ALERTA


aquariux

Recommended Posts

venho por este meio alertal e xamar a razao as atrucidades e deslieldades que se tem vindo a cometer através do forum em relaçao á concorencia directa as lojas de aquariofilia.

no meu ponto de vista os membros ou adeptos da aquariofilia ao tarem a fazer importaçoes directas de peixes do estrangeiro estao a rebentar com o mercado , pois as lojas já n vendem tanto e os armazens de revenda vao no mm barco!!

pk comprar no estrangeiro aquilo que podiamos comprar cá quase ao mm preço??

n axam que podem estar a prejudicar n só os comerciantes como nós proprios(aquariofilistas)

que deixamos de ter variedade nas lojas por falta de verbas das mesmas, que ficam incapacitadas frente ao egoismo de alguns que fazem importaçoes sem se quer estarem aptos ou coletados para tal, sim pk estes n pagam impostos,agora as lojas pagam .

a meu ver quem faz isto pareceme que é em proveito proprio,mas como n tem calibre(encomendas) suficientes para uma importaçao leva os outros por arrasto!!

atençao sou um simples membro a tentar zelar pelo hobby e pelas lojas da especialidade que tanta falta nos fazem!!

ricardo almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 127
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

venho por este meio alertal e xamar a razao as atrucidades e deslieldades que se tem vindo a cometer através do forum em relaçao á concorencia directa as lojas de aquariofilia.

no meu ponto de vista os membros ou adeptos da aquariofilia ao tarem a fazer importaçoes directas de peixes do estrangeiro estao a rebentar com o mercado , pois as lojas já n vendem tanto e os armazens de revenda vao no mm barco!!

pk comprar no estrangeiro aquilo que podiamos comprar cá quase ao mm preço??

n axam que podem estar a prejudicar n só os comerciantes como nós proprios(aquariofilistas)

que deixamos de ter variedade nas lojas por falta de verbas das mesmas, que ficam incapacitadas frente ao egoismo de alguns que fazem importaçoes sem se quer estarem aptos ou coletados para tal, sim pk estes n pagam impostos,agora as lojas pagam .

a meu ver quem faz isto pareceme que é em proveito proprio,mas como n tem calibre(encomendas) suficientes para uma importaçao leva os outros por arrasto!!

atençao sou um simples membro a tentar zelar pelo hobby e pelas lojas da especialidade que tanta falta nos fazem!!

ricardo almeida

Não te preocupes... há uns anos os filtros custavam o dobro, agora só os menos vendidos se aproximam do dobro (isso é mau?)

 

O mercado agora é global e certamente que se o preço for, de facto, mais ou menos o mesmo, o pessoal não é estúpido e compra por cá! (não a pensar nas lojas, mas a pensar na relação custo/ benefício)

 

Se não fosse a descida de preço e o mais fácil acesso a equipamento, certamente haveria menos gente na aquariofilia e o mercado também não lucrava com isso.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo, mas ao mesmo tempo discordo.

 

Ora imagina que precisas de comprar várias coisas, e sabes á partida depois de preços totais estimados, consegues poupar 30€ se mandares vir numa encomenda conjunta ou até mesmo só tua...Compras em Portugal só para dar "uso" ao mercado ?

 

Todos nós procuramos qualidade, e visto que a qualidade é igual em 2 lados diferentes, com 2 preços significativamente diferentes, acho que não há muito que pensar...

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos dos produtos que se importam não se encontram nas nossas lojas...e quando se encontram...é o que se sabe e já referiram...são preços exagerados.

 

Há produtos e marcas específicos que ainda não é habitual ver-se por cá.

 

Já participei em algumas encomendas e sei que ninguém encomendou nada para voltar a vender mas não digo que isso não aconteça.

 

Agora eu se quiser muita coisa e se compensar encomendo la fora pois infelizmente não tenho possibilidades para investir muito dinheiro, então se conseguir poupar...não penso 2 vezes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

ainda a pouco intervi no topico como moderador ,agora faço como aquariofilista .

 

Achas que mandar vir um frasco de comida da Sera (1 litro) por 7€ (sem desconto) é egoismo meu ? devo o comprar em Portugal por 25€ ? pois é as lojas gostam de ganhar muito em pouco tempo e ainda por cima não podem falar do IVA porque na Alemanha é a 19% e por aqui são 20%.

Para mais resides numa zona do pais que têm tudo a mão , lojas de qualidade e com a maior variedade dos produtos que podes escolher e que para mais podem ter concorrência directa ,agora experimenta viver no interior do pais ou então na zona centro do pais e depois acho que vais mudar de opinião.

 

Em resumo concordo contigo no que diz respeito a que as lojas não podem fazer investimentos porque não têm clientes ...mas eles que pensem em ganhar um bocado menos ...e quando falas em egoismo nunca entraste numa encomenda em conjunto ?

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

se leres a Bioaquaria de Setembro encontras lá um artigo muito interessante sobre esse assunto.

 

Se este post é para falar de vivos, então digo-te que estás muito errado, uma vez que, pelo menos na zona Norte, para arranjares

L´s ou Discus (os peixes do meu interesse) poucas são as alternativas e quando existem são a um preço exorbitante. Dou-te um exemplo, procuro um L024 e não existe em nenhuma loja (mesmo nenhuma) no Porto e arredores que tenha o peixe, ou, pelo menos, tenha interesse em arranjar esse peixe. A resposta comum é impossivél, inviavel! Mas se queres outro exemplo, fui a Gaia recentemente a uma loja e vi um Discu Pigeon Blood Blue de 10 cm a quase 100 € (e deve ser unico por estas bandas)! O vendedor não sabia o historial do peixe....basta procurares um pouco pelo forum para saberes quanto custa este peixe vindo da Alemanha! QUnatos exeplos te poderia dar....

A oferta para peixes de qualidade é nula. A procura é relativa.

 

Quanto a material, a coisa é diferente ! os grandes culpados também são os importadores das marcas tradicionais, Sera, JBL, etc ! Como explicas que uma marca venda para uma loja online a X% e para uma loja fisica em Portugal a X + 30% ? Assim é dificil concorrer (para além das lojas on line não terem custos fixos)! è por essas e por outras que marcas como a Elos, dificilmente encontras on line! Tudo depende da politica de posicionamento das Marcas!

 

Abriu um novo mega shopping em Matosinhos, o Mar shopping, tem uma pet shop que anunciava mundos e fundos! Fui no dia da inauguração e sabes qual foi a marca que escolherem para venderem ? A mesma que existe no Norte shopping (a 5 minutos), a mesma que exite na Gamm Vert (a 3 minutos), a mesma que existe no Jardiland (a 10 minutos) ou seja a mesma de sempre! Como é possivel gastar rios de €€€ numa nova loja e não optar por coisas novas e diferente ? Grandes Gestores !

 

E apenas falas de importações comuns... e as outras de qualidade inferior mas com preço ainda mais baixos ! Não e á toa que marcas como a Sun Sun e BOYU invadem o mercado... tornando-se alternativa as tradicionais !!! E os Chineses ainda não entraram nas comidas .... (que eu saiba) !

 

Pela tua logica, os mestres DIY também estragam o mercado por recorrem a soluções económicas como alternativas as marcas !

 

O mercado, ainda para mais numa situação de crise, está para quem pode safar-se... e vale tudo para se sobreviver! As lojas não vão ser nacionalizadas como o BPN, mas as que sobreviverem, conseguem-lo por que são muito boas. Vê o exemplo da Naturiine, que inveja não existir alguem com capital para fazer uma loja de eleição por aqui !

________________________________________________________

 

Nuno Novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

ainda a pouco intervi no topico como moderador ,agora faço como aquariofilista .

 

Achas que mandar vir um frasco de comida da Sera (1 litro) por 7€ (sem desconto) é egoismo meu ? devo o comprar em Portugal por 25€ ? pois é as lojas gostam de ganhar muito em pouco tempo e ainda por cima não podem falar do IVA porque na Alemanha é a 19% e por aqui são 20%.

Para mais resides numa zona do pais que têm tudo a mão , lojas de qualidade e com a maior variedade dos produtos que podes escolher e que para mais podem ter concorrência directa ,agora experimenta viver no interior do pais ou então na zona centro do pais e depois acho que vais mudar de opinião.

 

Em resumo concordo contigo no que diz respeito a que as lojas não podem fazer investimentos porque não têm clientes ...mas eles que pensem em ganhar um bocado menos ...e quando falas em egoismo nunca entraste numa encomenda em conjunto ?

