Nova Montagem 260 litros úteis


PauloAgra

Recommended Posts

  • Replies 357
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Confirma-se é mesmo das neretinas já estive a pesquisar e é exactamente como os que vi espalhados e difíceis de tirar, dos pequenos impossível pois os ovos são quase do tamanho deles...

 

Bem o eclipse acabou no meu aqua e regressou ao activo, cianos para já nem vê-las mas não tenho a certeza que as eliminei pois a qualquer momento podem aparecer outra vez, se passado uma semana não as vir é sinal que me livrei delas mas duvido que tenha ganho vamos lá ver, adiante, tive umas baixas na flora mas nada de grave a blixa ainda anda por lá por incrível que pareça está a revelar-se muito mais resistente ao escuro que as cryptos :) pois as cryptos morreram uma folhas e a blixa está lá como um ferrinho como se nada tivesse acontecido e em 4 dias recebeu apenas 16h de luz e a 30w...

 

Vou fazer um resumo da fauna, os meus 13 bêbedos estão impecáveis sempre de um lado para outro em cardume o meu aqua mais parece uma pista de formula 1 sempre em movimento e todos uns atrás dos outros, a cory está de óptima saúde sempre a limpar o fundo brevemente vou-lhe dar companhia, o sae sempre na sua tarefa de limpar ou imitar os bêbedos o crescimento dele é impressionante está cada vez maior, os reds parece que vão aumentar de numero brevemente as fêmeas já não têm os ovos logo 2 meses sem limpar o filtro e devo ter alguma coisa, as neretinas desde que as meti no aqua nunca mais as vi paradas sempre em movimento e a meter ovos nos troncos :dry: , o meu madeira que veio do nano devido a sofrer "bulling" do seu companheiro parece já estar a ganhar cor e sempre a filtrar e os altis estão cada vez melhores os azuis já começam a aparecer e claro sempre juntos aquilo parece cola sempre grudados um no outro será que vamos ter casal? :eusathink::priere:

 

Tenho um novo membro na família alguém adivinha o que possa ser? (xiko está calado que tu já sabes)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Hummmm vocês andam muito engraçados por acaso :dry:

 

Prontos deixo aqui este video e descubram por vocês mesmos...

 

 

Está um bocado sem cor e tem medo das pessoas, basta chegar-me perto ele foge mas tirando isso está fixe :doofywave:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O bixo é fixe, mas acho que cometeste 2 erros um como já te disse é de ter colocado o sozinho mas se dizes que vais por o outro mete o mais rápido possível, e o outro pa o bixo já é grandito a que se tu não metes todos do mesmo tamanho, os mais pequenos vão levar muita pancada e isso pode levar a coisas desatrosas... terás que investir nos outros com o mesmo tamanho desse, isso não sairá nada barato digo eu.

Se eu tivesse na tua situação, colocaria logos uns 3 e todos do mesmo tamanho, mas isso é a minha opinião; espero que tenhas sucesso com isso. :doofywave:

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O bixo é fixe, mas acho que cometeste 2 erros um como já te disse é de ter colocado o sozinho mas se dizes que vais por o outro mete o mais rápido possível, e o outro pa o bixo já é grandito a que se tu não metes todos do mesmo tamanho, os mais pequenos vão levar muita pancada e isso pode levar a coisas desatrosas... terás que investir nos outros com o mesmo tamanho desse, isso não sairá nada barato digo eu.

Se eu tivesse na tua situação, colocaria logos uns 3 e todos do mesmo tamanho, mas isso é a minha opinião; espero que tenhas sucesso com isso. :dry:

 

cumprimentos

 

Boas,

 

Pois xiko falar quando se está de fora é fácil, põe-te no meu lugar davas 60 e tal euros para por 3 discus e se no dia a seguir te aparecesse os 3 de papo para o ar? Assim se este ficar saudável até lhe meto mais 4 ao lado, este foi um teste se correr bem durante a semana sábado já vou buscar mais um discu, aliás até já está reservado um fire eruption do mesmo tamanho mas isso do tamanho é relativo até pode ser do mesmo tamanho e levar na boca, isso vai levar de certeza mas o aqua é grande e tem muito espaço para eles estarem longe uns dos outros não te preocupes está tudo controlado. Hoje de manhã quando sai para trabalhar foi lá ver como ele estava e lá andava ele no meio dos troncos a penicar as plantas, lá se vai o musgo :doofywave:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois xiko falar quando se está de fora é fácil, põe-te no meu lugar davas 60 e tal euros para por 3 discus e se no dia a seguir te aparecesse os 3 de papo para o ar? Assim se este ficar saudável até lhe meto mais 4 ao lado, este foi um teste se correr bem durante a semana sábado já vou buscar mais um discu, aliás até já está reservado um fire eruption do mesmo tamanho mas isso do tamanho é relativo até pode ser do mesmo tamanho e levar na boca, isso vai levar de certeza mas o aqua é grande e tem muito espaço para eles estarem longe uns dos outros não te preocupes está tudo controlado. Hoje de manhã quando sai para trabalhar foi lá ver como ele estava e lá andava ele no meio dos troncos a penicar as plantas, lá se vai o musgo ;)

 

cumpz

 

São opiniões, pa na parte do guito inda percebo e aceito a tua argumentação embora eu o fizesse de maneira diferente, seria um azar perderes 3 discus assim sem mais nem menos não achas? tendo a água em condições como tu dizes que a tens e eu acredito, difícilmente perderias os 3 de um dia para outro...

 

Quanto ao tamanho, discordo completamente... achas o tamanhao relativo? sendo os discos peixes de cardume, e estando muitas vezes em pequenas "brigas" quem achas que irá ser o elo mais fraco? os maiores? não digo que não poderá existir um caso ao outro, mas no geral isto deve ser quase "regra" ... claro que pode ser do mesmo tamanho e enfardar, mas certamente vai doer menos de que ter um peixe maior a bater num mais pequeno. Não é preciso ser um mestre em discus para perceber isto.

 

longe um dos outros? quando um discu estiver longe do restante cardume algo se deve passar com ele digo eu que pesco pouco de discus... sendo o discu um peixe de cardume é o que deduzo.

 

 

cumprimentos

Editado por xikogaitas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois o mal é o guito assim é pelo seguro é que desembolsar assim 60 e tal euros e correr o risco de estar alguma coisa mal é muito arriscado mas pelo que me parece está óptima a água não nos podemos queixar da água corrente é sem dúvida muito boa pelo que vejo por ai...

 

Tens a tua razão mas agora imagina tens os teus discus com 15cm e começas a pensar que mais um discu não ficava nada mal vais comprar um de 15cm? Obviamente que não compras pequenote que ele não é burro de andar no meio dos grandes aos primeiros vai andar escondido e com medo ganhando confiança é que começa a entrar no cardume ou pensas que metes 3 por serem do mesmo tamanho vão andar juntos? Nem penses primeiro porrada depois mais tarde é que se juntam mas mesmo assim o dominante a mandar senão levam porrada outra vez, na tua teoria se tiveres grandes pratos de 18cm tens de comprar outro de 18? Grande arrombo na carteira ;) Metes pequeno e ele há-de sobreviver amigo não te preocupes que ele não morre...

 

Enganas-te outra vez os discus até formarem cardume estão sempre longe uns dos outros enquanto a "hierarquia" não estiver definida é cada um por si depois com a habituação e tolerância do dominante é que começa a formar o cardume mas aos poucos não é metes já está pensas que são cardinais? Pesquisa e vais ver... Eu com isto não quero dizer que fiz o melhor possível, nem de longe mas fiz da maneira mais s€gura possível sem correr grand€s riscos adicionando os discus com calma e periodicamente que não sai barato. Um dia que montes um aqua grande e quando sentires as despesas no corpo tu vais ver se te metes assim à tolo, tu com um de 54L já choras o dinheiro imagina esse dinheiro que estas a gastar agora mas a triplicar e ficas com uma noção, espero ser vivo para estar lá e ver tu a esbanjares, de boca todos falamos agora na hora da verdade é quem mais foge...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois o mal é o guito assim é pelo seguro é que desembolsar assim 60 e tal euros e correr o risco de estar alguma coisa mal é muito arriscado mas pelo que me parece está óptima a água não nos podemos queixar da água corrente é sem dúvida muito boa pelo que vejo por ai...

 

Tens a tua razão mas agora imagina tens os teus discus com 15cm e começas a pensar que mais um discu não ficava nada mal vais comprar um de 15cm? Obviamente que não compras pequenote que ele não é burro de andar no meio dos grandes aos primeiros vai andar escondido e com medo ganhando confiança é que começa a entrar no cardume ou pensas que metes 3 por serem do mesmo tamanho vão andar juntos? Nem penses primeiro porrada depois mais tarde é que se juntam mas mesmo assim o dominante a mandar senão levam porrada outra vez, na tua teoria se tiveres grandes pratos de 18cm tens de comprar outro de 18? Grande arrombo na carteira ;) Metes pequeno e ele há-de sobreviver amigo não te preocupes que ele não morre...

 

Enganas-te outra vez os discus até formarem cardume estão sempre longe uns dos outros enquanto a "hierarquia" não estiver definida é cada um por si depois com a habituação e tolerância do dominante é que começa a formar o cardume mas aos poucos não é metes já está pensas que são cardinais? Pesquisa e vais ver... Eu com isto não quero dizer que fiz o melhor possível, nem de longe mas fiz da maneira mais s€gura possível sem correr grand€s riscos adicionando os discus com calma e periodicamente que não sai barato. Um dia que montes um aqua grande e quando sentires as despesas no corpo tu vais ver se te metes assim à tolo, tu com um de 54L já choras o dinheiro imagina esse dinheiro que estas a gastar agora mas a triplicar e ficas com uma noção, espero ser vivo para estar lá e ver tu a esbanjares, de boca todos falamos agora na hora da verdade é quem mais foge...

 

cumpz

 

Boas

 

Então o discu serviu como cobaia? para ver se a água está em condições servem os testes, não os peixes. Metes um discu como cobaia e inda vens falar em despesas... estamos num fórum de aquariofilia não de economia. Aqui fala-se de peixes plantas e tudo que esteja ligado...aqui não se chora o dinheiro como tu o dizes...

 

E quanto a tua última intervenção é no mínimo triste, queres falas de ti, não dês tanta importância ao que fazem os outros...

 

p.s: se quiseres publicar quanto gastei e quanto chorei avisa-me

 

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Então o discu serviu como cobaia? para ver se a água está em condições servem os testes, não os peixes. Metes um discu como cobaia e inda vens falar em despesas... estamos num fórum de aquariofilia não de economia. Aqui fala-se de peixes plantas e tudo que esteja ligado...aqui não se chora o dinheiro como tu o dizes...

 

E quanto a tua última intervenção é no mínimo triste, queres falas de ti, não dês tanta importância ao que fazem os outros...

 

p.s: se quiseres publicar quanto gastei e quanto chorei avisa-me

 

 

cumprimentos

 

Boas,

 

Sim se queres por as coisas nesses termos pode-se dizer que sim, serviu como cobaia quem nunca usou isto ou aquilo a ver se corre bem? Se sou o único não me envergonho. E eu não fiz os testes? Fiz e deu tudo impecável nos parâmetros recomendados mas o que é que isso me garante que eles não morrem? Não podiam vir debilitados da loja e morrer? Quem me garante que não estavam com parasitas ou outra doença qualquer invisível a olho nu? Se tivesse que eu saiba é mais fácil curar 1 que 3 e se não os conseguisse curar? Eu não disse que tu na hora da verdade foges eu disse que existe muita gente não a ti sabes que eu vou sempre por ti e sigo os teus conselhos e até ver sempre correu bem porque deixar de confiar em ti? Mesmo que tenhas razão desta vez porque não tentas ver um pouco o meu lado? Era ai que queria chegar imagina que fosses tu será que realmente te atiravas de cabeça mesmo metendo o € de lado? Gostavas de ver os peixes a sofrer como ias tratar os 3? Com um fazendo um esforço talvez o salve mas 3? É quase impossível ainda para mais não tenho experiência nenhuma em discus tem de ser devagar... Se ficas-te ofendido que a meu ver percebes-te mal eu não te ofendi anteriormente mas mesmo assim desculpa lá qualquer coisa...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que dois... ainda não casaram e já têm discussões de casal tou lixado convosco xD

 

Olha lá 60€ por 3 discus? o.o que tamanho tem isso? porque não pegas e compras pequenos e podia ser logo uns 3, aprende-se é com eles pequenos, é o que acho, e para crescer eles crescem rápido, e se eles morrerem não é de certeza problema teu a não ser que isso esteja mesmo mau lol, se eles forem de uma fonte segura aguentam bem, o meu quando mudei o layout levou uma boa coça e anda ali todo contente já, mal posso esperar para o aqua estabilizar e por-lhe companhia :lol:

 

Cumps e boa sorte com o chicharro xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim se queres por as coisas nesses termos pode-se dizer que sim, serviu como cobaia quem nunca usou isto ou aquilo a ver se corre bem? Se sou o único não me envergonho. E eu não fiz os testes? Fiz e deu tudo impecável nos parâmetros recomendados mas o que é que isso me garante que eles não morrem? Não podiam vir debilitados da loja e morrer? Quem me garante que não estavam com parasitas ou outra doença qualquer invisível a olho nu? Se tivesse que eu saiba é mais fácil curar 1 que 3 e se não os conseguisse curar? Eu não disse que tu na hora da verdade foges eu disse que existe muita gente não a ti sabes que eu vou sempre por ti e sigo os teus conselhos e até ver sempre correu bem porque deixar de confiar em ti? Mesmo que tenhas razão desta vez porque não tentas ver um pouco o meu lado? Era ai que queria chegar imagina que fosses tu será que realmente te atiravas de cabeça mesmo metendo o € de lado? Gostavas de ver os peixes a sofrer como ias tratar os 3? Com um fazendo um esforço talvez o salve mas 3? É quase impossível ainda para mais não tenho experiência nenhuma em discus tem de ser devagar... Se ficas-te ofendido que a meu ver percebes-te mal eu não te ofendi anteriormente mas mesmo assim desculpa lá qualquer coisa...

 

cumpz

 

 

Eu apenas dei a minha opinião disse "acho", pois existe várias formas de atingir o mesmo objectivo. Eu não o faria assim, isto não quer dizer que tu não tenhas feito as coisas bem na mesma, eu até posso pensar mal e não ser assim, apenas opinei e tentei justificar o que pensava só isso. Cada um faz as coisas da maneira que acha melhor e tu fizeste-o, e sim até percebo o teu ponto de vista, como já atrás o disse podemos chegar ao mesmo destino por vários caminhos agora cada um opta pelo que acha melhor.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que dois... ainda não casaram e já têm discussões de casal tou lixado convosco xD

 

Olha lá 60€ por 3 discus? o.o que tamanho tem isso? porque não pegas e compras pequenos e podia ser logo uns 3, aprende-se é com eles pequenos, é o que acho, e para crescer eles crescem rápido, e se eles morrerem não é de certeza problema teu a não ser que isso esteja mesmo mau lol, se eles forem de uma fonte segura aguentam bem, o meu quando mudei o layout levou uma boa coça e anda ali todo contente já, mal posso esperar para o aqua estabilizar e por-lhe companhia :)

 

Cumps e boa sorte com o chicharro xD

 

Cuidado pah, se não concordas com o gajo ele mata-te :lol: .

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado pah, se não concordas com o gajo ele mata-te :lol: .

 

cumprimentos

 

Ele sabe que eu tou a brincar :P

E percebo-o são peixes caros.. eu quando comprei os meus também tive receio, por isso que comprei pequenos, mas comprei 2 acho que é sempre melhor ajudam-se um ao outro, penso eu ;o por acaso correu tudo bem :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele sabe que eu tou a brincar :)

E percebo-o são peixes caros.. eu quando comprei os meus também tive receio, por isso que comprei pequenos, mas comprei 2 acho que é sempre melhor ajudam-se um ao outro, penso eu ;o por acaso correu tudo bem :lol:

 

Abraço

 

Eu tambem acho que pequenos é melhor.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu no sábado só não trouxe 2/3 por opção visto que a minha mãe disse que me oferecia os discus até disse se quiseres traz já os dois portanto do me bolso não saia mas eu não comprei à tolo andei a pensar sobre o assunto e a pesquisar sobre pessoas que inseriam os primeiro discus cheguei à conclusão que o pessoal está dividido existe pessoas que metem e eles ficam como ferrinhos, outras metem e ganham umas doenças passando por tratamentos até curar e outros que morrem pouco tempo depois de inseridos que nem com medicamentos vão lá logo resolvi meter um para ver em que grupo eu estava. Quanto a essa de ser uma "cobaia" na realidade a meu ver a primeira vez que atiras um peixe diferente dos que já tiveste/tens lá para dentro são cobaias e eu preferi uma cobaia a 2/3 como este não parece estranho sábado vou buscar mais 1 e assim sucessivamente até ter os meus 5/6 discus isto chama-se inserção de peixes com cautela. Tive muitos cuidados antes de inserir, perguntei o ph e na loja estava a 7 o meu anda à volta disso 6,5/7 pois os testes da sera deixam-me daltónico logo o ph não estranha, temperatura 28 eu tenho a 28,5 está bom, comida comprei exactamente a comida que o dono da loja dava para ele não estranhar a comida aproveitei as cianobacterias e em 6 dias troquei 300L de água mais que a que o aqua tem para obter água nas melhores condições possíveis, adicionei uns dias antes os altis cujo os parâmetros da água são idênticos aos do discu e 5* altis em grande forma logo pensei porque não meter um discu e ver o que acontece? Se acontecer alguma coisa tratar de um é diferente de tratar de três logo meti um eu não faço as coisas à sorte....

 

Vocês devem pensar que tem 20cm não? É pequeno deve ter ai uns 6/7 cm não mais que isso. Não percebi essa de ajudam-se um ao outro, quem precisa de ajuda são os restantes peixes o matulão já começou a penicar tudo e todos os únicos que não tem medo são os altis de resto anda tudo fugido dele, acabei agora de ver ele a bicar uma neretina que por ali passava :) bem ele para já só petisca ainda não tem aquela fome de lobo quando tiver ai vou dar comer para a frente, sábado vou buscar um companheiro para ele já está reservado para mim logo este sábado já vão ser 2 disquinhos, devagar se vai ao longe...

 

João agora deixaste-me a pensar compras-te 2? O outro onde está?

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que quis dizer em ajudarem-se, era não se sentirem tão sós.

O outro morreu-me sem causa aparente... já tava "grande" também.. morreu-me prai em dezembro ou novembro.

 

Abraço

 

Boas,

 

Pois mas não é por 3 dias sozinho que ele morre.

 

Morreu assim de um dia para o outro? Ainda por cima grande? Se calhar não reparaste que ele estava estranho...

 

Bem ontem adicionei o meu segundo discu, um fire eruption (penso eu que é assim que se chama) e o discu está 5* está com muito bom aspecto e após 24h já come, sem dúvida que só posso estar satisfeito com aquela loja sempre me vendeu peixes 5* e com saúde, deviam de ser todas como esta loja...

 

Agora o que reparei foi que o azul turquesa não está muito contente com a entrada do segundo discu, está sempre a "dar porrada" no novo discu e não o deixa sair do canto ele saindo leva porrada até voltar para o canto, mesmo assim o novo discu ignora a porrada e vai comer com ou sem o consentimento do turquesa...

 

Agora pergunto isto aqui vai mudar ou vai ser sempre assim? É que se o turquesa não atinar dou-lhe uma solha colo-o ao vidro xD

 

As imagens já estão no portátil, quando sair do trabalho alojo na net e já meto aqui para vocês verem os discus e tenho 2 com o turquesa em grande destaque =)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Deixo aqui as fotos só para não dizerem que sou mentiroso :)

 

Apanhado com a boca na botija :tongue:

 

2104201036.jpg

 

Aqui o mais recente membro com o nickname de "massacrado" :whocares:

 

210420bqb.jpg

 

E agora os 2 em raro momento de harmonia ;)

 

discus.jpg

 

O turquesa nesta foto parece que levou um murro nos olhos mas não se enganem ele neste momento estava-se a preparar para mais um round de porrada :shocked028:

Pah ainda tem que ganhar capado e cor mas eu gosto deles o fire eruption promete mas é cá um medricas tem capado para ripostar mas só sabe levar porrada não percebo :eusathink:

 

Alguma novidade que justifique eu posto novas fotos,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.