Aquario das Experiencias


krypticall

Recommended Posts

  • Replies 504
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Nossa os galhos ficaram muito lindos aew, gostei pra caramba da mudança.Ta de parabens.Mas nao sei se as plantas vao contribuir com o layout.....folhas grandes demais ao meu ver.

Boa aquariofilia,

Abraços

 

olá Maximus

 

em relação ás plantas o meu receio é manter as aromaticas apenas com 30cm de altura desponivel desde o substracto ao topo da agua.

na questão do tamanho de folhagem, derivado á minha iluminaçao até estao com um crescimento moderado e a crescer com o caule fino.

estou a gostar bastante de ver o efeito da hz com a aromatica, ainda me falta elas depois começarem a ganhar coloraçao e acho que vai ficar giro.

 

vamos lá ver se assim se mantem.

 

obrigado pelo comentário ;)

abraços.

 

Bem as voltas k esse aquario ja deu e sempre em alta

Mt bem excelente parabens

e os habitantes são espectaculares tb

::D: :D

 

:) obrigado ;)

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

as plantas ja começaram a enraizar e a consumir nutrientes já estão a ganhar força e começam a dar o pulo.

 

neste momento estou a fertilizar Micros da Tropica " Plant Nutrition " 1ml diario

os Macros continuam a ser diy juntamente com Potassio diy tambem diariamente.

Magnesio 2 veses por semana e Calcio 1 vez por semana.

trocas de agua quando necessario ao fim de semana.

 

os niveis de Macros que tento manter no momento são Po4 a 0,25 entre 0,5 No3 a 5

 

o efeito de que falava entre Hz e L,aromatica, quase parecidas.

34855421xn8.jpg

 

80128318ny3.jpg

 

74440106hl6.jpg

 

26543001tw7.jpg

 

36088561dm6.jpg

 

a glosso tambem já se começa a espalhar.

93480597vz6.jpg

 

um á parte

47473667fa4.jpg

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como sempre .... o teu aqua vai evoluindo.

Essas Aromaticas começam a vir para cima.... vamos ver o efeito que vais conseguir criar .... tens o aqua com pouca altura para elas .... mas nada como exprimentar .... :D :D

Só uma dica :

-Ferro .... essas aromaticas precisam de ferro... começa a puxar um pouco pelo vermelho com que as aromaticas ficam nas "pontas" .... elas ficam cá com um stress .... que nem imaginas. :P:P .... e com o co2 e luz que tens ..... ui .... é tiro e queda .... :D :D

Abraço e vai actualizando e publicando as tuas magnificas fotos.

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, este aquário esta de vento em popa, as plantas estão do melhor e as fotos também, reparei num Lda25 os meus Lda25 para alem do acinzentado tem tons acastanhados, será que me enganaram? Uma coisa é certa estão sempre a limpar, aqui vai uma foto de um deles

 

HPIM2005-1.jpg

 

 

Abraço

 

 

Petty

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, belíssima montagem e fauna espetacular....

qual é aquele camarão da 6a foto?

falou

 

boas

 

acho que deve de ser algum cruzamento entre os greens e os reds.

iniciei-me com 3 camaroes há quase uns dois anos, 2 erao green e 1 red até a data de houje ainda se mantem a mesma reproduçao dos mesmos talvez com umas mesturas entre eles.

 

posso te dizer que tenho no minimo umas 6 cores de camaroes diferentes derivado a isso.

 

abraços

 

Como sempre .... o teu aqua vai evoluindo.

Essas Aromaticas começam a vir para cima.... vamos ver o efeito que vais conseguir criar .... tens o aqua com pouca altura para elas .... mas nada como exprimentar .... :) :D

Só uma dica :

-Ferro .... essas aromaticas precisam de ferro... começa a puxar um pouco pelo vermelho com que as aromaticas ficam nas "pontas" .... elas ficam cá com um stress .... que nem imaginas. :D :P .... e com o co2 e luz que tens ..... ui .... é tiro e queda .... :D :D

Abraço e vai actualizando e publicando as tuas magnificas fotos.

 

sim a altura do aquario nao ajuda em nada, ainda nao comecei a stressar as plantas, estou a deixa-las ambientarem-se primeiro. ( mas já se nota mais cor )

vamos lá ver como corre mais uma experiencia :D

 

abraços

 

Boas, este aquário esta de vento em popa, as plantas estão do melhor e as fotos também, reparei num Lda25 os meus Lda25 para alem do acinzentado tem tons acastanhados, será que me enganaram? Uma coisa é certa estão sempre a limpar, aqui vai uma foto de um deles

 

Abraço

Petty

 

eu acho que é um lda25 sem duvida.

 

eles as veses mudao de cor desde o acastanhado ao quase preto quase tipo como se ficassem camuflados dependendo do local em que estejam,pelo menos nos meus vejo isso quando estao pousados a repousar. :D

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

acho que deve de ser algum cruzamento entre os greens e os reds.

iniciei-me com 3 camaroes há quase uns dois anos, 2 erao green e 1 red até a data de houje ainda se mantem a mesma reproduçao dos mesmos talvez com umas mesturas entre eles.

 

posso te dizer que tenho no minimo umas 6 cores de camaroes diferentes derivado a isso.

 

abraços

 

 

 

sim a altura do aquario nao ajuda em nada, ainda nao comecei a stressar as plantas, estou a deixa-las ambientarem-se primeiro. ( mas já se nota mais cor )

vamos lá ver como corre mais uma experiencia :D

 

abraços

 

 

 

eu acho que é um lda25 sem duvida.

 

eles as veses mudao de cor desde o acastanhado ao quase preto quase tipo como se ficassem camuflados dependendo do local em que estejam,pelo menos nos meus vejo isso quando estao pousados a repousar. :D

 

abraços.

Boas

Esse fertilizante da tropica que utilizas tem composto de ferro tb? Reparei que não o adicionas á "parte"

Eu fertilizo com "ELOS" fase 1 e adiciono 2 em 2 dias 1ml de ferro .

Mas de qualquer forma, essa fertilização que fazes faz de facto maravilhas! as planta estao exelentes.

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Esse fertilizante da tropica que utilizas tem composto de ferro tb? Reparei que não o adicionas á "parte"

Eu fertilizo com "ELOS" fase 1 e adiciono 2 em 2 dias 1ml de ferro .

Mas de qualquer forma, essa fertilização que fazes faz de facto maravilhas! as planta estao exelentes.

abraços

 

salvo erro acho que já contem uma percentagem de ferro, mas tenho ferro extra da "seachem" mas como as plantas forao replantadas a poucos tempo e outras novas pela primeira vez neste aquario ainda nao o comecei a adicionar e só o farei se achar necessario.

 

pouco ou nada as plantas tem consumido até esta data porque estavao em periodo de adaptaçao e a enraizar, agora sim já começo a fertelizar qualquer coisita e irá subindo gradualmente.

 

já estao a começar a ganhar uma cor bonita se for necessario adiciono se nao , nao adiciono :D

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

47473667fa4.jpg

 

 

Esta foto merecia um prémio !

 

Simplesmente perfeita !

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu não paras ... :lol: :-D .... não és capaz de deixar o aqua em paz ..... :-D :P

Já vi que vais dar inicio a um tapete de cuba ..... :) .... mas acho que a devias ter espalhado melhor .... em bocados mais pequenos. Mas com esse substrato tambem não deve ser fácil. Vai preparando a tesoura .... porque não tarda tens as aromaticas a bater na superfie .... mas falta ai qq coisa a essas aromaticas .... :)

Como sempre .... as fotos estão um espectaculo.

Vai actualizando e dando noticias.

Abraço bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo

este aqua nao para :)

da gosto ver o teu trabalho

que peixe é esse da segunda foto?

é muito brutal

cumps

 

boas amigo tudo bem

 

o peixe da segunda foto é uma ramirezi femea a minha antiga esta sempre a ser cascada pelo macho por ser mais pequena e é sempre rejeitada agora adicionei mais uma para ver se ele destribui pelas duas :tongue:

 

abraços.

 

Tu não paras ... :D :D .... não és capaz de deixar o aqua em paz ..... :D :D

Já vi que vais dar inicio a um tapete de cuba ..... :D .... mas acho que a devias ter espalhado melhor .... em bocados mais pequenos. Mas com esse substrato tambem não deve ser fácil. Vai preparando a tesoura .... porque não tarda tens as aromaticas a bater na superfie .... mas falta ai qq coisa a essas aromaticas .... ;)

Como sempre .... as fotos estão um espectaculo.

Vai actualizando e dando noticias.

Abraço ;)

 

boas

 

sim ja tratei disso á pouco e separei um pouco mais a cuba, so deixei um molho maior no lado direito por pervençao caso os pés mais pequenos se vao soltando derivado aos peixes esgravatarem o solo.

 

22066478kp8.jpg

 

sim as aromaticas falta mesmo qualquer coisa :) por mais ferro que meta é escusado, para a semana ja devo de ter esse caso resolvido com lampedas de qualidade :wink:

telefonei para lá ainda á pouco e amanha já tenho a resposta concreta e quinta ou sexta feira já la estao as que forem

pedidas. :cool2:

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

venho deixar algumas fotos que nao chegaram a ser postadas e outras mais recentes para a malta se entreter :Fade-color

dentro do possivel é isto que se arranja.

 

11994881lq8.jpg

 

17975189dj4.jpg

 

42925248ig0.jpg

 

59501322rp1.jpg

 

29959227hj6.jpg

 

23267947qp8.jpg

 

38848139fp6.jpg

 

36949041yx2.jpg

 

57931682pt4.jpg

 

10kj4.jpg

 

csc0017qq9.jpg

 

dsc0002mw3.jpg

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Krypticall

 

O aqua está basttante com gosto muito desse layout e da splantas que escolheste para ai, esta muito bem organizada e a fauna e mesmo cinco estrelas.

Já agora como fazes fertelizaçoes frequentes nao sei se ja leste / conheces a marca ELOS penho que tenho lido na bioaquaria e mesmo no forum e bastante boa ja experimentaste a marca??

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

diogo martins obrigado :offtopic:

 

Daniel Santos nunca experimentei os produtos da Elos, mas tenho conhecimento da marca sim.

quem sabe um dia nao a possa vir a exprimentar, mas de momento nao há carteira para tal.

 

tenho tido sempre bons resultados com marcas de mais baixo custo e neste momento estou mais a precisar de envestir em lampedas de qualidade e Co2 pressurizado o que está dificil, mas com calma e tempo vai lá.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago :

-Novidades ???? Nada de novo ???? :2gunfire:

-Como é que estão essas aromaticas ?

-O tapete de cuba ???? Já começou a pegar ?

Abraço :wink:

 

o ultimo post que ai tenho em cima com fotos, foi editado á uns 58min com as 2 ultimas fotos de houje :puppydogeyes: nao andas com muita atençao :2gunfire:

nao queria estar já a puxar o topico pra cima e por isso juntei ás fotos anteriores, pro molho da coleçao :2gunfire:

 

as aromaticas estao fixes, agora ando a aprender a passar uns truques de ilusionismo para o aquario

e ja as consegui fazer passar por HZ lol :2gunfire:

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gosto muito! Na opinião de um noob, tens ai umas pedras lindas!

Como já foi dito penso que o substrato desvia o olhar do arranjo fantástico.

(já sei a quem vou pedir sugestões ehehe)

 

Abraço

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=111960&hl="][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_28824_954_19127.jpg[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom mesmo... e depois qd tiver o tapete, fica fenomenal.

 

quem vê as primeiras fotos e depois vê o estado actual... grandes melhorias!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

LBarreiro , PBas , Tomkat obrigado a ambos pelos comentarios anteriores ;)

 

 

 

bom actualmente tem sido um luta ingloria dar cor a estas aromaticas, por mais metodos de fertilizaçao que tente nao vao lá, a cor debota toda para o substrato :D .

a cuba tambem já esteve um pouco mal e nao passava daquilo, parece que tinha estagnado e quase que queimada, com a adiçao de apenas uma lampada nova da JBL esta semana que passou já vi melhorias e tem rebentos novos mais verdinhos, vamos lá ver se pega desta vez. :priere:

 

ando em testes com os expectro e qualidade da minha iluminaçao

as lampadas de origem da sun sun posso dizer que nao valem nestum. :yb668:

 

já adequiri uma JBL 9000k e parece que só esta semaninha já melhorou qualquer coisa.

ainda me faltam mais duas lampadas da JBL uma de 4000k e mais outra ou de 9000k ou outro expectro a estudar ainda.

 

actualmente o estado do aquario

dsc0018cu8.jpg

 

o peixe que mais adoro no meu aquario e dia para dia está cada vez está mais lindo

dsc0027fn6.jpg

 

dsc0029ch8.jpg

 

dsc0041zp7.jpg

 

outra prespectiva do aquario

dsc0032wa3.jpg

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.