 

Cpts

 

 

Boas,

se leres a Bioaquaria de Setembro encontras lá um artigo muito interessante sobre esse assunto.

 

Se este post é para falar de vivos, então digo-te que estás muito errado, uma vez que, pelo menos na zona Norte, para arranjares

L´s ou Discus (os peixes do meu interesse) poucas são as alternativas e quando existem são a um preço exorbitante. Dou-te um exemplo, procuro um L024 e não existe em nenhuma loja (mesmo nenhuma) no Porto e arredores que tenha o peixe, ou, pelo menos, tenha interesse em arranjar esse peixe. A resposta comum é impossivél, inviavel! Mas se queres outro exemplo, fui a Gaia recentemente a uma loja e vi um Discu Pigeon Blood Blue de 10 cm a quase 100 € (e deve ser unico por estas bandas)! O vendedor não sabia o historial do peixe....basta procurares um pouco pelo forum para saberes quanto custa este peixe vindo da Alemanha! QUnatos exeplos te poderia dar....

A oferta para peixes de qualidade é nula. A procura é relativa.

 

Quanto a material, a coisa é diferente ! os grandes culpados também são os importadores das marcas tradicionais, Sera, JBL, etc ! Como explicas que uma marca venda para uma loja online a X% e para uma loja fisica em Portugal a X + 30% ? Assim é dificil concorrer (para além das lojas on line não terem custos fixos)! è por essas e por outras que marcas como a Elos, dificilmente encontras on line! Tudo depende da politica de posicionamento das Marcas!

 

Abriu um novo mega shopping em Matosinhos, o Mar shopping, tem uma pet shop que anunciava mundos e fundos! Fui no dia da inauguração e sabes qual foi a marca que escolherem para venderem ? A mesma que existe no Norte shopping (a 5 minutos), a mesma que exite na Gamm Vert (a 3 minutos), a mesma que existe no Jardiland (a 10 minutos) ou seja a mesma de sempre! Como é possivel gastar rios de €€€ numa nova loja e não optar por coisas novas e diferente ? Grandes Gestores !

 

E apenas falas de importações comuns... e as outras de qualidade inferior mas com preço ainda mais baixos ! Não e á toa que marcas como a Sun Sun e BOYU invadem o mercado... tornando-se alternativa as tradicionais !!! E os Chineses ainda não entraram nas comidas .... (que eu saiba) !

 

Pela tua logica, os mestres DIY também estragam o mercado por recorrem a soluções económicas como alternativas as marcas !

 

O mercado, ainda para mais numa situação de crise, está para quem pode safar-se... e vale tudo para se sobreviver! As lojas não vão ser nacionalizadas como o BPN, mas as que sobreviverem, conseguem-lo por que são muito boas. Vê o exemplo da Naturiine, que inveja não existir alguem com capital para fazer uma loja de eleição por aqui !

 

 

Boas,

 

Movido para o SF correcto.

 

 

Concordo plenamente

as lojas portuguesas que se actualizem , e se tomem mais concorrenciais e não sigam as tabelas de preços dos importadores , pq esses tambem ganham mais cá

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podia concordar mais com o Jose Garcia e o nunonovo.

 

Por essa ordem de ideias o subforum de classificados do forum também devia ser eliminado.

 

Além de que comprar peixes em lojas na área de Matosinhos / Porto / Ermesinde / Maia, para mim só na Jardiland. A qualidade das outras lojas para vivos deixa-me muito a desejar. Por isso se quiser uma alternativa estou tramado. E digo isto com muitas lojas à beira. Agora as pessoas que nem têm opções ou compram o que há nas lojas (com pouca qualidade e preços elevados) ou deixam o hobby.

 

O ponto dos DIY é muito bem visto também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu faço encomendas, em geral só por mim sem ser em conjunto, 2 ou 3 vezes por ano, entre 100 a 200 euros. Em cada encomenda poupei outro tanto em relação ao preço das lojas daqui... portanto o problema não é concorrência desleal, mas sim de preços absurdos aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mercado, seja ele nacional ou internacional, é feito para o publico, para nós consumidores. Nós podemos verificar em lojas nacionais um objecto que custa 1X, mas vemos o mesmo objecto numa loja internacional que custa apenas 1/2X. Como é óbvio, com a crise que anda, tentamos, nós consumidores, procurar o "bom e barato", por isso às vezes à a necessidade de ir comprar ao exterior. Pode-se pensar que o produto é o mesmo e o preço também, sim, é verdade, mas para os comerciantes é assim que funciona, eles compram pelo mesmo preço, mas quando toca a vender, o preço é estudado conforme vários factores: Procura, Economia do país, Qualidade.

 

São esses os 3 principais factores, por isso como vês, não é por nós comprar-mos mais em Portugal que o preço vai baixar nem vai aumentar o mercado. Pois o preço não vai alterar só porque compra-mos mais cá ou no exterior. O IVA importa bastante, se o IVA não fosse tão alto, acredita que os preços nacionais seriam iguais ou até mais baratos que os preços internacionais.

 

As lojas têm tendência em querer vender, às vezes até de mais, e depois surge o problema de não conseguir vender devido ao preço, e não à procura.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Que assunto complicado este não acham?

 

Pela maior parte das respostas pareceu-me haver alguma confusão sobre o post inicial.

 

Acho que qualquer pessoa é livre de comprar onde quiser, nem tem lógica ser de outra forma, agora acho que o sentido do tópico inicial seria mais no sentido das compras em grupo.... e aqui acho que as coisas se tornam um bocadinho diferentes.

 

Se existem infracções não sei, mas que se houver uma queixa, poderá haver problemas (pelo menos chatices não se livram).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a este assunto, o material (acessórios, filtros, fetilizantes, etc, etc), acho que cada um é livre de comprar onde bem entender.

 

Já em relação ás importações que fazem de peixes (principalmente de fora da comunidade europeia), não acho bem... até vos digo mais, ás vezes nem as lojas estão devidamente autorizadas para fazerem importações, quanto mais uma pessoa comum...

 

Isso realmente, acho um abuso... e mais... com riscos elevados de terem problemas com a justiça (acho eu...) !

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas... como é que é possível???

 

Com 24 anos, epa... a menos que sejas dono de uma loja que está a ir abaixo """" por culpa das nossas encomendas """"

 

Deslealdades, atrucidades ???

 

Deslealdades sofremos nós, quando vamos a uma loja e temos que pagar um produto com lucro de 300% para os lojistas...

 

Não consigo perceber.

 

Ou melhor, para conseguir perceber o teu ponto de vista, tenho que partir do princípio que não fazes a mínima ideia do que se faz em Portugal a nível comercial.

 

Mesmo com o IVA mais alto que noutros paises, porque isso, por si só, não origina a discrepancia de preços.

 

Peço-te que faças o exercício de analizar preços em vários países da Europa. Nem é preciso ir mais lonje.

 

Gasolina

Medicamentos

Carne

Peixe

Legumes

Roupa

Leite

Pão

 

Viaturas novas / usadas

Electrodomesticos

Etc, etc, etc.

 

Dantes, para uma Empresa saber a que preço metis um produto no mercado, via qual o preço de custo, de transporte, ....bla, bla, somava tudo, metia uma margem de lucro e era assim.

 

AGORA NÃO!

A mesma Empresa, agora, vê os preços praticados pelas outras... e mete igual, ou uns centimos mais baixo. Os custos de produção serão depois ajustados.

 

A vida mudou.

 

E, em Portugal, os preços são muito mais caros que no resto dos países porquÊ ???

 

Porque nós compramos.

 

Porque, acredita, a partir do momento que tenhamos concorrência VERDADEIRA, e possamos comprar noutro lado, os preços baixam, decididamente.

 

E se tens dúvidas, pesquisa, estuda, ou então... candidata-te a 1º ministro... se não quiseres ter tanto trabalho.

 

 

E muito sinceramente, não entendo como alguem pode achar um abuso eu fazer uma importação de peixes, de carros, de cavalos, ou do que eu quizer!!!

 

Bolas... mas onde é que eu estou ???

 

Cada um compra onde quer e pode... ora essa....

 

A menos que....

 

A menos que... alguns não queiram ter trabalho a pesquisar, correr riscos, etc....

 

E fiquem com inveja.... isso sim... é um sentimento bem Português!!!

 

Abraço

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas... como é que é possível???

 

 

 

Deslealdades, atrucidades ???

 

Deslealdades sofremos nós, quando vamos a uma loja e temos que pagar um produto com lucro de 300% para os lojistas...

 

Abraço

 

 

Assino por baixo!!!

DEUS MANDA SER BOM... NÃO MANDA SER PARVO!!!!

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E muito sinceramente, não entendo como alguem pode achar um abuso eu fazer uma importação de peixes, de carros, de cavalos, ou do que eu quizer!!!

 

Eu considero um abuso fazer uma importação apenas porque é ilegal uma pessoa comum fazer uma importação de peixes de fora da comunidade europeia, qualquer loja que queira importar peixes tem que estar colectada ( tem de ter um parecer favorável por parte do ministério da agricultura para o efeito), tem de respeitar normas e regras, ter instalações que preecham os requisitos (que não sei quais são ao certo) em termos de aquários, etc, etc, etc... e acima de tudo tem de pagar para isto tudo... e não são todas as lojas que os obtêm !

 

Isto não é só querer... é também poder !

 

NOTA: esta história das importações vai mudar, pelo menos, é o que já ouvi em conversa com lojistas que sabem do que está para mudar, e muito em breve...

 

OUTRA NOTA: se houver denúncia, as autoridades (neste caso Instituto da Conservação da Natureza e Ministério da Agricultura, acho eu...) são obrigadas a investigar e aplicar as sanções em vigor... e pelos menos a nível de €uros não devem ser poucos...

 

1 abraço

Editado por Pterois Volitans

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

eu compreendo que as lojas tenham regras de funcionamento, mas explica-me lá isto.

 

Eu entrei numa encomenda conjunta a uma loja nacional. Essa loja comprou os animais a uma loja estrangeira, no dia em que recebeu os animais, entregou-mos.

 

Assim eu pergunto. Eu compro em Portugal, mas a loja a que eu compro não faz a acomodação dos animais, não verifica se estão doentes. Conclusão, dos 4 animais que comprei, só 2 chegaram vivos. Como sou burro, voltei a encomendar mais 2, conclusão, chegaram os 2 mortos.

 

Viva às compras em Portugal. É receber e vender nos mesmos sacos e tudo, é só poupar.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

eu compreendo que as lojas tenham regras de funcionamento, mas explica-me lá isto.

 

Eu entrei numa encomenda conjunta a uma loja nacional. Essa loja comprou os animais a uma loja estrangeira, no dia em que recebeu os animais, entregou-mos.

 

Assim eu pergunto. Eu compro em Portugal, mas a loja a que eu compro não faz a acomodação dos animais, não verifica se estão doentes. Conclusão, dos 4 animais que comprei, só 2 chegaram vivos. Como sou burro, voltei a encomendar mais 2, conclusão, chegaram os 2 mortos.

 

Viva às compras em Portugal. É receber e vender nos mesmos sacos e tudo, é só poupar.

 

Pois... é a tal coisa... há lojas... e lojas...

 

Foi por isso que eu disse, isto mais cedo ou mais tarde, quem quiser fazer importações de peixes, vai ter que respeitar as normas que muito em breve entrarão em vigor. Segundo o que sei, para fazer importações fora da comunidade europeia, é obrigatório ter instalações de quarentena, estas instalações, como é óbvio, tem que obedecer a dimensões, condições de higiéne e segurança, etc, etc, etc... E agora pergunto eu: Qual é a loja ou qual é a empresa revendedora de peixes que tem instalações de quarentena que respeitem as regras e normas em vigor pela lei ? Eu respondo: quase que aposto que nenhuma...

 

No entanto, devem existir lojas e revendedores que se esforçam por fazer a dita "quarentena" ( pelo menos 4 - 7 dias acho o mínimo aceitável) aos peixes que importam tanto de fora da comunidade com de dentro, e a esses lojistas e revendores, é de louvar que trabalhem desta forma...

 

O que eu não aceito é esse tipo de negócio, de chegarem ao lojista, e ainda dentro do saco onde vieram, vão para a mão do cliente.... é o chamado toma lá, dá cá... Isso para mim, não é nada... Já agora, uma vez (e por acaso), estava no aeroporto de Lisboa na parte da CARGO, e vi uma coisa absolutamente incrível: uma loja que tinha ido levantar uma importação de peixes proveniente da Indonésia, e qual foi o meu espanto, quando começei a ver pessoas ali por perto todos ao molho... então não era que eram clientes que vieram buscar os peixes ao aeroporto !!! yikes

 

É assim... cada um (como cliente) faz o que bem entende.... agora a mim... não me apanham em negócios desses, de chegarem da origem e virem directamente para a minha mão.

 

Porque os peixes que tiverem que morrer... devem morrer na quarentena... e não no meu aquário.

 

1 abraço

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi por isso que eu disse, isto mais cedo ou mais tarde, quem quiser fazer importações de peixes, vai ter que respeitar as normas que muito em breve entrarão em vigor. Segundo o que sei, para fazer importações fora da comunidade europeia, é obrigatório ter instalações de quarentena, estas instalações, como é óbvio, tem que obedecer a dimensões, condições de higiéne e segurança, etc, etc, etc... E agora pergunto eu: Qual é a loja ou qual é a empresa revendedora de peixes que tem instalações de quarentena que respeitem as regras e normas em vigor pela lei ? Eu respondo: quase que aposto que nenhuma...

As nossas Leis são muito fracas.....

Por exemplo, existe uma Lei que diz que um edificio com mais de X trabalhadores tem de ter refeitorio, mas a ei não diz que tem de deixar os trabalhadores usar o refeitorio. Logo no edificio onde trabalho existe refeitorio, mas não o posso usar.

Existe outra Lei que diz que um edificio com mais de X trabalhadores tem de ter posto medico, mas não diz que tem de ter um medico, logo no edificio onde trabalho tenho uma placa numa porta a dizer "Posto Medico", mas está fechada à chave.

No entanto, devem existir lojas e revendedores que se esforçam por fazer a dita "quarentena" ( pelo menos 4 - 7 dias acho o mínimo aceitável) aos peixes que importam tanto de fora da comunidade com de dentro, e a esses lojistas e revendores, é de louvar que trabalhem desta forma......

Eu sei que existe e estive numa (na margem sul) no dia do Almoço/convivio do Grupo Entre Margens. O dono da loja disse-me "esses peixes naõ estão para venda porque estão da quarentena". Nem sequer me disse "pode levar mas é a sua responsabilidade", nada disso, foi logo "não estão para venda".

É assim... cada um (como cliente) faz o que bem entende.... agora a mim... não me apanham em negócios desses, de chegarem da origem e virem directamente para a minha mão.

Pois, mas o problema é que já está pago.

 

Posso ainda dár outro exemplo dos nossos lojistas.

Eu sou assinante da Bioaquaria, tenho 5% de desconto numa deternimada loja, com uma resalva "exepto vivos". Fui lá para comprar um aquario com movel e foi-me dito que nos aquario não fazem desconto. Que eu saiba os aquario e moveis não são vivos.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As nossas Leis são muito fracas.....

Por exemplo, existe uma Lei que diz que um edificio com mais de X trabalhadores tem de ter refeitorio, mas a ei não diz que tem de deixar os trabalhadores usar o refeitorio. Logo no edificio onde trabalho existe refeitorio, mas não o posso usar.

Existe outra Lei que diz que um edificio com mais de X trabalhadores tem de ter posto medico, mas não diz que tem de ter um medico, logo no edificio onde trabalho tenho uma placa numa porta a dizer "Posto Medico", mas está fechada à chave.

As nossas leis não são assim tão fracas... o que é fraco é a fiscalização, na minha opinião !

 

Eu sei que existe e estive numa (na margem sul) no dia do Almoço/convivio do Grupo Entre Margens. O dono da loja disse-me "esses peixes naõ estão para venda porque estão da quarentena". Nem sequer me disse "pode levar mas é a sua responsabilidade", nada disso, foi logo "não estão para venda".

Eu quase que aposto que sei em que loja isso aconteceu...

 

Pois, mas o problema é que já está pago.

 

Posso ainda dár outro exemplo dos nossos lojistas.

Eu sou assinante da Bioaquaria, tenho 5% de desconto numa deternimada loja, com uma resalva "exepto vivos". Fui lá para comprar um aquario com movel e foi-me dito que nos aquario não fazem desconto. Que eu saiba os aquario e moveis não são vivos.

Pois, mas esse é um dos problemas ! Olha, comigo: pagar peixes de avanço - NUNCA !

 

1 abraço

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais