Nova Montagem 260 litros úteis


PauloAgra

Recommended Posts

Não das de comer aos gajos? têm de andar a comer pedras ahah omg

 

Boa sorte com isso maior ;) vai dando noticias.

 

Boas,

 

Não dou de comer? Dou mais que suficiente mas os bêbedos são uns glutões e são muito rápidos meti grande dose para ver se chegava ao fundo, pois sim pouco mais de 2 segundos já tinham comido tudo :) que bichos dass... Os altispinosas que se ponham a pau ou então iram ser coridoras em vez de ciclideos, pois porque só mesmo a limpar o fundo é que eles metem alguma coisa à boca, dei granulado que é mais duro e mesmo assim os bêbedos "abafaram" tudo em segundos, em desespero atirei uma pastilha das corys e ai foi sae, corys, bêbedos enfim que confusão e os altispinosas com medo dos bêbedos :shocked028: Na loja no meio dos ciclideos era o "patrão" daquela mer** no meu aqua leva na boca dos bêbedos omg Só enfrenta os bêbedos para defender a suposta fêmea que não tenho a certeza, apesar de parecer só mesmo com uma postura é que confirmo, pelo menos andam sempre juntos e o grande defende o pequeno logo penso que seja mesmo casal mas... A ver vamos :thumbup3:

 

Este video ficou porreiro, pena só ter recebido um comment :discuss_gathering: penso que merece mais que isso mas...

 

Obrigado pelos votos de boa sorte, vou mesmo precisar dela, amanhã já vejo se tive diminuição das "cianos", eu penso que sim, mas não quero festejar já a vitória apesar de hoje quase não ter nada...

 

Até lá,

 

cumpz

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 357
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

não me parece que haja nada de errado com os teus altis, pelo que vejo no video. Só fazes filmes. lol

 

eu já tenho 3 alti. não só com o objectivo de reprodução, mas interacção entre eles, visto que ciclideos interagem muito entre si. são pequenotes e castiços e pelo que vejo muito pacificos. Pelo que li tens que esperar um pouco ate eles terem alguma idade, e ai podes ver a diferença entre macho e femea, na cauda. o macho tem cauda em lira e a femea cauda recta.

 

fiquei surpeendido em teres posto um ciclideo anão, pensei que só ias por o cardume e os discus.

 

tens que investir em plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não me parece que haja nada de errado com os teus altis, pelo que vejo no video. Só fazes filmes. lol

 

eu já tenho 3 alti. não só com o objectivo de reprodução, mas interacção entre eles, visto que ciclideos interagem muito entre si. são pequenotes e castiços e pelo que vejo muito pacificos. Pelo que li tens que esperar um pouco ate eles terem alguma idade, e ai podes ver a diferença entre macho e femea, na cauda. o macho tem cauda em lira e a femea cauda recta.

 

fiquei surpeendido em teres posto um ciclideo anão, pensei que só ias por o cardume e os discus.

 

tens que investir em plantas.

 

Boas,

 

Eu não disse que tinham algo de errado, só estou a dizer que fogem a léguas dos bêbedos, estou surpreendido nunca pensei que os bêbedos fossem atacar os altispinosas visto serem ciclideos, só o nadar deles impõe respeito e se abrem a boca engolem um bêbedo sem mastigar... Eu só estou a dizer que quando meto comer no aqua os altispinosas ficam à espera que os bêbedos acabem o "alarido" para depois comerem os restos que ficam no fundo, isso é típico de uma cory, agora de um ciclideo anão? Não contava com tal comportamento, mas gosto de ver o grande a defender o pequeno onde vai o pequeno ele fica sempre a vigiar se algum bêbedo for pegar com o pequeno ele afugenta-os, este pormenor é espectacular...

 

Eu sei que são pacíficos, nas desovas tornam-se violentos mas fora disso são tranquilos, já por isso eu os trouxe tinhas apistos, rams e altispinosas. Eu pensei apistos são mais violentos, rams pah são bonitos até vai uns rams, vai dai o xiko disse "leva estes que não te arrependes" e eu fiquei a pensar, são bonitos vou dar uma oportunidade aos bichos e vou levar comigo mas sempre naquela será que fiz boa compra? Visto ter rams e apistos ao lado? Mas rendi-me aos altispinosas, estou maravilhado com eles são sem dúvida os peixes mais bonitos que mantive em aquário até agora, só o nadar.... Não tem explicação...

 

Ficas-te surpreendido? Ainda não tinhas reparado que eu só gosto de ciclideos? Os discus não foi pista suficiente? Ya meti bêbedos? Pois um cardume não pode faltar, equipa de limpeza? Obrigatória pois os ciclideos sujam tudo como tal recorro à ajuda de peixes para não ter o trabalho todo, mas de resto? Só me interesso por ciclideos sejam anões, africanos, ás pintas, gigantes seja quais forem mas tem de ter ciclideos senão para mim perde o sentido. Para quê ter guppies quando posso meter rams/altispinosas? Para quê meter mollys quando posso meter discus/altuns? Para que meter peixes gato quando posso meter oscars? Para que meter bettas quando posso meter apistos? Para que piranhas quando posso meter africanos? Pah é a minha ideia claro que respeito as ideias dos outros...

 

Quanto ao investimento de plantas, vou meter mas vai ser coisa pouca, ainda ando a estudar :(

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

coitados dos bebados! Os alti são mikrogeographus, é normal comerem o que cai no fundo. Se gostas de Altis e do modo de nadar, acho que ias amar os boca-de-fogo... mas com bebados poderia nao dar. Sao pacificos, mas sao ciclideos.

 

lembra-te que esses Alti são ciclideos, não são peixes como os bebados... Apresentam variação de personalidade, mas sao tao marrecos, eheh.

 

Na Jardilandia para além de apistos e RAMs, viste se tinham lá outros "caracois" para além das neritinas natalensis?! tou a pensar ir lá comprar mais um SAE, mas o que eu quero mesmo é moluscos, não queria ir em vão. RAM interessa-me se forem selvagens e não criarem hibridos com os Alti. mas como tenho 3 aquas. xD

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

coitados dos bebados! Os alti são mikrogeographus, é normal comerem o que cai no fundo. Se gostas de Altis e do modo de nadar, acho que ias amar os boca-de-fogo... mas com bebados poderia nao dar. Sao pacificos, mas sao ciclideos.

 

lembra-te que esses Alti são ciclideos, não são peixes como os bebados... Apresentam variação de personalidade, mas sao tao marrecos, eheh.

 

Na Jardilandia para além de apistos e RAMs, viste se tinham lá outros "caracois" para além das neritinas natalensis?! tou a pensar ir lá comprar mais um SAE, mas o que eu quero mesmo é moluscos, não queria ir em vão. RAM interessa-me se forem selvagens e não criarem hibridos com os Alti. mas como tenho 3 aquas. xD

 

Boas,

 

Coitados dos bêbedos? Não percebi? Os bêbedos é que bicam os altis... É normal comerem no fundo? Pensei que quando fosse dar de comer eles vinham comer ao topo... Os teus também vasculham o fundo? Boca de fogo não gosto muito...

 

Basicamente na Jardilandia tinha de TUDO tem uma variedade impressionante, caracóis tinha vários mas não prestei atenção... Parecia que estava na feira, aquilo estava à pinha, bué de gente a comprar peixes tive de esperar 15 min para ser atendido dass... Rams selvagens? Isso é muito raro e difícil de manter... 3 aquas? És corajoso, eu com um de 260L, um de 35L e um de 60cm com 2 tartarugas lá dentro já dá um trabalhão do caraças... Hoje nova tpa de 50L e limpeza do filtro, estava bastante sujo e tinha 2 red cherys cresceram bem, como o aqua de 35L estava ali ao lado atirei-os lá para dentro...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostas de alti e nao gostas muito de boca-de-fogo, mas que tanga. ;) Isso não faz qualquer sentido, porque o que os alti sao, os boca-de-fogo são mais e melhor, coloração, inteligencia, comportamento, a forma de nadar... Crescem é mais, e nao tem aquele ar de marreco. Ou se calhar porque nao têm a marca estapada de nike ou Eheim. lol so nao meto mais bocas-de-fogo porque o aqua não dá. senão tava carregado deles.

