Nova Montagem 260 litros úteis


PauloAgra

Recommended Posts

boas

finalmente entraram os discus :discuss_gathering: ja vai 2 agora e esperar pelos outros hehe

 

continua assim e trata bem desses meninos

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 357
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Xiko este ultimo em adulto é um espanto fica mesmo lindo agora é pequeno e está sempre a levar porrada do turquesa e não mostra as suas cores, pah sem ser hora do comer eles não se pegam muito mas quando dou de comer o turquesa fica doido e não larga o vermelho como tal o vermelho não anda a comer o que devia o que é péssimo ele tem de engordar está magrito, tenho de arranjar mais discus com urgência para o turquesa distribuir por outro senão ainda vou ter problemas é que sempre no mesmo começa a fazer mossa, mas também o vermelho é teimoso não quer saber de nada até parece que ignora o turquesa apesar de levar porrada e come na mesma... Este domingo vamos buscar mais 1/2 disquinhos depende do que encontrar, tem mesmo de ser senão estou lixado...

 

Quanto ao turquesa estar com cores esquisitas só pode ser da câmara agora é que ele está bonito as cores já começam a dar ar da sua graça mas o gajo é muito mau não quer saber de nada distribui porrada por quem se meter à frente, aposto que o é um macho e se continuar assim vai ser um belo macho...

 

Mistake só tenho 2 diz antes assim 2 é muito mau, mais vale 1 que 2 senão acontece o que está a acontecer. Este fim de semana já vai entrar mais se deus quiser.

 

Quanto a tratar bem deles, no que depender de mim água fresquinha e comidinha lá para dentro não vai faltar, tenho é de comprar os medicamentos para o que der e vier...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Xiko este ultimo em adulto é um espanto fica mesmo lindo agora é pequeno e está sempre a levar porrada do turquesa e não mostra as suas cores, pah sem ser hora do comer eles não se pegam muito mas quando dou de comer o turquesa fica doido e não larga o vermelho como tal o vermelho não anda a comer o que devia o que é péssimo ele tem de engordar está magrito, tenho de arranjar mais discus com urgência para o turquesa distribuir por outro senão ainda vou ter problemas é que sempre no mesmo começa a fazer mossa, mas também o vermelho é teimoso não quer saber de nada até parece que ignora o turquesa apesar de levar porrada e come na mesma... Este domingo vamos buscar mais 1/2 disquinhos depende do que encontrar, tem mesmo de ser senão estou lixado...

 

Quanto ao turquesa estar com cores esquisitas só pode ser da câmara agora é que ele está bonito as cores já começam a dar ar da sua graça mas o gajo é muito mau não quer saber de nada distribui porrada por quem se meter à frente, aposto que o é um macho e se continuar assim vai ser um belo macho...

 

Mistake só tenho 2 diz antes assim 2 é muito mau, mais vale 1 que 2 senão acontece o que está a acontecer. Este fim de semana já vai entrar mais se deus quiser.

 

Quanto a tratar bem deles, no que depender de mim água fresquinha e comidinha lá para dentro não vai faltar, tenho é de comprar os medicamentos para o que der e vier...

 

cumpz

 

Yah eu sei como é em adulto, percebes agora o meu lado? por isso que tenho outra opinião. Tens de orientar mais agora aonde... Faz mas é uma papinha pos gajos se fosse eu já estava no congelador :wink:

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem povo como tinha falado hoje fui buscar mais um discu, meti-me no carro em direcção a Ermesinde à mania dos peixes e estava lá o discu à minha espera :doofywave:

Não estava a pensar comprar um tão grande mas quando vi o discu nem pensei duas vezes perdi a cabeça e trouxe uma solha com uns 10/12 cm :shocked028:

 

Bem respectiva climatização feita, entretanto enquanto estava na rede o discu dava com o rabo de uma maneira :shocked028: parecia uma tainha molhou-me a mim e ao móvel dass que força que tem o bicho :shocked028: continuando meto o discu dentro do aqua e puff fez-se um cardume :tongue: Como esperado com a entrada do terceiro membro os discus formaram um cardume, meio para o rebelde pois o turquesa é atravessado das ideias até ao grandalhão ele dá bicadas, claro que é de costas o grandalhão vira-se e o turquesa foge para bem longe dele, engraçado pois o discu que estava sempre a levar porrada está sempre junto ao grandalhão pois este não deixa o turquesa atacar o red&white parece que finalmente vou ter paz, vamos lá ver.

 

Bem enquanto o video não acaba de upar deixo aqui umas fotos para abrir o apetite, tenho green spots nos vidros e devia ter feito a limpeza hoje mas deu-me a preguiça :) no video é que se vai notar, enfim segue-se então as fotos:

 

Altispinosa:

 

2504201037.jpg

 

As solhas:

 

250420pyp.jpg

 

Coco, ranheta e facada. Turquesa sempre à frente, a personalidade do turquesa é altamente muito cómico o peixe :rolleyes:

 

250420chc.jpg

 

O grandalhão. Esta foto foi tirada 3 horas depois de entrar no aqua e já está com umas cores muito boas este promete

 

250420nwn.jpg

 

Reparem que o red&white está sempre à beira do grandalhão como uma criança debaixo da saia da mãe sem tirar nem por:

 

250420tnt.jpg

 

Amanhã coloco o video, ai já se vê melhor as cores dos discus, sim e também se vê muito melhor as green spots, não tem mal amanhã durante a tpa limpo os vidros :medieval_mace:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem como prometido aqui fica o video do gang da bigueirada :)

 

Tenho green spots nos vidros o vidro traseiro já parece uma parede verde mas tirando isso o aqua está a respirar saúde, como vão poder ver no video os peixes estão impecáveis e sempre nas suas tarefas. Quanto aos disquinhos o azul turquesa sempre a fazer das suas, o vermelho que estava a sofrer os ataques do turquesa nota-se que está magro por causa de andar a comer pouco se vem que hoje já comeu em "paz" e a minha nova aquisição não podia estar mais satisfeito, olha digam lá que este turquesa de origem asiática não está lindo?

 

 

cumpz

 

PS: quem não gostar da musica que tire o som ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Bem...parece tudo pacifico. A opção (cara) de arranjares mais um disco foi a solução possivel, pois a confusão com os outros dois tinha que terminar rapidamente.

O aqua está porreiro, os peixes nos seus afazeres. Achei no entanto (e não percebo nada deles) os discos um pouco com "vergonha" da câmara... talvez o stress de um novo camarada no grupo? Talvez impressão minha...

 

Boa sorte com o trio e com o aqua.

 

(boa musica :thumbup3: pena é eles terem anunciado o seu fim...)

 

EDIT: erros ortográficos

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Este aquário está lindo e ainda por cima é daqui da minha beira :thumbup3:

Isso agora com os dicus tens de ter mais cuidado com as algas!

Acho que devias pensar em arranjar os fertilizantes pois com discus por perto as probabilidades de os nitratos aumentarem são grandes e assim podes equilibar melhor os nutrientes, senão só mesmo com muita tpa para baixar os nitratos e claro está, vai faltar sempre qualquer nutriente o que não é bom para as plantas!

 

Os meus cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Olá.

Bem...parece tudo passifico. A opção (cara) de arranjares mais um disco foi a solução possivel, pois a confusão com os outros dois tinha que terminar rapidamente.

O aqua está porreiro, os peixes nos seus afazeres. Achei no entanto (e não percebo nada deles) os discos um pouco com "vergonha" da câmara... talvez o stress de um novo camarada no grupo? Talvez impressão minha...

 

Boa sorte com o trio e com o aqua.

 

(boa musica thumbup3.gif pena é eles terem anunciado o seu fim...)

 

Pois para já parece tudo pacifico. A opção custou dinheiro mas acredita que não foi assim tão cara, mas mesmo que fosse eu gostei tanto do discu que estava disposto a dar bom dinheiro mas por acaso comprei baratissimo tendo em conta já ser um prato considerável. Sem duvida que a confusão tinha de terminar pois o discu já estava a começar a ficar ratado e não podia permitir isso... Eles têm medo de mim tirando o tolo do turquesa que esse até à mão vem comer, sem dúvida que esse discu foi uma agradável surpresa comeu no dia a seguir e bem diga-se de passagem e sempre sem receio de mim deixa-me tocar nele e tudo os outros não posso dizer o mesmo o vermelho ainda tem medo mas a cada dia que passa ganha confiança e noto que está a passar aos poucos, quanto à nova aquisição é perfeitamente normal fez uma viagem de 45min dentro de um balde, climatização ainda dentro do balde pois não tenho saco para o tamanho dele e depois ainda teve de aturar umas quantas pessoas de boca aberta a olhar para a beleza do discu os meus pais criticavam a minha compra dispendiosa num aquário tão grande mas gostam mais do aquário que chocolate passam horas a olhar para a montra então os discus eles colam mesmo, também a meu ver é impossivel ficar indiferente a tamanha beleza e classe que os discus têm, até os homens que vieram por o sofá na sala ficaram uma meia hora à conversa com a minha mãe a admirar e obter informações...

 

Obrigado pelo apoio e comentário :crazyeyes:

 

Boas!

 

Este aquário está lindo e ainda por cima é daqui da minha beira jcb_cheers.gif

Isso agora com os dicus tens de ter mais cuidado com as algas!

Acho que devias pensar em arranjar os fertilizantes pois com discus por perto as probabilidades de os nitratos aumentarem são grandes e assim podes equilibar melhor os nutrientes, senão só mesmo com muita tpa para baixar os nitratos e claro está, vai faltar sempre qualquer nutriente o que não é bom para as plantas!

 

Os meus cumprimentos

 

Boas,

 

Obrigado eu também gosto muito e é sempre bom saber que tenho companheiros de hobby pelas minhas bandas :thumbup3:

A principal causa das algas é a luz solar a que o aqua está exposto mas não tenho outra hipótese tenho a sala com muitas plantas que precisam de levar com luz.

Não quero fertilizar o aqua pois se fosse para isso eu tinha montado um plantado, levam com os fertilizantes naturais dos peixes :tongue:

Eu compenso com grandes tpas, água fresquinha lá para dentro é o segredo e como a água é toda reciclada cá por casa, ora seja para regar plantas, o chão, etc, não desperdiço 1 litro que seja tenho bidões de 20L sempre com a água das tpas que nós cá por casa usamos para o que der e vier logo não tenho medo de fazer grandes tpas...

 

cumpz e mais uma vez obrigado pelo feedback :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Se vires que ganhas muitas algas podes sempre trazer as solhas aqui para o meu aquario :crazyeyes: tenho aqui dois machos á espera de fêmea pois a minha fêmea é infértil :thumbup3:

 

Eu estou a dar uma remodelação ao meu aquário, a ver se consigo fazer um tapete de glosso, queria também colocar algumas blyxas e talvez outra planta pequena para dividir um pouco as blyxas da glosso.

Depois de plantar as blyxas vou abrir um tópico com o meu aquario.

Quando quiseres podemos combinar para vires aqui veres o meu aquário e dar umas ideias :thumbup3:

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso agora, as algas a mim não me faz diferença mas mesmo assim também não sei se tenho fêmeas :whocares:

 

Tapete e discus acho que não combina mas podes tentar, penso que a comer eles dão cabo de tudo, o meu conselho e meteres tapete mas deixares uma abertura para meteres lá o comer porque se eles te vão comer à relva esquece devem levantar tudo, eu tenho uma blyxa não está a crescer muito mas também não me posso queixar sem fertilizar e com 90w ela esta-se a aguentar.

 

Quando quiseres podemos combinar para vires aqui veres o meu aquário e dar umas ideias :sign_welcome:

 

Isso parece-me bem, pois aqui na zona não conheço muitas pessoas com discus era bom trocar ideias com alguém que mantenha discus o maricas do azevedo anda desaparecido mas ele também quer vir aqui à nossa terrinha trocar umas ideias, temos de marcar...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Para saberes se são fêmeas tem que se reproduzir primeiro!

 

Os meus discus não estão habituados a comer no fundo porque simplesmente não há comida que chegue ao fundo com quase 50 cardinais!

Eu já tenho a glosso a cerca de 1 mês e os discus nem lhe tocam! Também não dou granulado, dou só flocos, comida congelada e papa caseira e se calhar ainda vou trocar os meus peixes quase todos por uns peixes de cardume pequeninos.

Eu adoro discus mas gostava de ter um aquario maior para puder colocar ai uns 10 no minimo!

 

Quando quiseres vir até aqui é só dizer :P Se conheceres mais pessoal podem vir também!!!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

sim senhor fazes mesmos boas aquisições :P esse 3º alem de ja ser grandito tem um padrão muito interessante.

 

e ainda bem que ja acabou a persiguição.

 

continua asim :P

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

A minha papa é feita em casa, é coração de boi triturado numa batedeira com legumes tambem triturados.

Há muitas receitas aqui no forum eu pessoalmente uso muito coração de boi porque fica um paté mais consitente e depois divido tudo em bolinhas e congelo

Quando alimento é uma bolinha devidida em 3 e tenho atenção de dar uma parte para cada um!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A minha papa é feita em casa, é coração de boi triturado numa batedeira com legumes também triturados.

 

Fiquei curioso, tens MP...

 

Já agora mostra ai os teus discus, podes postar aqui neste tópico, fotos/vídeos de discus é sempre bem vindo a este tópico :thumbup3:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Quanto as papas eu explico por MP.

 

Deixo aqui umas fotos dos meus discus!

 

Esta é a fêmea estéril

 

gallery_15836_290_1938676.jpg

 

Este é o macho de reforço

 

gallery_15836_290_744693.jpg

 

 

A equipa toda o macho dominante a frente e do lado direito a fêmea que infelizmente já morreu mas que era muito boa mãe, reparem que estava a tratar dos ovos!

 

gallery_15836_290_65386.jpg

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Actualização semanal, para já tudo 5* como vocês podem ver neste vídeo em que os discus estão à espera do comer ;)

 

 

Tirando isso nada a assinalar,

 

Eu vou dando noticias,

 

Até lá,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Venho aqui fazer a actualização, nada de novo os peixes continuam os mesmos, talvez este sábado compre mais qualquer coisa, o mais relevante foi aparecer ovos pelo vidro todo, a meu ver os principais responsáveis são as corys bronze eu vi-as muito juntinhas por acaso até tinha comentado com o pessoal lá do café que quase de certeza ia ter postura, no dia a seguir dei com isto:

 

PS: para verem com mais qualidade metam full screen e HD...

 

 

Eu vou dando noticias, até lá,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Isso são mesmo ovos da cory!!! o mais certo é ter havido ai umas descidas de temperatura que estimularam as tuas corys a reproduzir!

Tenta colocar alguma coisa a proteger os ovos algo do estilo de uma maternidade mas não os tentes arrancar do vidro!!!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Isso são mesmo ovos da cory!!! o mais certo é ter havido ai umas descidas de temperatura que estimularam as tuas corys a reproduzir!

Tenta colocar alguma coisa a proteger os ovos algo do estilo de uma maternidade mas não os tentes arrancar do vidro!!!

 

Cumps

 

Boas,

 

Descidas de temperatura? Pah os termometros colam nos 29º, só se for quando faço as tpas de 25L de água fresca que baixe 0,02º senão não estou a ver :P

 

Se houve ou não, isso não sei, sei é que desovaram como leões dass cagaram-me o vidro todo... Já arranjei uma maternidade vou ver o que posso fazer...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Venho aqui fazer uma actualização rápida...

 

Acabei recentemente um tratamento de flagyl graças a uns parasitas internos mas já está controlado, entretanto adicionei mais um azul turquesa já vai em 4 "bacalhaus" e brevemente adicionarei mais uns bêbedos...

 

Tirando as algas que não me deixam em paz, aquilo parece um mar de filamentosas e um tapete de green spot, está tudo sobre rodas e recomenda-se...

 

Para aqueles que acompanham o tópico desde inicio lembram-se daquele SAE de meio cm que tinha à 2 meses atrás? Pois bem, agora tem 6/7cm e bem gordinho. E aqueles altispinosas tímidos e sem cor? Agora estão com umas cores fantásticas e maiorzitos... Resumindo, o aqua deu um pulo bem grande como podem ver neste vídeo...

 

 

Relembro que o aqua tem pouco mais de 2 meses de vida...

 

Agradeço criticas/opiniões

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ta mto bom e adoro sempre poder ver estas disputas de território hehehehe

Fechando os estores não conseguias menos contraste da luz nos vidros?

Podia assim realçar a cor do aqua não sei.

Adoro o movel e o aqua ... nos videos chama sempre atenção o braquinho !!! Fizeste uma optima compra.

Sae realmente está enorme .... ele sozinho não dá cabo das filamentosas? Gordinho está ele hhehehe.

Os bacalhaus parecem um bocadito timidos é da maquina ou ctg também reagem assim?

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ta mto bom e adoro sempre poder ver estas disputas de território hehehehe

 

Obrigado! Já somos 2...

 

Fechando os estores não conseguias menos contraste da luz nos vidros?

Podia assim realçar a cor do aqua não sei.

 

Pois mas esqueci-me de fechar logo ficou assim ;)

 

Adoro o movel e o aqua ... nos videos chama sempre atenção o braquinho !!! Fizeste uma optima compra.

 

Obrigado! Também gosto e vê-se tantos mas sempre pretos ou cinzentos nunca brancos e o contraste do branco com o substrato preto eu acho que fica muito bem...

 

Sae realmente está enorme .... ele sozinho não dá cabo das filamentosas? Gordinho está ele hhehehe.

 

Ele come bastantes mas mesmo assim não dá conta do recado, como se não bastasse está num aqua de discus é sempre comida com fartura logo peixes magros é difícil de encontrar, estão todos gordinhos até os bêbedos :P

 

Os bacalhaus parecem um bocadito timidos é da maquina ou ctg também reagem assim?

 

São um bocado tímidos só o turquesa mais pequeno é que me vêm comer à mão e deixa tocar de resto têm algum medo ainda mas está a melhorar...

 

Deixo umas fotos para vocês:

 

1905201046.jpg

 

Meia desfocada mas o gajo não pára um segundo:

 

190520zvz.jpg

 

Este é muito difícil também porque é muito medricas :whocares:

 

190520fwf.jpg

 

190520lzl.jpg

 

Gerais:

 

190520eme.jpg

 

Lá está a persiana :D

 

190520xvx.jpg

 

Espero que gostem,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.