À primeira vista pode parecer que a coisa está no bom caminho... mais umas semanitas e o tanque estaria pronto para uma possível fotografia final. Mas não é bem assim. Ontem, durante a TPA semanal, reparei que tinha "perdido" o centro do tanque para a Hellanthium. Tentei retirar os rebentos que se espalharam para lá, mas sem grande sucesso. Por baixo, a carpete que tinha de Glosso, e que queria que se estendesse até ao fundo do tanque, tinha desaparecido. Tive que "limpar" todo o espaço e replantar alguns pés de Glosso que tinha espalhados pelo tanque. Ficou assim:
O crescimento da Glosso na frente também não está com o melhor aspecto. Imagino que tenha haver com a luta de espaço com a Hellanthium e a Eleocharis, que se espalha já por todo o tanque e também já reclamou a frente, junto ao vidro.
Que me aconselham a fazer? Sinto que as coisas estão a sair um pouco fora do meu controle. As plantas estão com bom crescimento e o meu plano seria continuar a retirar o que não interessa para dar alguma forma à montagem, mas estou com algum receio que a Glosso não consiga reclamar espaço e uma alternativa seria retirá-la toda do aquário e substitui-la por Hellanthium. Não está a ser fácil controlar esta fera 🙂 . No meu lugar, o que fariam?
Ah... as imagens foram feitas com telefone e não ficaram grande coisa. Peço desculpa por isso. Também não tive tempo de limpar as pedras e de moldar um bocadinho a Eleocharis do lado direito. Quando desligo o filtro e a circulação da água pára, a coisa fica mais composta. Não liguem muito a isso.
Um abraço a todos, e um obrigado adiantado a quem me puder ajudar.