sergio.vale

Membro
  • #Conteúdo

    49
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por sergio.vale

  1. sergio.vale

    Crystal Red B

    Boas Hugo, no meu caso também é verdade, os CRS reproduzem-se mais do que os RCS mas acho que deve-se ao facto do aquário estar feito para os CRS e não para os RCS.
  2. Muito bom trabalho Hugo, parabéns e muito obrigado por partilhares isto conosco. Pena eles não terem encontrado camarões mais interessantes mas a viagem pareceu valer a pena.
  3. 1º Classificado: 3 pontos - Foto 36 2º Classificado: 2 pontos - Foto 12 3º Classificado: 1 ponto - Foto 13
  4. Boas Hugo, então estamos irremediavelmente "presos" ao Aquasoil? Não temos uma alternativa mais barata? Isto dos CRS está a ficar muito caro .
  5. Boas, no meu aqua de CRS tenho Amazónia II e passados 1 ano sensivelmente o meu ph já anda nos 7.0 (da última vez que medi) sendo que antigamente andava nos 6.5 sensivelmente, talvez seja isso que o Hugo esteja a dizer... Já isso de desgastar o substrato devido à velocidade da água nas TPAs para mim é uma completa novidade, acho que tem mais a ver com a freequência das TPAs e não com a velocidade com que a água entra no aquário, mas não contradigo os especialistas Realmente fiquei bastante desiludido com o Amazónia por este "durar" tão pouco. Acho que mais vale apostar no akadama. Cumps.
  6. sergio.vale

    Aquario Gigante

    Por coincidência ainda ontem dei com esse aquário sem querer no youtube e fiquei boquiaberto, é mesmo muito bom, só é pena que seja no Japão. P.S.: não "deitem abaixo os tópicos, isso não leva a lado nenhum (IMO).
  7. Acho que o valor do Luis Fortunato está certo (apesar de a mim me ter dado 343 litros BRUTOS). Tudo se resume à área de um trapézio (base maior vezes base menor, tudo a dividir por dois e multiplicar pela altura do trapézio que me deu 65 cm) e depois multiplicar pela altura do aquario e já está. Ou seja: Volume=(26+150)/2*65*60=343200 cm3 = 343 litros
  8. Eu acho que o voto deveria ser secreto, para evitar mal entendidos.
  9. Primeiro tens de saber que tipo de construção é, pois se for uma estrutura recente o mais provável é não existirem "paredes mestras" e sim vigas e pilares (ou em alguns casos só mesmo pilares). As chamadas "paredes mestras" são em regra geral construções mais antigas.
  10. Já pensaste por-te em cima do móvel juntamente com alguém (de preferência dois "bem gordinhos") e vê se o móvel abana muito? Sempre à tua conta e risco claro
  11. Tava a ver que não paravam de bater no ceguinho Eu sei que dá algum trabalho mas sempre é mais correcto e as diferenças, principalmente em aquários de grandes dimensões, podem ser na ordem dos 10-15%, o que significam ainda alguns litros.
  12. Sem querer ser chato já o sendo :D , concordo contigo que é muito difícil determinar o volume real de água do aquário, foi por esse mesmo motivo que eu disse na minha primeira intervenção que se deveria descontar as espessuras dos vidros e a folga para a água não ficar rés-vés ao topo do aquário. Estas grandezas não são assim tão difíceis de determinar e assim temos um valor mais correcto do volume real de água do aquário (sem decoração por assim dizer).
  13. não se trata de saber se está correcto ou errado uma vez que a pergunta colocada foi quantos litros tem o aquário, não mencionando se se trata do volume ocupado pelo aquário ou se do volume de água :D
  14. Complementado a resposta do William eu diria que ainda tens de descontar a espessura do vidro e a folga da água à superfície o que dará mais ou menos uns 330 L. Isto sem descontar todos os sólidos que possas introduzir no aquário (areão, pedras, troncos, etc.)
  15. Sem querer levantar uma polemica também vou dar a minha opinião. Eu não iria tão longe como o K_Senhor está a afirmar, em construções de alvenaria (ou seja, todas as construções antigas, com pavimentos em madeira) é preciso ter sempre alguma precaução e consultar um técnico que entenda minimamente do assunto (eu recomendo sempre um engenheiro de estruturas). Em habitações recentes eu diria que, a menos que o empreiteiro tenha "roubado" muito no aço (ou seja se o edifício tiver sido construído por gente de bem), em principio não haverá problemas (pelo menos até aquários de 1000L). Cumps.
  16. Boas Jorge, a "algae Wafers" na minha opinião não é grande coisa, eu comprei-a mas os meus plecos nem a tocavam, os camarões como é óbvio comem tudo, mas acho que se lhe deres qualquer outra das que falaste eles preferem. Já agora e em Off Toppic, ainda existem outras comidas da Hikari (não pensem que sou representante da Hikari ) que eu ainda uso (e sou fã incondicional) nomeadamente a "Sinking Carnivore Pellets" que´são umas pastilhas de fundo para peixes carnivoros (no meu caso, plecos) e são óptimas. Voltando ao camarões, e quanto à comida para as crias? Alguém tem alguma receita?
  17. Jorge, Quando quis dizer "Shrimp Cuisine" foi mesmo assim, não é o mesmo que "Crab Cuisine", não sei qual dos dois te estacas a referir mas são comidas diferentes. Cumps.
  18. Excelente tópico. Penso que ainda falta aí a "Shrimp Cuisine" da HIKARI. Eu comprei-a na net e acho que é muito boa (como outras comidas da Hikari) não só porque os camarões adoram mas porque tem o tamanho ideal para eles, cada camarão consegue ficar com uma "bolinha" individualmente sem ter de a disputar com o "vizinho". E quanto à comida para os mais pequenos (shrimplets)? alguém já experimentou o "Baby Shrimp Food" da Shirakura? Cumps.
  19. Boas flashsilva, não queres explicar melhor esse esquema?
  20. Na minha opinião esse pequeno detalhe é fundamental, o vidro laminado é preferível por "avisar" antes de partir. Pensa bem e pede mais opiniões. Fica bem.
  21. sergio.vale

    ALERTA

    Se temos de subsidiar o mercado então deixa de ser mercado
  22. sergio.vale

    fishroom

    como é que ele tem tempo para as TPAs? É realmente impressionante.
  23. Parabéns pelos filhotes, continua a postar a evolução, estou cheio de curiosidade para ver como eles evoluem.
  24. Boas, esta mensagem é só para dizer que também sou "solidário" com o pessoal que foi "enganado" pela JS. A imagem que eles estão a dar é muito negativa, pelo menos para mim que tenho estado a "assistir". Também não percebo porque é que não podemos "falar livremente" afinal estamos no século XXI. Força aí com isso.