Nova Montagem 260 litros úteis


PauloAgra

Recommended Posts

  • Replies 357
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Tem calma joão ainda estou a trabalhar quando chegar a casa tiro umas fotos depois é só postar já faltou mais :music_singguitar:

 

cumpz

 

Só queria ter o teu trabalho.... há gente com sorte xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se alguem me souber ajudar estou com um bug qualquer no forum não consigo andar para tras nas letras só mesmo apagando, por outras palavras não consigo escrever onde quero se me enganar no inicio tenho de apagar tudo e voltar a escrever não consigo simplesmente pegar no rato e carregar para escrever lá no sitio :music_singguitar: se alguem me conseguir ajudar agradecia...

 

Pois, pois dizes tu, não é propriamente um mar de rosas o meu trabalho mas há pior :tongue:

 

Bem chega de conversa vou deixar as fotos ao calhas visto não as poder mudar de sitio :chores009:

 

 

2303201013.jpg

230320gvg.jpg

230320yqy.jpg

230320yxy.jpg

230320qsq.jpg

230320ftf.jpg

230320rpr.jpg

 

Não liguem o fotografo é muito fraco mesmo :chores007:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que se fizeres refresh á pagina isso passa....

Quanto ao aqua, ta a ficar eheh, embora o ache muito despido :music_singguitar:

 

EDIT: e tirar fotos sem flash? fica muito melhor....

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gosto muito do layout do teu aquário :music_singguitar: , mas continuo a achar que faltam aí umas pedras para encher um pouco mais, assim parece um pouco despido.

 

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vou experimentar sem flash para a próxima :eusathink:

 

Eu sei que está um bocado despido tenho de meter mais meia duzia de plantas lá para dentro mas enquanto tiver o algodão não meto mais nada lá dentro, quando sair (já falta pouco, penso que se continuar assim dentro de uma semana já não terei mais nada :eusathink: ) ai sim adiciono mais plantas, quanto às pedras não adianta que não vou por pedras sismei acabou, todo mundo mete pedras a acompanhar com as raizes e o que acontece depois? As pedras mais tarde ou mais cedo vão ficar carregadas de algas (verdes) e com os discus então que são muito "limpinhos" metia-me as pedras sujas em 3 tempos por estes e outros motivos (gosto pessoal) é que não vou adicionar pedras :tapfoot::tongue:

 

Obrigado pelas dicas e comentários :thumbup3:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom, realmente ele há gostos para tudo! As pedras iam dar-te diversidade ao aquario. tens que refinar os teus gostos, caxineiro. O aquario apesar de grande, dá ideia de um nano. Se não dissesses daria que é de 60L. Mas conjugar pedras e troncos em aquario não é facil. Eu penso que tens que cobrir mais esses troncos com anubias de folhas mais pequenas e de musgo. também colocaria um tapete, mas para isso é preciso muita luz e CO2, é uma chatisse. o areao preto não é bom para ver peixes na minha opiniao, nem em aquarios despidos, é espetacular para plantas, mas é preciso ser um plantado denso.

 

texto editado.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quo tens duas hipoteses ou ves as fotos sem oculos ou aderiste a febre dos miniportateis 60L? :)

 

Caxineiro com muito gosto "carago" :tongue:

 

Bem quanto às plantas não te preocupes que vão entrar, as pedras acho que já está mais que dito que não vou por, tapete nem pensar :scarerun: muito trabalho e não tenho luz...

 

Bem como está um bocado parado o forum fui ver a primeira foto de quando montei o aqua e reparei que o musgo já cresceu "BUÉ" vejam como os vossos olhos a foto está no fim da primeira página comparem com a ultima foto e vejam se não cresceu "BUÉ" nunca pensei que fosse assim em 17 dias de existencia quadriplicou mesmo com aquele algodão todo impressionante :P

 

P.S Quo tu nesse teu miniportátil não vais conseguir ver direito :roflroll2: Um dia combinámos e vens aqui ver pessoalmente o meu "60L" :tongue:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caxineiro com muito gosto "carago" :thumbdown2:

mas não sabes falar!!! é mais "catxineiro com muito gosto, primaço!" "num gostes? parto-te essé boké todé!!!" :)

 

 

Bem como está um bocado parado o forum fui ver a primeira foto de quando montei o aqua e reparei que o musgo já cresceu "BUÉ" vejam como os vossos olhos a foto está no fim da primeira página comparem com a ultima foto e vejam se não cresceu "BUÉ" nunca pensei que fosse assim em 17 dias de existencia quadriplicou mesmo com aquele algodão todo impressionante :music_singguitar:

cresceu sim, ficou mais natural.

 

P.S Quo tu nesse teu miniportátil não vais conseguir ver direito :transport027: Um dia combinámos e vens aqui ver pessoalmente o meu "60L" :sunbathing:

eu bem que queria um mini-portatil para ir à internet enquanto estou no WC, :music_singguitar: mas o preço que pediam dava praticamente um normal. comprei um normal.

 

Tava a falar na ilusao da foto.

 

precisas de mais verde, para sobressair os peixes, mais umas anubias pelo tronco, ficava fixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bom eu nasci, cresci e vivo nas caxinas mas não tenho o sotaque muito carregado quase nem notas porque eu não gosto muito do sotaque das caxinas mas a terra é 10* :D

 

Pois mas isto ao vivo é diferente e acompanho todos os dias o crescimento e a cada dia está mais crescido é como te digo mais uma semana já tenho isto tudo coberto nem o algodão o abrandou :thumbup3:

 

Agora já noto as cryptos e as bolbitis a crescer e a ganhar as cores naturais, a blixa está na mesma cresceu mas nada de significativo não estava a espera de outro coisa aliás até estava a espera que fizesse melting como aconteceu ao antigo dono delas (ivogabriel) mas está lá no sitio pelo menos até agora está lá :whocares:

 

Agora os reds ganharam confiança já os vejo a passear pelo aqua nos primeiros 5 dias via 1 dia sim dia não agora vejo-os praticamente todos ao mesmo tempo nas plantas/troncos a comer o algodão :(

 

Daqui a 1/2 semanas começo a adição de peixes vou começar pelos bebedos que tanto gosto :roflroll2:

 

Até lá,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Trago novidades, fiz uma experiência e comprei 3 narizes de bebedos para o meu aqua já estão a nadar logo meto um video, quer dizer se a minha mãe meteu os 3 peixes sem deixar cair nenhum fora do aqua, é verdade eu como já estava em cima da hora deixei a parte da climatização/inserção dos peixes com ela até à data exemplar sempre correu tudo muito bem ela foi bem ensinada :sunbathing::roflroll2:

 

Cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece que a minha mãe fez mais uma introdução de peixes com sucesso ;)

 

Sem mais demoras deixo-vos um video com uma vista do aqua e dos novos inquilinos, lindos :D

 

 

Meti só 3 com medo que morram por causa do ciclo não estar concluido mas quando vir que não tem mal começo a encher isto de bebedos que não há melhor para cardume biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' />

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tive bebados e sao realmente um bom cardume, comprei-os na altura porque num aqua de 40L estavam todos a encardumar!!! o peixe poderia ser menos constratante que o que é, outro problema é que eles fingem-se de mortos e os kribensis comem pensando que é uma carcaça, tb te engana a ti, por isso atenção sempre que vires um "morto". Mas olha-me isto, se não é um show:

 

 

que espetaculo. acho que vou comprar de novo e tiro o kribensis fora.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os bêbados são demais, arrisco a dizer que é o melhor peixe de cardume de água doce. O áqua está fixe, finalmente as plantas tão se a desenvolver acho que tá na altura de encomendar o resto das plantas para o toque final.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tive bebados e sao realmente um bom cardume, comprei-os na altura porque num aqua de 40L estavam todos a encardumar!!! o peixe poderia ser menos constratante que o que é, outro problema é que eles fingem-se de mortos e os kribensis comem pensando que é uma carcaça, tb te engana a ti, por isso atenção sempre que vires um "morto". Mas olha-me isto, se não é um show:

 

 

que espetaculo. acho que vou comprar de novo e tiro o kribensis fora.

