sergio.vale

Membro
  • #Conteúdo

    49
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre sergio.vale

  • Aniversário 07/29/1973

Formas de Contacto

  • MSN
    almeidavale@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

sergio.vale's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. sergio.vale

    Crystal Red B

    Boas Hugo, no meu caso também é verdade, os CRS reproduzem-se mais do que os RCS mas acho que deve-se ao facto do aquário estar feito para os CRS e não para os RCS.
  2. Muito bom trabalho Hugo, parabéns e muito obrigado por partilhares isto conosco. Pena eles não terem encontrado camarões mais interessantes mas a viagem pareceu valer a pena.
  3. 1º Classificado: 3 pontos - Foto 36 2º Classificado: 2 pontos - Foto 12 3º Classificado: 1 ponto - Foto 13
  4. Boas Hugo, então estamos irremediavelmente "presos" ao Aquasoil? Não temos uma alternativa mais barata? Isto dos CRS está a ficar muito caro .
  5. Boas, no meu aqua de CRS tenho Amazónia II e passados 1 ano sensivelmente o meu ph já anda nos 7.0 (da última vez que medi) sendo que antigamente andava nos 6.5 sensivelmente, talvez seja isso que o Hugo esteja a dizer... Já isso de desgastar o substrato devido à velocidade da água nas TPAs para mim é uma completa novidade, acho que tem mais a ver com a freequência das TPAs e não com a velocidade com que a água entra no aquário, mas não contradigo os especialistas Realmente fiquei bastante desiludido com o Amazónia por este "durar" tão pouco. Acho que mais vale apostar no akadama. Cumps.
  6. sergio.vale

    Aquario Gigante

    Por coincidência ainda ontem dei com esse aquário sem querer no youtube e fiquei boquiaberto, é mesmo muito bom, só é pena que seja no Japão. P.S.: não "deitem abaixo os tópicos, isso não leva a lado nenhum (IMO).
  7. Acho que o valor do Luis Fortunato está certo (apesar de a mim me ter dado 343 litros BRUTOS). Tudo se resume à área de um trapézio (base maior vezes base menor, tudo a dividir por dois e multiplicar pela altura do trapézio que me deu 65 cm) e depois multiplicar pela altura do aquario e já está. Ou seja: Volume=(26+150)/2*65*60=343200 cm3 = 343 litros
  8. Eu acho que o voto deveria ser secreto, para evitar mal entendidos.
  9. Primeiro tens de saber que tipo de construção é, pois se for uma estrutura recente o mais provável é não existirem "paredes mestras" e sim vigas e pilares (ou em alguns casos só mesmo pilares). As chamadas "paredes mestras" são em regra geral construções mais antigas.
  10. Já pensaste por-te em cima do móvel juntamente com alguém (de preferência dois "bem gordinhos") e vê se o móvel abana muito? Sempre à tua conta e risco claro
  11. Tava a ver que não paravam de bater no ceguinho Eu sei que dá algum trabalho mas sempre é mais correcto e as diferenças, principalmente em aquários de grandes dimensões, podem ser na ordem dos 10-15%, o que significam ainda alguns litros.
  12. Sem querer ser chato já o sendo :D , concordo contigo que é muito difícil determinar o volume real de água do aquário, foi por esse mesmo motivo que eu disse na minha primeira intervenção que se deveria descontar as espessuras dos vidros e a folga para a água não ficar rés-vés ao topo do aquário. Estas grandezas não são assim tão difíceis de determinar e assim temos um valor mais correcto do volume real de água do aquário (sem decoração por assim dizer).
  13. não se trata de saber se está correcto ou errado uma vez que a pergunta colocada foi quantos litros tem o aquário, não mencionando se se trata do volume ocupado pelo aquário ou se do volume de água :D
  14. Complementado a resposta do William eu diria que ainda tens de descontar a espessura do vidro e a folga da água à superfície o que dará mais ou menos uns 330 L. Isto sem descontar todos os sólidos que possas introduzir no aquário (areão, pedras, troncos, etc.)