Nova Montagem 260 litros úteis


PauloAgra

Recommended Posts

Boas.

Sigo este tópico atentamente e estou a gostar muito....

Também me estou a iniciar com plantas ( Aquapaisagismo ).

Podias dizer como fizeste o Co2 Caseiro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 357
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

:drool3: hehehehe

N tinha visto o real numero dos peixes LOL

 

25 bebedos ;)

 

Boas,

 

Tem de ser logo uma seita de bebedos porque quantos mais tiveres melhor é o efeito, hoje em principio já vão entrar mais 5 fazendo 15 depois é só mais 10 :shocked028: Ainda por cima tenho um bebedo que está meio lixado com cor esbatida e não comeu hoje cheira-me que vai quinar esse portanto é melhor comprar 6 para ficar impar eu gosto peixes em numeros impares é panca :shocked028: De resto estão bem de saúde e a comer, acho piada ao sae andar no meio do cardume onde vão os bebedos está lá o sae no meio a copiar os bebedos hilariante...

 

Quando tiver os 16 hoje à noite tiro um videozito para veres o efeito que dá hoje a hora do comer com 10 já dá um efeito lindo imagino com 25 :drool3:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tem de ser logo uma seita de bebedos porque quantos mais tiveres melhor é o efeito, hoje em principio já vão entrar mais 5 fazendo 15 depois é só mais 10 :) Ainda por cima tenho um bebedo que está meio lixado com cor esbatida e não comeu hoje cheira-me que vai quinar esse portanto é melhor comprar 6 para ficar impar eu gosto peixes em numeros impares é panca :P De resto estão bem de saúde e a comer, acho piada ao sae andar no meio do cardume onde vão os bebedos está lá o sae no meio a copiar os bebedos hilariante...

 

Quando tiver os 16 hoje à noite tiro um videozito para veres o efeito que dá hoje a hora do comer com 10 já dá um efeito lindo imagino com 25 :drool3:

 

cumpz

 

Imagina com 50 :music_singguitar: ahah, 25 é pouco para um aqua desses :P eu acho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Sigo este tópico atentamente e estou a gostar muito....

Também me estou a iniciar com plantas ( Aquapaisagismo ).

Podias dizer como fizeste o Co2 Caseiro?

 

Boas,

 

Ainda bem que estas a gostar eu faço por ficar um aquário agradável à vista e esses comentários significa que estou num bom caminho, obrigado pelo comentário :music_singguitar:

 

Atenção não confundas o meu com aquascaping, o meu não tem como objectivo ser um plantado virado para o aquascaping basicamente é um aqua com plantas para dar um aspecto bonito e como o aqua está na sala meti umas plantitas para dar aquele aspecto verde que fica sempre bem e tudo com plantas de baixa manutenção tirando a blixa que apareceu no aqua de para-quedas não estava nos planos mas lá se agarrou à vida e está a vingar lentamente, também não tenho pressa devagar se vai ao longe :)

 

O co2 caseiro é muito simples o xikogaitas teve o cuidado de tratar disso para mim :drool3: Ele é cromo mas já me desenrascou várias vezes obrigado cromo :tongue:

 

Ora bem precisas de uma mangueira, pedra difusora ou de vidro, uma valvula anti retorno, uma garrafa de coca-cola com rolha, cola quente, bicarbonato de sódio (vais à banca dos temperos margão está lá é um pó branco), fermento de padeiro, uma saca de açucar, um funil e fita isoladora...

 

1º passo: pegas na rolha da garrafa e furas com uma faca o suficiente para passar a mangueira

1.1º passo: cortas a magueira a uns 30 cm da rolha e metes a valvula anti retorno (arranjas em qualquer loja de aquariofilia pedes no balcão que eles dão-te logo) eu comprei um pack de 2 da trixie e paguei 2 € compra o mais barato que existe pois isso é caro 1€ um bocado de plástico é um roubo

2º passo: pegas na cola quente (ou noutra que achas que faça o mesmo efeito eu usei cola quente) e colas a mangueira à rolha metes a mangueira 1 cm dentro da rolha e chegas-lhe cola para vedar

3º passo: enquanto deixas a cola a secar metes açucar dentro da garrafa ai no fim do relevo perto de 500gramas

4º passo: depois deitas um bocado de água, se meteres morna melhor para acelerar o processo e agitas a garrafa para dissolver o açucar quando tiver dissolvido está bom

5º passo: pegas no fermento de padeiro (vais a uma padaria e pedes um bocado que eles nem te levam dinheiro por isso) metes ai como se fosse 5 mentos lá para dentro e tornas a adicionar mais um bocado de água morna de preferência e agita outra vez muito bem agitado para ficar tudo bem diluido

6º passo: adicionas o bicarbonato de sódio ai umas 3 colheres de café cheias novamente água morna até 1 cm acima do rotulo de publicidade a faltar uns 5 cm até à rolha e agitas até te doer os braços, ou seja mesmo muito bem

7º passo: fechas a garrafa com toda a força que tiveres e depois isolas muito bem com a fita isoladora

8º passo: pousas a garrafa dentro do móvel ou num sitio escondido eu por exemplo tenho dentro do móvel ao lado do filtro, difusor dentro de água e mais tardar no dia a seguir já se encontrará a bombar depois quando vires que está a abrandar é só renovar a receita com os ingredientes o resto é sempre o mesmo material

 

P.S: Só consegues por a garrafa abaixo do aquário com a valvula anti retorno senão a receita vai-te parar à água e isso é péssimo pois em contacto com a água a receita é tóxica para os peixes portanto não te esqueças da valvula anti-retorno :P

Eu já me ia esquecer de te dizer por isso tem 1.1º passo :tongue:

 

cumpz e boa sorte com a receita :P

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:music_singguitar: hehehehe

N tinha visto o real numero dos peixes LOL

 

25 bebedos :P

 

Boas,

 

Os bebedos quantos mais melhor fica o efeito deles a andar de um lado para o outro eu com 10 já noto isso :)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo aquário. Está muito bonito. Quanto às fotos nada como ir tentando, tentando...

 

Boas,

 

Obrigado pelo comentário,

 

Quanto às fotos, bahh ainda sou muito verdinho surprised

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelo comentário viegas :P

 

Quanto às fotos, bahh ainda sou muito verdinho surprised

 

cumpz

 

 

Pode ser que ajude:

http://www.clubemillenniumbcp.pt/Images/co...00000013670.pdf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda bem que estas a gostar eu faço por ficar um aquário agradável à vista e esses comentários significa que estou num bom caminho, obrigado pelo comentário :thumbup3:

 

Atenção não confundas o meu com aquascaping, o meu não tem como objectivo ser um plantado virado para o aquascaping basicamente é um aqua com plantas para dar um aspecto bonito e como o aqua está na sala meti umas plantitas para dar aquele aspecto verde que fica sempre bem e tudo com plantas de baixa manutenção tirando a blixa que apareceu no aqua de para-quedas não estava nos planos mas lá se agarrou à vida e está a vingar lentamente, também não tenho pressa devagar se vai ao longe :alberteinstein:

 

O co2 caseiro é muito simples o xikogaitas teve o cuidado de tratar disso para mim :thumbup3: Ele é cromo mas já me desenrascou várias vezes obrigado cromo :tongue:

 

Ora bem precisas de uma mangueira, pedra difusora ou de vidro, uma valvula anti retorno, uma garrafa de coca-cola com rolha, cola quente, bicarbonato de sódio (vais à banca dos temperos margão está lá é um pó branco), fermento de padeiro, uma saca de açucar, um funil e fita isoladora...

 

1º passo: pegas na rolha da garrafa e furas com uma faca o suficiente para passar a mangueira

1.1º passo: cortas a magueira a uns 30 cm da rolha e metes a valvula anti retorno (arranjas em qualquer loja de aquariofilia pedes no balcão que eles dão-te logo) eu comprei um pack de 2 da trixie e paguei 2 € compra o mais barato que existe pois isso é caro 1€ um bocado de plástico é um roubo

2º passo: pegas na cola quente (ou noutra que achas que faça o mesmo efeito eu usei cola quente) e colas a mangueira à rolha metes a mangueira 1 cm dentro da rolha e chegas-lhe cola para vedar

3º passo: enquanto deixas a cola a secar metes açucar dentro da garrafa ai no fim do relevo perto de 500gramas

4º passo: depois deitas um bocado de água, se meteres morna melhor para acelerar o processo e agitas a garrafa para dissolver o açucar quando tiver dissolvido está bom

5º passo: pegas no fermento de padeiro (vais a uma padaria e pedes um bocado que eles nem te levam dinheiro por isso) metes ai como se fosse 5 mentos lá para dentro e tornas a adicionar mais um bocado de água morna de preferência e agita outra vez muito bem agitado para ficar tudo bem diluido

6º passo: adicionas o bicarbonato de sódio ai umas 3 colheres de café cheias novamente água morna até 1 cm acima do rotulo de publicidade a faltar uns 5 cm até à rolha e agitas até te doer os braços, ou seja mesmo muito bem

7º passo: fechas a garrafa com toda a força que tiveres e depois isolas muito bem com a fita isoladora

8º passo: pousas a garrafa dentro do móvel ou num sitio escondido eu por exemplo tenho dentro do móvel ao lado do filtro, difusor dentro de água e mais tardar no dia a seguir já se encontrará a bombar depois quando vires que está a abrandar é só renovar a receita com os ingredientes o resto é sempre o mesmo material

 

P.S: Só consegues por a garrafa abaixo do aquário com a valvula anti retorno senão a receita vai-te parar à água e isso é péssimo pois em contacto com a água a receita é tóxica para os peixes portanto não te esqueças da valvula anti-retorno :flick_tongue:

Eu já me ia esquecer de te dizer por isso tem 1.1º passo :tongue:

 

cumpz e boa sorte com a receita :thumbup3:

 

 

Obrigado pela tua explicação pormenorizada :medieval_mace:

Se poderes colocar umas fotos do teu CO2 Caseiro, a malta agradece :)

Quanto tempo aguenta o teu sistema ?

Continua no bom trabalho e parabéns !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim sim...Deixa-me eu ter o meu cardume completo e depois falamos :roflroll2:

 

Ahaha *-*

 

Boas,

 

O teu cardume? Estas a referir-te aquelas tainhas deslavadas? ;)

 

Sinceramente fiquei curioso quero ver o efeito que isso dá...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imagina com 50 ;) ahah, 25 é pouco para um aqua desses :tongue: eu acho...

 

Boas,

 

25 bêbedos é pouco? Eu acho que já são a mais, não te esqueças que ainda tem de sobrar espaço para os discus :roflroll2:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela tua explicação pormenorizada ;)

Se poderes colocar umas fotos do teu CO2 Caseiro, a malta agradece :tongue:

Quanto tempo aguenta o teu sistema ?

Continua no bom trabalho e parabéns !!!

 

Boas,

 

De nada eu estou cá para ser ajudado e para ajudar também logo era o mínimo que podia fazer...

 

Fotos? De uma garrafa de coca-cola com uma mangueira até ao aqua? Tu é que sabes mal chegue a casa eu trato disso...

 

Aguenta mais ou menos 1 semana e 1/2, 2 semanas nunca mais que isso... Já é bom...

 

Ok vou tentar subir a parada, mas isso quando entrarem os discus até vou dormir em frente ao aqua e também um aqua com discus até só vidro e água fica altamente :roflroll2:

 

Obrigado pelo teu comentário,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

De nada eu estou cá para ser ajudado e para ajudar também logo era o mínimo que podia fazer...

 

Fotos? De uma garrafa de coca-cola com uma mangueira até ao aqua? Tu é que sabes mal chegue a casa eu trato disso...

 

Aguenta mais ou menos 1 semana e 1/2, 2 semanas nunca mais que isso... Já é bom...

 

Ok vou tentar subir a parada, mas isso quando entrarem os discus até vou dormir em frente ao aqua e também um aqua com discus até só vidro e água fica altamente :roflroll2:

 

Obrigado pelo teu comentário,

 

cumpz

 

Boas

 

tu que não gostavas dos bebados, cabeçadura cabeçadura . ;)

 

 

cumprimentos

Editado por xikogaitas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez gosto mais, só espero que o meu fique assim tão bom como o teu. Agora só falta os discus, para tornar este aquario um quadro vivo.

Já agora quantos discus estás a pensar colocar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O teu cardume? Estas a referir-te aquelas tainhas deslavadas? :bad-words:

 

Sinceramente fiquei curioso quero ver o efeito que isso dá...

 

cumpz

 

Eu sei que tas na brinca, mas metem os bêbados num bolso cabecadura

 

Ahah, cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez gosto mais, só espero que o meu fique assim tão bom como o teu. Agora só falta os discus, para tornar este aquario um quadro vivo.

Já agora quantos discus estás a pensar colocar?

 

Boas,

 

Obrigado, o teu para ficar assim não precisas de fazer nada de especial eu pelo menos não fiz nada :bad-words: Eu também cada vez gosto mais agora tenho 16 bêbedos mas julgo que rapidamente passará para 15 pois tenho lá um que tem uma ferida a meio do corpo deve ter sofrido canibalismo na loja e sem arriscar dei-lhes um banhito de esha 2000 para limpar o aqua amanhã tpa de 30L e novo banho mas conto que para esse bêbedo tenha chegado um bocado tarde os medicamentos, compro os peixes e ainda tenho de os tratar por isso é que não gosto de comprar naquela loja mas não tem em mais lado nenhum, arrisquei mas já estou arrependido, verdade que todos os outros estão a melhorar a recuperar o vermelho e o listado na cauda mas aquele penso que não passa desta noite apesar de andar no meio do cardume a mim não me engana talvez se tivesse vindo mais cedo o tratamento talvez fizesse efeito mas receio que não vou a tempo vamos lá ver o que a sorte reserva ao pequenote ahh e também não o vi comer ao contrário dos parceiros que até se matam ele fica desnorteado na hora de comer pois eles mexem-se em todas as direcções ele não sabe para onde se há-de virar dou-lhe 2 dias no máximo...

 

Realmente está mesmo a faltar os discus aqui, estou a pensar entre 4/5 mas eu não sou certo posso muito bem meter 6 apesar de saber que já é muito para o aqua sou um comprador compulsivo, vamos ver mas em principio será 5 pratos, penso começar a meter os discus lá para meados de maio assim o aqua já contará com 3 meses e a entrada do verão julgo que seja uma boa altura para os meter devido ao calor que se faz sentir não é que os 600w jager não sejam suficientes aliás meteu-me 260L de água a 26º graus em poucas horas sai de casa ás 23h cheguei por volta das 4h e já estavam desligados com a temperatura a bater nos 26º portanto em menos de 5 horas já estava a água quente colegas meus com aquários de inferiores dimensões demoraram + de 24H eu sabendo disso meti logo o dobro do recomendado não vá a luz falhar no inverno e demorar horas a meter a temperatura a 29/30º assim não passa de poucos horas e fica no ponto outra vez, reparo que só funciona 1 o que está perto do filtro devido à corrente que se cria ali ele liga-se poucos segundos e torna-se a desligar nem dá tempo ao outro sentir que a temperatura baixou impecável mesmo cabecadura Assim é menos uma dor de cabeça e quem tem aquários sabe perfeitamente que de vez em quando passamos por aflições eu com 5 meses de aquariofilia já passei umas quantas, o pior é ver morrer os peixes e não puder fazer nada por isso desde que passei por isso a primeira vez ando sempre em cima dos aquas cá de casa para poder intervir a tempo mesmo o meu tempo sendo escasso arranjo sempre uns minutos para observar o aqua e a respectiva fauna não vá o diabo tece-las :2gunfire:

 

Eu vou dando noticias, até lá,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bacano. Eu vou realizar a minha mudança total sabado e só introduzo os meus discus domingo. Vão certamente ficar dentro de alguma coisa grande, durante a noite e inicio do dia seguinte, para que tudo corra pelas 1000 maravilhas. Vou realizar uma escolha selectiva dos peixes pois são demasiados e alguns vão dizer adeus á sua velha casa. Mas pronto quando realizar tudo faço um vídeo e crio um tópico da mudança de 360 graus de areia sílica para areão negro. HEHE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem povo mexi nos troncos e meti de outra maneira, ainda queria mexer mais mas é difícil pois remexe tudo, veio um bocado de substrato e tingiu-me a areia com algas os reds já estão a tratar disso já não se nota tanto mas no video vocês vão ver...

 

Bem parece que tenho reds ovadas e são 2 pelo menos a ver vamos certo é que nunca mais as vi se calhar esmaguei-as com a mudança dos troncos mas pela contagem que fiz parecem estar todos não percebo :)

 

Deixo aqui umas fotos para vocês verem com a qualidade de sempre ;)

 

Uma panorâmica:

 

aquaqeq.jpg

 

Uma de esguelha:

 

aqua2jsj.jpg

 

Uma tipo helicóptero :drool3:

 

aqua3cyc.jpg

 

O video ainda esta a upar amanhã coloco aqui,

 

Até lá,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

Isso não está mau mas o primeiro layout se fosse trabalhado e com adição de algumas novas plantas teria sido melhor opção, este layout parece muito desorganizado e acho que perdeu um bocado o aspecto natural....

 

 

 

Abraço e boa continuação ;)

Editado por breackfloor

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

paulo olha que não é muito aconselhavel aqueceres a agua rapidamente... se bem que aquecer mais rapido é melhor que arrefecer rapido. os peixes nao toleram variações de temperatura superiores a 3C num dia. isto porque os seres aquaticos nao estao habituados a variação de temperatura como nós terrestres estamos habituados. em relação a cortes energeticos tem felizmente sido muito raros, mas acontece. para isso a prevenção seria um gerador, mas também pode usar agua ligeiramente aquecida do esquentador.

 

também ja me morreram 2 bebados sem explicação nenhuma. aplicares remedios sem mais nem menos... nao sei se é tao boa ideia...

 

olha o co2, ate que ponto isso é seguro para os peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.