ALERTA


aquariux

Recommended Posts

Percebo que algumas lojas se estejam a queixar.... é lógico, por este andar, vão ter que fazer preços REAIS e HONESTOS... a algumas lojas não gostam...

 

Não percebo é os consumidores ficarem do lado dessas lojas....

 

Ou não são consumidores, ou ainda não perceberam que podemos e devemos fazer pressão para baixar os preços.

 

 

Qualquer pessoa pode comprar qualquer coisa em qualquer parte do mundo.

 

Para isso, necessita de, no caso de vivos, certidão veterinária, pagar IVA, pagar taxas aduaneiras e outras, o que seja estabelecido na Lei.

 

 

Mas pode, certo?

 

 

Ninguem aqui está a cometer ilegalidade nenhuma.

 

 

Continuo a não perceber a razão do 1º post....

 

Façam-me um desenho, expliquem-me como se fosse muiiiiito burro

 

A que se deve isto???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 127
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Também acho que está mal fazer importações.

Mas se só tenho 10€ e um camarão cá custa 9, e na alemanha os mesmos custam 3 eu vou ter de mandar vir de lá pois compro 3 pelos mesmos 9€ e se morrer um ainda fico com o dobro do que se comprasse cá.

Isto é apenas como exemplo.

Agora um exemplo que se passou comigo.

Comprei um filtro eheim 2080 que veio do estrangeiro comprado por alguém que ganha uma margem e dei 270€.

Quanto custa um filtro desses em lojas portuguesas??? Mais de 350 de certeza!!

Infelismente somos obrigados a comprar no estrangeiro.

Pois o hobbie só sobrevive se assim for.

Acho que para os lojistas até é bom podermos comprar no estrangeiro, e digo isto porque ao comprar coisas no estrangeiro faz com que porteriormente compre outras cá.

Se não pudesse ter comprado este filtro por 270€ também nao ia dar os mais de 350 que custa cá. E isso fazia com que em vez de 2 metros o meu aquario só tivesse 60ctms e em vez de comprar tantos peixes em lojas ia meter guppies que o vizinho do lado me deu.

Tenho dito.

David Lucas

Editado por David Lucas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quem diz que , ha e ta mal, nao sabe o que custa queres comprar uma coisa numa loja tares disposto a pagar assim da media e mesmo assim nao encontrar.

 

eu so digo uma coisa ja fui de preposito duas vezes buscar peixes a lisboa mesmo pagando gasolina compensou.

sei de uma loja que compra escalares a 90 e tal centimos sabem a quanto vende?? 5 euros com 2/3 cm e a 7,5 acima dessa medida. sao lucros de mais de 500%. os ultimos peixes que la comprei ja vai para mais de 2 anos.

 

venha para evora e depois falamos.

 

orgulho-me de dizer que enquanto poder mando vir tudo de fora seja da alemanha do brasil ou da china

Editado por Grilo

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

. E isso fazia com que em vez de 2 metros o meu aquario só tivesse 60ctms e em vez de comprar tantos peixes em lojas ia meter guppies que o vizinho do lado me deu.

Tenho dito.

David Lucas

 

lol eu tenho um aqua de 60 cm com guppys que o meu vizinho me deu!

4125.png

homer-simpson-fan.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para cada um de nós uma realidade diferente.

Cada um safa se como pode.

Para mim é preferível pagar 20€ de portes a mandar vir da Alemanha, do que gastar 40€ ou mais em ir a Lisboa, para não falar em preços.

Editado por Ricardo Silveira

Cumprimentos

Ricardo Silveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebo que algumas lojas se estejam a queixar.... é lógico, por este andar, vão ter que fazer preços REAIS e HONESTOS... a algumas lojas não gostam...

 

Não percebo é os consumidores ficarem do lado dessas lojas....

 

Ou não são consumidores, ou ainda não perceberam que podemos e devemos fazer pressão para baixar os preços.

 

Ora concordo totalmente. Isto parece politica de proteccionismo. Faz-me lembrar um casal de portugueses que regressaram da Venezuela e queriam comprar cá casa a pagar com VISA porque o Chavez não deixa sair de lá dinheiro para pagar empréstimos fora do país.

