansáveis desde que as meti no aqua que nunca mais as vi dentro da casca sempre a bulir, a cory sempre a limpar, o sae basta olha para o tamanho dele e ver que andou a fazer horas e tudo :P os reds é impressionante sempre a comer os restos do algodão e cascas vazias deles é aos montes crescem tão rápido como o musgo :drinking: vieram com milimetros e já quase todos estão na casa do centimetro isto em 2 semanas e os bebedos também fazem a parte deles comer e sujar :lol:

 

Mas para ter noção do que cresceu eu pelo menos vou sempre comparar com a foto do primeiro post e realmente é como da água para o vinho isto está quase lá e não fertilizo simplesmente co2 caseiro e 8 horas de 90W diárias o que é pouco mas a blixa está a dar luta e está lá a crescer lentamente mas a crescer sinceramente não estava a espera bang

 

Obrigado ivo e já sabes que as portas estão abertas para vires aqui ver o aqua peço pouco em troca que me deixes ver o teu que por sinal estou bastante curioso para ver o aqua que já não o vejo à 3 semanas :tongue:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelos comentários,

 

As balansae ainda estou a pensar se meto ou não agora uma anubias nana para substituir aquelas que tenho ali sem duvida e mais meia duzia de cryptos também abafo agora as balansae, hummmm talvez deixa ver :P

penso que fazes bem, essas anubias grandes não dão com nada, bom dão, zonas mais escondidas.... tenta uma anubia folha de café, ainda melhor que a nana. é muito mais lindo que uma nana, tenho as duas, uma a beira da outra... e a nana ali perto dela é uma esfarrapada. Tu não ves folha de café no forum porque é uma variação rara e mais cara. Contudo a Nana é uma planta excelente para te aumentar, em termos de ilusão, a dimensão do aquário. Isto funciona tanto ao vivo como nas fotos. Vai ao mundo das aves e ve o que te arranjam em anubias. Eu levei de lá as unicas Folha de Café. Depois de termos falado no outro dia, fui lá comprar a Azfelli que é outra espectacular, também superior à nana. Tinha outra outras variações de anubia, é questão de veres o que gostas e ires preparado para os preços. Na outra vez lembro que a Azfelli estava a 12 euros, desta vez venderam-me a 7.

 

Mas para o teu caso, penso que as folhas de café e as nana é que ficavam mesmo bem.

 

Pois é realmente o musgo está 5* tenho colegas meus com musgo de java nos troncos e gostei mas o deles é bastante escuro tipo a cor da anúbia este não sei porque é um verde mais claro eu pelo menos comprei como musgo de java e parece mesmo musgo de java agora a cor deste é muito mais fixe que as que vejo nos aquas deles, tirando o musgo christmas não estou a ver mais nenhum tipo se alguém souber de algum tipo de musgo sem ser estes 2 que apite (neste caso estou a contar com o quo, o homem é impressionante conhece tudo :)

lol. conheço já muita coisa, porque andei a estudar muita coisa, por fascinio mesmo. Além do que sou formado em engenharia num paíseco denomado portugal, ou seja, somos ensinados a ser uma verdadeira enciclopédia, o que nem é algo que se deva fazer... Mas não estou a ver bem qual o teu musgo, precisas de mostrar em detalhe. Mas podes faze-lo tu mesmo.

 

repara nas folhinhas:

 

Musgo de Java (Taxiphyllum barbieri, o falso Vesicularia dubyana)

Java-Moss-Closeup-Leaves-02-s.jpg

 

Musgo de Singapura (o verdadeiro Vesicularia dubyana)

Singapore-Moss-02-s.jpg

 

Musgo Christmas (Vesicularia montagnei)

Christmas-Moss-Closeup-02.jpg

Christmas-Moss-Wall-s.jpg

 

estes são os mais comuns....

 

não tens problemas com o musgo ir para o filtro? porque de resto estas-te a dar bem com o musgo? é que o teu está espectacular e está a mudar o visual do teu aqua. Já eu dei-me mal...

