PRodrigues

Membro
  • #Conteúdo

    61
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por PRodrigues

  1. Se esse musgo conseguir cobrir a parede vai ficar um espectaculo Zogli. Cumps
  2. Grande evolução este aquario André. Like nature =) Cumps
  3. PRodrigues

    Puro Crystal

    Simplesmente espectacular!!! Continua
  4. PRodrigues

    Acropora!posso Ter?

    Boas, Qual é esse país?
  5. AHAHAH agora tiveste bem,fizeste-me rir. Mas como digo pelo que sei por experiencia propria e pelo que tenho lido elas podem sim "varrer" tudo o que encontram inclusive os tais dejectos mas nao creio que os comam. Mas os mais entendidos que se façam ouvir
  6. Isso nao é verdade,pelo que sei e sempre li nãá ser vivo no aquario que coma dejectos. Quanto ao tópico,aquapego,fica descansado pois elas nao comem plantas.
  7. PRodrigues

    Areao

    Eu estou á espera de reunir uns trocos para montar um sistema de garrafa(tenho uma á borla para ir buscar quando puder ),enquanto isso faço a bela da garrafada que sai barato e,pelo que tenho observado,muito eficiente. Nao custa nada,se pesquisares um pouco vais ver que é facil,eu usei uma garrafa de Coca-Cola2 litros,tubo transparente,bicarbonato de sodio,fermento fermipan,açucar,agua previamente deixada a repousar 1 semana(nao deve ser preciso tanto tempo,mas como me tinha esquecido dela aprveitei)comprei um difusor da boyu por 5 euros e tal na Ornimundo(muito bom diga-se de passagem,a bolhinhas mal se veem),e por fim para isolar o tubo na garrafa por fora usei um stick pequeno daqueles repara tudo da pattex,nao tenho facilidade em usar silicone e aquilo depois de seco parece pedra.As medidas foi para 1 litro de agua:1 colher de chá de fermipan,1 chavena de chá de açucar e uma colher de chá bem cheia de bicarbonato de sódio,agitei tudo e passadas 2 horas +/- estava a bombar. Penso ser este o método mais simples e barato de produzir CO2.Espero ter ajudado
  8. Tens aqui um grave probelma - Amónia:2.4 Tpas com fartura...e realmente tens peixes completamente incompativeis,se enquanto juvenis tens problemas imagina quando forem adultos. Que ciclideos sao os que tens?africanos?americanos?se nao souberes identificar coloca aqui fotos para te ajudarmos. esse tubarao martelo é que continuo a achar que vai sofrer muito nesse aquario,nao digo isto por mal apenas é a verdade.
  9. Boas, o Carlos(tunig sound) esqueceu-se de referir uma coisa muito importante,que o aquario dele tem apenas 2 semanas de montagem,agora falta saber como foi feita a ciclagem do mesmo.Os peixes sao muito porcalhoes mesmo e com a variedade de comida que lhes dás mais sujam a água,o oscar quando crescer vai ser complicado mante-lo com esses outros especimes,e olha que os oscares crescem bem rapido.
  10. Boas,com 200 litros mete apenas um óscar se realmente gostas da espécie,senao tens outras especies que atingem menores proporcoes e sao igualmente bonitas no padrao que pretendes. Como alguem (nao me lembro quem) daqui do forum disse uma vez num tópico sobre 2 óscares num aquario,foi mais ou menos isto: "100 litros nem dão a volta,200 litros passam o dia a olhar um para o outro,300 litros podem dar uma corridinha mas com cuidado nas curvas".
  11. Eu apenas expressei a minha opiniao,nao a dei para ser refutada.Mas entao ve a quantidade de pessoas que falam numa e noutra marca e depois tiras as tuas conclusoes,ponto final
  12. Bem,quanto a isso posso te dizer que uma vez me descuidei e esqueci-me de uma tablete no carro,fui busca-la prai 2 horas depois,voltei a congelar e os peixes nunca se queixaram nem adoeceram
  13. Eu continuo a dizer que é preferivel investir uns euros a mais e ter fiabilidade. Ás vezes o barato sai caro.
  14. Pelo pouca experiencia que tenho com a Sera,pelo menos o teste de Ph tinha uma margem de erro enorme,poderia ser só o meu reagente marado,mas cheguei a fazer medições seguidas com resultados de quase 1 valor de diferenca. Mas volto a repetir,poderia ser o reagente do meu que ja estivesse estragado ou assim pois nunca mais exprimentei nada da Sera.
  15. Luis obrigado pela resposta,é o que tenho feito com um garrafao de 20 litros que aqui tinha,como nao podia utilizar de outra forma fui utilizando nas Tpas.No entanto neste momento presisava mesmo de "estrilizar" de uma forma rapida os outros :S Alguem sabe como?