 

A pensar assim nem precisamos de net para nada. Compramos só cá a sujeitar-nos ao que há cá e com os preços praticados cá.

 

Isto até faz lembrar um lema antigo... Orgulhosamente sós.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu continuo a responder a tópicos...

 

Lançados para destabilizar... e onde depois, nem sequer de dignam a responder...

 

E eu continuo a ser "parvo"

 

Mas enfim...continuo a faze-lo porque acho que vale sempre a pena...

 

Estamos sempre a tempo de aprender, de pedir desculpa, de mudar de opinião, de...de...de...

 

 

Afinal, parece que estava a adivinhar na minha 1ª intervenção...

 

Quem começou o tópico tem uma loja. Ok, agora percebi...

 

Continuo é a não perceber quem diz que é contra comprar algo lá fora... só porque sim...

Pelo menos, digam porquê...

Até pode ser que eu mude de opinião...quem sabe...

Para isso é que servem as discussões construtivas...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não existir uma objectividade não vale a pena estar-mos aqui a mandar palpites e exemplos, até porque pelos exemplos dados por todos nós já vimos que compensa no exterior, mas no ponto de vista de quem postou o tópico, será que sim? Esperemos... ... ... ... ... ... 8)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A menos que....

 

A menos que... alguns não queiram ter trabalho a pesquisar, correr riscos, etc....

 

E fiquem com inveja.... isso sim... é um sentimento bem Português!!!

 

Abraço

resposta: olha n vivo nem preciso da aquariofilia para viver,sou um simples amante km voçoces, i mais inveja?

de kem de andar de gravata? tao pouko tou bem naquilo que faço apenas oiço os comerciantes da zona a queixaremse de que o negocio ta mau e mpara k saibam a culpa n é dos lojistas, mas sim dos armazenistas que praticam preços que dali pouco se pode fazer

ouvi alguem queixarse por falta de discus de qualidade em portugal a bom preço né??

já ouviram falar na DISCUSCENTRO? vale a pena

quanto a quem falou daquela loja de a ali pós lados de s domingos de rana, pá deskulpa mas nunca vi sitio onde se praticase preços tao altos, os produtos i vivos devem vir do paraiso de certeza!!

cups a todos i obrigada pela vossa opiniao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tao pouko tou bem naquilo que faço apenas oiço os comerciantes da zona a queixaremse de que o negocio ta mau e mpara k saibam a culpa n é dos lojistas, mas sim dos armazenistas que praticam preços que dali pouco se pode fazer

 

Isto é um falso. Os lojistas se se sentissem assim tão lesados já teriam mexido para colocar pressão sobre os intermediários. Existe sempre margem de manobra negocial.

 

Agora se os lojistas usam os intermediários como desculpa não vão ser agora os clientes finais a levar com as culpas.

 

Mediante este argumento a teoria é que nós, clientes finais, é que temos de pagar mais para pagar a exorbitancia dos intermediários.

 

Cumprimentos

 

PS por favor tenta escrever em português correcto porque é complicado ler parte do teu comentário.

Editado por JoaoRibeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

amigo voce diz que é um mero aquariofilista, parto do principio que tudo o que adquire para o hobby é em lojas..... pare e analise da proxima vez que for a uma loja comprar algo e compare o produto que compra vs euros gastos !!!!

 

se é logista compreendo o seu ponto de vista, mas talvez ontem tivesse um lucro de 300 % ou mais e hoje esse mesmo lucro seja de 50 % .....

Não tivesse comido tudo ontem ..........

 

vejamos, se uma encomenda de qualquer coisa sai aos membros exemplo 2 euros ( encomenda que fiz de granulado ) porque na loja pagar 15 euros por tal coisa ??? ganancia será??

 

outro exemplo, e neste ninguem me cala.............

ha dois anos atras fazia criação de Discus, vendia os aqui no forum a 10 euros (valor justo penso ) mas quando tinha em excesso ia a lojas e vendia os em cardumes tipo 10 ofereçia 3 ou coisa que valha....