 

 

 

Já agora, também comprei os Nariz de Bebado que dizes ser um cardume caro estavam a 1,8euros cada no A Costa & Silva... isto é barato para cardume. Não é tão barato como neons, é o dobro do preço. Mas o meu Arco-iris anões era a 3,9 euros/cada e a um preço bom... nem imagino a que preço os compraria no A Costa & Silva ou na Jardiland.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois Quo sem duvida que irei meter anubias nana é só ver a venda e abafo logo :D

 

Realmente o musgo está a dar-se lindamente no meu aqua está ficar lindo também acho que mereço um bocado de sorte no meio de tanto azar bang

 

Quanto a ir para o filtro que e tenha apercebido não foi nenhum bocado para o filtro se calhar a responsável por isso é a meia de senhora que tenho no filtro para não me aspirar os reds #musica mas também não vejo musgo a flutuar pelo aqua está todo bem preso mas porque a ti ia-te para o filtro? Eu já o abri para limpar e não vi musgo nenhum lá dentro vi algum algodão e mais nada não percebo como fizes-te isso :lol: prendes-te bem o musgo aos troncos? O meu está muito bem preso mas sem esmagar tambem se depois de um hora e tal a amarrar musgo ao tronco se não ficasse em modos era do cara*** :P

 

Os bebedos não são caros? Custa na maioria das lojas 2€ esses do costa & silva muitos morreram lá por causa de uma praga de ictio que houve lá que estava em 98% dos aquas de lá e os bebedos não foram excepção... Eu comprei os meus a 2,50€ mas como disse é um preço que não me importo de pagar visto eles virem 5* sei que não me morrem por estarem debilitados para teres uma noção dos 5 otos que comprei lá no costa & silva morreram-me os 5 100% de eficácia logo sou obrigado a ficar de pé atrás com essa loja ora então com um pouco de matemática comprei os 5 otos por 9 € dos quais me morreram todos, 2 corys uma está viva e um sae que está vivo também em 15 euros tenho 3,80€ no aqua ainda vivos 1,80€ do sae e 2€ da cory e dos 10€ que gastei no mundo das aves tenho os 10€ no aqua logo prefiro pagar mais mas ver qualidade no que compro :)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois Quo sem duvida que irei meter anubias nana é só ver a venda e abafo logo :sunbathing:

No mundo das aves tens, mas vê com atenção as outras...

 

Realmente o musgo está a dar-se lindamente no meu aqua está ficar lindo também acho que mereço um bocado de sorte no meio de tanto azar :thumbup3:

Azar, mas já tiveste as pragas de algas todas? Olha que eu já tive várias. :discuss_gathering: alguma destas algas vieram por acaso do A Costa & Silva. :busted_red:

 

Quanto a ir para o filtro que e tenha apercebido não foi nenhum bocado para o filtro se calhar a responsável por isso é a meia de senhora que tenho no filtro para não me aspirar os reds :whocares: mas também não vejo musgo a flutuar pelo aqua está todo bem preso mas porque a ti ia-te para o filtro? Eu já o abri para limpar e não vi musgo nenhum lá dentro vi algum algodão e mais nada não percebo como fizes-te isso :whocares:

O musgo é que se desprende, ou os peixes o desprendiam, tenho fauna mais complicada. AHAHA

 

Já retirei o musgo de java do aqua, e ainda hoje andei a aspirar musgo... lembra-te que tenho areia branca e aquilo nota-se. Quando tinha areão preto, também não vi mal nenhum.

Os bebedos não são caros? Custa na maioria das lojas 2€ esses do costa & silva muitos morreram lá por causa de uma praga de ictio que houve lá que estava em 98% dos aquas de lá e os bebedos não foram excepção... Eu comprei os meus a 2,50€ mas como disse é um preço que não me importo de pagar visto eles virem 5* sei que não me morrem por estarem debilitados para teres uma noção dos 5 otos que comprei lá no costa & silva morreram-me os 5 100% de eficácia logo sou obrigado a ficar de pé atrás com essa loja ora então com um pouco de matemática comprei os 5 otos por 9 € dos quais me morreram todos, 2 corys uma está viva e um sae que está vivo também em 15 euros tenho 3,80€ no aqua ainda vivos 1,80€ do sae e 2€ da cory e dos 10€ que gastei no mundo das aves tenho os 10€ no aqua logo prefiro pagar mais mas ver qualidade no que compro :animal_fish:

 

por acaso da primeira remessa de otos, de 5 ou 7 morreram logo uns 4! Alguns morreram mesmo dentro do saco a caminho de casa, fiquei em estado de choque, fui reclamar e deram-me oto no entanto, visto ter ganho bastante experiência com o ictio sei ve-lo aos primeiros sinais, e nunca lá vi qualquer sinal de algo errado. Nem sequer vejo o ictio hoje em dia como um problema grave.... se o conheceres e tratares a tempo. ao introduzires novos peixes mete o aquario a 30C durante uma semana, para não haver infestações. Mesmo que o peixe que compraste esteja infectado, o ictio não alastra. Outra forma é veres os primeiros sinais, peixes a roçar ou assim.

 

Pelo que vi no A Costa & Silva eles têm os aquarios a 29C, o que é relativamente seguro em relação ao ictio, se bem que não é perfeito. Não tenho queixas de lá em relação ao ictio. Se bem que tenha casos, mas não sei se a culpa é minha ou deles... porque as vezes acelero a adaptação. Queixas tenho em relação à Animania, daí trazia peixes que nem comiam. E, a prova cabal foi quando comprei uns neons (de uma troca por um peixe que nao comia, pois era a 3ª vez), os neons ganharam logo pintas passado muito pouco tempo, pintas, é estado já avançado. O que demonstra que vieram de lá infectados, o mal é que ando sempre a mexer nos meus aquas, e infestou-me tudo... eles têm temperatura a 25C se tanto... mas resolvi logo o problema.

 

Em relação ao caso especifico dos otos, eles não toleram sal no aquario... meteste alguma coisa para tratar o algodão? Se o teu aquario foi infectado com ictio, nao basta os peixes morrerem.... julgo que deverá ter sido antes a adaptação. Vistes pintinhas nos peixes, nao os viste a comer?

 

sabes que sao seres vivos, por vezes essas coisas acontecem.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente estou a adorar o teu aquário. Terça feira vou alterar completamente a casa dos meus discus, tirareis a areia branca de sílica para por tal como tu areão preto. Está bastante bom. Espero ver novidades e uma foto do aquario inteiro :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quo eu não me importo que não seja de folha de café tenho uma anubia nana no meu nano em cima de um tronco e já triplicou o tamanho todas as semanas tenho 1/2 folhas novas já perfeitamente formadas aquilo é sempre a dar-lhe :thumbup3:

 

Por acaso algas para já tive umas filamentosas na blixa mas o sae meteu fim aquilo em 2 tempos e tenho algas nos vidros nas plantas para já tirando as filamentosas na blixa não tive nada mas ainda vamos no inicio :whocares:

 

Pois a tua fauna é no minimo 10x mais violenta que a minha mas os discus se engraçarem com o musgo também fazem estragos mas em principio penso que não seja problema. Uma das principais razões de ter metido areão preto é mesmo isso esconde bastante lixo e quase não notas lixo nenhum e claro meti o areão preto e o fundo preto para dar destaque à fauna/flora que é isso que interessa nada mais e também tapa bem os fios do material tem as suas vantagens :smile2:

 

Desculpa lá mas eu moro a 1 min do a costa & silva e tou lá bastantes vezes e já vi grandes pragas de ictio quanto à água estar a 29º não sei pois a água no saco já vem morna/fria... Eu não estou a dizer que o ictio é uma doença dificil de tratar antes fosse todas as doenças assim basta subir a temperatura um bocado de esha exit e aquilo desapareçe em 3 tempos mas penso que não há necessidade se o peixe tiver seja que doença for não devia de ser vendido logo tudo de quarentena e 25º não é fácil apanhar ictio agora descidas bruscas de temperatura e é o suficiente por exemplo no inverno quando vai a luz abaixo e a água arrefece isso é que é pior por isso estou a pensar investir num ups para evitar isso :eusathink:

 

Não meti nada para tratar o algodão removia manualmente o mais que conseguia e depois a fauna tratou do resto... Ictio no meu aqua? Até hoje graças a Deus nunca tive ictio nos meus aquas mas tenho conhecidos que já por exemplo desses 4 que conheço foi do costa & silva que veio o ictio 2 por neons e os outros 2 pelos ramirezis nessa tal praga de ictio eles não repararam e quando deram por ela já estava no aqua :thumbdown2: eu tive sorte pois comprei as colisas nessa altura e não tinham ictio :mellow: Comer nunca vi sempre os vi parados muito tempo no mesmo sitio sem se mexerem e mesmo assim de 7 morreram-te 4/5 fogo não é mau? Lá está de todos que comprei no mundo das aves tenho todos até hoje e de optima saúde :thumbup3: Pelo menos para mim a qualidade dos peixes é o mais importante o valor é de pouca importancia desde que haja qualidade :thumbup3:

 

Obrigado pelo comentário Shadz :thumbup3: Eu até agora não tenho nada a dizer do areão 5* faz com que a fauna/flora se sobressaia que para mim é de grande importância agora imagina um marlboro a contrastar com o preto? Pah deve ficar brutal :thumbup3: Só tens mesmo de lavar muito bem o areão pois vem carregado de pó eu lavei no minimo 20x e filtrei com forras de almofadas e mesmo assim tingiu a água por isso pelo menos 1 semana perdes a lavar o areão se fosse a ti comprava o areão e só depois é que colocava o areão pois tu já tens os discus e não convém muito aquele pó ficar na água eu não tinha fauna não fazia muita diferença... Quanto às novidades mal tenha posto aqui, a foto do aqua inteiro eu faço-te a vontade a amanhã meto aqui para veres biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

Até lá,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

quo a costa e silva ate e uma boa loja que adquire bons exemplares a bons preços.

mas ha um problema e que não deixam fazer a quarentena e os donos deixam aquilo ao abandono não limpando os peixes que morrem e não olhando ás necessidades dos peixes não querendo saber de nada.

 

ouve uma altura em que o empregado que trata dos peixes tava de ferias e aquilo foi a desordem total tinha peixes carregos de ictio mas prontos agora la está tudo a voltar ao normal vamos ver se desta aquilo terá melhores condições

 

agora para o paulo UPS? o.O tas mesmo a levar a sério a segurança dos discus :D também não te esqueças de registares cada exemplar no veterinário mais proximo hhehe na brinca :) se axax que e uma mais valia para a segurança dos peixes não sou eu que vou dizer que não e preciso.

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Verdade Quo o mistake é um dos infectados help

 

Mistake dizes se estou a levar a sério, então queres que brinque com isto? Meu amigo não é só meter peixes para dentro também tens de lhes dar condições e manutenção pensas que isto são platys por do sol? :roflroll2:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como o prometido é devido deixo aqui umas foto geral do aqua e já que estava com a mão na massa posto mais algumas agora sem flash mas o fotografo é pessimo...

 

Geral

0304201031.jpg

 

De esguelha (esta foi a que ficou melhor sou mesmo mau help )

030420csc.jpg

 

Um red nas limpezas diárias :roflroll2:

030420zcz.jpg

 

E por fim uma lateral

030420oio.jpg

 

Na ultima foto estão a ver aquilo branco no areão? São cascas dos reds e existem muitas mais é sempre a mudar nada a ver como os meus madeiras que é de mes a mes estes é quase de hora em hora dass :shock4:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo adoro. Já comprei o tronco para fazer o meu na terça feira, espero que corra tudo bem e que não haja baixas. Já agora esse musgo tem crescido a olhos vistos como fazes isso, tambem quero isso assim.

