Aquario das Experiencias


krypticall

Recommended Posts

Sim concordo plenamente, a modificaçao quase nao se nota bang Gosto bastante do tronco e acho que fica muito bem no enquadramento. Continua com as experiencias que ate agora tem levado a modificaçoes sempre para melhor.

 

Cumps

 

boas Kost

 

eu bem disse que era uma coisita pouca que mal se notava :lol:

 

esta montagem agora depende do crescimento das plantas que estao a traz, nao as conheço e é a primeira experiencia com elas, espero que corra como o desejado para tao depressa nao mexer nesta montagem.

 

esta eu quero ver o seu aspecto final.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 504
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

gostei da mudança, acho que a introdução do tronco deu outro ar. Eu sou fã de troncos e anubias em redor(apesar de ainda nao ter tronco:) no meu).

impressão minha ou tens 2 peixinhos novos , Tetra Fantasma Negro ou vermelho. Eu tb tinha 3 , agora so tenho 1 , mas sinceramente nao gostei muito do peixe.

bom , esperemos pelas fotos da evolução .

abraços e good job!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim é a lente de origem da maquina , focou bem porque o camarao estava muito perto da frente do aquario :D

 

Viva Tiago,

 

Perguntei porque tive com 2 brinquedos desses no fim-de-semana. Penso que com a d60 e a d80. E elas tinham umas lentes Nikon 18-135 e 18-200, respectivamente, sendo que a última tinha estabilizador. Disseram-me que a última lente, em Portugal andava pelos 1000 áereos..............

 

As tuas fotos têm sido excelentes...continua...o que o pessoal também quer, para além do texto com a evolução do aqua, são fotos, fotos..... e mais fotos. :)

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Kost

 

eu bem disse que era uma coisita pouca que mal se notava :happy:

 

esta montagem agora depende do crescimento das plantas que estao a traz, nao as conheço e é a primeira experiencia com elas, espero que corra como o desejado para tao depressa nao mexer nesta montagem.

 

esta eu quero ver o seu aspecto final.

 

abraços.

Acredito que va ficar bem mas vamos deixar crescer e ver o aspecto final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

gostei da mudança, acho que a introdução do tronco deu outro ar. Eu sou fã de troncos e anubias em redor(apesar de ainda nao ter tronco:) no meu).

impressão minha ou tens 2 peixinhos novos , Tetra Fantasma Negro ou vermelho. Eu tb tinha 3 , agora so tenho 1 , mas sinceramente nao gostei muito do peixe.

bom , esperemos pelas fotos da evolução .

abraços e good job!

olá Euricojr

 

tambem gosto bastante de ver as raizes nos aquarios por isso desta vez resolvi dar um ar diferente á coisa :D .

os tetras fantasmas já tenho há algum tempo , tens ai inclusive varias macros deles, tenhos os negros e os rosa.

 

abraços.

 

Viva Tiago,

 

Perguntei porque tive com 2 brinquedos desses no fim-de-semana. Penso que com a d60 e a d80. E elas tinham umas lentes Nikon 18-135 e 18-200, respectivamente, sendo que a última tinha estabilizador. Disseram-me que a última lente, em Portugal andava pelos 1000 áereos..............

 

As tuas fotos têm sido excelentes...continua...o que o pessoal também quer, para além do texto com a evolução do aqua, são fotos, fotos..... e mais fotos. bigsmile

olá Arlindo

 

ena pá isso é muita areia para a minha camioneta :lol:

com o preço dessa lente quase que comprava 3 maquinas iguais á minha dasss :D

 

a minha D40 custou-me 344€ e já foi um custo enorme :wink:

tao de pressa nao posso fazer um novo upgrade :sad2:

 

boas amigo ;)

realmente foi uma alteraçao muito pouca, nada de mais :)

parabens, sempre de bem para melhor

vai pondo fotos

cumps

olá Tomkat

 

hehe pois foi , coisa pouca :lol:

claro que vou pondo, elas já vem ai nao tarde mais a baixo ::D:

 

abraços.

 

Acredito que va ficar bem mas vamos deixar crescer e ver o aspecto final.

olá Kost

 

pois vamos lá ver se é desta :) vamos aguardar.

 

abraços

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

novas fotos tiradas houje e do layout despido para terem melhor noção da montagem.

 

47346037bb8.jpg

 

19984843yw7.jpg

 

82205593rt3.jpg

 

65374290ny7.jpg

 

62086273dj5.jpg

 

82838869ey4.jpg

 

65861924yp2.jpg

 

99212817pv5.jpg

 

40521900sk6.jpg

 

22961437fj7.jpg

 

10dy2.jpg

 

12hj4.jpg

 

13re2.jpg

 

espero que gostem :wink:

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Bem que tronco espectacular queria tanto um desses ::D: ate me babo lolllll

Lindo sim senhor,está ai muito potencial agora é só esperar que as plantas cresçam.

Só um apontamentozinho em relação ás pedras:eu punha as pedras em declive da esquerda para a direita de maneira que as que estao ao lado direito do tronco ficassem mais baixas.

Espero que tenhas percebido o que eu quiz dizer bigsmile (mas isso era eu claro )

 

Grande abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duas questões:

 

- Onde é que gamastes esse tronco bigsmile::D:

- Qual é a plantinha que tens por tras do tronco? Não a consigo identificar...

 

Que mais dizer... brutal :sad2:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Bem que tronco espectacular queria tanto um desses :) ate me babo lolllll

Lindo sim senhor,está ai muito potencial agora é só esperar que as plantas cresçam.

Só um apontamentozinho em relação ás pedras:eu punha as pedras em declive da esquerda para a direita de maneira que as que estao ao lado direito do tronco ficassem mais baixas.

Espero que tenhas percebido o que eu quiz dizer ;) (mas isso era eu claro )

 

Grande abraço

 

Paulo Silva

 

boas Paulo

 

em relaçao as pedras já fiz isso notas a difrença das fotos que tem o layout vasio para os que já estao plantados.

agora espero que com o tapete e o desenvolvimento das plantas complete esses pequenos detalhes. ;)

 

abraços.

 

Duas questões:

 

- Onde é que gamastes esse tronco :wub::2gunfire:

- Qual é a plantinha que tens por tras do tronco? Não a consigo identificar...

 

Que mais dizer... brutal ;)

 

epá o Diogo isso nem parece teu saltares as leituras e veres só as fotos :tongue:

 

esse tronco é fantastico bowdown , onde o arranjaste?

 

boas

 

foi na ornimundo do vasco da gama

 

a planta é a Staurogyne sp. acho que vai dar um efeito porreiro ali ;)

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, mas que grande alteração, embora os trocos do meu aquário não fiquem atrás :D mas esse teu tronco é de top, agora é só deixar as plantas desenvolver para vermos como fica a 100%, abraço.

 

 

 

Petty

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz-me o nome cientifico desta planta please

os teus aquas sao fenomenais

 

boas metaleiro

 

são Cabombas Piauhyensis " Furcatas " :D

 

abraços.

 

Boas, mas que grande alteração, embora os trocos do meu aquário não fiquem atrás ::D: mas esse teu tronco é de top, agora é só deixar as plantas desenvolver para vermos como fica a 100%, abraço.

 

Petty

 

boas Petty

 

já há bastante tempo que andava a namorar este tronco mas por duas veses que o deixei lá ficar, 24€ spammer::D:

desta vez perdi a cabessa e olha veio comigo. ::D:

 

sim agora é esperar o seu desenvolvimento para ver como fica e se é preciso depois corrigir algo que nao fique bem.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem quem te viu e quem te vê, muito bem sim senhor, os meus parabéns.

 

furcata que bela planta está ai sim senhor

 

Agora só falta passares esse talento para aquários a sério :) (litragem acima de 500L deve ser suficiente para ti ;))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Petty

 

já há bastante tempo que andava a namorar este tronco mas por duas veses que o deixei lá ficar, 24€ :lol::)

desta vez perdi a cabessa e olha veio comigo. :lol:

 

sim agora é esperar o seu desenvolvimento para ver como fica e se é preciso depois corrigir algo que nao fique bem.

 

abraços.

 

Pois, o mal é mesmo o preço, eu por cada um dos meus também paguei +/- a mesma coisa, mas uma coisa é certa, este tipo de troncos ou melhor raízes ficam muito bem nos aquários. abraço.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem!!!!! á muito que não via o teu topico, isto levou uma grande reviravolta! o aquario está excelente como já foi dito.

aqui está mais um que vou acompanhar de perto.

 

off topic: estas-te a tornar um fotografo e pêras! :mrgreen:

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem quem te viu e quem te vê, muito bem sim senhor, os meus parabéns.

 

furcata que bela planta está ai sim senhor

 

Agora só falta passares esse talento para aquários a sério :P (litragem acima de 500L deve ser suficiente para ti :P)

 

olha quem passou por aqui :D

 

diz lá se nao tenho tratado bem da tua menina :)

 

epá quase de certesa que aposto que nao me metia numa aventura de um plantado em 500l dasss :D

só se fosse um lowtech porque se nao em luz e fertelizaçao meu deus :mrgreen:

 

quero um dia ver se posso fazer um upgrade mas para 90x40x50 ou 100x50x50 acho que estas medidas sao perfeitas para um plantado e já ficava muito bem servido.

 

se tivesse pasta para manter um 500l era sem duvida um salgado, mas para isso nao há t€mpo nem espaço. :)

 

abraços.

 

Pois, o mal é mesmo o preço, eu por cada um dos meus também paguei +/- a mesma coisa, mas uma coisa é certa, este tipo de troncos ou melhor raízes ficam muito bem nos aquários. abraço.

 

 

Petty

 

pois os preços practicados sao um abuso.

mas depois de o ver de molho no aquario acho que forao bem dados, e digo isto porquê ?? .

uma vez tentei descascar uma raiz mesmo apanhada da naturesa e so o trabalho que aquilo deu a descascar/ tratar e nem sequer ficou nada a 100% só dava mesmo vontade de pegar na nota e comprar um já feito :D

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem!!!!! á muito que não via o teu topico, isto levou uma grande reviravolta! o aquario está excelente como já foi dito.

aqui está mais um que vou acompanhar de perto.

 

off topic: estas-te a tornar um fotografo e pêras! :mrgreen:

 

boas Nuno

 

vamos lá ver o tempo que este dura :)

as fotos tenho tentado melhorar mas a maquina é muito limitada e com a minha iluminaçao as veses sou obrigado a usar iso´s muito altos para certas fotos o que estraga um pouco e daí aparecer algum grao na imagem :D

 

mas sem duvida que com as slr tirar fotos é um vicio enorme, quando fores buscar a tua depois vais ver se nao é verdade, nunca mais paras de premir o gatilho :)

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá o Diogo isso nem parece teu saltares as leituras e veres só as fotos :(

 

 

Sorry...

Ando uma beca sem tempo, tenho vindo ao(s) forum(s) só mesmo dar uma vista de olhos e volto a enfiar o nariz nos livros... vida de estudante custa... queima-se muitas pestanas, mas espero vir a ter orçamento para montar um aqua novo todos os meses ;);) (just kidding) :lol:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sorry...

Ando uma beca sem tempo, tenho vindo ao(s) forum(s) só mesmo dar uma vista de olhos e volto a enfiar o nariz nos livros... vida de estudante custa... queima-se muitas pestanas, mas espero vir a ter orçamento para montar um aqua novo todos os meses :silly::silly: (just kidding) :huh:

 

 

pois eu sei :rolleyes:

 

agora mais a serio, "quem luta por isso com dedicaçao e esforço mereçe, deus te oiça" ;)

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Primo! Estou a ver que fizeste grandes mudanças!

 

A raiz é muito louca,onde desencantaste isso? Em relação às pedras,acho que devias apostar mais nos pormenores,ou seja colocar mais pedras pequenas entre as grandes,de modo a ficar mais natural,a parecer que as pedras mais pequenas sairam e estalaram das maiores, de modo a que se sinta que as pedras sempre estiveram ai e sempre irão estar.

 

Está ai uma pedra,a ultima do lado direito,que faz comichão.Se fosse a ti partia a tipa e fazia os pormenores com as pedras mais pequenas! :mrgreen:

 

Quanto à Flora,ainda é muito cedo para mandar palpites.Mas acho que com este tipo de ''hardscape'' podias não colocar tanta variedade de plantas,porém eu sei como tu gostas da verdura! bigsmile

 

Continua com o bom trabalho e dá-lhe com arte na tesoura!

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meu deus :) mas que grandes fotos, para alem do aqua as fotos estao brutais

penso que o hobby da aquariofilia ja passou para segundo plano ;)

fica bem amigo e força

cumps

 

aquariofilia em segundo plano nao me parece :)

quanto mais pode-se dizer que o hobby fotografico com a aquariofilia fazem uma fusao muito boa mas a belesa dos animais subaquaticos e as plantas é que me fascinam e fazem a foto parecer bonita.

 

abraços.

 

dsc0033ca9.jpg

 

dsc0048xi0.jpg

 

 

Olá Primo! Estou a ver que fizeste grandes mudanças!

 

A raiz é muito louca,onde desencantaste isso? Em relação às pedras,acho que devias apostar mais nos pormenores,ou seja colocar mais pedras pequenas entre as grandes,de modo a ficar mais natural,a parecer que as pedras mais pequenas sairam e estalaram das maiores, de modo a que se sinta que as pedras sempre estiveram ai e sempre irão estar.

 

Está ai uma pedra,a ultima do lado direito,que faz comichão.Se fosse a ti partia a tipa e fazia os pormenores com as pedras mais pequenas! bang

 

Quanto à Flora,ainda é muito cedo para mandar palpites.Mas acho que com este tipo de ''hardscape'' podias não colocar tanta variedade de plantas,porém eu sei como tu gostas da verdura! bigsmile

 

Continua com o bom trabalho e dá-lhe com arte na tesoura!

 

boas primo

 

a raiz foi na ornimundo do vasco da gama, agora vou esperar para ver o desenvolvimento do aquario e depois dou os retoques finais que vá nessecitando.

 

abraços

 

Gostava mais antes , mas está fixe :)

 

nao se pode agradar a gregos e troianos né :D

pode ser que daqui a 1 ou 2 meses mudes de ideias :mrgreen:

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.