 

o meu amigo sabe a que preços os meus peixes eram vendidos ???? 35 euros - ta certo o homem tinha que ganhar algum !!!!!! 8)

 

porque os vendia?? por excesso e necessitar de falta de espaço - sendo loja por norma ficavam me com bom numero de exemplares de uma vez.

 

ainda outro e para terminar,

quando me iniciei nos Discus, comprei um Marlboro de 9 cm por 55 euros numa loja que ate tinha consideração !!

o peixe aparentava saude, passado dois dias o peixe morre - fui ha loja so perguntar porque, como era possivel??!!!!

aquele Chupista da loja pos todas as hipoteses menos que peixe tivesse saido de lá doente.

hoje edepois de toda a vivencia com Discus, digo lhe que o peixe que comprei tava cheio de parasitas ..... claro que o homem tinha que vender a mercadoria que tinha na loja, mas não podia ter sido umpouco mais serio?????

 

nao me alargo mais, pois isto é um tema que da pano para mangas......

 

termino a dizer que fazem bem se juntarem e efectuar encomendas, seja de peixes, comidas, ou ate de aguaaaaaaa

 

No nosso pais está caro?? manda vir de foraaaaaaaaa

 

mai nadaaaaa

 

cprts,

Editado por ivos

o peixe vira-s pa peixa e diz:

-queres ver a minha peixota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

resposta: olha n vivo nem preciso da aquariofilia para viver,sou um simples amante km voçoces, i mais inveja?

de kem de andar de gravata? tao pouko tou bem naquilo que faço

 

 

Sim, realmente, andar de gravata é mau...eu tb não gosto, e nem é coisa de que se tenha inveja... bolas...

 

Calhou a foto ter sido tirada durante o almoço, em dia de seman.

Se fosse ao fim de semana era de ganga...

Mas enfim...pelo menos esta é a minha cara, mostro-me, não me escondo... atras de palavras, avatares ou o que seja

 

Bem...

 

E que tal recomeçar-mos de novo e em tom construtivo?

 

Já que tens uma casa de vidros... até podia ser muito útil aqui no forum...

 

Desde que não queiras ganhar logo 500% ... lol

 

Isso com preços justos, ainda ganhavas clientela fixa.

 

Epa... e realmente, se refletires um pouco, há-des convir que, se puderes comprar uma coisa por 10, não vais comprar por 30, ou não é?

 

Deste um bom exemplo, a DiscusCentro, ora bem.

 

E porque não há mais lojas a fazer o mesmo?

 

Se nós conseguimos preços baratos, porque as lojas não conseguem?

 

Tenta lá ver as coisas dos dois lados, ok?

 

Abraço, fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já ouviram falar na DISCUSCENTRO? vale a pena

 

Por falar na DISCUSCENTRO vê este tópico

Importação de discus Alemanha, Importação Novembro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol tens razao n tou aqui para criar conflitos ,pensei em ouvir apenas opinioes]

e digovos já k este topico mudou um pouco o ponto de vista

peço desculpa a todos

(edit: conteúdo não permitido removido. MM)

sr da gravata tiveste bem,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebo que algumas lojas se estejam a queixar.... é lógico, por este andar, vão ter que fazer preços REAIS e HONESTOS... a algumas lojas não gostam..

 

E nas Importações existentes no Forum consegues garantir que os Preços são Reais e Honestos?Eu não teria tanta certeza.