 

P.S- proximas fotografias tenta por a camara fotografica sobre uma base, como uma cadeira ou algo assim, vais ver que vai ficar bem melhor. :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelos comentários,

 

Shadz isto ainda está a 50% da minha ideia final tenho de tirar aquelas anubias que são muito grandes e trocar por umas anubias nana, mais um bocadito de cryptos a contornar os troncos pela base e pouco mais quero mesmo uma flora que não me de muito trabalho mas ao mesmo tempo que de um aspecto bonito. Eu acho que o musgo cresceu rápido por causa do algodão não encontro outra explicação eu não meto nada de especial lá dentro além de co2 caseiro que diga-se de passagem desde que meti as plantas tem outra vida e leva 9horas diárias a 90W visto os 260 litros é muito fraco mas as plantas estão a bombar não me perguntes como nem porque :laugh: Eu antes de montar o aqua tinha trocado umas ideias com o xikogaitas e resolvemos deixar a temperatura a 26/27º graus para dar tempo o musgo a crescer porque para crescer tem de ser agora pois quando meter os discus a temperatura rondará os 29/30º graus o que vai abrandar o musgo e restante flora pois é uma temperatura uns furos acima da flora que em media tinha de estar no minino a 24º e no máximo a 28º e parece que o musgo ouviu a nossa conversa e começou a crescer como um louco 8) Mas nem tudo são vitórias pois este mesmo musgo que estas a ver no aqua já esteve mesmo para tombar pois o algodão era tanto, mas o musgo lá acabou por vingar e agora é sempre a crescer todos os dias noto algum crescimento do musgo :dance:

 

Mas voces só reparam no musgo? As cryptos brown já tiverem na lama também e olha agora sempre a lançar folhas novas impecável também, as cryptos green também já estão finas e já noto rebentos se acontecer o que aconteceu no meu nano daqui a bocado vai-se tornar uma praga, a anubia está a fechar umas "feridas" que já veio da loja e as raizes estão enormes :blink: , aquela que parece um feto de java mas não é agora não me lembro do nome está também a ganhar cor e a reuperar nas pontas tinha um bocado de preto e já não tem quase nada, a blixa está a dar sinais de crescimento mas nada de especial como esperado e a bolbitis as que sobraram porque muitas morreram por causa do algodão estão a dar-lhe bem mas claro o musgo chama logo a atenção e esquecem-se do resto agora eu todos os dias observo cada uma e não só o musgo...

 

Realmente joão sou mesmo muito mau talvez consiga atinar com as fotos um dia...

 

Bem Shadz espero que essa remodelação dos discus corra pelo melhor e depois mostra aqui umas fotos para eu ver :laugh:

 

Boa Páscoa,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como não tenho mãos para a fotografia (para já ainda hei-de dominar a coisa :medieval_mace: ) deixo aqui um video que sempre fica melhor que as minhas fotos, como podem reparar o aqua está vazio tenho de meter vivos urgentemente para ficar mais composto não estou a gostar de ver isto vazio :D

 

Reparei que o youtube encolheu o meu video dos lados alguem sabe o que fazer para evitar isso?

 

cumpz

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem como eu tinha dito tinha de comprar fauna com urgência pois estava muito vazio o aqua e não é tarde nem é cedo 6 bebedos para dentro ainda estão pálidos sem cor mas conto que amanhã já tenham outra "cara" :)

 

E quando peguei na câmera fotográfica melhor dizendo nokia 5800 pensei para mim, "se aqueles cromos do xikogaitas e do joão azevedo conseguem tirar umas fotos fixes porque que eu com o cebolinha da minha irmã que tem lentes carl zeiss não consigo?" E então com a ajuda de apoios, sem flash e com temporizador (tem de ser porque quando ia a tirar a foto ao tocar desfocava assim ele tira por mim :tongue: ) consegui fazer isto:

 

aqua.jpg

 

aqua2dld.jpg

 

aqua3.jpg

 

bebedos.jpg

 

Digam lá que não ficou bem? A ultima é que foi tirada de pé eu esforcei-me por não tremer mas não me mexi eu mexeram-se os bebedos ficou assim bahh :tongue: ... Afinal as lentes carl zeiss tem qualidade pega lá eu a pensar que era só fama e afinal tinha um potencial escondido bowdown

 

Errr talvez tenha editado um bocadinho as fotos :dry: mas não foi photoshop usei o edit do telemóvel e recortei retirando assim a mobilia que não interessa, tirei um bocado o excesso de luz mas mais nada, errr prontos também dei um toque de nitidez e foi só prontos já não me podem chamar mentiroso e assim fica mais perto do que se ve ao vivo não aquela tristeza que eu postava antes :dry: Confirma-se as lentes carl zeiss são realmente boas precisam de umas afinações que por acaso já tem no telemóvel e esta hein? Afinal os moços da nokia até são inteligentes para quem não ficar satisfeito com as lentes leva aqui umas afinações incluidas ;) Também por 200€ queriam marisco não? Pegai lá uma costela do photoshop e digam que não vão dai senão não dá para a sopa o que ganhamos ;) lol os moços da nokia até são uns porreiros :tongue:

 

A propósito vi lá um casal de discus com uns bons 15cm já lá tinha o nome de red dragon acho eu pediam 250€ dass a loja pensa que está tudo rico ou que? Mais um bocado tenho de ir para as rotundas por o corpo a render para meter discus queres ver? Nah eu compro pequenitos obrigado. É um casal, são grandes e bonitos dizia o dono e eu a pensar escolhe outro dass queres-me ver na rotunda também tu? Eu compro pequenitos deixa andar eles vão crescer se Deus quiser se não quiser eu passo-lhes no ferro a ver se esticam e logo se ve ;) Até bati mal fogo em tempo de crise preços destes nah ficam ai que ficam bem :scarerun:

 

cumpz :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pronto... agora ninguém o para XD

Mas mesmo assim.. ainda deixam muito a desejar, mas já evoluíste eheh, tás lá :pompomgirl:

 

Depois se um dia for aí eu tiro umas fotos, e olha que as minhas não são editadas eheh é tirar e fazer upload xd

 

Abraços caxineiro :)

 

 

EDIT: Peço desculpa, eu edito...Mudo a resolução, e as vezes recorto :/ lolol

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim eu reparei que mesmo assim as ultimas ficaram muito mal a melhor ainda é a primeira mas no telemovel parecem perfeitas :whocares: Já não sei mais o que fazer...

 

Prontos afinal sempre editas as fotos e já que estas a mudar a resolução e a recortar alteras aqui e ali foste apanhado :bleh: Eu edito mas não é inventar coisas é tal e qual como está nas fotos só que melhor ainda tenho de afinar melhor as fotos, também tu tens mais luz que eu, o meu tem pouca luz para a litragem é normal que não fique tão bem vou experimentar de dia :eusathink:

 

Até lá,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Agora já percebi as anubias.

Ficavam 5 estrelas nesse tronco.

 

Ta mto bom ...

Esse musgo ainda deu trabalho agora é ve-lo a tapar isso num instante.

Esse cardumezinhooo .... ainda fazes a empresa entrar em despesas e comprar uns bebados lololol

 

Estas a pensar meter mais alguma coisa no aqua?

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Agora já percebi as anubias.

Ficavam 5 estrelas nesse tronco.

 

Ta mto bom ...

Esse musgo ainda deu trabalho agora é ve-lo a tapar isso num instante.

Esse cardumezinhooo .... ainda fazes a empresa entrar em despesas e comprar uns bebados lololol

 

Estas a pensar meter mais alguma coisa no aqua?

 

Abraço

 

João

 

Boas,

 

Pois as anubias vão ficar 5 estrelas nestes troncos que eu vou ter de trocar aquelas ali...

 

O musgo no máximo à velocidade que está a crescer no máximo em um mês está completamente fechado...

 

Ai, ai bêbedos é de longe dos melhores cardumes que por ai andam

 

Se estou a pensar meter mais alguma coisa? 25 bêbedos, meia dúzia de corys, meia dúzia de otos e DISCUS não vejo a hora de por os meus discus

 

Obrigado pelo comentário,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.