 

Os meus alti vao comer à superficie realmente nao se ficam pelo areao. No entanto preferia que ficassem, para andarem pelo meio das pedras, pois fica mais engraçado e não se mistura com os cardumes. Penso que haverao Rams selvagem, claro que o pessoal quer é corzinhas, e os German Ram tem isso melhor... mas também os alti é a mesma coisa, tens umas selecções coloridas e tanto eu como tu encontramos os normais...

 

eu la na jardilandia tb esperei isso ou mais, por isso so vou a meio da semana. nao reparando é dificil. estou incredulo que la tinha varios caracois, eram provavelmente conchas dos que morreram lá. :S

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostas de alti e nao gostas muito de boca-de-fogo, mas que tanga. spammer Isso não faz qualquer sentido, porque o que os alti sao, os boca-de-fogo são mais e melhor, coloração, inteligencia, comportamento, a forma de nadar... Crescem é mais, e nao tem aquele ar de marreco. Ou se calhar porque nao têm a marca estapada de nike ou Eheim. lol so nao meto mais bocas-de-fogo porque o aqua não dá. senão tava carregado deles.

 

Os meus alti vao comer à superficie realmente nao se ficam pelo areao. No entanto preferia que ficassem, para andarem pelo meio das pedras, pois fica mais engraçado e não se mistura com os cardumes. Penso que haverao Rams selvagem, claro que o pessoal quer é corzinhas, e os German Ram tem isso melhor... mas também os alti é a mesma coisa, tens umas selecções coloridas e tanto eu como tu encontramos os normais...

 

eu la na jardilandia tb esperei isso ou mais, por isso so vou a meio da semana. nao reparando é dificil. estou incredulo que la tinha varios caracois, eram provavelmente conchas dos que morreram lá. :S

 

Boas,

 

Pode ser isso tudo que tu dizes, mas os altispinosas são de longe mais bonitos... São gostos...

 

Eu já vi altispinosas com muito mais cores que os meus, mas gosto dos meus assim :) não mudava uma virgula no aspecto dos bichos :sunbathing:

 

 

Tinham muitos caracóis colados aos vidros mas claro que também tinha mortos... Mas que raio de caracol procuras tu?

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

procuro varios tipos de "caracois".... errr MOLUSCOS... quero tylomelania, neritina onion, clithon, septarias e outros que se pareçam com caramujos.... os que estavam colados aos vidros eram as neritinas natalensis? eles lá tem um aquario cheio de neritinas natalensis, precisamente as que me interessam menos e ja tenho 3.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

procuro varios tipos de "caracois".... errr MOLUSCOS... quero tylomelania, neritina onion, clithon, septarias e outros que se pareçam com caramujos.... os que estavam colados aos vidros eram as neritinas natalensis? eles lá tem um aquario cheio de neritinas natalensis, precisamente as que me interessam menos e ja tenho 3.

 

Bem eu não quero dizer asneiras mas no meio das natalensis tem outros tipos de neritinas, tinha lá algumas às pintas agora só mesmo tu ires lá e veres com os teus olhos...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelos filmes.

Estão porreiros, principalmente o ultimo.

 

Aquele macho altispinosa?! sempre de volta da fêmea. Muito zeloso.

 

Está um aquario muito porreiro e os animais são vivaços.

 

Uma foto ou filmagem com uma "gerau" do aqua era bem vinda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelos filmes.

Estão porreiros, principalmente o ultimo.

 

Aquele macho altispinosa?! sempre de volta da fêmea. Muito zeloso.

 

Está um aquario muito porreiro e os animais são vivaços.

 

Uma foto ou filmagem com uma "gerau" do aqua era bem vinda.

 

Boas,

 

Obrigado, também gosto muito dos filmes o ultimo está qualquer coisa, então aquela musica está perfeito :P

 