Editado por Paulo J. Dias

Visite meu site


Um Abraço
Paulo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações a todos,

 

Eu iniciei-me na Aquariofilia a mais de 20 anos, neste momento tenho 37 anos, quando comecei nestas lides, a oferta em termos de lojas era minima, e os conhecimentos da maioria eram proporcionais.Os preços eram altissimos um filtro interno para um aquario de 50-60lts rondava os 8/9 contos(entre 40 e 45€), eu por sorte, a pessoa que me iniciou no vicio, um tio, fazia regularmente viagens ao estrangeiro e trazia esse mesmo filtro e todo o outro material muitas vezes por menos de metade do preço praticado cá.Podem dizer que o mercado era muito pequeno e tal, isto é a desculpa do costume, agora o mercado já não é assim tão pequeno e a situação mantem-se igual ou muito parecida, a oferta em termos de lojas não tem qualquer comparação e o que se verifica é que a concorrencia não baixou os preços porque olha-se para o vizinho e vende-se ao mesmo preço que ele, mesmo que se tenha conseguido adquirir mais barato, eu quero dizer com isto que o mercado tem que se auto-regular e as compras no Estrangeiro do que quer que seja contribuem para essa auto regulação porque as lojas que conseguirem competir vão se manter por muito tempo as outras vão abaixo(Mercado Livre), no fim quem vai ficar a ganhar é o próprio mercado onde nós estamos incluidos.

Vou dar um exemplo practico eu participei numa encomenda conjunta das que por aqui abundam e comprei uma serie de produtos por €37 e uns centimos, andei a ver cá nas lojas que frequento e não conseguia comprar por menos de €50 se esta diferença é para uma pessoa que vive num grande centro, eu imagino para quem não tem essa sorte, por isso vou continuar a participar em encomendas em grupo ou encomendas individuais ao estrangeiro para tentar obrigar a que o nosso mercado se aproxime daquilo que nós queremos e merecemos, porque se a diferença for 1%, 2% ou 3% causado pela diferença do IVA entre os varios sitios, eu penso que não estariamos a ter esta "discussão".

 

Já agora aproveito para dizer que alem da aquariofilia tenho outros 2 hobbies que são Slotcars e radiocontrol e ao texto acima escrito bastaria trocar algumas palavras e batia certo ao pormenor, pelo que este problema não é da aquariofilia mas sim do mercado Português em geral, basta lembrar que Portugal foi o unico pais em que a liberalização dos preços dos combustiveis subiu os preços, e falo antes do preço do petroleo ter disparado

 

Cumps

 

 

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez!

 

Isto não está para brincadeiras...a crise está a ser grande.

Lá fora compro granulado da Sera a menos de metade do preço de cá....

 

mais uma vez digo o que foi dito já....GLOBALIZAÇÃO

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A menos que....

 

A menos que... alguns não queiram ter trabalho a pesquisar, correr riscos, etc....

 

E fiquem com inveja.... isso sim... é um sentimento bem Português!!!

 

Abraço

resposta: olha n vivo nem preciso da aquariofilia para viver,sou um simples amante km voçoces, i mais inveja?

de kem de andar de gravata? tao pouko tou bem naquilo que faço apenas oiço os comerciantes da zona a queixaremse de que o negocio ta mau e mpara k saibam a culpa n é dos lojistas, mas sim dos armazenistas que praticam preços que dali pouco se pode fazer

ouvi alguem queixarse por falta de discus de qualidade em portugal a bom preço né??

já ouviram falar na DISCUSCENTRO? vale a pena

quanto a quem falou daquela loja de a ali pós lados de s domingos de rana, pá deskulpa mas nunca vi sitio onde se praticase preços tao altos, os produtos i vivos devem vir do paraiso de certeza!!

cups a todos i obrigada pela vossa opiniao

boas,

tenho estado a ler o tópico e tenho duas coisas a dizer:

 

em primeiro, indica-me, se faz favor, uma loja em Braga ou arredores com preços decentes (já para não falar em qualidade) e quando digo preços decentes já aceito se estiverem 30% acima dos praticados lá fora...

 

em segundo, o forum é PORTUGUÊS por isso se não te importares escreve em português (acho que ao longo de todo o tópico foste o membro que escreveu mais smsês ou lá o que lhe quiseres chamar)

 

obrigado,

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tópico, a meu ver começou mal!... de uma forma e palavras muito rudes, e para as quais não encontro muita explicação. Ao longo do tópico muita coisa se disse e muito honestamente concordo com quase tudo.

