PRodrigues

Membro
  • #Conteúdo

    61
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Lisboa

PRodrigues's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Se esse musgo conseguir cobrir a parede vai ficar um espectaculo Zogli. Cumps
  2. Grande evolução este aquario André. Like nature =) Cumps
  3. PRodrigues

    Puro Crystal

    Simplesmente espectacular!!! Continua
  4. PRodrigues

    Acropora!posso Ter?

    Boas, Qual é esse país?
  5. AHAHAH agora tiveste bem,fizeste-me rir. Mas como digo pelo que sei por experiencia propria e pelo que tenho lido elas podem sim "varrer" tudo o que encontram inclusive os tais dejectos mas nao creio que os comam. Mas os mais entendidos que se façam ouvir
  6. Isso nao é verdade,pelo que sei e sempre li nãá ser vivo no aquario que coma dejectos. Quanto ao tópico,aquapego,fica descansado pois elas nao comem plantas.
  7. PRodrigues

    Areao

    Eu estou á espera de reunir uns trocos para montar um sistema de garrafa(tenho uma á borla para ir buscar quando puder ),enquanto isso faço a bela da garrafada que sai barato e,pelo que tenho observado,muito eficiente. Nao custa nada,se pesquisares um pouco vais ver que é facil,eu usei uma garrafa de Coca-Cola2 litros,tubo transparente,bicarbonato de sodio,fermento fermipan,açucar,agua previamente deixada a repousar 1 semana(nao deve ser preciso tanto tempo,mas como me tinha esquecido dela aprveitei)comprei um difusor da boyu por 5 euros e tal na Ornimundo(muito bom diga-se de passagem,a bolhinhas mal se veem),e por fim para isolar o tubo na garrafa por fora usei um stick pequeno daqueles repara tudo da pattex,nao tenho facilidade em usar silicone e aquilo depois de seco parece pedra.As medidas foi para 1 litro de agua:1 colher de chá de fermipan,1 chavena de chá de açucar e uma colher de chá bem cheia de bicarbonato de sódio,agitei tudo e passadas 2 horas +/- estava a bombar. Penso ser este o método mais simples e barato de produzir CO2.Espero ter ajudado
  8. Tens aqui um grave probelma - Amónia:2.4 Tpas com fartura...e realmente tens peixes completamente incompativeis,se enquanto juvenis tens problemas imagina quando forem adultos. Que ciclideos sao os que tens?africanos?americanos?se nao souberes identificar coloca aqui fotos para te ajudarmos. esse tubarao martelo é que continuo a achar que vai sofrer muito nesse aquario,nao digo isto por mal apenas é a verdade.
  9. Boas, o Carlos(tunig sound) esqueceu-se de referir uma coisa muito importante,que o aquario dele tem apenas 2 semanas de montagem,agora falta saber como foi feita a ciclagem do mesmo.Os peixes sao muito porcalhoes mesmo e com a variedade de comida que lhes dás mais sujam a água,o oscar quando crescer vai ser complicado mante-lo com esses outros especimes,e olha que os oscares crescem bem rapido.
  10. Boas,com 200 litros mete apenas um óscar se realmente gostas da espécie,senao tens outras especies que atingem menores proporcoes e sao igualmente bonitas no padrao que pretendes. Como alguem (nao me lembro quem) daqui do forum disse uma vez num tópico sobre 2 óscares num aquario,foi mais ou menos isto: "100 litros nem dão a volta,200 litros passam o dia a olhar um para o outro,300 litros podem dar uma corridinha mas com cuidado nas curvas".
  11. Eu apenas expressei a minha opiniao,nao a dei para ser refutada.Mas entao ve a quantidade de pessoas que falam numa e noutra marca e depois tiras as tuas conclusoes,ponto final
  12. Bem,quanto a isso posso te dizer que uma vez me descuidei e esqueci-me de uma tablete no carro,fui busca-la prai 2 horas depois,voltei a congelar e os peixes nunca se queixaram nem adoeceram
  13. Eu continuo a dizer que é preferivel investir uns euros a mais e ter fiabilidade. Ás vezes o barato sai caro.
  14. Pelo pouca experiencia que tenho com a Sera,pelo menos o teste de Ph tinha uma margem de erro enorme,poderia ser só o meu reagente marado,mas cheguei a fazer medições seguidas com resultados de quase 1 valor de diferenca. Mas volto a repetir,poderia ser o reagente do meu que ja estivesse estragado ou assim pois nunca mais exprimentei nada da Sera.
  15. Luis obrigado pela resposta,é o que tenho feito com um garrafao de 20 litros que aqui tinha,como nao podia utilizar de outra forma fui utilizando nas Tpas.No entanto neste momento presisava mesmo de "estrilizar" de uma forma rapida os outros :S Alguem sabe como?