Também gosto muito do aspecto do aqua está cada vez mais bonito, agora ando a espalhar o musgo pelos restantes troncos que não tem nada. Os animais estão cada vez maiores e bonitos a grande estrela é o sae que triplicou o seu tamanho inicial, os altispinosas ainda tem que crescer, o macho mais 2 cm está no seu tamanho máximo agora a fêmea ainda tem uns bons 5 cm para crescer e ambos têm cores para puxar, realmente o macho está sempre atrás da fêmea a tomar conta defendendo-a quando necessário, espectacular esse comportamento e estavam em aquas separados logo criaram laços à 4 dias e já se dão bem estou a gostar para já. Mas se calhar não estavam a passar fome como eu pensava porque dos 9 reds que tinha no aqua agora só vejo a fêmea ovada os restantes desapareceram :whip: se calhar os altis tiveram jantarada :talk027: Hoje tive de meter um madeira pois o aqua de 50 cm já estava a ficar curto para 2 madeiras e o madeira que ficou no pequeno estava sempre a maltratar o que meti no aqua grande até já estava a perder a cor e como já me morreu um madeira por causa do outro não deixar ir para a corrente não facilitei e meti no aqua grande antes que morresse mais um, nos primeiros tempos pensamos que podemos meter tudo e mais alguma coisa e depois quem paga são os animais :priere:

 

Sim parecem-me vivaços e bem de saúde pelo menos até à data...

 

Não sei se leste mas o meu aqua está às escuras desde 3ª feira, fica só 4 horas diárias a 30w e sem luz solar logo está 20 horas por dia em total escuridão por causa de umas cianobactérias que o musgo ganhou fotos por enquanto não dá para tirar, mas se vires os últimos segundos do ultimo video está lá uns segundos de filmagem geral já dá para ficares com uma noção bang

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

paulo, a musica é boa para dormir... não para um video de aquarios, queres que um gajo adormeça com o video? :P

 

 

LoL

 

Quanto à geral e de facto vê-se nos filmes que colocas-te, mas como prefiro fotografias daí ter sugerido mais fotos, mas hei...coloca filmes... com outra musica...talvez Master of Puppets do mesmo album. ;) Aquelas batitas do Lars na bateria com o macho atrás da fêmea... :D Ficaria a matar.

 

Tou a brincar... boa escolha musical.

 

Quanto aos camarões, se calhar a continuarem aí irão ser petiscos de algum peixe.

 

De facto muitas vezes, ao não termos um cuidado adicional na selecção das espécies podemos ter problemas ou de mortes porque os animais são um belo petisco ou porque são ambas as espécies territoriais.

 

Vá vai actualizando...com mais filmes...ou fotos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quo, acho que esse comentário significa que não sabes o que é boa música, aquela música é uma versão com uma banda filarmónica da nothing else matters é no mínimo brutal! E tu dizes que te dá sono? Coitado... :tongue::bleh:

 

Viegas a master of puppets realmente era uma boa escolha também é um som brutal, ou então uma unforgiven... enfim o leque de músicas boas é enorme quando se fala de Metallica. Já vi que tens bons gostos ao contrário do Quo :character0050: Penso que no próximo vídeo vou meter uma de Nirvana que para mim também é uma banda de eleição... Boa musica é o que não falta por ai, só é preciso ter bom gosto não é Quo? :bleh:

 

Não é se calhar irão ser um petisco é que já foram só está mesmo a fêmea ovada de resto reds nem vê-los, só se os maganos estão escondidos com medo dos altis e eu não os vejo...

 

Em principio hoje é o ultimo dia que fica às escuras, espero que agora quando chegar a casa já não tenha mais cianobactérias as plantas estão a passar uma fome estão todas esticadas em direcção à luz estão mesmo desesperadas por luz só visto, até o musgo está todo arrebitado mais um bocado desprende-se do tronco aliás não é se calhar tenho mesmo de ligar a luz ao aqua senão corro o risco de perder as plantas, portanto entre hoje e amanhã devo meter umas fotos para o pessoal ver, agora sem cianobactérias espero eu :priere:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu gosto de todo o tipo de musica. desde que soe bem! A musica é boa. Mas é calma demais, depois o aquario também é calmo e isso dá-me sono.

 

 

:)

 

off-topic:

Nirvana também é muito bom, apesar do tipo se ter matado...se tivesse peixes se calhar tinha pensado melhor enquanto olhava para o aquário.

 

 

Topico:

Vá vê lá a banda sonora adequada para mais filmes e mais fotos.

 

Cumps aos dois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim Viegas foi mesmo uma pena ele se ter matado. E essa teoria que se ele tivesse um aquário talvez não se tivesse matado faz todo o sentido :)

 

Quo vou meter uma rockada então no próximo vídeo para tu não adormeceres :P

 

Bem cheguei a casa hoje à hora do almoço fiz novamente tpa de 50L, esta semana fiz tpa de 50L diária significa que em 5 dias já troquei a água do aqua toda e já liguei os 90w por 6 horas mas sem a luz do sol na mesma estores cerrados já não vejo cianobactérias mas é melhor não facilitar, aliás não vejo algas sequer está limpinho... As plantas da minha mãe é que não devem estar a achar muita piada mas tem de ser :confused4: Amanhã já se abre os estores bate muita claridade na minha sala devido à dimensão da vidraça... Parece que tenho ovos ao longo dos troncos cheira-me que os caracóis que vieram nas plantas estão a fazer das suas, à umas semanas tinha na mangueira do filtro não sei quem são os responsáveis :eusathink: pela dimensão dos ovos só pode ser deles e não estão todos juntos estão espalhados pelo tronco será dos reds? :eusathink: Não estou a ver mais nenhum responsável possível

 

Eu vou dando noticias...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se for rock bom. lol. Agora para dar dores de cabeça é melhor musica de embalar. =D

:)

 

off-topic:

Nirvana também é muito bom, apesar do tipo se ter matado...se tivesse peixes se calhar tinha pensado melhor enquanto olhava para o aquário.

veria a magia da natureza e relaxava. por acaso um dos meus aquas, pus no meu quarto em frente a cama ao lado da tv, para quando nao conseguir dormir por algum motivo...

 

eu nunca pensei que isto dos aquarios fosse tao fascinante. Nao tinha ideia que era uma coisa tao desenvolvida e com tanta diversidade. podes ter mesmo um pedaço da natureza em casa, e é bastante facil. é fascinante pensar que num quadrado de vidro para alem de enfeitar a casa, tens vida verdadeira ali dentro.

 

cumps :tie-emoticon3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Hummm :medieval_mace: Talvez seja mesmo das neretinas ovos brancos e espalhados pelo aqua corresponde aos que encontrei no :music_singguitar: pensei que aquilo era fácil de tirar, mas tentei tirar 1 para ver de perto não consegui parti o ovo e desfez-se, aquilo é difícil está bem colado dass... Só uma pergunta suponhamos que seja das 2 neretinas que para ali andam, os ovos vingam? Não me cheira...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Hummm :medieval_mace: Talvez seja mesmo das neretinas ovos brancos e espalhados pelo aqua corresponde aos que encontrei no :music_singguitar: pensei que aquilo era fácil de tirar, mas tentei tirar 1 para ver de perto não consegui parti o ovo e desfez-se, aquilo é difícil está bem colado dass... Só uma pergunta suponhamos que seja das 2 neretinas que para ali andam, os ovos vingam? Não me cheira...

 

cumpz

 

Nepia, não vingam... precisam de água salobra. Já querias era fazer negócio :P .

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Hummm :eusathink: Talvez seja mesmo das neretinas ovos brancos e espalhados pelo aqua corresponde aos que encontrei no :roflroll2: pensei que aquilo era fácil de tirar, mas tentei tirar 1 para ver de perto não consegui parti o ovo e desfez-se, aquilo é difícil está bem colado dass... Só uma pergunta suponhamos que seja das 2 neretinas que para ali andam, os ovos vingam? Não me cheira...

 

cumpz

 

hmmm. Mas os ovos sao brancos e minusculos? apostaria mais que fossem ovos dos pequenos caracois que tens no aqua e nao das neretinas... mas se for das neretinhas é bom..

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também tenho a mesma situação, pensei que era de uns peixes, agora tenho quase a certeza que sao das neritinas, porque quer as ampularias quer a tylomelania têm ovos nas carapaças, os peixes não fariam isso. No entanto, tenho lido sobre se há alguma possibilidade de ter reprodução, no entanto ao que parece a reprodução de neritinas é praticamente desconhecida e depende de muitos factores para além de água salobra, não se sabendo se precisam de um hospedeiro ou condições especificas na água para as larvas vingarem. Como tenho neritinas diferentes, tenho esperança que seja das outras e que alguma vinge, mas acho que é impossivel, porque acho que as outras são marinhas, que apenas toleram água doce.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.