Um caso pessoal. No final do ano passado encomendei numa loja uma mala da Sera de testes de água doce, e que demorou cerca de um mês para chegar. Durante esse período, alguém iniciou uma encomenda numa loja on-line alemã e por curiosidade fui ver o preço da dita caixa. Ja não me recordo de valores exactos, mas não estarei a mentir muito se disser que para uma mala que me custou cerca de 80 euros na loja, comprando por importação ficaria-me por uns 60 e tal euros. Aliás nessa mesma loja já vi recentemente essa mesma mala por uns 80 e qualquer coisa euros (para aí uns 84-85, acho eu) e se forem ver por exemplo na Aquaristik está a 48,99. MEsmo considerando portes e tal e coisa o preço final não deve fugir muito de uns 55-60 euros. Ou seja em 80 euros, comprando fora poupa-se uns 25%!...

 

Há um ditado que diz: "À primeira todos, caem. À segunda, só cai quem quer. À terceira só cai quem é burro!.." E por muito que doa é mesmo isso: Se posso comprar lá fora legalmente o mesmo produto por muito menos, porque vou comprar cá? Só se fôr burro, ou tiver dinheiro para esbanjar. Pena das lojas/lojistas?!? Por amor de Deus! O mal, e não é só neste hobby, mas em muitos outros hobbies e mercados, é que tipicamente o "português" quer ser sempre o mais esperto e ficar rico o mais depressa possível, ganhando margens absurdas, e nem por isso se preocupam ou fornecem melhor serviço ao cliente.

 

Resumo: Os €s custam-me a ganhar, e se puder poupar, pouparei! Não estamos numa de "compre o que é Nacional, Nacional é bom", mas sim de comprar o mesmo produto com x% de margem abaixo, por isso: Globalização, concorrência, etc, quero lá saber, desde que fique bem servido, e não sinta que me estão a "comer" os meus €s à fartazana!!!

 

P.S: Se eu fosse Moderador sei bem o que faria com este tipo de mensagens em SMSês!... Fale-se PORTUGUÊS!!!

Editado por rasputin

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Um tópico completamente disparatado.

 

As lojas têm de se adequar ao mercado e praticar preços competitivos. Não o fazendo, irão sobreviver enquanto existirem medrosos que têm receio de não conseguir accionar garantias de filtros que comprem lá fora - nem vale a pena explicar que é muito mais fácil ter o problema resolvido com um lojista alemão ou inglês - ou que os malvados dos estrangeiros fiquem com o dinheirinho e não enviem os produtos. Quando estes - por medo ou desconhecimento - abrirem a pestana, as lojas terão de fazer o mesmo. E, das duas uma: ou têm preços melhores que os alemães - que até me entregam as coisas à porta de casa - ou têm outra qualquer característica diferenciadora - v.g. bom atendimento, qualidade dos vivos, etc - que nos levem a optar por comprar cá. É o caso, por exemplo, da Ruimar cujo atendimento é excelente. É das tais lojas em que nem me importo de pagar um pouco mais por algo que me sairia na Alemanha por menos 15 ou 20%. Todas as outras, inevitavelmente, fecharão.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...) enquanto existirem medrosos que têm receio de não conseguir accionar garantias de filtros que comprem lá fora - nem vale a pena explicar que é muito mais fácil ter o problema resolvido com um lojista alemão ou inglês - ou que os malvados dos estrangeiros fiquem com o dinheirinho e não enviem os produtos (...)

 

As primeiras compras que fiz na Alemanha, há uns anos, foram sem ser em grupo (possivelmente ainda nem existia o aquariofilia.net)

 

Nessa altura também pensei na dificuldade de accionar garantias, mas foi por pouco tempo: a diferença do preço nos produtos dava para comprar O DOBRO por lá... assim, mesmo que tivesse muito azar com algo e não conseguisse accionar a garantia por algum motivo, ainda poderia comprar outro, que não perderia dinheiro! (era assim que as coisas estavam, mudaram alguma coisa, nem sempre o suficiente).

 

Este tipo de tópicos é recorrente no fórum, essencialmente "atacando" as compras em grupo.

