ALERTA


aquariux

Recommended Posts

Boas

 

Como já foi dito, as diferenças estão no lucro de cada loja.

 

Costumo ir comprar peixes a uma loja e os neons lá custam € 0,75 e vejo noutras lojas à venda a € 1,50!!!!!!!!!!!!!!

 

Será que esta loja onde costumo comprar os peixes não tem lucro!!!!!

 

Imaginem a margem de lucro das lojas que os vendem a € 1,50.

 

Cumprimentos e boas compras....

Visite o meu aquario.....

 

500 lts para os meus Discus!!!!!

 

Clique aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 127
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

apenas quero dar um exemplo prático de uma realidade que se vive em Bragança. Esta cidade tem 0 (zero) lojas de aquariofilia. Mas tem 3 lojas onde se vendem peixes e afins. Digo isto porque, numa das lojas, que era uma florista tinha um aquário com 60 centímetros e cerca de 100 cometas lá dentro. Entrei vi e saí porque até me doeu o coração de ver os peixes lá dentro a sufocar, já para não falar nos mortes que estavam lá dentro. A segunda loja tinha uma bateria com muitos peixes de água fria e alguns guppys que estavam notoriamente doentes. Finalmente a última loja é aquela que se pode aproximar mais a uma loja de aquariofilia, não o é, é sim uma loja de animais. Os conhecimentos dos empregados são limitados, aprendi mais eu a ler este fórum do que a pessoa em causa. Contudo, essa pessoa não deixa de ser amável e mostrar todos os seus conhecimentos a nível de aquariofilia. Os preços praticados são mais altos que lojas em Portugal e no estrangeiro, mas eu entendo porquê. Ou porque são a única loja que os comercializa ou então porque é a única maneira de manter as portas da loja aberta. Isto tudo para dizer o seguinte: Existem todos os tipos de lojas e lojistas, uns que são gananciosos e não ganham nada e outros que até sabem fazer as coisas bem feitas e resistem aos tempos de crise. Agora cabe-nos a nós ver que tipo de pessoa está à nossa frente e se nos está a impingir alguma coisa ou se de facto está a recomendar algo bom. Outra verdade irrefutável é o facto de pessoas que compram produtos para a aquariofilia do estrangeiro e depois chegam às lojas a dizer que à e tal este filtro foi me oferecido e agora partiu-se, será que não mo pode arranjar? O lojista lá faz o que pode e arranja, mesmo sabendo que a pessoa que o comprou lhe está a mentir...

 

Entendam que eu não estou a defender os comerciantes, apenas dei um exemplo de como em Bragança as coisas não se arranjam como em Lisboa e têm que se recorrer ao estrangeiro ou a lojas online, mas por outro lado também se deve ajudar quem está num local onde apenas 1% da população têm aquários e anda sempre a regatear preços como eu já vi.

 

Aqueles que são contra lojas físicas, acreditem que há lojistas sérios que fazem o melhor que podem para agradar o cliente.

Aqueles que são contra lojas online e importações do estrangeiro, acreditem que existem lojistas que querem ganhar muito dinheiro.

 

Para tudo têm que haver ponderação e avaliação dos prós e contras. Depois de ler tudo o que aqui foi escrito, acho que tenho que apoiar quem tem uma loja aberta, mas sempre a por um olho ao meu bolso, porque o dinheiro não é como as ervas daninhas...

 

Cumprimentos!

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu disse num post acima mas repito: compro em várias lojas on-line alemãs, entre elas a Zoo Zajac, que é simplesmente também a maior loja FÍSICA de animais em toda a Alemanha. A internet para eles é uma fracção pequena do negócio, e vendem AO MESMO PREÇO que indo lá à loja real.

 

Para além disso, o ser feito na Alemanha e os importadores terem que pagar os portes... então e eu quando importo não pagao portes?!?!?!

 

Portanto aqui morre a conversa em relação ao que é ridículo, e ao querer atirar poeira para os olhos do tuga.

 

Finalmente, em relação ao ir à loja cá e ser esclarecido sobre isto e aquilo, bem, eu venho ao fórum a qualquer hora do dia ou da noite e recebo muito mais opiniões, e de pessoas que sabem tanto como os melhores lojistas.

 

 

Espero que o Senhor nunca, mas nunca abra uma loja senão vai matar o seu vendedor...

 

Como foi dito e repetido as lojas online/fisicas alemãs têm as fábricas ali ao lado, agora as lojas físicas/online Portuguesas têm muitos INTERMEDIÁRIOS pelos caminho e todos eles comem dinheiro...e pode dizer há e tal as lojas podem mandar a mesma vir dos sites das lojas online alemãs e assim poderiam vender mais barato...pois mas o problema é que as mesmas não podem, pois são OBRIGADAS a comprar a intermediários, logo encare-se em muito os custos de algo...não estou a defender ninguém, compro muita coisa em lojas físicas aqui em Viseu, compro muitas outras em lojas online Portuguesas, e nunca comprei em lojas alemãs nem outras, porque nunca tive necessidade, se no futuro irei comprar fora?? Sim se precisar de algo e me interessar o preço claro que sim...

 

Não estou a defender nenhum tipo de loja, estou sim a dizer que o seu comentário não tem lógica de ser, está a comprar lojas online/físicas que têm a fábrica ali ao lado, com lojas Portuguesas que são obrigadas a passar por mil intermediários e onde todos querem ganhar cada vez mais...

 

Vou dar-lhe um exemplo real, há uns tempos a minha calha pifou e fui eu muito bem comprar uma igual, uma Juwel pois queria manter o aquário fechado, fui a loja onde compro material e onde conheço bem os empregados, a calha ficava mais cara 20€ do que na loja online da própria Juwel, mesmo assim preferi comprar na loja, passaram-se várias semanas e todas as semanas a resposta do representante da Juwel era que se encontrava esgotada no fabricante, sabia isto pois conheço bem os empregados da loja e eles próprios me mostraram e-mails do vendedor, entro em contacto eu com a loja online da juwel que me garantem ter em stock o artigo, logo aqui achei estranho, procurei numa outra loja online que vendia o artigo mas em Portugal e não o tinham em stock, mas garantiam na semana seguinte aqui em minha casa, realizei a encomenda e passados exactamente 7 dias uteis recebo a encomenda em casa, ainda mais barata que em Viseu...

 

Apresentei o caso a tal loja onde o vendedor da marca durante quase dois meses dizia que estava esgotada na fábrica, o dono da loja teve conhecimento comunicou a quem devia por direito e o dito Vendedor foi despedido...isto porque o senhor vendia para uma outra marca de material onde lhe davam mais lucros, e por isso não queria vender a calha e esperava que eu fosse para a outra marca onde o mesmo iria ter mais lucro...

 

Agora digam-me como uma loja pode sobreviver a isto??foi uma calha de 280€, pela net na loja ia ficar em 325€, vejam o dinheiro que a loja perdeu por causa do representante da marca, mas as lojas alemãs batem a "porta" da fábrica e depois de almoço têm um produto que de manhã se encontrava esgotado...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais