Nova Montagem 260 litros úteis


PauloAgra

Recommended Posts

Boas,

 

Bem hoje deu-me na cabeça e filmei de um sitio que gosto bastante de apreciar o aqua, da porta da sala,

 

 

Bem só posso dizer que os discus já se entendem bem, estavam sempre às "cabeçadas", agora já se toleram, claro que de vez em quando à umas perseguições mas nada que se compare...

 

Espero que gostem, critiquem e opinem à vontade...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 357
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Sem grandes novidades, deixo aqui uma foto da minha ultima aquisição e restante fauna,

 

Este rapaz aqui anda a criar a desordem, descobri recentemente que não deixa os discus irem para a frente do aqua, corre com eles para trás menos o discu maior desse ele foge...

Obviamente é um desafio fotografa-lo não para quieto e é o melhor que se pode arranjar,

Altispinosa Macho

2705201004.jpg

 

Os glutões, comem como lobos estes dois ;)

270520mdm.jpg

 

A minha ultima aquisição em grande posse :P

2705201005.jpg

 

O glutão e o novo membro bigsmile

270520fmf.jpg

 

As duas ultimas aquisições

270520qtq.jpg

 

Nesta aqui nota-se umas filamentosas, a ultima aquisição e o patrão do aqua escolheu foi a parte de trás do aqua para território vindo ao vidro da frente única e exclusivamente para comer e levar umas festas depois lá vai para trás outra vez

270520qqq.jpg

 

E como não podia faltar uma geral. Com uma rara aparição do grande turquesa, como disse só vem à frente para comer e era o que estava à espera :tongue:

270520ovo.jpg

 

Espero que gostem,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo aqua!!!! Está com um ar muito "natura"!!!

 

Diz-me o musgo que têns agarrado aos troncos é de java?

Como conseguiste que ele ficasse assim tão "natural" parecendo mesmo que nasceu ali...

 

Grande abraço!

PXL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parabéns pelo aqua!!!! Está com um ar muito "natura"!!!

 

Obrigado :excl:

 

Diz-me o musgo que têns agarrado aos troncos é de java?

Como conseguiste que ele ficasse assim tão "natural" parecendo mesmo que nasceu ali

 

Sim o musgo é de java. Eu não fiz nada para ele ficar assim, simplesmente amarrei pouco mais que um fio de cabelo e cresceu ficando assim... Para veres melhor o que te digo vê a primeira foto do tópico, era assim que estava à 2 meses e meio. Já tive fungos do tronco no musgo parecendo mesmo que tinha morrido de vez o musgo, quando estava a pensar desmontar o aqua por causa dos fungos o musgo deu um salto enorme em 2 semanas tinha ficado assim neste estado, desde que meti a água a 29º ele abrandou o ritmo de crescimento e ainda bem que assim foi, senão tinha de estar a podar constantemente, o musgo só tem um defeito, ganha filamentosas com muita facilidade, de resto muito bom...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Venho aqui só partilhar com vós este momento,

 

 

Digam lá se não vale a pena todo o trabalho de manter um aqua? Eu pelo menos acho que sim :thumbup3:

 

cumpz

 

PS: Metam em full screen que se vê muito melhor...

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Paulo tens um lindo aquário como uns lindos Discus, como tu dizes é um espectáculo os discus vir a nossa mão comer como eles vir ter as nossas mãos para lhes fazer umas festas.

Vai pondo fotos e actualizando.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Paulo tens um lindo aquário como uns lindos Discus

 

Obrigado ainda bem que gosta :shocked028:

 

como tu dizes é um espectáculo os discus vir a nossa mão comer como eles vir ter as nossas mãos para lhes fazer umas festas.

 

Exactamente! Só quem os tem é que sabe o que eu estou a dizer, são mesmo fantásticos e você como criador de discus sabe :)

 

Deixo aqui uma foto para terminar ;)

 

http://www.imagens.ptgate.pt/imagens/discu.bmp

 

Eu vou dando noticias,

 

cumpz

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Gostei mt da tua nova aquisição.

 

Gostaste? E ainda não o viste ao vivo é mesmo 5 estrelas, do melhor que vejo por aqui :P

 

tenho que ir ai de novo meter um olhinho nesse aqua.

 

Já sabes que as portas estão abertas rapaz :P

 

Agora o que podias fazer para dar um bocadinho melhor aspecto era uma boa Poda a esse musgo de java. è so uma opiniao.

 

Pode parecer que tenho muito musgo mas na realidade podia ter mais. Quando vieres aqui tu vais ver o que te digo!

 

Fica bem,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

belo video, aquele discu!! split.gif

é completamente o big boosssss

ahahah

 

Obrigado! Não tenhas duvidas no aqua é ele e mais nada venha quem vier! Mas tirando a hora do comer ele até nem pega muito com os restantes discus é mais na hora do comer, ele quando me vê com o cesto onde guardo os diversos comeres preferidos dele cuidado com o bicho dispara em todas as direcções, quer tudo para ele mas os outros roubam-lhe e ele fica danado e começa a afugenta-los, o problema é que quando afugenta um os restantes roubam-lhe pelas costas :) Ai é que ele vai aos arames!

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está fixe o video , entao com a musica Nothing Else Matters , bem escolhida faz tempo que não ouvia :P

 

Os discos sao fixes. :thumbup3:

 

Em relação ao aquario podava esse musgo todo rente ao tronco para começar a crescer compacto e sempre limpo , ja sei que nao gostas de pedras mas se as metesses iria dar outra forma ao aquario ;)

 

Continuaçao de um bom hobby

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está fixe o video , entao com a musica Nothing Else Matters , bem escolhida faz tempo que não ouvia icon_razz.gif

 

Obrigado! Faz tempo que não ouvias Metallica? Isso é quase um crime :thumbup3:

 

Os discos sao fixes. thumbup3.gif

 

Obrigado também estou bastante satisfeito! Ainda precisam de ganhar capado mas devagar eles lá chegarão!

 

Em relação ao aquario podava esse musgo todo rente ao tronco para começar a crescer compacto e sempre limpo

 

Eu sei tenho de podar já tenho muito em certas zonas!

 

a sei que nao gostas de pedras mas se as metesses iria dar outra forma ao aquario icon_wink.gif

 

Quanto às pedras não sei talvez numa próxima montagem tire algumas raízes e meta umas pedras mas nesta penso que não, vamos ver!

 

Continuaçao de um bom hobby

 

Ora isso é que se quer! Obrigado e igualmente para ti! Já não vejo uma montagem tua à muito tempo, que se passa? Sim aquela com o canito não conta :P

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

 

Obrigado! Faz tempo que não ouvias Metallica? Isso é quase um crime :thumbup3:

 

epá ainda escuto mas de uma maneira ligeiramente diferente ;)

 

aqui e

por exemplo.

 

 

Ora isso é que se quer! Obrigado e igualmente para ti! Já não vejo uma montagem tua à muito tempo, que se passa? Sim aquela com o canito não conta :P

 

Tão breve nao irei montar uma minha devido á falta de tempo, mais para a frente quem sabe ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora isso é que se quer! Obrigado e igualmente para ti! Já não vejo uma montagem tua à muito tempo, que se passa? Sim aquela com o canito não conta :bleh:

cumpz

 

Hummm... o Krypticall anda entretido... com o aquário dos outros... :birthday2:

Só lhe dão trabalho... :D

 

Paulo... umas pedras à volta dos troncos(sim... eu sei que tu não gostas... :D ), mais umas anubias, uns fetos e umas valisnérias na traseira.

Uma valente poda no musgo... e tá feito... :P

 

Os discus agradecem... e estas plantas fáceis não te vão chatear... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Hummm... o Krypticall anda entretido... com o aquário dos outros... music_singguitar.gif

Só lhe dão trabalho... music_singguitar.gif

 

Pois o Krypticall é inteligente! Fica com a parte de montar depois os outros que sustentem e mantenham os aquas! Tpas, podas e alimentar os peixes? Isso é para meninos :roflroll2:

 

Paulo... umas pedras à volta dos troncos(sim... eu sei que tu não gostas... medieval_mace.gif ), mais umas anubias, uns fetos e umas valisnérias na traseira.

Uma valente poda no musgo... e tá feito... icon_razz.gif

 

Os discus agradecem... e estas plantas fáceis não te vão chatear... icon_wink.gif

 

Pois talvez numa próxima montagem adicione umas pedras e retire umas raízes! Enquanto eles são pequenos dá para manter este layout "carregado" de raízes! Eles quando forem maiores vou ter de tirar muita coisa para lhes dar espaço! Enquanto eles não crescem ainda posso ter esta "floresta submersa" que posteriormente vai passar a ser uma "savana submersa" :tongue:

 

Agora se meter pedras e valisnérias ainda mais espaço/litragem útil lhes vou tirar e cada litro conta com discus, por isso futuramente será para tirar não para por! Sabes que eu tenho outras prioridades! Em primeiro lugar estão os discus e o seu bem estar! Logo eu moldo o layout em função dos discus e não ao contrário! Se tiver de ter um aqua despido e feio mas isso dar espaço e condições aos meus discus para eles crescerem fortes e saudáveis por mim tudo bem!

 

Na próxima montagem irei fazer uma espécie de biótopo amazónico, assim num ambiente escuro com umas folhas de amendoeira no fundo, juntando uns troncos para dar aquele efeito amazónico, passando por umas plantas flutuantes e pouco mais! Vou trocar o verde pelo castanho :tongue: Estou em estudos do que irei fazer daqui a uns meses, irá ser uma coisa em grande se ficar como estou a pensar :naughty:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Agora com mais calma.... vou responder... às tuas respostas. :P

 

Pois o Krypticall é inteligente! Fica com a parte de montar depois os outros que sustentem e mantenham os aquas! Tpas, podas e alimentar os peixes? Isso é para meninos :P

 

Temos que manter os nossos amigos entretidos... :P

Já que o Krypticall anda afastado das lides do "aquariofilismo"... ;) ... há que aproveitar os seus tempos livres... e explicar-lhe como se deve manter entretido... :wink:

 

Agora se meter pedras e valisnérias ainda mais espaço/litragem útil lhes vou tirar e cada litro conta com discus, por isso futuramente será para tirar não para por! Sabes que eu tenho outras prioridades! Em primeiro lugar estão os discus e o seu bem estar! Logo eu moldo o layout em função dos discus e não ao contrário! Se tiver de ter um aqua despido e feio mas isso dar espaço e condições aos meus discus para eles crescerem fortes e saudáveis por mim tudo bem!

 

Compreendo o que dizes... mas não concordo totalmente.

Repara... tens um aquário de discus... com zonas densamente plantadas e algumas áreas livres.

As vantagens.... os discos mais fracos podem-se abrigar... esconder.

As plantas exercem a sua função de filtragem.... agua isente de alguns metais pesados, amonia, nitritos e nitratos baixos.

Só com vidro... ficam com mais espaço... é verdade... mas duvido que se sintam mais protegidos e que a qualidade da tua agua... será superior à de um aquário densamente plantado.

Depois... temos ainda o "aspecto decorativo"... se bem que cada um... tem os seuis gostos e preferências... ;)

 

Na próxima montagem irei fazer uma espécie de biótopo amazónico, assim num ambiente escuro com umas folhas de amendoeira no fundo, juntando uns troncos para dar aquele efeito amazónico, passando por umas plantas flutuantes e pouco mais! Vou trocar o verde pelo castanho ;) Estou em estudos do que irei fazer daqui a uns meses, irá ser uma coisa em grande se ficar como estou a pensar :P

cumpz

 

Ora cá está... plantas... troncos... :P

Um biótopo... é algo de muito interessante.

Estuda lá bem esse projecto, vai reunindo o material com calma... e depois... força com esse projecto. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as valisnerias são uma benção nos aquarios, porque são um optimo refugio para os peixes, filtram a água, embelezam, tapam e ainda por cima são faceis... quem dera que todas as plantas fossem assim.

 

Paulo, no video reparei que os discus são bastante agressivos entre si, não estava à espera. É mesmo assim? pensei que fossem mais calmos que os escalares. Outra coisa, os bebados ou são grandes ou os discus pequenos... Vi que tens uma corydora, sabias que as corydoras precisam de areia fina?!

 

Eu acho que o layout em ilha é atrativo e até é bom para o cardume circular melhor e os peixes se esconderem. Se bem que em termos de riqueza visual é obvio que um em U é mais rico.

 

Ainda tens red cherry? ou já foi tudo comido?

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Temos que manter os nossos amigos entretidos... music_singguitar.gif

Já que o Krypticall anda afastado das lides do "aquariofilismo"... discuss_gathering.gif ... há que aproveitar os seus tempos livres... e explicar-lhe como se deve manter entretido

 

Pois estou de acordo! E não podias arranjar amigo melhor para ajudar a montar o teu aqua! O kryptical para mim é dos melhores a construir layouts e não tem fama mas bem que a merecia!

 

Compreendo o que dizes... mas não concordo totalmente.

Repara... tens um aquário de discus... com zonas densamente plantadas e algumas áreas livres.

As vantagens.... os discos mais fracos podem-se abrigar... esconder.

As plantas exercem a sua função de filtragem.... agua isente de alguns metais pesados, amonia, nitritos e nitratos baixos.

Só com vidro... ficam com mais espaço... é verdade... mas duvido que se sintam mais protegidos e que a qualidade da tua agua... será superior à de um aquário densamente plantado.

Depois... temos ainda o "aspecto decorativo"... se bem que cada um... tem os seuis gostos e preferências...

 

Deves ter compreendido mal! Eu não vou retirar os espaços para eles se abrigarem pelo contrário vou aumentar! Os troncos irei puxar para um canto e criar ali muitos abrigos com as raízes todos entrelaçadas a simular o fundo amazónico, obviamente as raízes sem o musgo! Do outro lado do aqua um espaço amplo e sem obstruções para eles nadarem! As plantas estou a pensar no menos possível mas para compensar adicionarei plantas flutuantes que essas limpam esses metais pesados que falas sem igual e cria um aspecto de um "tecto" sólido deixando passar a luz pelas entradas dando aquele ambiente com "entradas" de luz sempre em movimento graças ao caudal do filtro! Acho que vai ficar bem mas ainda está em estudo!

 

Um biótopo... é algo de muito interessante.

Estuda lá bem esse projecto, vai reunindo o material com calma... e depois... força com esse projecto.

 

Não será um biótopo 100% fiel vai ser ai uns 80%, mas a ideia de criar um biótopo está-me a dar "pica" e será o que vou fazer com certeza!

 

Paulo, no video reparei que os discus são bastante agressivos entre si, não estava à espera. É mesmo assim? pensei que fossem mais calmos que os escalares.

 

Eles são agressivos na hora do comer, mas regra geral andam todos juntos a passear pelo aqua! Só que na hora do comer são piores que os africanos é cada um por si! Mas o comportamento e tal e qual os escalares!

 

Outra coisa, os bebados ou são grandes ou os discus pequenos

 

Os bêbedos estão enormes isso é verdade! Os discus tirando o grande turquesa e o pigeon blood blue são todos pequenotes, pois infelizmente os discus são caríssimos mesmo assim eles sendo pequenos já tenho uma pequena fortuna investida em discus!

 

Vi que tens uma corydora, sabias que as corydoras precisam de areia fina?!

 

Não tenho 1 corydora mas sim 5 corydoras bronze das quais 3 com 6cm! Pois Quo eu na próxima montagem vou meter areia sílica, mas nem estava a pensar nas corys mas sim nos altispinosas pois reparo que eles tentam fazer buracos no substrato mas não conseguem! Onde arranjaste a tua sílica? E já agora vou meter 40kg quanto fica mais ou menos?

 

Eu acho que o layout em ilha é atrativo e até é bom para o cardume circular melhor e os peixes se esconderem.

 

Pois não duvido que seja atractivo mas é uma dor de cabeça pois o musgo tenho de estar constantemente a limpar porque fica os restos do comer presos no musgo! Ficando dessa maneira comida em decomposição na água o que é péssimo!

 

Ainda tens red cherry? ou já foi tudo comido?

 

Achas? Os discus e os altispinosas quando descobriram o sabor do marisco não descansaram até comerem todos! A ninhada que estava no filtro deixei-os ganhar tamanho lá dentro e depois meti no nano só que os neons também descobriram o sabor do marisco e exterminaram a colónia!

 

Bem tenho uma má noticia para dar, o meu grande turquesa está outra vez com parasitas internos! Ele é bonito, asiático e é o El Comandante do aqua mas para ficar doente é num instante! Mantenho discus à 4 meses e o único que ganha parasitas é ele os outros sempre comer para dentro! Já estou a administrar flagyl para ele espevitar, já não está tão escuro mas ainda não come, o tratamento acaba no sábado vamos lá ver!

 

Para terminar deixo aqui um videozito!

 

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Paulo espero que o tratamento resulte e que o El Comandante se sinta melhor.

 

Queria perguntar no video do teu mais recente pupilo, o teu tronco tem umas bolinhas brancas. Sabes o que são?

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.