  16. Lê este tópico-->[manual]inicio Na Aquariofilia Ás vezes a pesquisa é nossa amiga. De resto se ainda tiveres duvidas,coloca-as aqui que de boa vontade o pessoal te ajuda.
  17. Devido ás dimensoes e personalidade de ambos os peixes é possivel sim,mas precisas de uma aquario com muita litragem,pois só por si o óscar é um peixe que necessita de muito espaço e devido ao seu sentido territorialista. Como o escalar é um peixe de dimensoes razoaveis pode ser que leve apenas umas mordicadelas ao inico mas penso que se safa. Mas repito tem que haver mesmo muito espaço para os dois,senao é inevital que hajam brigas maiores das quais o escalar nao ira resistir.
  18. Boas, o meu problema foi que tive um pleco comum grandinho ao qual comecei a dar beringela aos cubos,aquilo marchava que era uma maravilha,o peixe até parecia mais bonito. Depois surgiram os problemas,fiz umas mini férias com a patroa e pedi ao meu primo para me alimentar os peixes,mas pronto nem sequer lhe falei na beringela. Quando cheguei tinha as Anubias todas desfeitas e apanhei-o em flagrante agarrado ao rizoma de uma das ultimas anubias que restava inteira. Foi uma má experiencia dar a beringela,nao voltei a dar vegetais aos plecos nem ao botia,dou apenas pastilhas da nutrafin.
  19. Tenho de concordar com o João,uma coisa é algo correr e mal por falta de conhecimento,falha humana/tecnica inevitavel...Outra coisa completamente diferente é sujeitar seres vivos a condições extremas(palavra que o dhs utilizou " INVENTAR" nao podia ser melhor aplicada)sem que para isso tenha havido sequer um estudo sobre as especies em questao,posso dar o exemplo e se calhar até foi o que lhe aconteceu tambem: Há uns tempos nem sabia da existencia deste forum nacional,andava portanto num forum brasileiro,na altura andava a ver a melhor maneira de aproveitar o lago da casa dos meus pais,andava á procura de especies sem serem as carpas ou kinguios,vi lagos bonitos com plecostumos,espadas e platys.Pensei fazer o mesmo tambem...mas mesmo assim questionei os nossos amigos brasileiros e a resposta nao podia ser mais explicita e elucidativa,eles podiam colocar determinadas especies em lagos porque pura e simplesmente a temperatura atmosferica durante todo o ano assim o permitia e mesmo assim os peixes passam sempre por uma fase de adaptação. Acho que é um bom exemplo de que se pesquisasses um pouco antes terias poupado a vida a esses seres vivos. Espero nao ter sido al compreendido a minha opiniao nao serve para dar na cabeça a ninguem!
  20. Recomendo os mesmos,adquiri um "Mini Master test kit" da Nutrafin e só tenho a dizer bem:simples,fiável,muito completo e pelo conjunto de testes que engloba acho barato.
  21. Falei com um funcionario da empresa Extinloures (sediada em Loures) que me faz a manutenção dos extintores do escritorio e armazém e depois de lhe ter explicado bem a utilização que ia dar á minha futura botija(mesmo assim pela cara dele acho que pensou que nao bato bem da bola) ele disse-me que faziam esse tipo de recargas,nao sabia o valor mas disse que era barato.Mas,devido a ir adquirir a botija noutro sitio e nao ser nova irá passar por uma inspecção prévia pois de outra forma nao se responsabilizam por qualquer tipo de situação.
  22. Até que ponto é viavel este tipo de adiçao no aqua?
  23. PRodrigues

    Bacalhau !

    Boas,nao quer dizer que pelos peixes comerem seja o mais indicado,como e bem disse o peninha o bacalhau tem sal a mais e devido á cura pela qual ja passou perde muitas propriedades importantes.Demolhado e ocasionalmente penso que mal nao fará,mas como unico alimento nao funciona apenas seria prejudicial para os peixes,só se tiveres alguma foca aí sim podes dar bacalhau com fartura Quando vi o topico ate pensei que ja havia algum "maluco" que ia por um bacalhau num aqua banana rock
  24. PRodrigues

    Teias...

    Eu acho que quando os compraste nao sabias que os mesmos possuem apendices inferiores(nao sei o nome tecnico) LOL cumprimentos Pedro
  25. Boas,como diz no topico pretendia saber se é possivel estrelizar os garrafoes? Por exemplo,tenho varios garrafoes que pelo menos um deles sei que foi utilizado para transportar gasoleo,o que pretendo saber é se é possivel (e como) estrilizar os mesmos,tornando assim viavel o uso na aquariofilia. Cumprimentos Pedro