 

Demais... :thumbup3:

Editado por Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem Quo tu sem querer conseguis-te mostrar o que eu quero fazer no meu aqua é mesmo isso uma grande massa de bebedos é do melhor que há, que neons que rasboras bebedos é que rulla :thumbup3:

 

Quo sabes qual é o mal dos bebedos? O maior defeito de todos? Não é morrer é que fazem uma moça do carago na carteira são muito caros dass, e eu quero 20 e tal tem de ser aos poucos todos de uma vez não me chegava 50 € biggrin.png' alt=':biggn:'> Devagar se vai ao longe se vir que estes não "tombam" adiciono mais e por ai em diante até ter o numero desejado, isto de ter aquários tem de ser aos poucos para não custar tanto a encher o aqua então imagina quero 20 e tal bebedos, 10 otos, 5 discus, 1/2 duzia de corys, etc lá se vai o ordenado assim é como costumo dizer "devagar se vai ao longe" e tenho dito :confused4:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem Quo tu sem querer conseguis-te mostrar o que eu quero fazer no meu aqua é mesmo isso uma grande massa de bebedos é do melhor que há, que neons que rasboras bebedos é que rulla :thumbup3:

 

Quo sabes qual é o mal dos bebedos? O maior defeito de todos? Não é morrer é que fazem uma moça do carago na carteira são muito caros dass, e eu quero 20 e tal tem de ser aos poucos todos de uma vez não me chegava 50 € biggrin.png' alt=':biggn:'> Devagar se vai ao longe se vir que estes não "tombam" adiciono mais e por ai em diante até ter o numero desejado, isto de ter aquários tem de ser aos poucos para não custar tanto a encher o aqua então imagina quero 20 e tal bebedos, 10 otos, 5 discus, 1/2 duzia de corys, etc lá se vai o ordenado assim é como costumo dizer "devagar se vai ao longe" e tenho dito :confused4:

 

cumpz

 

Com discos será muito difícil terem o mesmo comportamento que os do vídeo.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quo sabes qual é o mal dos bebedos? O maior defeito de todos? Não é morrer é que fazem uma moça do carago na carteira são muito caros dass, e eu quero 20 e tal tem de ser aos poucos todos de uma vez não me chegava 50 € :thumbup3:

 

Boas

Podes já estar careca de o saber, mas caso não o saibas....

Se bem me recordo no circuito comercial há 3 tipos de "bêbados" e muito parecidos

para mim os mais bonitos são os hemigrammus rhodostomus, se os queres comprar aos poucos estuda bem as várias espécies para não acabares com um cardume de misturas

 

 

 

ps: se já sabias disto tudo desculpa a seca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí na arca de noé uma vez quando fui lá num dos aquas tinha muitos bebados eles andavam todos assim, alto show.

Eu vou comprar uns peixitos para o meu novo, espero que também façam um bom cardume, são um pouco diferente do habitual ainda não vi ninguém aqui com eles, depois mostro :thumbup3:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Actualização rápida,

 

Entrou mais um bebedo porque infelizmente era o unico na loja estava lá perdido e sem cor passado 2 dias já nem o distingo impecável :thumbup3:

 

O algodão já nem velo plantas verdinhas e meia duzia a libertar bolhas de oxigénio sim não é digno de ser chamado pearling mas a ver vamos, co2 sempre a bombar e está a dar frutos obrigado pelo conselho canito :confused4:

 

Deixo aqui duas fotos, uma de esguelha do aqua e uma dos bebedos,

 

0104201031.jpg

 

010420juj.jpg

 

Digam lá que já não parece outro? Eu estou a gostar do seu desenvolvimento e pela luta intensiva contra o algodão que me deixou isto num estado lastimável foi uma luta constante para não me matar a flora isso deu trabalho mas já está ultrapassado agora é só os reds abafarem os vestigios que a cada dia que passa são menos :eusathink:

 

Alguma novidade darei noticias até lá,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.