 

Certamente um lojista Português não se incomodará se eu juntar 10 amigos e lá for comprar 10 filtros, com algum desconto pela quantidade. Certamente que ninguém questionará a legalidade dessa compra. Porque motivo a questionará se eu efectuar a compra na Alemanha, por exemplo?

 

Concordo com a maioria do que foi dito. Pelos vistos, quem abriu a discussão também já percebeu.

 

Eu preferencialmente compro em Portugal, mas, para muitas coisas, já nem tento! Foram inúmeras as vezes que me dirigi às lojas portuguesas tentando comprar, por exemplo, 10%-15% acima dos valores que consigo comprar na Alemanha... nunca dá, não há possibilidade de negociar, eles nunca têm margem, compram sempre mais caro do que o valor de referência nas lojas em que nós compramos... será caso para dizer: então comprem directamente a eles, certamente ainda conseguirão um desconto adicional de quantidade - às vezes fala-se em descontos de 15%!!!

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A propósito de garantias, comprei há tempos uma bomba de ar da Sera numa grande loja de aquariofilia de Benfica. A bomba, cerca de dois meses depois, deixou de trabalhar. Rompeu uma "membrana" ou lá como se chama a peçazita de borracha. Logicamente, dirigi-me à loja a fim de reparar a bomba. Então não é que me disseram que a "membrana" não estava coberta pela garantia?! Isto sim é um procedimento claramente ilegal, já que todos os bens móveis novos vendidos a consumidores têm, pelo menos, dois anos de garantia...Fiquei lixado com a resposta, mas não aprofundei o assunto, porquanto havia perdido a factura e não tinha forma de comprovar compra. Pedi então que mandassem vir a membrana que a pagaria do meu bolso. Até hoje continuo à espera da bendita membrana...Serão estes os lojistas que devemos alimentar, privando-nos de comprar a quem vende a melhor preço e, regra geral, com melhor serviço?? Não brinquem comigo!

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando compro numa loja não me importo de pagar um pouco mais porque estou a contribuir para que ela no proximo dia ou mes esteja aberta ainda e eu possa la ir se tiver algum problema ou quiser comprar alguma coisa.

 

Mas a verdade é que algumas lojas querem ganhar é tudo de uma vez, posso colocar aqui um extrato apenas para discos de um revendedor

Discus azul turquesa 5 cm 8,9

Discus azul brilhante 5 cm 9,95

Discus castanho 6 cm 14,9

Discus vermelho castanho 5 cm 8,5

Discus vermelho 6 cm 15,75

Discus-Royal azul 5 cm 8,5

Discus-Royal azul 6 cm 14,9

Discus Marlboro vermelho 5 cm 12,9

Discus Kobalto azul 5cm 8,5

Discus Kobalto azul 6 cm 18,15

Discus Pigeon sange 7 cm 14,9

Discus Pigeon sange 5 cm 8,9

Discus Pigeon amarelo 6 cm 18,15

Discus Pigeon Royal sange 7 cm 17,2

Discus cobra 5 cm 9,5

Discus cobra 5-6 cm 12,95

Discuas águia vermelho 6 cm 18,75

Discus Purpura Cobalto 5 cm 9,5

Discuas branco Diamante 6 cm 22,9

Discuas zebra (Tigre) 6 cm 15,9

 

Eu nunca comprei discos por isso nao sei quanto custam geralmente, mas a verdade é que costumam ser caros.

Editado por luis_pedro_sato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...pk comprar no estrangeiro aquilo que podiamos comprar cá quase ao mm preço??

 

Essa é para rir não ? :-D

 

Dou-te dois exemplos rápidos do "mm preço" que falas ... comprei na alemanha um Eheim Pro II 2026 e um sistema completo de CO2 2Kg e poupei quase 200€ vs comprar por cá!

 

E os lojistas não me venham dizer a lenga-lenga do costume : "ai e tal compramos muito caro ...." pq tenho o exemplo de plantas que são importadas a 3/4€ e depois vendidas a 10/12€. Isto tem um nome .... chama-se ganância !

 

Cumps,

J

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais